1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Meu pai gosta de maçãs."

"Meu pai gosta de maçãs."

Tradução:My father likes apples.

June 17, 2013

13 Comentários


PolitRan311699

My father likes sexy girls


movesmark

De uma vogal por Ex.: i eat an orange


JSOMOURA

Gostaria de compreender melhor o porquê da frase ser: "My father likes apples" e não "My father likes OF apples". Obrigada.


capacra

Olá JSOMOURA, o verbo "to like" significa "gostar/gostar de", existem alguns verbos em inglês que possuem a preposição "de" implícita, outro exemplo de um verbo que tem preposição implícita é o verbo "to need" que significa "precisar/precisar de". Espero ter ajudado, bons estudos !!!


JSOMOURA

Valeu CAPACRA! Sem querer abusar da sua boa vontade, você também pode me explicar quando podemos deixar de usar o "THE". HE ANSWERS THE MY LETTER. Por que o "THE" não cabe na oração? Muito obrigada.


capacra

Olá JSMOURA, o artigo "the" nunca é usado antes de pronomes possessivos, neste caso o pronome possessivo seria a palavra "my", se você quiser mais exemplos onde não se deve usar o artigo "the" eu recomendo este site: http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/artigo2.php (Obs.: A segunda frase do site que recomendei está errada). Obs.: Se possível, se você tiver mais dúvidas sobre outros assuntos pergunte em meu mural, assim esta frase não fica com comentários que não tem nada a ver com ela. . Espero ter ajudado, bons estudos !!!


karolalencarf

Por que 'likes' e não 'like'


Avalann4

Olá Karolalencarf Nós acrescentamos o S somente nos verbos de frases afirmativas de HE, SHE ou IT. Exemplo: He ListenS to music. Em casos que o verbo termina com:O, X, SS, CH, SH, Z o verbo ganha ES no final. Exemplo: He watchES tv. Quando vamos fazer uma pergunta com HE, SE, IT nós acrescentamos o DOES. Exemplo: Does Jeff watch tv? = o verbo na pergunta fica na sua forma básica.


DanielWhere

My shinigami likes apples ...


ElciaFerre1

My fader like apple's


Loppnow

Pessoal, me ajudem por favor. Eu poderia usar o "do" nesta frase? Ficando: "My father do like apples". Thanks


FernandoRo177110

Por que :nao My dad likes apple. ??

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.