"Did your mother make this?"

Tradução:Sua mãe fez isto?

June 15, 2013

29 Comentários


adrianoboff

Tem diferença para this em traduzir para "isso" e "isto"? Não seria a mesma coisa? Na língua inglesa tem diferença? Errei várias assim.

June 15, 2013

LC2013

Tem diferença em português. Isto é próximo, uma coisa que quem fala está vendo, apontando. Isso não está visível, está apenas se referindo a uma coisa não presente. .

July 8, 2013

sergiocafruni

Ou seja, quem formula a frase é quem define a proximidade e pode saber se é "isso" ou "isto", certo?. Condtudo se você apenas está escutando não tem como definir a distância... Daí o conflito. Abçs

July 10, 2013

sheilima

Na verdade há sim como saber a distância, pois em inglês para qualquer coisa que esteja distante usa-se o "that", seja traduzindo como "aquele" ou "isso". E para tudo o que está perto usa-se o "this", que só pode ser traduzido como "isto".

October 21, 2013

BrasilUltraseven

Não tá errado? "This" é "isto" e "that" é "isso" ou "aquilo". Acho que o Duolinguo deveria dar uma conferida nisso.

September 17, 2013

luizvitorio

Foi corrigido.

September 19, 2016

Leonardo713162

tá aceitando como correto o isso !!

June 11, 2018

Maurilio77

Problemas com this e that? Eu também tinha, agora não tenho mais, kkk ... Dêem uma olhadinha aqui e acabem com suas dúvidas: http://www.brasilescola.com/ingles/demonstrative-pronouns.htm

October 26, 2013

idailsonn

Não é makes porque tem o auxiliar did que leva o verbo para o passado. Makes só no presente.

June 3, 2015

luizvitorio

Só no presente e na terceira pessoa do singular(she, he, it).

September 19, 2016

clebercastro01

essa frase não poderia ser "did your mother do it?"

April 14, 2014

Gi_Cesario

clebercastro01 Tenho a mesma dúvida.

July 14, 2014

guilhermenarbona

Não podemos falar ''fez'' ''gosto'' ''faço'', em inglês o verbo sempre terá de vir acompanhado do sujeito oculto ''it'', por isso para traduzir (faz = make it) ''make this = faz isso''.

October 12, 2014

DeiseAguiar

quando usar make ou do?

September 17, 2016

GuilhermeD915681

Poderia ser " Did your mother do this?" ?

February 28, 2019

jhonatanca938387

Poderia ser made ao inves de make?

December 18, 2015

luizvitorio

"made" é a forma no passado de "make" e é usado em frases afirmativas no passado. Em frases negativas e interrogativas usamos o auxiliar "did" e isso deixa o verbo no presente.

September 19, 2016

Luiz_BR

Não, pois a frase está na forma interrogativa.

January 26, 2016

Matheuz44

Did leva pro passado entao?

January 11, 2016

Claudio_Resende

Matheus44 : o DID na verdade é o passado do TO DO

January 20, 2016

lucasgnune

A mãe de vocês fez isto?

February 1, 2016

Ftima561992

Como posso criar amigos e competir ?

August 5, 2016

TiagoLopes2013

Mais o DID não deixa a frase no passado? O correto seria fez, ou fazia?

August 8, 2016

FFFarias89

Fiquei confuso.. Did nao se usa em negatavivas do passado? E afirmativas do passado nao se usa was?

November 26, 2016

EvandroSan692324

Não consigo entender a diferença de THIS e IT. Nos comentários o pessoal não sabem ser claro, são explicações enroladas.

July 2, 2017

RafaelDavi428003

Quando usamos o verbo no passado e quando usamos o auxiliar "Did"?

September 8, 2017

Tinusca

eu dou respostas em português de Portugal, não do Brasil

November 15, 2017

JenniferVi875450

Quando usar do e make?

January 30, 2018

WesleyOliv219032

Duolingo e suas frases sem noção

May 8, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.