"Eu estava no mesmo lugar que meu amigo."
Tradução:I was at the same place as my friend.
20 ComentáriosEsta conversa está trancada.
209
https://www.englishexperts.com.br/forum/as-x-that-the-same-as-x-the-same-that-t51331.html
pense assim: em português está errado dizer vou no cinema, é vou ao cinema; é errado dizer prefiro doce do que salgado: prefiro doce a salgado; é errado dei uma flor para ela: é dei uma flor a ela. Mas ninguém obedece a essas regras; você obedece a elas?
Eu também errei colocando "that" no lugar de "as" e depois de passar muito tempo pesquisando descobri que o "as" foi colocado na frase porque é usando junto com same: "the same as" (o mesmo que), "the same place as" (o mesmo lugar que). Fora esse caso "as" é mais usado como "tão" , "quanto" , "tão como" principalmente nos casos de comparação de uma coisa com outra, por isso também errei. Então fica a dica aí, toda vez que tiver uma comparação ou o same antes deve-se usar "as".
209
quase, pois pode-se usar at my house, in my house. Só o tempo e a prática para errar menos...
209
Use AT 1) para falar as horas
at 6:30 (às 6:30) . 2) com pontos de tempo do dia
at midnight (à meia-noite) at noon (ao meio-dia) at dawn (de madrugada, ao amanhecer) at sunset (ao pôr do sol) .
3) com feriados
at Easter (na páscoa) at Christmas (no Natal) .
Use IN
1) com partes do dia
in the morning (de manhã) in the afternoon (de tarde) in the evening (de noitinha) exceção - at night (de noite) .
2) com meses, estações, anos e séculos
in May (em maio) in the summer (no verão) in 2004 (em 2004) .
Use ON
1) com dias da semana e dias específicos
on 29th July (em 29 de julho) on Monday (na segunda-feira) on Sunday (no domingo) .
2) com weekend (fim de semana)
What do you usually do on weekends? (O que você costuma fazer nos finais de semana?)
Quando usar numa frase o "in the", o "on the" e o "at the" como sendo na/no?
Você usa in para lugares fechados como
( in a build, in a car, in a box).
O at para pontos especificos
( at the door, at the corner, at the bus stop). e o
ON para superficies ( on the floor, on the wall).
209
essa é uma longa resposta, mas diz-me o dicionário que com same se usa as
- the same as
:
His answer was the same as mine. = Sua resposta era a mesma que a minha.
My cat has the same name as his. = O meu gato tem o mesmo nome que o dele.
It is the same as mine. = É o mesmo que o meu.
He made the same mistakes as you did. = Ele cometeu os mesmo erros que você (cometeu).