1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Did your mother make this?"

"Did your mother make this?"

Tradução:Sua mãe fez isto?

June 15, 2013

27 Comentários


adrianoboff

Tem diferença para this em traduzir para "isso" e "isto"? Não seria a mesma coisa? Na língua inglesa tem diferença? Errei várias assim.


LC2013

Tem diferença em português. Isto é próximo, uma coisa que quem fala está vendo, apontando. Isso não está visível, está apenas se referindo a uma coisa não presente. .


sergiocafruni

Ou seja, quem formula a frase é quem define a proximidade e pode saber se é "isso" ou "isto", certo?. Condtudo se você apenas está escutando não tem como definir a distância... Daí o conflito. Abçs


sheilima

Na verdade há sim como saber a distância, pois em inglês para qualquer coisa que esteja distante usa-se o "that", seja traduzindo como "aquele" ou "isso". E para tudo o que está perto usa-se o "this", que só pode ser traduzido como "isto".


BrasilUltraseven

Não tá errado? "This" é "isto" e "that" é "isso" ou "aquilo". Acho que o Duolinguo deveria dar uma conferida nisso.


Leonardo713162

tá aceitando como correto o isso !!


Maurilio77

Problemas com this e that? Eu também tinha, agora não tenho mais, kkk ... Dêem uma olhadinha aqui e acabem com suas dúvidas: http://www.brasilescola.com/ingles/demonstrative-pronouns.htm


idailsonn

Não é makes porque tem o auxiliar did que leva o verbo para o passado. Makes só no presente.


luizvitorio

Só no presente e na terceira pessoa do singular(she, he, it).


clebercastro01

essa frase não poderia ser "did your mother do it?"


Gi_Cesario

clebercastro01 Tenho a mesma dúvida.


guilhermenarbona

Não podemos falar ''fez'' ''gosto'' ''faço'', em inglês o verbo sempre terá de vir acompanhado do sujeito oculto ''it'', por isso para traduzir (faz = make it) ''make this = faz isso''.


DeiseAguiar

quando usar make ou do?


GuilhermeD915681

Poderia ser " Did your mother do this?" ?


jhonatanca938387

Poderia ser made ao inves de make?


luizvitorio

"made" é a forma no passado de "make" e é usado em frases afirmativas no passado. Em frases negativas e interrogativas usamos o auxiliar "did" e isso deixa o verbo no presente.


Luiz_BR

Não, pois a frase está na forma interrogativa.


Matheuz44

Did leva pro passado entao?


Claudio_Resende

Matheus44 : o DID na verdade é o passado do TO DO


lucasgnune

A mãe de vocês fez isto?


Ftima561992

Como posso criar amigos e competir ?


TiagoLopes2013

Mais o DID não deixa a frase no passado? O correto seria fez, ou fazia?


FFFarias89

Fiquei confuso.. Did nao se usa em negatavivas do passado? E afirmativas do passado nao se usa was?


kidfafu

Quando usamos o verbo no passado e quando usamos o auxiliar "Did"?


Tinusca

eu dou respostas em português de Portugal, não do Brasil


JenniferVi875450

Quando usar do e make?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.