1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Monday afternoon"

"Monday afternoon"

Tradução:Segunda-feira à tarde

June 16, 2013

27 Comentários


Joao9820

Pq n usou o "in the"?


Dan_el3

Veja como nos referimos aos períodos do dia no Inglês, talvez ajude:

Apesar de in the morning/afternoon/evening ser correto gramaticalmente, não é comum o uso da preposição e artigo in the nesses casos:

  • Monday/ Tuesday/ ... morning/afternoon/evening/night
  • yesterday/tomorrow morning/afternoon/evening (para today é usado: this morning, this afternoon, this evening ou tonight)
  • last night (incomum: yesterday night); tomorrow night

Essa construção também é usada com feriados, dessa forma:

  • on Easter/Christmas/... morning/afternoon/evening/night

O in the é usado em casos, onde é enfatizado apenas o período: (onde não se fala se é a manhã/tarde/noite de: ontem, domingo, natal etc.)

  • I'll give you a call in the morning/afternoon/evening. (pra "night" é só substituir a frase em negrito por tonight)
  • I prefer to travel in the morning/afternoon/evening ou at night.

Pra fechar essa abordagem, mais outro uso: (especialmente no Inglês Americano)

  • I only work mornings. (Eu só trabalho pela/de manhã.) - "mornings" é referente a "in the morning of each day")
  • O mesmo se aplica a "afternoons", "evenings" e "nights": He works afternoons/evenings/nights in a convenience store. (Ele trabalha à tarde/noite em uma loja de conveniência.)

Vinicirilo

Ta, mas porque não teve in the? Se a tradução deu segunda feira à tarde


Dan_el3

Deixei uma abordagem mais completa sobre o assunto, talvez agora ajude com a sua dúvida.


LuizRN.Co39

Grato pela explicação!


lueju

essa mulher fala meio ruim ( sabe de um jeito que não dá para entender direito)


Adam_Rodrigues

coloquei segunda à tarde. Tarde de segunda tb funcionou? não seria monday's afternoon?


DaniloBoec

Não. Aí o 's teria sentido de posse, não seria correto. Exemplo: the boy's bike - a bicicleta do garoto.


Caioco

"Tarde de segunda"


SULIPINHA

já fumei um ligeiro com os covardes. Racionais MCs.


MaycoDavisson

"Tarde de segunda-feira." :D


missanamar

Segunda-feira à tarde é o mesmo que ao entardecer, não são essas as opções oferecidas?


nichmath

Por que não usou o On?


gabriel_zq

On se usa quando algo está em alguma superfície(parede, mesa etc ). É só colocar in on at no youtube que tem um cara que explica direitinho, até referente a datas


flprufino

"Segunda à tarde" foi aceito


DaviTorres

Coloquei: segunda à tarde, mas poderia ser: tarde de segunda também?


P.Pimentaa

Eu respondi "Segunda-feita ao entardecer" e deu errado. Por que?


osvair2

Tambem dei esta resposta e acho que esta certa


FelixdeSen

Nossa, errei só a crase e pan!!! Errou!!!


DeniseMell4

Segunda feira a tarde está errado para essa frase?


vinidcali

Acho que não... Mas aí tem que cuidar para escrever do jeito que o sistema considera certo: Segunda-feira (com hífen) à tarde (com crase) C:


Sir.Smith

"Tarde de segunda-feira" pode ser correto dizer também?


flavio697065

Pessoal montarei un grupo no zap para conversarmos em ingles quem quiser participar so me chamar no zap que eu adiciono 995754280 como sabemos os estudos sao bons porem se nao houver conversacao de nada adianta


JuniorMeir5

O que é Afternoon?


121007JUAN

eu acertei escrevi Segunda-feira á tarde e acertei ^^


Jaderson259980

Ñ tem que colocar ON em dias da semana?

Conversas Relacionadas

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.