1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Onde fica o aeroporto?"

"Onde fica o aeroporto?"

Tradução:Where is the airport?

June 15, 2013

13 Comentários


cleusa1943

Porque where stay não está certo?


daynobrega

pq "stay" é "ficar" no sentido de permanecer


ThasAntune3

Acho que stay no sentido de ficar seria acompanhado de "here" "stay here"


ThasAntune3

Tbm coloquei stay :'(


OLeitorBR

Why not: "Where is (it) the airport?"


JoedsonBomfim

Porque "airport" é o sujeito.


OliverTwist1997

Por que o "is" nessa frase significa "fica"?


damarx

Em português, o verbo "ser" pode ser substituído por "ficar" quando se refere a localização permanente:

-Onde está o chefe? Ele está em seu escritório.

-Onde é/fica o escritório do chefe? O escritório é/fica no segundo andar.


diegokusosake

Is nao e do verbo ser ou esta ?


gabrielsammp

Vdd. Mas é/fica tem o mesmo significado nessa frase. O mas usado é "fica". "Onde é o aeroporto?" "Where is the airport"

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.