"The half of six is three."

Tradução:A metade de seis é três.

June 17, 2013

39 Comentários


Tsunaky

"Half", lembrei de "Two and Half Men"

December 22, 2015

EdsonGarcia18

Eu também kkkk

April 14, 2016

vicc_walker

Duolingo é matemática também ;)

April 3, 2015

BrunusKhan1

No exemplo, "três" é um substantivo, pois representa simplesmente 'O' número 3, citado em terceira pessoa do singular. Logo, o verbo SER deve ser conjugado dessa forma. Caso a frase fosse, por ex., "The half of six PENS are three PENS.", traduziríamos "... são três CANETAS" para que o verbo continuasse a concordar com o substantivo, já que "três" seria somente um adjetivo de "canetas". Assim: Três = número = verbo no singular. Três = adjetivo = verbo no plural.

Espero ter contribuído!

June 30, 2016

att.mayara

Não seria porque A METADE está no singular?!

January 31, 2018

Meeatboy11

Lembrei de Half Life

September 16, 2016

Fuvia0

Lembrando que a pronúncia de half é réf, embora em alguns países se pronuncie ráf.

August 2, 2016

Arifonso

Por que esta errado? corrigir o programa: The Half of six is ​​three

June 17, 2013

Jrbrobsrv

Está certo, A ker já está aceitando.

November 20, 2014

antonioama16

E' no singular

August 7, 2014

ElcioDavid

Vamos aprender né, ta errado ta errado. Vou lutar pra acertar.

November 4, 2015

LeonardoFa629752

metade de seis SAO tres. Favor corrigir

January 26, 2016

queijo_e_passas

O verbo "é" refere-se a "maioria"; "maioria" é sempre singular. "A maioria é..." e não "A maioria são...". :P

July 25, 2017

MarcusVinc394989

Ai é erro seu de português mesmo....

November 7, 2017

gquezid

Antes eu havia traduzido a frase "A metade de seis é três." para o inglês como "The half of six is three.", mas o Duolingo acusou que estava errado, dizendo que o correto era "One half of six is three." ou "Half of six is three.", e agora pede para eu traduzir "The half of six is three." como se estivesse correto. Isso está muito errado... me questiono se estou aprendendo certo ou errado...

July 3, 2016

DiRodrigue2

O mesmo comigo, a frase aqui começa com The half, mas quando digitei anteriormente da mesma forma, acusou erro...

November 1, 2017

Mahegue

Meu eu tinha colocado essa mesma frase anteriormente e esse site não tinha aceitado. Vocês estão de piada? Quem é o responsável por aqui?

October 1, 2016

AlbertoAntunes1

não é

January 16, 2017

Manu930620

Assim como 2+2 são quatro

June 14, 2017

IsaKand

Nem adianta matar aula e praticar duolingo, por quê ele também tá ensinando matemática!

July 22, 2017

Elizete496975

Medade: por isso é.

July 24, 2017

Elizete496975

O substantivo (metade) está no singular, portanto o verbo (é) da frase deve concordar com o sujeito.

July 24, 2017

MarcusVinc394989

Obrigado! Brasileiros precisando de aulas de gramática.

November 7, 2017

queijo_e_passas

Acho que o pessoal está fazendo confusão aqui. :P O verbo "é" refere-se a "maioria"; "maioria" é sempre singular. "A maioria é..." e não "A a maioria são...". Tá certo ali. ^^

July 25, 2017

AlissonLor1

Mizeravi, quem te ensinou?!

August 16, 2017

MariaNeliO

Em portugês três é maior que um, então o verbo vai para o plural.

October 21, 2017

Cassiaz

Em português não existe "é" para plural tem que ser "são". Então a frase correta: A metade de seis são três.

October 27, 2017

Cassiaz

Em português só se diz é um. Para os demais algarismos sendo plural só se usa: SÃO

October 27, 2017

Cassiaz

A tradução desta frase está errada. Sendo plural são dois, são três, são quatro...

October 27, 2017

PedroLopes152573

qual a diferença entre meia parte e metade?

October 29, 2017

mjgdfs

Em português não se diz a metade de, diz-se apenas metade de...

October 30, 2017

DiRodrigue2

Pergunta, se, no exercicio anterior onde eu passo essa frase para o ingles o duolingo acusou erro por eu digitar "THE half...", por que aqui o exercicio começa com The half?

November 1, 2017

aparecida548084

Estou pronunciando corretamento as frases em inglês o duolilingo toda vez diz que eu estou errada que sacanagem é essa

November 14, 2017

nayuran

Quem programou isso aí bora se atualizar com as novas regras gramaticais da língua ptgesa viu

December 8, 2017

RodrigoQuintela

Aprendendo ingles e matemática!

December 19, 2017

geneoconnor

"Half of six is three" soa mais natural do que "The half of six is three."

"One half of six is three" ==> também é certo. Se é uma boa tradução de "A metade de seis é três" - não sei.

"One third of six is two." - certo

"A third of six is two." - certo

"One fourth of twelve is three." - certo

"One fifth of twenty is four." - certo

February 17, 2018

morelesmarcol

Estão de sacanagem. No outro exercício onde se pedia para passar para o inglês a a mesma frase, não aceitaram o "the" dizendo que era "one" ou somente "Half of six is tree" Agora vem com este contradizendo o outro. Ai não dá nè?

March 20, 2018

jamesson394284

Caraaaai eu pus que a metade de 6 é 9 kkkkkkkkk Por pena o duolingo aceitou mas me corrigiu

June 26, 2018

Rachel723872

"Half" lembrei da música "Half a heart" da One Direction ❤️

September 25, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.