1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "As festas são em fevereiro."

"As festas são em fevereiro."

Tradução:The parties are in February.

June 16, 2013

17 Comentários


moncsilva

Em dúvida quanto ao uso das preposições "in" e "on"


Dan_el3

Abordando o assunto do módulo:

on para dias da semana: Monday, Tuesday, Wednesday, Thursday, Friday, Saturday, Sunday.

in para meses: January, February, March, April, May, June, ....

in para anos: ex: 1998, 2010, 2014.... / In the year ...

Para dias específicos se usa on: on July 20th; on my wedding day; on New Year's Eve; ...

  • At/on Christmas (no Natal): Christmas é acompanhada de, at ou on. Neste caso, a diferença é mais cultural do que gramatical, pois no Inglês Britânico costumam usar at e no Americano on.

Há outros usos também. Mas é facilmente encontrado no google. Espero ter ajudado.


guilherme.1634

Eu também fiquei com essa dúvida.


ronilton55

Eu coloquei "The parties are in the February". Alguém poderia me explicar pq q não posso usar o "the"?


Dan_el3

Porque o artigo the, só é usado antes de um mês quando se trata de um mês específico. Ex:

  • in the February 2014. (em fevereiro de 2014.)
  • in the February 1936. (em fevereiro de 1936.)
  • in the February Revolution. (na Revolução de Fevereiro.)

eliana.rocha00

ah minha nao ocorreu nem um erro ate agora! so ah alguns dias que tava indo qualquer palavra que eu colocava mais ja arrumei


robson.damatta

Não se usa artigo no plural em inglês...


AlexKeepCalm

acho q voce q está enganado. no inglês, o plural para palavras que terminam com Y sao da seguinte forma: troca o Y (do final da palavra) por IES ex: Party = parties factory = factories

=)


robson.damatta

Eu disse NÃO SE USA ARTIGO quando o substantivo está no plural em inglês. Sua resposta não faz sentido ao meu comentário.


psouza.felipe

ARE ou IS? até hoje não consigo diferenciar, alguém ajuda?


JessicaEv

Are é o plural do verb to be, usado com YOU (mesmo no singular)/ WE/ THEY. Já is é o singular do verb to be usado com HE/ SHE/ IT.


angeloisrael82

Devem ser similares "in" "on"


MarcoAmaral

Eu traduzi mas não literalmente


doradalin

Por que não holidays?


Bongoman1

The festivities are in February.


ArgemiroNa

Por que não podemos utilizar On no lugar de In?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.