1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The director"

"The director"

Tradução:O diretor

June 16, 2013

30 Comentários


corujinha2013

Por que a tradução 'a diretora' não é correta?


Maurilio77

Também é correta. Seria bom reportar ao Duolingo...


kassemTalal

Existe alguma diferença de uso entre "director" e "warden"?


Davidlucasfr

Porque nas series esta escrito "principal" ao inves de director?


realfakes

Principal é diretor de escola


duoleti

para diretor não pode ser usado principal? há alguma ocasião especifica para usar essa palavra?


Thales_Pereira14

Director ou headmaster???????


heloisa.sa12

Qual a diferença de director para principal


nerigio

Sei que já faz muito tempo,mas vou responder do mesmo jeito: *Principal,é usado para diretor de escola. Você já deve ter visto isso em séries. Se você algum dia visitar uma escola,lembre-se de chamar o diretor de ''principal''!

*Director,se resume em diretor de novela,de filme,de empresas,departamentos....É menos específico. Ao entrar em uma empresa,e quiser saber onde está o diretor, diga '' Where is the director?''

=) !


target1956

O director com "C" antes do t, não está errado à luz do anterior acordo ortográfico, o qual ainda uso e vou continuar a usar. Além disso penso que ainda não está totalmente ratificado.


MadalenaMi3

A mim também não aceitou director. Não acho que esteja errado.


vidallylian

Trocaram a minha tradução de "diretor" para realizador,por quê?


Cleone16

Gente "Director" não é diretor/a de escola, e sim de filmes e teatro. a Palavra "Pricipal" é diretor/a de escola.


Lucas36419

diretor tambem pode ser principal,trouxas


MarcosAndre2017

Não, só diretor de escola é "principal".


Williamppp

eu estou facil de falar director por diretor


Maskti

Eu não entendi direito!!!


naphorie

engraçado que sempre que coloco no feminino, aparece como outra resposta correta no masculino, tipo: the judge: a juíza Outra resposta correta: O juíz


SilvanaVie5

eu escrevi "o diretor", e o Duolingo colocou como errada... Porque????


Rodrigo188sp

Na plataforma FORVO vejo que a pronúncia pode ser tanto DAIRECTOR como DIRECTOR.


MARIATERES705800

Respondo sem acordo ortográfico!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.