"O chapéu branco não é para a minha vó."

Tradução:The white hat is not for my grandmother.

June 15, 2013

49 Comentários


girlbr

Qual a diferença do "for" em relação ao "to"

October 13, 2013

WHerculano

Não necessariamente é uma regra, mas: FOR é quando a ação vai beneficiar/ajudar algo/alguém (I have a gift FOR you) e quando indica razão/motivo (This is my reason to explan FOR you) e o TO é quando algo é transferido para algo/alguém (I will give a book TO you).

June 25, 2014

GabiDietrich

Muito útil!!

April 20, 2015

wes_car

Ola girlbr! Dá uma olhadinha na resposta que eu dei a tamiresfcanto, talvez possa ajudar. Além de alguns links que eu coloquei que podem esclarecer um pouco...

Bons estudos!

October 13, 2013

girlbr

Thanks..

October 13, 2013

Regina.Costa

White hat é tão diferente de hat white? Alguém sabe a regra para usar isso?

October 2, 2013

wes_car

Olá Regina.Costa para nós não é tão diferente, mas para eles por regra é sim. O adjetivo sempre vem antes do substantivo.

Se nós traduzirmos para o português o chapéu branco e o branco chapéu, nós entendemos de ambas as formas mas gramaticalmente a opção branco chapéu está errada. No português o adjetivo vem depois do substantivo.

White - Adj
hat - subst

Uma forma onde o adjetivo vem depois no inglês é se eu designar por exemplo:

Aquele chapéu é branco e não é para minha avó
That hat IS white and it is not for my grandma

Bons estudos!

October 2, 2013

Regina.Costa

Muito obrigada pela explicação!! Nunca mais vou errar.

October 2, 2013

wes_car

Don't mention it! Good studies and keep your motivation up!

October 2, 2013

jpduolingo120

otima explicação thanks! :)

April 18, 2015

victor.ema1

Adjetivo vem antes do substantivo é a regra. Qur no nosso portugues é ao contrario

December 23, 2013

MartinsE.

for e to pode utilizar na tradução para

June 15, 2013

tamiresfcanto

Sim, mas for é usado antes de substantivos e to antes de verbo.

June 17, 2013

wes_car

Não necessariamente aplica-se essa regra, alias não existe uma regra especifica. Preposições TO e FOR se aprendem por contexto. Quando o TO vem antes de verbos está indicando que o verbo não está conjugado (infinitivo), existem-se exceções. Simplificando o verbo esta com as terminações em portugues AR ER IR ( jogar, trazer, vir ...)

I want to play soccer
you have promised to bring me a gift

Aconselho a entrar nessas páginas. Tem uma boa explicação sobre o assunto.

http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2011/02/quando-usar-as-preposicoes-to-e-for.html

http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2007/08/whats-fg-difference-between-to-and-for.html

.
Espero que ajude e bons estudos!

August 15, 2013

MichelleAgda

Ajudou muito, obrigada :)

January 5, 2014

MartinsE.

obrigado, entendi.

June 17, 2013

rosekopp

the white hat not is for my grandmother é errado? porque "is not" e não "not is"

June 16, 2013

tamiresfcanto

Porque em inglês o verbo vem antes da negação. Is not, Do not, Have not,...

June 17, 2013

Bianca.Silva

Obrigada pela ajuda!

September 25, 2013

richardsilveira

muito obrigado!

October 23, 2013

israel.nogueira

Thanks!

January 31, 2014

CamilaHill

Quando eu uso GRANNY? E quando eu uso GRANDMOTHER

August 8, 2016

Acriano1

Qual é a diferença de Not e No?

September 4, 2016

Caioco

The white hat don't is for my grandmother. Errado?

June 19, 2013

vivisaurus

Don't = do not. O verbo to do é "fazer". Espero que ajude! =)

June 19, 2013

WilianSilv2

Vivi. Em uma outra questão vc abordou o verbo is dizendo: os que começam com is são frases interrogativas, isso se da tbem na forma negativa?

April 25, 2014

vivisaurus

Não... se começar com is (e do), é pergunta. Agora, se começar com "don't" ou "isn't", aí pode ser interrogativa ou negativa. Era essa a sua pergunta? Espero ter ajudado. =]

July 8, 2014

fabii123

me ajudem, se fosse .........for the my grandmother estaria errado? Para a "for the"

July 9, 2013

capacra

Olá fabii123, estaria errado sim pois a palavra "the" não pode vir antes de pronomes possessivos, o artigo "the" possui algumas regras de onde ele não deve ser usado, este site explica um pouco essas regras: http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/artigo2.php . Espero ter ajudado, bons estudos !!!

July 10, 2013

AntonioHilton

Capacra, só uma dúvida. Porque na frase : "The white hat is not for my grandmather " - O "the" é usado no inicio da frase ?

December 4, 2013

capacra

Olá AntonioHilton,
No inicio da frase o artigo the não inflige nenhuma das 3 regrinhas de quando não usar o artigo the que são:
1- Antes de nomes de cidades, estados, ilhas, países, continentes;
(Não se encaixa nesta regra porque estamos falando de um chapéu.)
2- Antes de nomes próprios e pronomes possessivos;
(Não se encaixa nesta regra porque estamos falando de um chapéu.)
3- Substantivos no plural utilizados em sentido genérico.
Não se encaixa nesta regra porque o susbtantivo hat está no singular. Só estaria na 3 regrinha se a frase fosse: Hats are not for my grandmother, pois eu estaria sendo genérico quanto ao tipo de chapéu e estaria no plural.
Espero ter ajudado, bons estudos !!!

December 5, 2013

AntonioHilton

Ok Capacra, muito obrigado ! Acho que tive dificuldade de entender as regras nesse contexto, porque estava considerando o adjetivo do chapéu "white" e não o substantivo em si; pois na frase citada o "the" aparece antes do "white".

December 5, 2013

capacra

Inicialmente é meio difícil acostumar com adjetivos antes de substantivos no inglês mesmo, mas com o tempo você vai acostumando :)

December 5, 2013

Pi_Maria

vó?! Comeram o "a"?!

July 19, 2014

manoel.san8

PELAMORDEDEUS quando eu uso o For e o To

October 4, 2014

jpduolingo120

porque na frase "the white hat is not for my grandmother" não poder ser "not is" no lugar de "is not" pois na tradução fica "o chapeu branco NÃO É para minha avó"?

April 18, 2015

sidneyboy1990

Qual a diferença entre no e not ? Pois a pergunta só mudou not e no ?

May 5, 2015

ananda_cardoso_

Os dois estão iguais E eu selecionei os dois Deu errado

July 16, 2015

thomsit_Pt

gramma também pode ser válido??

September 2, 2015

capacra

Olá thomsit_Pt,
Eu nunca ouvi falar desta abreviação para a palavra grandmother, porém eu já ouvi a palavra: Grammy.

September 8, 2015

kauai84

oi

September 11, 2015

Ariel_samara

por que não podemos usar a forma abreviada?

January 11, 2016

EzequielZa13

Hi

June 20, 2016

Helio32953

Esta com duas respostas iguais e corretas, porem a alternativa dá como erro

September 10, 2016

wil678041

Pois é.

November 14, 2017

robert873056

Quando usar not e no?

October 5, 2016

MariaRegin331781

Eu acertei e diz qye está errado ????

June 29, 2018

SnIPeX

tinha me esquecido da invertez mas ja lembrei

August 11, 2018

Juvenalia1

Nao vejo onde está o erro na minha resposta!

January 5, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.