1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Will they exercise tomorrow?"

"Will they exercise tomorrow?"

Tradução:Eles vão se exercitar amanhã?

June 17, 2013

66 Comentários


viniciusra3

"Eles vão exercitar-se amanhã?"Eu coloquei o " se" depois e não foi aceito, acredito que estava certo, reportei o erro, mas se alguém achar que estou errado dá uma explicação pra mim?


Sheldon_Rivabem

eles vão exercitar amanha? --


Claudio_Resende

rsrsrs, aconteceu comigo tbem de NAO COLOCAR o maldito "SE" na escrita, embora nao SE usa normalmente na conversa informal


alvaro1944

Para Claudio_Resende: exercitar o quê? O corpo, a mente, a memória, as possíveis táticas de uma partida de futebol? Sem a partícula 'se', instintivamente ficamos esperando por algo, que é o OBJETO DIRETO. Saudações. Em 05.10.2016.


games543

Eles devem ser da mesma região.. Porque na linguagem informal que eu estou acostumado nós respeitamos o uso da regra. Eles exercitarão acho muito estranho, e desconheço alguém que fala desse jeito quando quer exercitar o corpo físico.


Mederix50

Exatamente, Professor. Grato pelo socorro \o/


Wellinton328534

Por que "exercitar-se" deu errado? É o mesmo sentido!


Maiki915203

Porque nao (Eles vao exercitar se amanha?)


MaluMaduSandra

Eles vao exercitar-se amanhã Está errado Espero q ñ.....kkkk $_$ #esperooqñ


FelipeDini6

Eles praticarão amanhã? exercise: praticar, exercitar, treinar... Precisa aprimorar esse site.


DanielZonneveld

"Vão se exervitar amanhã", o "eles" pode ser oculto no português...


ednobr

No inglês, sempre o pronome deve estar presente, ao contrário do português.


charles.galvao

Coloquei "Eles vao exercitar se amanha" era pra ter aceito


mvg

Eles exercitarão amanhã?


marcos.rib12

eles se exercitarão amanhã? ai sim.


Claudio_Resende

o uso quotidiano em conversaçao sem o "SE" me rouba um coraçaozinho todas as vezes que DEVO usa-lo na escrita, afffffffff!


MaluMaduSandra

????? Quotidiano? Tem certeza q vc está certo? Acho q é cotidiano (ou pelo menos palavra cotodiano q eu conheço é com C.)


Claudio_Resende

SandraGome, obrigado por me corrigir, realmente escrevi em italiano, é que trabalho aqui ha 13 anos e nao fui atento o suficiente ao fazer o comentario, me desculpe, ocorreu uma distraçao de minha parte. Eu poderia ter feito uma pesquisa, mas pensei nas palavras CATORZE e QUATORZE (14), sendo ambas corretas. Vou editar para nao perturbar mais ninguem. https://translate.google.com/#it/pt/quotidiano


EstefaniaD.

Claudio, você estava correto. Ambas as formas de escrita estão corretas: quotidiano ou cotidiano, porém usa-se mais a palavra cotidiano.


Claudio_Resende

Grazie mille Tete!!


alvaro1944

Para MaluMaduSandra: Em Portugal usa-se 'quotidiano' e assim penso que o duolingo deve aceitar esta grafia. Saudações. Em 06.10.2016.


oeduardo

Parece que a frase dada como certa, esta se basean do em alguma regiao do Brasil. Numa linguagem nacional sem regionalismo nao vejo erro na minha resposta


oeduardo

Nao concordo que fiz errado


CAIODOLAN

Pq tem q ser assim " will they " e nao assim " they will "


DanielGuedex

Por que é uma pergunta, e nas perguntas, se inverte o pronome e o verbo.


Diogov9

Irão eles fazer exercício amanhã


ednobr

Não é correta a tradução direta para o Português, pois nesta lingua o verbo auxiliar deve ficar próximo ao principal.


RicardoPortugal9

Coloquei "Eles vão exercitar amanhã" e não aceitou


daniespirais

Faltou o "se". Senão ficaria implícita a pergunta: "Mas O QUÊ eles vão exercitar amanhã? Serão os testes de Português? Será a escuta da fala em inglês?" Falando em exercício físico, o certo é SE exercitar. Eu, por exemplo, costumo dizer que "Vou exercitar minha fala", por isso acho bem estranho ouvir alguém dizer que "Vai exercitar", fico pensando no que exatamente a pessoa vai exercitar. Ja "Vai se exercitar" nao deixa brecha.


MaluMaduSandra

Talvez pq vc esqueceu (ou ñ sabia q tinha q colocar.) O SE


Claudio_Resende

Agora eu aprendi e concordo contigo, SandraGome, graças ao teu puxao de orelha e ao grandioso conhecimento da lingua portuguesa. Nao queira morar fora do Brasil, porque com o passar dos anos e sem a pratica diaria da lingua, muitas regrinhas e palavras simplesmente evaporam. Mas ainda bem que temos a tua contribuiçao e criticas para nos alertar. 10.10.2016


Claudio_Resende

Ricardo, eu também quase nunca me lembro de colocar este maldito SE quando é requerido na traduçao. Mas paciencia e vamos em frente. 10.10.2016


InacioBraz

Vão exercitar amanhã? Não vejo necessidade do "se"


hugoxrosa

Na gramatica o verbo exercitar é transitivo direto e não intransitivo, portanto é necessário a presença do objeto.

Mas, no dia-a-dia cometemos diversos erros de gramática, sem prejudicar a comunicação. Como os erros de plural que são muito comum.


jmacc65pt

Em português o se vem depois. Este é um problema do Duolingo apenas considera o português brasileiro o que dificulta a aprendizagem e compreensão.


PereiraAntonio

Sim, a regra do ênclise é a mesma no Brasil e em Portugal. A gramática não muda porque houve o acordo ortográfico, mas na linguagem informal os brasileiros costumam anteceder o "se" mesmo sem fator de próclise, o que é um erro, mas a linguagem informal não deveria ser considerada no ensino de idiomas.


sueliruis

onde eu moro não se usa "SE", sou de SÃO PAULO-BRASIL


MaluMaduSandra

Kkkk tá de zoas neh....minha mãe veio de São Paulo e sempre fala se. (Bom, ñ sei se isso é um costume já q moramos em Santa Catarina, ou a região pela qual ela morava falava SE.)


Claudio_Resende

sueliruis, isto ocorre comigo também, mas penso que é devido ao tempo longe do nosso querido Brasil. Nao se deixe abater com as criticas da FANTASTICA Sandra. Tenho certeza que ela com toda essa "humildade" ao ferrar a aguçadas criticas, deve ser uma PROFUNDA CONHECEDORA DA LINGUA PORTUGUESA. 10.10.2016


Carol_Rodrigues1

No áudio ela fala "exercises" e o correto é "exercise", por isso eu errei.. Sacanagem..


therealine

Porque o will está antes do They?


SamiSousa1

Ou era bem "vão-se" (em portugal) ou " se vão" (no Brasil)


IsraelFran124201

Nenhum resposta está certa para eles. Deveter um erro de exercício.


IsraelFran124201

Não acitam as respostas , e não tem outras opções.


IsraelFran124201

Impossível continuar o exercício.


alves18081

Porque não consigo pronuciar o Will, me ajudem


Vanilson296908

Eles vão exercitar-se amanhã. É a forma mais correta


Mariaelis4

Igual e não aceitou.


gi-souza

Até onde sei, "eles vão exercitar-se amanhã" também está certo... mas ficou como se fosse um erro.


AndrezGarc

Não há particula atrativa na frase, portanto, é um caso de enclise. O certo é "exercitar-se".


games543

A palavra atrativa há sim: "amanhã" (advérbio de tempo).


LuizCezar17

Coloquei: Eles irão exercitar-se amanhã. Foi dado como errado, nas tenho certeza que está certo.


JackieRita1

Coloquei Eles e era Elas...


Brendacp2

Só vim aqui pela treta entre Claudio e Sandra kkkkj


Fernando616004

Já era hora do Duo aceitar malhar, termo já consagrado.


GersonMuni1

Tanto "se exercitar" como "exercitar-se" no português tambem é correto.


MPedro1

Eu coloquei "Eles vão se exercitar amanhã" e deu que o correto seria "Elas". Como vou saber o gênero se não informam? Kkkk


Afonso751702

Eles vãp exercitar se anhã - também deve ser considerado certo


Paulo...Silva

Eles exercitar-se-ão amanhã? - Português de Portugal


DaniloBispo

Coloquei "Eles" mas corrigiram pra "Elas" aí foi sacanagem


marquescar7

Mesma ❤❤❤❤❤


PereiraAntonio

"Eles exercitar-se-ão amanhã?" ainda não foi aceito.


PereiraAntonio

"Eles exercitar-se-ão amanhã?" não foi aceito.


PereiraAntonio

"Eles exercitar-se-ão amanhã?" não foi aceito ainda.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.