1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "No one has called him today."

"No one has called him today."

Tradução:Ninguém ligou para ele hoje.

June 16, 2013

78 Comentários


CamilaAlvesB

Essa unidade tá me confundindo muuuito.


Amandinha2911

Procure mais sobre "present perfect" ;)


carteira

A mim também, quando uso uma palavra o Duolingo substitui e vice-versa. O Duolingo deveria tirar o vocabulário deles, pois só nos confunde!


Amandinha2911

Se você não quer mais aprender, tudo bem. Mas para quem quiser o aprendizado é só pesquisar mais, se empenhar para adquirir conhecimento. Se você não está entendendo sobre essa estrutura (como has eaten, have been, have played...), é só pesquisar por "present perfect".


Amandinha2911

Não há necessidade de tirar o vocabulário, pois como eu disse, se você quiser aprender é só ir atrás, não se limite ao Duolingo.


Adriana1303

Qual a diferença de " no one " e "nobody" ? Thanks.


GrandeDuke

Nobody e No One significam "Ninguém" porém a diferença é que "No One" é considerado um pouco mais formal que "Nobody". Vale lembrar que os dois não podem ser usados em frases negativas. So pode usar em frases negativa "Anybody e Anyone". E a diferença dos dois é a mesma que dos exemplos acima, formalidade... Nesse caso Anybody seria usado mais informalmente e Anyone mais formalmente.


MagnoRocha

Neste caso 'pra' e 'para' deveriam ser corretos?


almbicalho

Não aceitam o "pra"... No vício, acabo errando várias expressões por conta dele também. O "pra", no meu entendimento, é o "para" + "a" logo, não caberia. Usamos isso no cotidiano e muitas vezes de forma errada. Pra isso, pra aquilo, pra fulano, pra ciclano... O correto é usar o "pra" onde couber o "para a". Me corrijam se eu estiver errado, posso estar enferrujado na nossa língua.. (risos), mas meu entendimento sobre o "pra" é esse. Até mais ver.


RafaelL2

valdineiferr

Então que permita pra e pro kkkkk


marcoyou

Escrever da forma que falamos errados...?


carteira

Lógico ! aqui no Brasil, até na redação do vestibular está sendo aceito. Acontece que o Duolingo não tem intimidade com nosso idioma!


Jamilli0

Porque nao "nobody"?


GuilhermeC209186

Por ter o tempo definido(today), o certo nao seria usar simple past?


AndreaDant19

Fiquei com a mesma dúvida.


Eliane.ed1

Esta unidade esta me deixando muito confusa. Eu respondi "Ninguém o chamou hoje" e foi aceito mais sugeriu " Ninguém ligou para ele hoje" pra mim essas duas frases tem muita diferença. Como pode ser considerado a mesma coisa???


Amandinha2911

Mas você digita o que você quiser... Aí se você errar eles te mostram a resposta correta.


KingIgor

Você precisa se acostumar "To call" é chamar no sentido de "She Called me Nane today at high school" (Ela me chamou de Nane hoje na escola) como também pode ser "call him later and say that I'm waiting his message"(Ligue para ele depois e diga que estou esperando sua mensagem), espero que tenha entendido ^^ @iggpatrick


franklin_veras

Se o tempo foi especificado (today), por que não se utilizou o simple past? No one called him today


BrunusKhan1

Porque a ação ainda tem um efeito no presente; característica do Present Perfect. Não ligaram para ele, mas como ainda é hoje (today), podem ligar. Ou não! :-)


KingIgor

Vamos lá, um dos critérios do uso do P. Perfect, são para coisas que também acabaram de acontecer "He's just left" ou "Nicholas's just made the lunch" mas realmente essa questão do duolingo precisa de um contexto mais exato, eu mesmo usaria apenas em Simples past. Inst: @iggpatrick


Jaderson259980

No one? Onde foi parar o velho e bom nobody?


jacaregar123

Ninguém chamou-o hoje. Não pode?


MuriloSRomeiro

não, porque a palavra ninguém "atrai" o pronome oblíquo "o" ( gramática portuguesa)


Carl_os
Mod

E "nenhum chamou ele hoje?" não poderia?


MarioHenriq

"nenhum chamou"? Essa construção está errada.
Seria" ninguém chamou"


carteira

Não, porque "ninguém" atrai o pronome oblíquo. (o)


Vieira51

lógico que pode!!!


elisaonishi

"...a ele hoje" também está correta?


Dawee1945

A opção considerada válida pelo Duolingo: ninguém chamou ele hoje, parece-me que não é correta, não encontrando respaldo na gramática portuguesa.


jjayme

ninguem telefonou....e muito certo


hjleao

Em 26jun14 foi aceito "Ninguém o chamou hoje".


NalysonB

Ligou não aceitou!!!!


DavyJoaqui

Call não é ligar??


joambel

"Nenhum chamado para ele hoje" também esta errado, por que? Help me!


VinciusDon1

Simple past também serve nesta frase, já que foi especificado o tempo


jacaregar123

You don't be so exact for the people understand you..Listen listen and listen, this is the secret! Talk a few after.


joanav98

ninguém lhe telefonou hoje?? porque é que não dá :(


eduardonun516107

Botei "ninguém o ligou hoje", ficou meio ambíguo para mim. rs.


murilolim1

eu usei o "pra" ao invés de "para"... exigente este troço...


LorenaKSantos01

Deveriam aceitar "ninguem o ligou hoje", assim como aceitam "ninguem ligou para ele hoje", nao? Eu usei a primeira opcao primeiro, mas corrigiram o meu LIGAR para CHAMAR, mas call diz respeito aos dois... certo??


XavierNasc

Para mim o importante nesta lição é saber a necessidade do one


Enzo194757

" ninguem ligou para ele hoje" não é a mesma coisa que "ninguem ligou hoje para ele"???


AlfredoPer906933

Nao vejo erro apenas ioutra readuçao


DeividSilv12

A pronuncia ficou parecida com called them


Wilson431924

Não seria... NÃO TENHO UMA CHAMADA PARA ELE HOJE... não aceitam...


Moura1957

Não teve nenhuma chamada para ele hoje - mesmo sentido


Vieira51

"ninguém chamou-o hoje" - está certo!!!


PQDLAUERMANN

Respondi "Ninguém ligou para ele hoje". Acho que tb está correto.


LuciaHelen576704

qual a diferença se dissermos ninguem ligou hoje para ele de ninguem ligou para ele hoje


Vieira51

Poderia ser também: Ninguém o chamou hoje.


Raphael.Ci1

Em português é muito comum e usual o "pra" ao invés de "para"


chrysthian5

Essa assim mesmo essa lição, apenas estudem!!


ManuelGranja

Precisam ler os bons escritores brasileiros.


LciaMaria603885

Por que "Ninguém chamou por ele hoje "está errado ?


ManuelGranja

Às vezes já usam bom português.


Lorival_Marques

No one, no one... Alícia Keys lyrics.


marlyfurlan2016.

Nesse caso, por ter um tempo específico, não seria passado simples?


marlyfurlan2016.

Eu também estou me sentindo confusa com esta unidade ...


eloyribeiro

Ninguém o telefonou hoje, deveria ser considerado correto.


taniabergm

Porque é errado traduzir para ninguém tinha ligado para ele hoje


MarcusMarq17

Nobody called him today


MarcusMarq17

Muitas frases sem nexo. "No one" Ninguém! kkkkkkk


MarcusMarq17

Esse vocabulário do Duolingo, só eles entendem, a gente fica sem saber o que escrever. Uma hora está certo, outra está errado...


gelsonventura

NINGUEM O TELEFONOU HOJE nao foi aceito por que?


JoseAlbertomao

20150413Corrijam : Ninguém o telefonou = No one has called Him


Giordanii

Ninguém o chamou hoje. E essa ❤❤❤❤❤ da errado, VSF !


wellington2020

Calma jovem, sem xingar, ok. Sua resposta já esta sendo aceita. Coloquei "Ninguém o chamou hoje".

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.