"Você sabe o caminho?"

Tradução:Do you know the way?

June 15, 2013

29 Comentários
Esta conversa está trancada.


Jay3141516

'Do you know the path?" also should be accepted.


jjoaotaveira

"path" é caminho, mas não neste sentido. aqui poderia também ser aceite "direction" ou "directions"


marceloabl

O Duolingo está aceitando agora.


mateus_55

Mas e se a pessoa dizer...

Do you know the way?

Querendo saber se a pessoa CONHECE o caminho? O inglês às vezes com uma mesma frase tem mais de uma tradução.


Patrick453

Você sabe e você conhece tem o mesmo sentido.


[conta desativada]

    É legal que o Duolingo usa frases famosas, parabéns!


marcio_saburi

    Qual é a diferença entre path e way?


kaapelizaro

    Posso nao usar o Do?


ceaer

    Pode, mas muda a pergunta um pouco.

    Do you know the way? = quer informação

    You know the way? = expresse surpresa (Como "Realmente sabe o caminho?")


zeliaassis

    Em todas as perguntas tem que ter " Do " no início da frase? Ė isso?


ceaer

    Em geral, mas não é usado se a frase tem o verbo "to be", um verbo modal, ou outro verbo auxiliar.


MarcoDomin10

    quando devo usar o do e o did?


rodrigo.sd

    Did se usa no passado,nesse caso ficaria:"você sabia o caminho?" Bons estudos!


ceaer

    É verbo auxiliar para formar a pergunta.


IngridAltm

    N pode ser do you know the ride????


tarcilamon

    se "Route" é aceito pra caminho, direction tbm tem que ser, oras.


JefersonF.L.

    dO You KNOW DE WEy?


Robson527613

    This is american uganda


Robson527613

    U smel ebola bud a gud ebola

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.