1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "O chapéu branco não é para a…

"O chapéu branco não é para a minha vó."

Tradução:The white hat is not for my grandmother.

June 15, 2013

49 Comentários


girlbr

Qual a diferença do "for" em relação ao "to"


WHerculano

Não necessariamente é uma regra, mas: FOR é quando a ação vai beneficiar/ajudar algo/alguém (I have a gift FOR you) e quando indica razão/motivo (This is my reason to explan FOR you) e o TO é quando algo é transferido para algo/alguém (I will give a book TO you).


wes_car

Ola girlbr! Dá uma olhadinha na resposta que eu dei a tamiresfcanto, talvez possa ajudar. Além de alguns links que eu coloquei que podem esclarecer um pouco...

Bons estudos!


Regina.Costa

White hat é tão diferente de hat white? Alguém sabe a regra para usar isso?


wes_car

Olá Regina.Costa para nós não é tão diferente, mas para eles por regra é sim. O adjetivo sempre vem antes do substantivo.

Se nós traduzirmos para o português o chapéu branco e o branco chapéu, nós entendemos de ambas as formas mas gramaticalmente a opção branco chapéu está errada. No português o adjetivo vem depois do substantivo.

White - Adj
hat - subst

Uma forma onde o adjetivo vem depois no inglês é se eu designar por exemplo:

Aquele chapéu é branco e não é para minha avó
That hat IS white and it is not for my grandma

Bons estudos!


Regina.Costa

Muito obrigada pela explicação!! Nunca mais vou errar.


wes_car

Don't mention it! Good studies and keep your motivation up!


jpduolingo120

otima explicação thanks! :)


victor.ema1

Adjetivo vem antes do substantivo é a regra. Qur no nosso portugues é ao contrario


MartinsE.

for e to pode utilizar na tradução para


tamiresfcanto

Sim, mas for é usado antes de substantivos e to antes de verbo.


wes_car

Não necessariamente aplica-se essa regra, alias não existe uma regra especifica. Preposições TO e FOR se aprendem por contexto. Quando o TO vem antes de verbos está indicando que o verbo não está conjugado (infinitivo), existem-se exceções. Simplificando o verbo esta com as terminações em portugues AR ER IR ( jogar, trazer, vir ...)

I want to play soccer
you have promised to bring me a gift

Aconselho a entrar nessas páginas. Tem uma boa explicação sobre o assunto.

http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2011/02/quando-usar-as-preposicoes-to-e-for.html

http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2007/08/whats-fg-difference-between-to-and-for.html

.
Espero que ajude e bons estudos!


MichelleAgda

Ajudou muito, obrigada :)


MartinsE.

obrigado, entendi.


rosekopp

the white hat not is for my grandmother é errado? porque "is not" e não "not is"


tamiresfcanto

Porque em inglês o verbo vem antes da negação. Is not, Do not, Have not,...


Bianca.Silva

Obrigada pela ajuda!


camila.link

Quando eu uso GRANNY? E quando eu uso GRANDMOTHER


Acriano1

Qual é a diferença de Not e No?


Caioco

The white hat don't is for my grandmother. Errado?


vivisaurus

Don't = do not. O verbo to do é "fazer". Espero que ajude! =)


WilianSilv2

Vivi. Em uma outra questão vc abordou o verbo is dizendo: os que começam com is são frases interrogativas, isso se da tbem na forma negativa?


vivisaurus

Não... se começar com is (e do), é pergunta. Agora, se começar com "don't" ou "isn't", aí pode ser interrogativa ou negativa. Era essa a sua pergunta? Espero ter ajudado. =]


fabii123

me ajudem, se fosse .........for the my grandmother estaria errado? Para a "for the"


capacra

Olá fabii123, estaria errado sim pois a palavra "the" não pode vir antes de pronomes possessivos, o artigo "the" possui algumas regras de onde ele não deve ser usado, este site explica um pouco essas regras: http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/artigo2.php . Espero ter ajudado, bons estudos !!!


AntonioHilton

Capacra, só uma dúvida. Porque na frase : "The white hat is not for my grandmather " - O "the" é usado no inicio da frase ?


capacra

Olá AntonioHilton,
No inicio da frase o artigo the não inflige nenhuma das 3 regrinhas de quando não usar o artigo the que são:
1- Antes de nomes de cidades, estados, ilhas, países, continentes;
(Não se encaixa nesta regra porque estamos falando de um chapéu.)
2- Antes de nomes próprios e pronomes possessivos;
(Não se encaixa nesta regra porque estamos falando de um chapéu.)
3- Substantivos no plural utilizados em sentido genérico.
Não se encaixa nesta regra porque o susbtantivo hat está no singular. Só estaria na 3 regrinha se a frase fosse: Hats are not for my grandmother, pois eu estaria sendo genérico quanto ao tipo de chapéu e estaria no plural.
Espero ter ajudado, bons estudos !!!


AntonioHilton

Ok Capacra, muito obrigado ! Acho que tive dificuldade de entender as regras nesse contexto, porque estava considerando o adjetivo do chapéu "white" e não o substantivo em si; pois na frase citada o "the" aparece antes do "white".


capacra

Inicialmente é meio difícil acostumar com adjetivos antes de substantivos no inglês mesmo, mas com o tempo você vai acostumando :)


Pi_Maria

vó?! Comeram o "a"?!


manoel.san8

PELAMORDEDEUS quando eu uso o For e o To


jpduolingo120

porque na frase "the white hat is not for my grandmother" não poder ser "not is" no lugar de "is not" pois na tradução fica "o chapeu branco NÃO É para minha avó"?


sidneyboy1990

Qual a diferença entre no e not ? Pois a pergunta só mudou not e no ?


ananda_cardoso_

Os dois estão iguais E eu selecionei os dois Deu errado


thomsit_Pt

gramma também pode ser válido??


capacra

Olá thomsit_Pt,
Eu nunca ouvi falar desta abreviação para a palavra grandmother, porém eu já ouvi a palavra: Grammy.


Ariel_samara

por que não podemos usar a forma abreviada?


Helio32953

Esta com duas respostas iguais e corretas, porem a alternativa dá como erro


robert873056

Quando usar not e no?


MariaRegin331781

Eu acertei e diz qye está errado ????


SnIPeX

tinha me esquecido da invertez mas ja lembrei


Juvenalia1

Nao vejo onde está o erro na minha resposta!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.