"Você sabe o caminho?"

Tradução:Do you know the way?

June 15, 2013

29 Comentários


Jay3141516

'Do you know the path?" also should be accepted.

June 15, 2013

jjoaotaveira

"path" é caminho, mas não neste sentido. aqui poderia também ser aceite "direction" ou "directions"

February 6, 2014

marceloabl

O Duolingo está aceitando agora.

April 13, 2014

mateus_55

Mas e se a pessoa dizer...

Do you know the way?

Querendo saber se a pessoa CONHECE o caminho? O inglês às vezes com uma mesma frase tem mais de uma tradução.

June 7, 2015

Patrick453

Você sabe e você conhece tem o mesmo sentido.

June 13, 2017

Pedro274842

É legal que o Duolingo usa frases famosas, parabéns!

February 11, 2019

Eyder5000

Eles aceitam tabem you know the way

November 16, 2015

douglaskle1

Eu coloquei isso e eles negaram

May 22, 2016

marcio_saburi

Qual é a diferença entre path e way?

December 5, 2015

kaapelizaro

Posso nao usar o Do?

January 12, 2016

ceaer

Pode, mas muda a pergunta um pouco.

Do you know the way? = quer informação

You know the way? = expresse surpresa (Como "Realmente sabe o caminho?")

January 12, 2016

zeliaassis

Em todas as perguntas tem que ter " Do " no início da frase? Ė isso?

September 19, 2016

ceaer

Em geral, mas não é usado se a frase tem o verbo "to be", um verbo modal, ou outro verbo auxiliar.

September 19, 2016

MarcoDomin10

quando devo usar o do e o did?

November 30, 2014

rodrigo.sd

Did se usa no passado,nesse caso ficaria:"você sabia o caminho?" Bons estudos!

March 9, 2015

RodrigoPer487912

Do pq?

March 23, 2016

ceaer

É verbo auxiliar para formar a pergunta.

March 23, 2016

IngridAltm

N pode ser do you know the ride????

June 2, 2018

ceaer
June 2, 2018

tarcilamon

se "Route" é aceito pra caminho, direction tbm tem que ser, oras.

June 26, 2018

JefersonF.L.

dO You KNOW DE WEy?

March 9, 2019

Robson527613

This is american uganda

March 16, 2019

Robson527613

U smel ebola bud a gud ebola

March 16, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.