1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ele vai para duas universida…

"Ele vai para duas universidades."

Tradução:He goes to two universities.

June 16, 2013

24 Comentários


Ines1000

Por que "He goes for two universities." está errado?


RobCerqueira

Uma vez vi uma dica que "TO" passa a idéia de movimento e "FOR" a idéia de fazer algo por alguém.. Sempre que me deparo com for/to eu me lembro destas dicas e dá super certo!


Erivelto375674

Perfeito, obrigado pela dica


Heloisa785771

Obrigado pela dica nunca percebi isto


Davu

Eu acho que aqui "goes to" significa que ele faça cursos em duas universidades. Com "goes for" a frase não faz muito sentido, embora, poderia ser que ele escolha duas universidades. Eu prefiro a opçao com "goes to". A diferença entre "to" e "for" é sempre difícil.


viitoriamont

universidade também pode ser traduzido como college, não?


MaiconO

Concordo, eu coloquei e não aceitou...


phillstan

pois é.. gostaria de saber a diferença entre "colleges" e "universities"


nilsonsales

Nos EUA geralmente University é algo maior, é formada por vários colleges. É como aqui no Brasil, dentro das universidades existem faculdades (faculdade de direito, faculdade de medicina, faculdade de ciências sociais...). Mas essa definição muda muito de lugar pra lugar. Na Inglaterra, por exemplo, college é um tipo de ensino médio especializado deles, enquanto University é o ensino superior.


IngoPassos

college = faculdade


AllanWebster

"to two" não fica estranho a pronuncia?


Davil20

Exatamente o que eu imaginei falar. Fica difícil de falar!


gHoffet

Mas quando se fala em estudo não seria attend? Goes fica errado!


Davu

O "he goes to" pode significar "he attends" e também tem o significado literal, então isso é a melhor tradução porque o contexto é desconhecido.


ChavesJullya

Qual a diferença do "To" para o "Towards" alguém sabe?


Davu

Ambas palavras significam movimento, mas "to" dá ênfase ao destino e "towards" dá ênfase à direção.

  • "She goes to the beach" (Ela vai para a praia). A rota exata não é conhecida.
  • "She goes towards the beach" (Ela vai na direção da praia). O destino final não é conhecido.

A propósito, sou inglês e uso "towards", mas acho que nas EUA "toward" é mais comum.


rutpm

David,could you tell me please what is the difference between towards and forwards?


Davu

If you go forwards you go in the direction you are facing, if you go towards something you go in its direction. You can also go backwards (in the opposite direction to the way you are facing), away from (the opposite of towards), sideways (at right angles to the way you are facing) and, finally" you can go up and down.

Of course, if you go forwards you also go towards anything in front of you.


SimoneCord5

Quando usar "will go" e "goes" (ele vai)?


IngoPassos

Você usará "goes" na terceira pessoa do singular no simple present: - He/She/It goes (Ele/Ela vai).

Quando se usa o simple present? Para expressar uma rotina, um fato, uma situação permanente, etc. Ex.: - She goes to school every day (Ela vai à escola todos os dias).

E "will go" para uma situação futura (simple future) que você não tem certeza: I/You/He/She/It/We/They will go.

Ex.: - I think we will go to the club next week (Eu acho que nós vamos ao clube semana que vem).


SantaJosefa

He will go two university.


betorius1

Qual diferença entre "go" "will" e "going to" e quando usa-los?


brunnocostta

Go: ir/vou/vai presente, Will: vou/vai futuro , going to/gonna indo para/à


jullyanasantana

Hi guys! Criamos um pequeno grupo no whatsaap para discutir questões aqui do Duolingo, conversar e trocar aprendizado. Quem quiser participar é so entrar através do link abaixo. https://chat.whatsapp.com/invite/CyP0XBkOZG01dEzdFXpqmD

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.