"Ele vai para duas universidades."

Tradução:He goes to two universities.

June 16, 2013

24 Comentários


Ines1000

Por que "He goes for two universities." está errado?

January 14, 2014

RobCerqueira

Uma vez vi uma dica que "TO" passa a idéia de movimento e "FOR" a idéia de fazer algo por alguém.. Sempre que me deparo com for/to eu me lembro destas dicas e dá super certo!

June 10, 2014

Erivelto375674

Perfeito, obrigado pela dica

August 1, 2017

Heloisa785771

Obrigado pela dica nunca percebi isto

July 12, 2018

Davu

Eu acho que aqui "goes to" significa que ele faça cursos em duas universidades. Com "goes for" a frase não faz muito sentido, embora, poderia ser que ele escolha duas universidades. Eu prefiro a opçao com "goes to". A diferença entre "to" e "for" é sempre difícil.

January 23, 2014

viitoriamont

universidade também pode ser traduzido como college, não?

June 16, 2013

MaiconO

Concordo, eu coloquei e não aceitou...

November 2, 2013

phillstan

pois é.. gostaria de saber a diferença entre "colleges" e "universities"

January 5, 2015

nilsonsales

Nos EUA geralmente University é algo maior, é formada por vários colleges. É como aqui no Brasil, dentro das universidades existem faculdades (faculdade de direito, faculdade de medicina, faculdade de ciências sociais...). Mas essa definição muda muito de lugar pra lugar. Na Inglaterra, por exemplo, college é um tipo de ensino médio especializado deles, enquanto University é o ensino superior.

July 29, 2015

IngoPassos

college = faculdade

June 12, 2015

AllanWebster

"to two" não fica estranho a pronuncia?

February 5, 2016

Davil20

Exatamente o que eu imaginei falar. Fica difícil de falar!

June 7, 2016

gHoffet

Mas quando se fala em estudo não seria attend? Goes fica errado!

November 7, 2014

Davu

O "he goes to" pode significar "he attends" e também tem o significado literal, então isso é a melhor tradução porque o contexto é desconhecido.

November 7, 2014

ChavesJullya

Qual a diferença do "To" para o "Towards" alguém sabe?

August 26, 2016

Davu

Ambas palavras significam movimento, mas "to" dá ênfase ao destino e "towards" dá ênfase à direção.

  • "She goes to the beach" (Ela vai para a praia). A rota exata não é conhecida.
  • "She goes towards the beach" (Ela vai na direção da praia). O destino final não é conhecido.

A propósito, sou inglês e uso "towards", mas acho que nas EUA "toward" é mais comum.

August 26, 2016

rutpm

David,could you tell me please what is the difference between towards and forwards?

August 26, 2016

Davu

If you go forwards you go in the direction you are facing, if you go towards something you go in its direction. You can also go backwards (in the opposite direction to the way you are facing), away from (the opposite of towards), sideways (at right angles to the way you are facing) and, finally" you can go up and down.

Of course, if you go forwards you also go towards anything in front of you.

August 26, 2016

SimoneCord5

Quando usar "will go" e "goes" (ele vai)?

February 15, 2017

IngoPassos

Você usará "goes" na terceira pessoa do singular no simple present: - He/She/It goes (Ele/Ela vai).

Quando se usa o simple present? Para expressar uma rotina, um fato, uma situação permanente, etc. Ex.: - She goes to school every day (Ela vai à escola todos os dias).

E "will go" para uma situação futura (simple future) que você não tem certeza: I/You/He/She/It/We/They will go.

Ex.: - I think we will go to the club next week (Eu acho que nós vamos ao clube semana que vem).

February 15, 2017

SantaJosefa

He will go two university.

February 16, 2017

betorius1

Qual diferença entre "go" "will" e "going to" e quando usa-los?

May 9, 2017

brunnocostta

Go: ir/vou/vai presente, Will: vou/vai futuro , going to/gonna indo para/à

June 23, 2017

jullyanasantana

Hi guys! Criamos um pequeno grupo no whatsaap para discutir questões aqui do Duolingo, conversar e trocar aprendizado. Quem quiser participar é so entrar através do link abaixo. https://chat.whatsapp.com/invite/CyP0XBkOZG01dEzdFXpqmD

October 1, 2017
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.