1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você sabe o caminho?"

"Você sabe o caminho?"

Tradução:Do you know the way?

June 15, 2013

29 Comentários


Jay3141516

'Do you know the path?" also should be accepted.


jjoaotaveira

"path" é caminho, mas não neste sentido. aqui poderia também ser aceite "direction" ou "directions"


marceloabl

O Duolingo está aceitando agora.


mateus_55

Mas e se a pessoa dizer...

Do you know the way?

Querendo saber se a pessoa CONHECE o caminho? O inglês às vezes com uma mesma frase tem mais de uma tradução.


Patrick453

Você sabe e você conhece tem o mesmo sentido.


Hollow_User_090

É legal que o Duolingo usa frases famosas, parabéns!


Eyder5000

Eles aceitam tabem you know the way


douglaskle1

Eu coloquei isso e eles negaram


marcio_saburi

Qual é a diferença entre path e way?


kaapelizaro

Posso nao usar o Do?


ceaer

Pode, mas muda a pergunta um pouco.

Do you know the way? = quer informação

You know the way? = expresse surpresa (Como "Realmente sabe o caminho?")


zeliaassis

Em todas as perguntas tem que ter " Do " no início da frase? Ė isso?


ceaer

Em geral, mas não é usado se a frase tem o verbo "to be", um verbo modal, ou outro verbo auxiliar.


MarcoDomin10

quando devo usar o do e o did?


rodrigo.sd

Did se usa no passado,nesse caso ficaria:"você sabia o caminho?" Bons estudos!


ceaer

É verbo auxiliar para formar a pergunta.


IngridAltm

N pode ser do you know the ride????


tarcilamon

se "Route" é aceito pra caminho, direction tbm tem que ser, oras.


JefersonF.L.

dO You KNOW DE WEy?


Robson527613

This is american uganda


Robson527613

U smel ebola bud a gud ebola

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.