"Ela não sabe nada sobre sua família."

Tradução:She does not know anything about your family.

June 15, 2013

15 Comentários


adrianoboff

Because the answer "she does not know nothing about her family" is wrong?

June 15, 2013

EmilySato

First of all, because means porque and not por que. So, you should use here: "Why is the answer 'she doesn't know anything about her family?' wrong", ok? So there are two mistakes in your answer. The first one: it is not HER family, but YOURS: She doen't know anything about HER family = ela não sabe nada sobre a família DELA. She doesn't know anything about YOUR Family = ela não sabe nada sobre a SUA família. The second one: in English, you can't say 'no' twice in the same phrase. If you say 'she does NOT...', you should not say "any kind of no" again. In your answer, it is happening in 'nothing'. Nothing can't be used in negative sentences, that's why the right answer uses anything.

Então, fica a dica: 1. Why: pergunta; because: resposta 2. her: dela; his: dele; your: sua/seu 3. nothing: usado com o verbo afirmativo; anything: em questões e em frases negativas; something: frases afirmativas.

June 15, 2013

bene20

Boa explicação, Emily, mas há uma falha de raciocínio: A língua portuguesa é dúbia no uso da terceira pessoa do singular, portanto usar o "SUA" ao dizer "A menina carrega sua bolsa com força", esse "SUA" quer dizer "DELA" ou "a bolsa de outra pessoa". Apenas o contexto pode definir o que o autor da frase quis dizer, mas afirmar que está errado usar o "SUA" no lugar de "DELA" é um erro.

Para você ver isso, note que eu respondi a questão com a frase "she does not know anything about her family" e a frase foi considerada correta. Estará igualmente correta se responder com "she does not know anything about your family". Inclusive é muito comum "piadas" fazendo trocadilhos com o termo "SUA":

Ex:

<pre> Homem 1) Ele ama sua mulher! Homem 2) Sua "dele" ou sua "minha"? Homem 1) Pra um bom entendedor, meia palavra basta! </pre>

Está aí um caso bem humorado que explica esse problema de ambiguidade. :-)

November 20, 2013

adrianoboff

Thanks, Emily! Obrigado pela aula! Aprendi bastante com você agora! :-)

June 16, 2013

EmilySato

Nada, é um prazer ajudar. Pode ter certeza que aprendi também! kk

February 24, 2014

NicoStudent

Coloquei SUA e o jogo aceito, geralmente quando o assunto está voltado pra 3a pessoa, pode-se usar o SUA, já que ele existe justamente para ser o possessivo da 3a pessoa e das formas de tratamento como você e senhor (a), como tais formais são muito usadas principalmente no Brasil, usa-se o DELE (A) pra não gerar ambiguidades.

October 4, 2014

fauzikj

Adriano, não está correto pois não pode negar duas vezes. A palavra nothing ja tem o sentido de negar, então você pode usar dessa forma she knows nothing. ..

March 4, 2014

EraldoCarv

Ótimas explicações de Emily e de Bene20 . Devo, no entanto, acrescentar,que aqui no Sul do Brasil nós costumamos usar = TUA família para = YOUR family . Entendemos que em português temos, tu ou você para designar a pessoa com quem falamos. Daí a ambiguidade.

February 24, 2014

EmilySato

O 'tu' é bem típico do sul mesmo, no sudeste não utilizamos com frequência.

February 24, 2014

mesimao

O 'tu" é muito usado no Rio de Janeiro, mas, infelizmente, com concordância verbal incorreta... "Tu é maluco?", "Tu é vendedor?", etc..

May 21, 2014

Rodlara

Estaria correto se eu escrevesse: "She knows nothing about her family." ?

June 27, 2014

AlunoTheStranger

Sim

October 26, 2018

enricopm

Nessa frase qual a diferença entre nothing e anything?

June 11, 2014

castro.guterres

Já é a quarta vez que eu faço essa frase e quando eu coloco anything.Da erro,e quando coloco nothing,da erro.

June 18, 2014

dado.kuerten

Could be: "she does not know anything your family about"? Thanks

March 23, 2015
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.