"Monday afternoon"

Tradução:Segunda-feira à tarde

June 16, 2013

27 Comentários


Joao9820

Pq n usou o "in the"?

February 23, 2014

Dan_el3

Veja como nos referimos aos períodos do dia no Inglês, talvez ajude:

Apesar de in the morning/afternoon/evening ser correto gramaticalmente, não é comum o uso da preposição e artigo in the nesses casos:

  • Monday/ Tuesday/ ... morning/afternoon/evening/night
  • yesterday/tomorrow morning/afternoon/evening (para today é usado: this morning, this afternoon, this evening ou tonight)
  • last night (incomum: yesterday night); tomorrow night

Essa construção também é usada com feriados, dessa forma:

  • on Easter/Christmas/... morning/afternoon/evening/night

O in the é usado em casos, onde é enfatizado apenas o período: (onde não se fala se é a manhã/tarde/noite de: ontem, domingo, natal etc.)

  • I'll give you a call in the morning/afternoon/evening. (pra "night" é só substituir a frase em negrito por tonight)
  • I prefer to travel in the morning/afternoon/evening ou at night.

Pra fechar essa abordagem, mais outro uso: (especialmente no Inglês Americano)

  • I only work mornings. (Eu só trabalho pela/de manhã.) - "mornings" é referente a "in the morning of each day")
  • O mesmo se aplica a "afternoons", "evenings" e "nights": He works afternoons/evenings/nights in a convenience store. (Ele trabalha à tarde/noite em uma loja de conveniência.)
May 4, 2014

Vinicirilo

Ta, mas porque não teve in the? Se a tradução deu segunda feira à tarde

August 9, 2014

Dan_el3

Deixei uma abordagem mais completa sobre o assunto, talvez agora ajude com a sua dúvida.

August 9, 2014

LuizRN.Co39

Grato pela explicação!

September 14, 2015

lueju

essa mulher fala meio ruim ( sabe de um jeito que não dá para entender direito)

October 27, 2013

Adam_Rodrigues

coloquei segunda à tarde. Tarde de segunda tb funcionou? não seria monday's afternoon?

October 8, 2013

DaniloBoec

Não. Aí o 's teria sentido de posse, não seria correto. Exemplo: the boy's bike - a bicicleta do garoto.

April 20, 2014

Caioco

"Tarde de segunda"

June 16, 2013

SULIPINHA

já fumei um ligeiro com os covardes. Racionais MCs.

June 11, 2018

MaycoDavisson

"Tarde de segunda-feira." :D

June 17, 2013

missanamar

Segunda-feira à tarde é o mesmo que ao entardecer, não são essas as opções oferecidas?

January 25, 2014

nichmath

Por que não usou o On?

February 6, 2014

gabriel_zq

On se usa quando algo está em alguma superfície(parede, mesa etc ). É só colocar in on at no youtube que tem um cara que explica direitinho, até referente a datas

July 8, 2015

flprufino

"Segunda à tarde" foi aceito

March 28, 2014

DaviTorres

Coloquei: segunda à tarde, mas poderia ser: tarde de segunda também?

March 17, 2015

P.Pimentaa

Eu respondi "Segunda-feita ao entardecer" e deu errado. Por que?

June 22, 2015

osvair2

Tambem dei esta resposta e acho que esta certa

October 26, 2015

FelixdeSen

Nossa, errei só a crase e pan!!! Errou!!!

December 22, 2015

DeniseMell4

Segunda feira a tarde está errado para essa frase?

December 30, 2015

vinidcali

Acho que não... Mas aí tem que cuidar para escrever do jeito que o sistema considera certo: Segunda-feira (com hífen) à tarde (com crase) C:

February 10, 2016

Sir.Smith

"Tarde de segunda-feira" pode ser correto dizer também?

March 16, 2016

MarcosAndre2017

Sim.

February 24, 2017

flavio697065

Pessoal montarei un grupo no zap para conversarmos em ingles quem quiser participar so me chamar no zap que eu adiciono 995754280 como sabemos os estudos sao bons porem se nao houver conversacao de nada adianta

August 25, 2016

JuniorMeir5

O que é Afternoon?

April 6, 2017

121007JUAN

eu acertei escrevi Segunda-feira á tarde e acertei ^^

May 9, 2017

Jaderson259980

Ñ tem que colocar ON em dias da semana?

July 2, 2017

Conversas Relacionadas

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.