"Eu estava no mesmo lugar que meu amigo."

Tradução:I was at the same place as my friend.

June 15, 2013

20 Comentários


oliveirak

I was in the same place that my friend. Alguëm por getileza explique qual é o erro com da sentença.

June 23, 2013

antlane

https://www.englishexperts.com.br/forum/as-x-that-the-same-as-x-the-same-that-t51331.html

pense assim: em português está errado dizer vou no cinema, é vou ao cinema; é errado dizer prefiro doce do que salgado: prefiro doce a salgado; é errado dei uma flor para ela: é dei uma flor a ela. Mas ninguém obedece a essas regras; você obedece a elas?

July 3, 2013

sergiocafruni

Cerca de 892 000 000 de resultados, na NET, para "...that my friend" e apenas 4 para "..as my Friend." Será que isso significa algo?

June 15, 2013

Felipe.NS

Ta errado, "that" e "as" são usados em contextos diferentes

July 15, 2013

hjleao

Pra ser sincero também usei "...that my..." em 18mai14 e não aceitou, e não sei argumentar se está certo ou errado. Quanto à sua pesquisa, fiz o mesmo usando o Google --- e para "as my friend" retornou 206 milhões de resultados, e não 4.

May 18, 2014

sergiocafruni

Devo ter escrito mal... Abçs

May 18, 2014

rodrigocazuza

Eu também errei colocando "that" no lugar de "as" e depois de passar muito tempo pesquisando descobri que o "as" foi colocado na frase porque é usando junto com same: "the same as" (o mesmo que), "the same place as" (o mesmo lugar que). Fora esse caso "as" é mais usado como "tão" , "quanto" , "tão como" principalmente nos casos de comparação de uma coisa com outra, por isso também errei. Então fica a dica aí, toda vez que tiver uma comparação ou o same antes deve-se usar "as".

October 8, 2014

heinbruno

Corrijam se eu estiver errado. O AT é utilizando quando refere-se a um lugar, certo? E o IN quando refere-se a um local dentro do lugar?

September 16, 2013

antlane

quase, pois pode-se usar at my house, in my house. Só o tempo e a prática para errar menos...

September 16, 2013

heinbruno

Obrigado pela resposta. Você sabe me dizer quando uso o AT e quando utilizo o IN?

September 16, 2013

antlane

Use AT 1) para falar as horas

at 6:30 (às 6:30) . 2) com pontos de tempo do dia

at midnight (à meia-noite) at noon (ao meio-dia) at dawn (de madrugada, ao amanhecer) at sunset (ao pôr do sol) .

3) com feriados

at Easter (na páscoa) at Christmas (no Natal) .

Use IN

1) com partes do dia

in the morning (de manhã) in the afternoon (de tarde) in the evening (de noitinha) exceção - at night (de noite) .

2) com meses, estações, anos e séculos

in May (em maio) in the summer (no verão) in 2004 (em 2004) .

Use ON

1) com dias da semana e dias específicos

on 29th July (em 29 de julho) on Monday (na segunda-feira) on Sunday (no domingo) .

2) com weekend (fim de semana)

What do you usually do on weekends? (O que você costuma fazer nos finais de semana?)

Quando usar numa frase o "in the", o "on the" e o "at the" como sendo na/no?

Você usa in para lugares fechados como

( in a build, in a car, in a box).

O at para pontos especificos

( at the door, at the corner, at the bus stop). e o

ON para superficies ( on the floor, on the wall).

September 16, 2013

heinbruno

Fantastic antlane!!! thanks a lot =D

September 16, 2013

marisa27

I was in the same place that my friend, alguem poderia me explicar qual é o problema com esta frase..

June 18, 2013

fabii123

nao aceitou "in the same" corrigiram como "at the same place" Pq o AT e nao o IN?

July 30, 2013

FLAVIOFERREIRA50

In no lugar de at também é correto.

October 29, 2013

FillipeCastro

Porque nao aceitou a frase "i was at the same place my friend was"

May 16, 2014

FillipeCastro

Pq n aceitou "i was at the same place my friend was"?

May 16, 2014

alexandreluquete

Se eu entendi, At é junto e In é dentro. Estou certo? Por exemplo At the car (junto ao carro) In the car (dentro do carro)

May 21, 2014

ana908708

Quando tenho que usar as ou that?

July 30, 2018

antlane

essa é uma longa resposta, mas diz-me o dicionário que com same se usa as- the same as:

His answer was the same as mine. = Sua resposta era a mesma que a minha.

My cat has the same name as his. = O meu gato tem o mesmo nome que o dele.

It is the same as mine. = É o mesmo que o meu.

He made the same mistakes as you did. = Ele cometeu os mesmo erros que você (cometeu).

July 31, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.