O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O chapéu branco não é para a minha vó."

Tradução:The white hat is not for my grandmother.

1
5 anos atrás

52 Comentários


girlbr

Qual a diferença do "for" em relação ao "to"

31
Responder4 anos atrás

WHerculano

Não necessariamente é uma regra, mas: FOR é quando a ação vai beneficiar/ajudar algo/alguém (I have a gift FOR you) e quando indica razão/motivo (This is my reason to explan FOR you) e o TO é quando algo é transferido para algo/alguém (I will give a book TO you).

55
Responder4 anos atrás

GabiDietrich

Muito útil!!

3
Responder3 anos atrás

wes_car
wes_car

Ola girlbr! Dá uma olhadinha na resposta que eu dei a tamiresfcanto, talvez possa ajudar. Além de alguns links que eu coloquei que podem esclarecer um pouco...

Bons estudos!

8
Responder4 anos atrás

girlbr

Thanks..

0
Responder4 anos atrás

Regina.Costa

White hat é tão diferente de hat white? Alguém sabe a regra para usar isso?

4
Responder4 anos atrás

wes_car
wes_car

Olá Regina.Costa para nós não é tão diferente, mas para eles por regra é sim. O adjetivo sempre vem antes do substantivo.

Se nós traduzirmos para o português o chapéu branco e o branco chapéu, nós entendemos de ambas as formas mas gramaticalmente a opção branco chapéu está errada. No português o adjetivo vem depois do substantivo.

White - Adj
hat - subst

Uma forma onde o adjetivo vem depois no inglês é se eu designar por exemplo:

Aquele chapéu é branco e não é para minha avó
That hat IS white and it is not for my grandma

Bons estudos!

57
Responder4 anos atrás

Regina.Costa

Muito obrigada pela explicação!! Nunca mais vou errar.

2
Responder4 anos atrás

wes_car
wes_car

Don't mention it! Good studies and keep your motivation up!

22
Responder4 anos atrás

kerissonfalcao

valeu tbm

0
Responder4 anos atrás

HenriqueF.1

Ótima explicação, não vou errar mais :)

0
Responder4 anos atrás

Ivana1613

ótima explicação! obrigada wes_car!

0
Responder4 anos atrás

jpduolingo120

otima explicação thanks! :)

0
Responder3 anos atrás

victor.ema1

Adjetivo vem antes do substantivo é a regra. Qur no nosso portugues é ao contrario

1
Responder4 anos atrás

douglasgla

Adjetivo sempre antes....

0
Responder4 anos atrás

MartinsE.

for e to pode utilizar na tradução para

2
Responder5 anos atrás

tamiresfcanto

Sim, mas for é usado antes de substantivos e to antes de verbo.

14
Responder5 anos atrás

wes_car
wes_car

Não necessariamente aplica-se essa regra, alias não existe uma regra especifica. Preposições TO e FOR se aprendem por contexto. Quando o TO vem antes de verbos está indicando que o verbo não está conjugado (infinitivo), existem-se exceções. Simplificando o verbo esta com as terminações em portugues AR ER IR ( jogar, trazer, vir ...)

I want to play soccer
you have promised to bring me a gift

Aconselho a entrar nessas páginas. Tem uma boa explicação sobre o assunto.

http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2011/02/quando-usar-as-preposicoes-to-e-for.html

http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2007/08/whats-fg-difference-between-to-and-for.html

.
Espero que ajude e bons estudos!

52
Responder14 anos atrás

MichelleAgda

Ajudou muito, obrigada :)

0
Responder4 anos atrás

MartinsE.

obrigado, entendi.

0
Responder5 anos atrás

rosekopp

the white hat not is for my grandmother é errado? porque "is not" e não "not is"

1
Responder5 anos atrás

tamiresfcanto

Porque em inglês o verbo vem antes da negação. Is not, Do not, Have not,...

18
Responder5 anos atrás

Bianca.Silva

Obrigada pela ajuda!

0
Responder4 anos atrás

richardsilveira

muito obrigado!

0
Responder4 anos atrás

israel.nogueira

Thanks!

0
Responder4 anos atrás

CamilaHill

Quando eu uso GRANNY? E quando eu uso GRANDMOTHER

1
Responder2 anos atrás

Acriano1

Qual é a diferença de Not e No?

1
Responder1 ano atrás

Caioco
Caioco

The white hat don't is for my grandmother. Errado?

0
Responder5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Don't = do not. O verbo to do é "fazer". Espero que ajude! =)

3
Responder5 anos atrás

WilianSilv2

Vivi. Em uma outra questão vc abordou o verbo is dizendo: os que começam com is são frases interrogativas, isso se da tbem na forma negativa?

0
Responder4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Não... se começar com is (e do), é pergunta. Agora, se começar com "don't" ou "isn't", aí pode ser interrogativa ou negativa. Era essa a sua pergunta? Espero ter ajudado. =]

1
Responder4 anos atrás

fabii123

me ajudem, se fosse .........for the my grandmother estaria errado? Para a "for the"

0
Responder5 anos atrás

capacra

Olá fabii123, estaria errado sim pois a palavra "the" não pode vir antes de pronomes possessivos, o artigo "the" possui algumas regras de onde ele não deve ser usado, este site explica um pouco essas regras: http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/artigo2.php . Espero ter ajudado, bons estudos !!!

5
Responder5 anos atrás

AntonioHilton

Capacra, só uma dúvida. Porque na frase : "The white hat is not for my grandmather " - O "the" é usado no inicio da frase ?

0
Responder4 anos atrás

capacra

Olá AntonioHilton,
No inicio da frase o artigo the não inflige nenhuma das 3 regrinhas de quando não usar o artigo the que são:
1- Antes de nomes de cidades, estados, ilhas, países, continentes;
(Não se encaixa nesta regra porque estamos falando de um chapéu.)
2- Antes de nomes próprios e pronomes possessivos;
(Não se encaixa nesta regra porque estamos falando de um chapéu.)
3- Substantivos no plural utilizados em sentido genérico.
Não se encaixa nesta regra porque o susbtantivo hat está no singular. Só estaria na 3 regrinha se a frase fosse: Hats are not for my grandmother, pois eu estaria sendo genérico quanto ao tipo de chapéu e estaria no plural.
Espero ter ajudado, bons estudos !!!

11
Responder4 anos atrás

AntonioHilton

Ok Capacra, muito obrigado ! Acho que tive dificuldade de entender as regras nesse contexto, porque estava considerando o adjetivo do chapéu "white" e não o substantivo em si; pois na frase citada o "the" aparece antes do "white".

0
Responder4 anos atrás

capacra

Inicialmente é meio difícil acostumar com adjetivos antes de substantivos no inglês mesmo, mas com o tempo você vai acostumando :)

4
4 anos atrás

Pi_Maria

vó?! Comeram o "a"?!

0
Responder4 anos atrás

manoel.san8

PELAMORDEDEUS quando eu uso o For e o To

0
Responder3 anos atrás

jpduolingo120

porque na frase "the white hat is not for my grandmother" não poder ser "not is" no lugar de "is not" pois na tradução fica "o chapeu branco NÃO É para minha avó"?

0
Responder3 anos atrás

sidneyboy1990

Qual a diferença entre no e not ? Pois a pergunta só mudou not e no ?

0
Responder3 anos atrás

ananda_cardoso_

Os dois estão iguais E eu selecionei os dois Deu errado

0
Responder3 anos atrás

thomsit_Pt

gramma também pode ser válido??

0
Responder2 anos atrás

capacra

Olá thomsit_Pt,
Eu nunca ouvi falar desta abreviação para a palavra grandmother, porém eu já ouvi a palavra: Grammy.

0
Responder2 anos atrás

kauai84

oi

0
Responder2 anos atrás

Ariel_samara

por que não podemos usar a forma abreviada?

0
Responder2 anos atrás

EzequielZa13

Hi

0
Responder2 anos atrás

Helio32953

Esta com duas respostas iguais e corretas, porem a alternativa dá como erro

0
Responder1 ano atrás

josedasilv853747

Pois é.

0
Responder8 meses atrás

robert873056

Quando usar not e no?

0
Responder1 ano atrás