"Cats sleep anywhere."

Tradução:Gatos dormem em qualquer lugar.

June 17, 2013

80 Comentários


HudsonHLopes

"Anywhere" possui as traduções "Qualquer lugar" e "Nenhum lugar". Em qual momento cada significado é aplicado?

June 17, 2013

vivisaurus

O jeito mais fácil de usar é olhando bem a frase em Português. Posso estar errada, mas acho que geralmente frases negativas pedem "nenhum lugar/lugar algum", e frases neutras e positivas "qualquer lugar".

Por exemplo:
Cats sleep aywhere = Gatos dormem em qualquer lugar.
Cats do not sleep anywhere = Gatos não dormem em nenhum lugar/lugar algum

Variações parecidas:
Cats sleep nowhere = Gatos dormem em lugar nenhum (mais estranho e poético)
Cats do not sleep just anywhere = Gatos não dormem num lugar qualquer

Espero que ajude. =)

July 30, 2013

Andriele166887

Vivi , eu não tenho certeza ... mas acho que o ANYWHERE é uma "frase" negativa. Portanto, não se pode colocar o DO NOT/DON'T na mesma frase. É uma regra. Assim como o NOWHERE, por exemplo. É uma frase negativa, portanto não podemos colocar, por exemplo, "Cats DON'T sleep NOWHERE". Mas sei lá... não tenho tanta certeza, eh só pra dar uma idéia :D espero ter ajudado alguém

September 14, 2015

Larah112157

Na verdade, como não se pode colocar palavras negativas em frases negativas como: Cats don't sleep nowhere. Troca-se o nowhere por anywhere.

November 7, 2015

EMANOEL1234

Andriele, você está correta; em inglês não pode ter duas negativas na mesma frase. Posso estar errado, mas pelo que pesquisei por aí me parece que 'anywhere" não seria negativo, portanto a necessidade do "do not" para traduzir para "nenhum lugar/lugar nenhum".

September 23, 2015

jaque1Oalcides1O

Gosto mto de seus comentarios nao saia do duolingo

October 23, 2015

josenilsonm12

Onde entra o "em"nessa história no englês

May 8, 2015

EvertonSantosBr

O "em" ja esta embutido na palavra anywhere quando voce traduz para o portugues, ao meu ver isso acontece por uma questao de contexto.

July 24, 2015

RafaelWins

Então não podemos negar duas vezes no inglês, estou errado?

December 21, 2015

emeyr

Podemos.

Usa-se esta construção para expressar algo meio delicado - indiretamente. Usa-se especialmente em assuntos diplomaticos/ reuniões internacionais.

Nas Nações Unidas, Obama usou dois negativos para declarar que: "Time is not unlimited for an accord with Iran." ->> "Time is limited."

Ele implicou que, de fato, o tempo para concluir este acordo com o Irã era limitado e não deveria ser adiado.

December 21, 2015

Renato11123

Anywhere

Em frases afirmativas = qualquer lugar

Em frases interrogativas (perguntas) = algum lugar

Em frases negativas = lugar nenhum

April 8, 2015

chimerarj

Ele deveria aceitar "em quaquer canto"... :(

December 24, 2014

jomanu84

ou em qualquer sitio

November 11, 2016

VirgniaMar17

«Sítio» leva acento no primeiro «i», e também acho que deveria ser aceite.

January 18, 2018

soaressc

ou em qualquer "local"

December 3, 2015

Micaela_Moreira

Eu também assumi "qualquer lado". No contexto da frase e em portugues de portugal é a traduçao mais directa.

August 18, 2016

edisar7

ANYWHERE pode ser traduzido : QUALQUER LUGAR e NENHUM LUGAR. E para mim são antagônicos. Ou você está em qualquer lugar ou você não está lá. É difícil traduzir quando se está ouvindo, sem parâmetros. Quando se está estudando é mais fácil parar, ver que a frase soa mal e tentar adaptar, mas quando alguém está falando é tudo muito rápido. Aiiiiiiiiiiiiii, que dif[icil. Só um desabafo

December 16, 2014

RickPotter16-II

Anywhere em uma frase afirmativa quer dizer qualquer lugar. Quandi numa frase negativa, quer dizer lugar nenhum.

I could go anywhere. / They didn't find him anywhere.

January 19, 2015

herrbarbuse

depende do contexto. Em frases curtas, sem grandes significados contextuais, pode-se usar qualquer tradução. Mas "gatos dormem em nenhum lugar" ficaria estranho.

July 17, 2013

LeobertoNicanor

Excuse me , but why not accepted Gatos dormem em qualquer local.

September 8, 2014

EduardoAzz

Thats truth ~~ true*

January 19, 2015

RickPotter16-II

Desculpa, cara. Mas só explicando aqui.

true é o adjetivo. Truth é o substantivo.

You have to tell me the truth. - - - Is it true that you are Canadian?

January 19, 2015

EduardoAzz

hmm, vlw pela dica

January 19, 2015

EtnanNS

Eu coloquei "Gatos dormem em qualquer canto" e deram como errado! Tudo bem, regionalismo, mas estava certo!

October 29, 2015

fsbfo

"Anywhere" pode ser "em qualquer sítio" ou "em qualquer lugar"

September 28, 2016

iminlovewithlou

My cats approves

October 12, 2015

emeyr

Na conjugação de "simple present", a terceira pessoa do singular acrescenta o "s".

My catS approve.
My cat approveS.

December 22, 2015

Foxfofa

O "any" traduzindo seria "qualquer/algum"? Porque na palavra "anything", por exemplo, "thing" seria "coisa" ou algo do gênero e juntando com o "any" ( anything ) traduzindo a palavra fica "qualquer coisa"

October 17, 2015

Verniqs

Eu fiquei muda e o Duolingo deu como certo

January 13, 2016

bellebloss

Gatos dormem em qualquer lugar.

January 19, 2016

Kellysovete

Por que cats é gatas ? E nao gatos ?

April 16, 2016

CarlosReis715899

em português sitio ou lugar são têm o mesmo significado

April 19, 2016

FLSGE

sitio=lugar

July 22, 2016

sah372

existe alguma regra para que eu saiba quando usar preposições e quando não precisa? por exemplo nessa frase em inglês não tem nada explícito para indicar o "em", como usaríamos no português ( gatos dormem EM qualquer lugar.

October 14, 2016

gabicf__

Alguém poderia me ajudar no uso do "S" no final do verbo? Não poderia ser cats sleeps anywhere?

October 26, 2016

emeyr

Cats sleep anywhere.
My cat sleeps anywhere. (3a pessoa do singular)

July 8, 2017

Hiromigmai

Pois é, gatos dormem em qualquer lugar foi isto que eu escrevi. Onde está o erro?

November 20, 2016

MsPer4

"Gatos dormem em qualquer sítio", errado?

January 23, 2017

Vieira64

"Gatos dormem em qualquer lado" também devia estar certo...

June 10, 2017

JorgeAzevedo1

"os gatos dormem em qualquer lado" também está certo.

July 8, 2017

cristinapa979637

gatos dormem em qualquer lado.

December 26, 2017

vtrmage

Pq é cats sleep e não cats SLEEPS ?

February 28, 2014

HudsonHLopes

Nesta frase o sujeito está na 3ª pessoa do plural "cats/gatos" (eles, elas), assim não iremos adicionar o 's' no final do verbo. Este somente será adicionado quando o sujeito da oração se tratar da 3ª pessoa do singular(ele, ela [he, she, it]). Exemplo: My cat sleeps anywhere (Meu gato dorme em qualquer lugar).

March 1, 2014

luizdoming3

Let's improve your english buddy!

October 15, 2014

WarsawWill

"Let's improve your English, buddy!" (com vírgula), a menos que você realmente queira melhorar seu amigo inglês!

(e meu próprio erro corrigido com ajuda de emeyr - muito obrigado, emeyr!)

April 16, 2016

WladimirLopes

Anywhere não tem a mesma regra do Any em frases negativas e interrogativas?

December 10, 2014

ChristianR551747

O problema nao é a concordancia e sim a traducao da palavra "anywhere" que apareceu errada quando coloquei "qualquer lugar" o correto dizia "qualquer lado"... as vezes esse app comete umas gafes bem feias...

April 30, 2015

luiz_Artur

Olha nao sei vcs mas a frase está correta KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKIK gatos dormem em qualquer lugar msm

May 19, 2015

piresneto92

E quanto a "somewhere" ? Somewhere x anywhere Alguém sabe explicar?

June 4, 2015

emeyr

O "anywhere" = qualquer lugar - em frases afirmativas

• Cats sleep anywhere.

O "somewhere" = algum lugar - em frases afirmativas

• I left my keys somewhere.
• Deixei as minhas chaves em algum lugar. (nâo sei onde)

April 16, 2016

ferlcalgaro

Não deveria ser sleeps na terceira pessoa ?

July 7, 2015

KevinVieira1

em todo lugar poderia ser aceito?

August 12, 2015

Bonins

não seria cats sleeps anywere?

September 28, 2015

mariaeliza599856

Gatos dormem em todo lugar também deveria ser aceita

October 9, 2015

daniel_zimer

Nowhere é quando a frase é afirmativa, mas com ideia negativa.

January 24, 2016

Nilson366

Por que não posso usar o "at" antes de "anywhere" ?

January 28, 2016

WarsawWill

"At" e "em" são preposições, que se usam diante de sustantivos - "em qualquer lugar", "at any time", "at the bus stop". Mas "anywhere, somewhere, nowhere" sāo adverbios aqui (e às vezes são pronomes), e não tomam preposições.

http://www.macmillandictionary.com/dictionary/british/anywhere

April 16, 2016

janine513084

Por que repetir o exercicio????

February 8, 2016

jarbaspaiva

eu não durmo em qualquer lugar não..kkkk

March 17, 2016

MesaqueCos

Nao seria "somewhere" nao "anywhere" nao seria pra negativa e interrogativa ?

May 22, 2016

Samuelcamp710607

Vdd, o meu dorme de baixo do monitor

July 12, 2016

italotoffolo

Não se poderia traduzir por "Gatos dormem em quaisquer lugares."?

October 1, 2016

Panthela

Poderia ficar "Cats sleep nowhere"?

Eu ainda não entendi muito bem o uso de nowhere e anywhere. Ficaria extremamente grata se um de vocês pudessem me ajudar.

Obrigado, galera. X3

October 9, 2016

emeyr

Corrigindo. Cats sleep anywhere.

anywhere = qualquer lugar

• I lost my keys. They could be anywhere.
• Perdi as minhas chaves. Elas podiam estar em qualquer lugar.

nowhere = lugar nenhum

• We were stuck in traffic, going nowhere.
• Ficamos preso no trânsito, indo ao lugar nenhum.

October 10, 2016

lipinhoSmile

Os gatos dormem em qualquer lado. O que está de errado?

November 11, 2016

AlineGusmo6

ONDE ESTÁ O "EM" NESSA FRASE ?

January 17, 2017

Fsdjunior

Isso é verdade

April 4, 2017

FranciscoR352031

Anywhere - qualquer lugar ou qualquer lado, não concordo que tenha sido considerado errado.

April 21, 2017

Fermanbaag

qualquer lugar ou qualquer lado neste contexto tem o mesmo significado

May 5, 2017

TatianaStr14

Se eu disser uma frase negativa anywhere será negativa

September 15, 2017

ElisaLeite3

Não errei. A resposta está certa.
Gatos dormem em qualquer lugar.

January 13, 2018

Jamine_Neves

Pensei que "Anywhere" , significasse apenas, lugar nenhum.

January 16, 2018

JosMarques626338

Em português europeu pode ser "em qualquer lado".

January 27, 2018

dezah4

Like me

February 8, 2018

joaquimJul3

Incrivel! em qualquer lado é o mesmo que em qualquer lugar. Porquê errado?

February 12, 2018

UmCaraQual12

Ajudou thanks

March 7, 2018

vogUUGaJ

Não poderia ser "gatos dormem a qualquer momento"?

September 30, 2018

IdaNazzini

Eu acho que estou serta ! Gatos dorme em qualquer lugar

December 11, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.