"Meu pai gosta de maçãs."

Tradução:My father likes apples.

June 17, 2013

13 Comentários


PolitRan311699

My father likes sexy girls

June 7, 2018

movesmark

De uma vogal por Ex.: i eat an orange

August 15, 2014

movesmark

Antes

August 15, 2014

JSOMOURA

Gostaria de compreender melhor o porquê da frase ser: "My father likes apples" e não "My father likes OF apples". Obrigada.

June 17, 2013

capacra

Olá JSOMOURA, o verbo "to like" significa "gostar/gostar de", existem alguns verbos em inglês que possuem a preposição "de" implícita, outro exemplo de um verbo que tem preposição implícita é o verbo "to need" que significa "precisar/precisar de". Espero ter ajudado, bons estudos !!!

June 18, 2013

JSOMOURA

Valeu CAPACRA! Sem querer abusar da sua boa vontade, você também pode me explicar quando podemos deixar de usar o "THE". HE ANSWERS THE MY LETTER. Por que o "THE" não cabe na oração? Muito obrigada.

June 18, 2013

capacra

Olá JSMOURA, o artigo "the" nunca é usado antes de pronomes possessivos, neste caso o pronome possessivo seria a palavra "my", se você quiser mais exemplos onde não se deve usar o artigo "the" eu recomendo este site: http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/artigo2.php (Obs.: A segunda frase do site que recomendei está errada). Obs.: Se possível, se você tiver mais dúvidas sobre outros assuntos pergunte em meu mural, assim esta frase não fica com comentários que não tem nada a ver com ela. . Espero ter ajudado, bons estudos !!!

June 18, 2013

karolalencarf

Por que 'likes' e não 'like'

October 18, 2015

Avalann4

Olá Karolalencarf Nós acrescentamos o S somente nos verbos de frases afirmativas de HE, SHE ou IT. Exemplo: He ListenS to music. Em casos que o verbo termina com:O, X, SS, CH, SH, Z o verbo ganha ES no final. Exemplo: He watchES tv. Quando vamos fazer uma pergunta com HE, SE, IT nós acrescentamos o DOES. Exemplo: Does Jeff watch tv? = o verbo na pergunta fica na sua forma básica.

September 2, 2016

DanielWhere

My shinigami likes apples ...

October 9, 2017

ElciaFerre1

My fader like apple's

October 10, 2017

Loppnow

Pessoal, me ajudem por favor. Eu poderia usar o "do" nesta frase? Ficando: "My father do like apples". Thanks

February 19, 2018

FernandoRo177110

Por que :nao My dad likes apple. ??

October 14, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.