"She did not hear me say that."

Tradução:Ela não me ouviu dizer aquilo.

June 17, 2013

151 Comentários


oliveiracilhas

Para fredfb2, permita-me agradecer-lhe as palavras de encorajamento que escreveu a meu respeito. Também lhe agradeço ter-se dado ao trabalho de encontrar um "link" que vai no sentido de reforçar o seu pensamento. De facto, os franceses têm por hábito dizer que," a velhice é um conceito do espírito que se pode banir". Cada vez que me sentir desanimado, vou pensar nos seus conselhos, estou convicto que isso ajudar-me-á. Vou proceder ao envio de dois lingots, não para lhe pagar, mas é o que posso fazer na impossibilidade de lhe oferecer um cafézinho, símbolo aqui em Portugal de amizade e convívio. Um abraço de amizade.
P.S. No seu comentário não me aparece a opção "responder".

May 13, 2014

fredfb2

Muito obrigado pela sua gentileza amigo! Conte comigo no que precisar! Eu tenho pouco menos três décadas de idade e espero chegar à quinta década com a sua determinação. Meus parabéns, bons estudos!

May 14, 2014

cezarcanario

Fred e Oliveira, adorei o intercâmbio e as palavras de vocês e vou entrar nesse fórum , ou como dizemos aqui no nordeste do Brasil "vou meter o bedelho na conversa de vocês"': I'm sixty-four. Isso mesmo, tenho 64 anos e estou no Duolingo aprendendo Inglês e Espanhol e esperando, dia 17/10/2014, a abertura do Curso de Francês para dar início ao mesmo . Quando me perguntam para que eu quero aprender um idioma na minha idade, até porque nunca viajei para outro país, eu respondo que, assim como os garotos e jovens brincam de "games" o meu "game" é aprender palavras, ou melhor, decifrar, palavras desses idiomas.... me divirto à beça fazendo isso, estou testando minha memória, minha capacidade de aprendizado e exercitando minha mente. Um abraço fraternal para os dois e continuem publicando pérolas aqui no duolingo.

September 16, 2014

VaniadeRossi

Também amei ler isso, é tão bom saber que ainda existem pessoas cordiais e que esse modo de tratamento faz um bem enorme até mesmo para aqueles que estão de fora. Parabéns.

November 4, 2014

stela.bene

Concordo Vania!

May 23, 2017

DenyssonWe

Fico até emocionado lendo isso...

October 22, 2014

John-Targaryen

Nunca é tarde para aprender novas coisas caro amigo...

March 6, 2015

matheusEG

Billions billions of fells

July 10, 2015

Patty.bol

Parabéns! Assim como você minha mãe decidiu voltar aos estudos, depois ter ter passado a vida dedicada a família, e entrou na faculdade aos 54 anos. Nunca a vi tão feliz na vida como está agora... Vocês são exemplos para nós!

December 10, 2015

cezarcanario

Patty, obrigado a você e todos que postaram mensagens de incentivo. Além do aprendizado acho que é isso que faz a diferença no Duolingo: passamos e recebemos mensagens de otimismo e podemos intercambiar experiências. Beijos nos seus corações (da filha e da mamãe). Vou segui-la e acompanhar o seu progresso. Torço por vocês!!!!

December 10, 2015

Patty.bol

Obrigada! Fique a vontade

December 12, 2015

TerezinhaP201019

Gostei...também tenho 54 e gosto de estudar

July 17, 2017

FernandoPr856459

Lindoo

March 27, 2016

Eboesi

Isso ai Cesar I am sexty years e também brinco de francês, inglês e espanhol no duolingo.

May 2, 2015

UserBob

Sixty, no sexty. Is it a blend of sixty plus sex?

May 29, 2015

Sandro355537

Yeah, it's a joke. Sexty is a sexy sixty.

June 4, 2016

JaneteLobo1

Quem disse que pra ser feliz existe idade? So tem que querer,vamos aprender enquanto viver, voce ja deve está falando fluente e eu estou tentando rsrs

May 14, 2016

cezarcanario

Cara Janete, falando ainda não(principalmente fluentemente). Mas quando olho para trás, de quando em vez é preciso fazê-lo para avaliarmos nosso desempenho, percebo que já percorri alguns quilômetros dessa imensa e infindável estrada que é o aprendizado. Cada palavra ou expressão que aprendemos, bem como as palavras de carinho e incentivo (como as suas) que recebemos, nos dá energia para continuar e persistir . Muito obrigado a você e a todos que nos incentivam! A kiss in your heart!

May 14, 2016

riusmarques

a sabedoria espera com paciência nós chegarmos à idade em que a compreendamos

September 27, 2014

DrFaidSaid

Como se diz aqui no Brasil "poxa vida". Que aula de humildade entre os 3, fiquei emocionado com a leveza das palavras em um diálogo tão profundo. Parabéns, sigamos Duolingo.

May 31, 2016

irene554813

É a primeira vez que me manifesto, também fiquei tocada pelas palavras de incentivo e carinho, isso é evolução essa é a raça humana que eu acredito, parabéns!!

March 19, 2018

evandroreinaldo

Que determinaçao..!

May 29, 2015

Marina730570

Que lindo

December 20, 2017

yoshidateam

Parabens! Jovem sr.

January 24, 2018

nerilda

tenho 74 anos estou no duolingo a 1 ano naõ sabia nem uma palavra,mas estou aprendendo bastante ,e sinto que esta sendo muito bom para meu raciocinio e ,o que mais gosto é ver os comentarios e sempre aprendo algo com eles ,hoje cheguei nos exercicios do passado e acabo de saber que o did é para colocar o verbo no passado é isso ai nunca é tarde para aprender,obrigado á todos que nos ensinam com seus.. comentários.

April 23, 2015

MariaCarme194663

Olá tenho 71 anos e comecei recentememte a estudar no duolingo. Estou começando a aprender

May 17, 2016

Jose0Cruz8

Eu tenho 76, comecei há uns meses e sinto-me feliz com os progressos. Pena é que só agora, com NET, tenhamos oportunidade de fazer esta aprendizagem.

August 24, 2016

italoalves2014

Só uma dúvida. Por que nessa fase os verbos estão todos no presente e só o DID de passado? E quando acrescenta o DID ele passa o verbo para o passado. Por que? Que tipo ou estilo de "verbo no passado" é esse? Alguém poderia me explicar?

April 7, 2014

antlane

Na realidade, hear está no passado por causa do did. Esse did tem de ser usado porque a frase está no negativo, quer dizer, quando se passa uma frase para o negativo (e interrogativo), acrescenta-se o verbo auxiliar to do ( do e does para o presente e did para o passado) I go = eu vou. I do not go = eu não vou. I did not go = eu não fui. Did you go? - Você foi? What did you do at the week-end? = O que você fez no fim de semana? Isso só não pode ser feito com o verbo to be : Why were you so angry? - I was not angry. _ Por que você estava tão nervoso? - eu não estava nervoso. E com alguns verbos modais: Yes, we can. No, we cannot. Can you?

April 7, 2014

valdirbmf

muito boa a sua explicação.

January 17, 2015

Danmoller

E para completar, o "say" está no infinitivo :)

Após certos verbos, como o "hear", o "see", o "let" e outros, o outro verbo usa infinitivo sem "to".

December 20, 2017

souzataila

thank you

September 17, 2018

francis.rod01

Perfeito @antiane!!! Great!! :)

April 17, 2015

Gi_Cesario

Errei a frase, mas fiquei muito contente com tanta gente disposta a ajudar, explicando e indicando novos sites. Obrigada!

July 14, 2014

riusmarques

ver uns camaradas deste nível nos estimula

September 27, 2014

Xkronnos

Por que nao usamos o "to say" nessa frase?

October 9, 2014

emeyr

Após verbos de percepção: hear, feel, see, watch...não se usa o "to".

• She did not hear me sing.
• I did not see him go.
• He saw us leave.
• Jill watched Bill play golf.

March 24, 2016

nedirr1

Obrigada Emeyr seus comentarios sempre me esclarecem muitas duvidas.

April 15, 2016

emeyr

De nada. Bons estudos!

April 15, 2016

GianChiminelli

Pois é? tambem quero saber...

January 25, 2015

capacra

Olá GianChiminelli,
Depois de pronomes (neste caso "me") você jamais deve utilizar a palavra "to". Espero ter ajudado, bons estudos !!!

January 26, 2015

antlane

Acho que depende do verbo, capraca. Veja outras frases que anotei do duo: What do you expect me to say? Ou essa: I want you to stay with me. Ou: I ask you to keep calm. O que a gramática nos diz é que, com alguns verbos, não usamos o to nesse tipo de estrutura. Por exemplo: I didn't hear you come in. ( eu não ouvi você chegar). She suddenly felt someone touch her on the shoulder. (Ela de repente sentiu alguém tocar seu ombro). Did you notice anyone go out? ( Você notou alguém sair?) Os verbos: hear, fell, notice.

January 26, 2015

Danmoller

Sim, depende do verbo.

Alguns verbos pedem infinitivo com "to", outros pedem infinitivo sem "to".

"Hear", "Let", "See" são alguns exemplos que pedem infinitivo sem "to".

May 2, 2016

AvCarvalhais

Se fosse "She does not hear me say that." estaria correto ? teria a mesma tradução ? (Ela não me ouviu dizer aquilo.)

March 30, 2014

antlane

sua frase significa Ela não me ouve dizer isso/aquilo. - presente. Ouviu é passado, pede o did.

March 30, 2014

AvCarvalhais

thanks

March 30, 2014

emeyr

Não se usa o "simple past" para falar do momento (today) como se faz em português. Em geral, o "simple past" é usado para descrever fatos gerais. No entanto, se incluir um advérbio de frequência/uma expressão de tempo, pode usá-lo no presente em sua frase.

She does not hear me say that often/every day.
Ela não me ouve dizer aquilo frequentemente/todo dia.

March 24, 2016

LuizRN.Co39

Parabenizo a todos os participantes da "presente discussão"...Tudo Muito elucidativo, didático, criativo e além do mais, rico em "depoimentos pessoais" - fato que torna o aprendizado prazeroso, respeitoso, educativo e principalmente "inspirador"... realmente, em tais "diálogos" a "construção de conhecimento(s)" se efetiva com a construção no coletivo, tornando-nos ao mesmo tempo "aprendizes" e "parceiros" de trocas de experiências... Educação alcança uma grande amplitude com respeito e "acolhimento de diferentes saberes". Fraterno abraço a todos e vamos em frente, buscando cada vez mais o aperfeiçoamento no "Processo Educativo"!

November 10, 2015

cezarcanario

Belas palavras Luiz. Realmente esse forum está acrescentando bastante conhecimentos. Parabéns e continue nos incentivando!!!!

March 22, 2016

jmpterra

I'm sixty nine, and also I'm learning English here in the Duolingo. I do my the words of the Mr. Cezarcanario.

November 2, 2014

JuliaSama

Fiquei tão feliz vendo as frases de apoio de tantas pessoas aqui, que sai dando like em todo mundo

April 29, 2015

RafaelWins

She didn't hear me saying that esta correto?

March 22, 2016

emeyr

Certo. A diferença entre "She didn't hear me say that" e "She didn't hear me saying that" é só uma questão de ênfase. A segunda frase implica a repetição.

March 22, 2016

Danmoller

Em português podemos comparar as frases de maneira similar:

  • Ela não me ouviu dizer aquilo = She did not hear me say that
  • Ela não me ouviu dizendo aquilo = She did not hear me saying that

São muito parecidas.

May 2, 2016

Marcinhaaq

Parabens a todos !!! E que todos nós possamos envelhecer assim,tão dignamente. Amo os idosos e espero um dia me tornar uma,até porque quem não conseguir é porque morreu jovem. Bjs

December 19, 2015

0rain

Porque o That não pode ser traduzido como isto?

September 26, 2013

capacra

Olá, embora pareça que as palavras isso e isto tenham o mesmo significado, elas não têm, a palavra isso deve ser usada para coisas que estão longe, já a palavra isto é usada para coisas que estão perto. Por isso são palavras diferentes.
Eu gosto dessa história que li neste site para entender melhor o uso das palavras:
http://renatafraia.blogspot.com.br/2010/05/esta-ou-essa-quando-usar-gramatica.html
That = isso, esse, essa, aquilo, aquele, aquela;
This = isto, este, esta.
Espero ter ajudado, bons estudos !!!

September 26, 2013

0rain

Muito obrigado, essa sempre foi uma das minhas dúvidas. Obrigado pela atenção, bom saber que tem gente disposta à ajudar e bons estudos pra você também o/

September 27, 2013

Danmoller

Eu gosto sempre de lembrar assim:

  • Isto aqui
  • Isso aí
  • Aquilo lá
December 20, 2017

Crisapp

Eu não entendi a função do did nesta frase, alguém sabe me explicar?

January 14, 2014

oliveiracilhas

Did, tem aqui a função de verbo auxiliar colocando a frase no passado. She did not hear=ela não ouviu.

January 15, 2014

Duol122

Por que -> DID? Na unidade anterior estavamos usando o -> DO . Tipo-> she does not hear me say that. Qual a diferença agora? Não estou entendendo tb o porque dos -> DO nas frases, tanto ele quanto o DID.

October 1, 2015

NOEMICUNHA

Por que nao vai o "to" antes do say, estando este verbo no infinitivo?

November 10, 2015

emeyr

Com verbos de percepção (hear, watch, see, feel, smell, notice, etc.) não se usa o "to".

• John saw the boy fall.
• We heard the man shout.
• Jack felt the mosquito bite him.
• I watched the snow fall.

March 22, 2016

Washington581270

Quando devo usar o termo DID

October 7, 2017

07mateus

Quando fizer uma pergunta no passado ex: did she run? Ou quando negar algo no passado ex: shi did not run . Lembrando que quando usa o Did não é preciso escrever as palavras no passado

November 6, 2017

felipecsal

Sugestão: Ela não me ouvia dizer aquilo.

November 18, 2017

MarliPampl1

Legal. Eu gostei de ver isso. Pessoas com o mesmo objetivo trocando mensagens de insentivi em um aplicativo. Simplesmente demais.

May 29, 2018

MarliPampl1

Gostei do comentário. Vou seguir vocês que me emocionaram. Ja aprendi muito com o duolingo e às vezes meu pesamento fica bilingue e ate poliglota. O dulingo abriu minha mente.

May 29, 2018

rijeka

Não entendi por que é SAY e não SAYS?

June 17, 2013

capacra

Olá rijeka, isso ocorre por causa do verbo auxiliar "to do (did)", como a frase é negativa e utiliza verbo auxiliar os demais verbos voltam ao normal. Espero ter ajudado, bons estudos !!!

June 18, 2013

oliveiracilhas

Olá capacra, você que dá dicas inteligentes, não poderia me explicar porque a palavra SAY não é precedida de TO na medida que o verbo se encontra no infinitivo} DIZER aquilo. Obrigado.

December 9, 2013

antlane

não sou o capraca, mas tentarei ser tão eficiente como ele, mas, claro, com a ajuda de uma gramática. Numa situação em que você vê uma ação acabada ( I saw Tom drive away, I saw her go out) - ou uma ação acontecendo ( I saw Ann waiting for a bus, I saw you walking along the street),percebemos que há uma estrutura para cada uma das situações - e você observa a ausência do TO antes do infinitivo (drive, go). Com o verbo hear, estas estruturas também acontecem: I did not hear you come in.= eu não ouvi você chegar// I could hear it raining = eu pude ouvir chover (a chuva cair). Então, guarde: isso acontece com os verbos to see, to hear e também com to watch, listen to, feel e notice ( Did you notice anyone go out? // Listen to the birds singing!)

December 10, 2013

oliveiracilhas

Os meus respeitosos cumprimentos. Com a minha idade, que já ultrapassou as cinco décadas, já não é tão fácil aprender uma língua estrangeira como aos quinze anos, mas com explicações tão claras, rebuscadas e até onde ainda se pode ver o gosto pelo ensino, de certeza que vou conseguir. Fico-lhe imensamente agradecido não só pela explicação, mas também, por todo o trabalho que enfrentou ao procurar todos estes exemplos.Mais uma vez obrigado e boa sorte.

December 10, 2013

fredfb2

oliveiracilhas, não desanime!! E saiba também que os estudos mais recentes de neurociências mostram que isso de haver "idade certa" para aprender coisas é mentira. Um adulto de 80 anos, por exemplo, pode aprender um idioma tão bem quanto um jovem de 12 anos, no entanto o que mais impede esse adulto de ter desenvoltura no aprendizado é mais a bagagem negativa que ele traz consigo (achar que já é velho para aquilo, que não tem capacidade de ser bom em algo novo àquela altura, orgulho de começar algo "do zero" e traumas diversos) do que uma incapacidade fisiológica. Procure métodos diversos de estudos de idiomas e veja quais são melhores para você! E digo mais!! vc tendo paixão pelo aprendizado do inglês ou qualquer outro idioma que queira aprender e utilizando o método que seja melhor pro seu perfil, voce pode ser melhor que um jovem que está começando os estudos agora!!!! Bons estudos!! Uma pequena matéria sobre o assunto: http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2012/11/da-para-aprender-ingles-depois-de-velho.html

May 11, 2014

alvaro1944

Para oliveiracilhas e fredfb2: Gostei imensamente ('imenso', conforme os lusos) de ler os diálogos entre vocês dois, que têm o valor de verdadeiros depoimentos, porque neles vocês tratam de questões pessoais, anseios e experiência de vida. Informo-lhes que percorro a mesma estrada, que é, ao mesmo tempo, de aprendizagem e de entretenimento. Digo-lhes que estou disposto a ajudar e ser ajudado e que me sinto satisfeito em participar desse saite. Saudações a todos. Em 26.05.2016.

May 26, 2016

Carl_os
Mod

Ótimas dicas, obrigado!

December 10, 2013

marrosmar

Eu responde "isto" e não "isso" ou "aquilo". Como saberei quando uso o "isto" ?

September 24, 2013

Maurilio77

Simples: that é isso, aquilo, aquele, esse. This é isto, este. Dê uma olhada neste site, me ajudou bastante, pode te ajudar também: http://www.brasilescola.com/ingles/demonstrative-pronouns.htm

October 24, 2013

Carl_os
Mod

Também tinha bastante problema com o that e o this.

December 10, 2013

julisfrangus

ELA Não escutou eu dizer aquilo

March 17, 2014

eguic

Não seria "she doesn't"?

March 24, 2014

capacra

Olá eguic,
Como a frase está no passado por causa do verbo "ouviu", e uma das funções do verbo auxiliar "to do" é indicar o tempo da frase, ele vai para a variação "did" (que indica passado).
Espero ter ajudado, bons estudos !!!

March 24, 2014

MBMORES

ela não ouviu eu dizer aquilo, também está certo, creio eu...

December 18, 2014

joelson.cr1

Também acho!

February 3, 2015

Willian0905

queria entender a diferença de" isto" para isso" é a mesma coisa.

January 12, 2015

MBMORES

Em português, considere que eu estou falando com você. Então, ISTO é o que está perto de mim, ISSO é o que está perto de você e AQUILO está longe de nós dois.

February 3, 2015

leo.bertor

Muito bom!

February 11, 2015

WalysonLeal

alguem me esplica o "did" função e quando uso.

February 14, 2015

Alecia9163

Por que o "to" nao acompanha o " say " nessa frase ? Por que sei está no infinitivo, n consigo entender...

February 19, 2015

brzero

"Ela nao estava me ouvindo dizer aquilo" correto?

February 28, 2015

denis.azevedo

por que não esta certo? "ela nao ouviu eu dizer aquilo"

March 17, 2015

OVingador

Eu ainda nao entendi o uso do did nas frazer, na traducao ela nem entra.

March 19, 2015

cristitobh

"Ela nao me ouvia falando aquilo" não poderia ser?

June 11, 2015

everton_1996

"ela não me ouvia dizer aquilo" está certo também, não é? Aqui está falando que há um erro na minha resposta... Diz que é "ela não me ouviU dizer aquilo".

June 18, 2015

HenriqueRosa8

Ouviria está errado?

July 21, 2015

asds_engenheiro

Não entendi o "did" na frase. Alguém pode esclarecer?

August 2, 2015

asds_engenheiro

????? Did ????

August 2, 2015

LorennaCassia

Entao pq colocou o Did, se nao usou ele ?

Estou perdida

August 13, 2015

AugustaBraga

hear e listen tem o mesmo significado?

August 17, 2015

antlane

Listen = ouvir tem um significado mais concreto, mais ativo; hear = escutar se refere mais à capacidade de ouvir, mas é possível usá-los com sentido bem semelhante, como nessas frases: Please be quiet. I am listening to the radio.// He heard the sound of footsteps. O mesmo dicionário exemplifica como podem ter o mesmo sentido, em determinadas frases: hear =listen to - ouvir, escutar, como verbo transitivo: - Will you please hear what I have to say?- dicionário: http://www.wordreference.com/pten/escutar

August 17, 2015

Elvis767608

Eu escrevi certo igual na correção e a ❤❤❤❤❤ ainda marcou errado.

September 2, 2015

screamvita

Se eu colocasse :- "She did not hear me TO say that." = ( Ela não me ouvir DIZER isso ) , estaria errado , se for caso, por que??

February 24, 2016

IsabelMari339629

Ela não me ouviu dizer isso

April 2, 2016

ELDERRAFAEL

Por que não, "She did not hear me said that"?

April 13, 2016

Paulo578005

O did so serve pra flexionar o verbo pro passado?

May 25, 2016

emeyr

"Did" é o passado do verbo irregular: do/did/done.

• Mary and John do their homework everyday.
• Eles fazem o dever de casa todo dia.

• They did their homework yesterday.
• Eles fizeram o dever de casa ontem.

• Mary did not do her homework last week.
• Mary não fez o dever de casa na semana passada.

September 6, 2016

Gustavo522962

Porque nao usa o does????

May 25, 2016

Aglail3

O correto, não é: "She did not hear me to say that"? Pois, na tradução dessa frase, "say" está infinitivo. Alguém pode me explicar o que está acontecendo?

July 12, 2016

XavierNasc

Cesarcario, Fred e José Oliveira, parabéns aos três por essa passionalidade.

July 24, 2016

IdailsonSa

I am fifty three and was feeling old.

August 24, 2016

Kelly109488

ela nao me ouviu dizer aquilo

September 16, 2016

martalda_01

"she did not heard me say that" é a resposta correcta. Hear=ouvir heard=ouviu

September 24, 2016

emeyr

Quando empregar o verbo auxiliar "did" nas frases interrogativas e negativas, usa-se o verbo básico (o infinitivo sem "to"). "Hear" é irregular: hear/heard/heard

• She did not hear me say that.
• Did she hear me say that?
• Yes, she heard me say that.

September 24, 2016

martalda_01

Obrigado emeyr

September 24, 2016

Brito53

Bom dia s todos, i am sixty and four yars old, estou no duo desde 02.05.16 e já aprendi muito com vocês.

October 2, 2016

evenilson5

Porque o did na frase?

December 6, 2016

RobertoGra79753

Porque say e não said?

April 8, 2017

Cinthia378620

O did fez com que o hear ficasse no infinitivo, mas depois de um verbo que não é auxiliar (como o hear) o próximo verbo não deveria ter o to antes, no caso o verbo say não deveria ser to say??? Estou com dúvida, alguem pra me ajudar. Obrigada

April 10, 2017

emeyr

Após o verbo de percepção: hear, see, watch, feel, etc., usa-se o infinitivo sem "to".

• She did not hear me say that.
• I did not see her go.
• Joe watched his friend leave.

https://www.englishgrammar.org/verbs-perception/

April 13, 2017

George61636

Big fucking text that I had scroll down to find the answer! Next time leave this tool to anyone who wants to help or be helped.

April 24, 2017

Dudites

"Ed", não é adicionado no passado? Então, por que estava heard, e não hearded?

May 3, 2017

R.Dysangelium

Porque ele é um verbo irregular. Essa terminação -ed são para verbos regulares.

Leia aqui nesse link

May 3, 2017

1LeonardoMenna

Ela não escutou o que eu disse.

May 31, 2017

AngelChena07

Eu já sei português e atraves da misma agora estou començando a estudar o inglês. Eu sou hispano-falante :)

June 8, 2017

.julio.

Gente alguem poderia me explicar resumidamente o did?

July 5, 2017

antlane

O português passa para o negativo colocando o não. O inglês só coloca o not junto com do no presente e did no passado. Ouço, não ouço, não ouvi = I hear, I do not hear, I did not hear.

July 5, 2017

.julio.

muito obrigado

July 24, 2017

antlane

um bom lugar para aprender o resto: http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/verbos1_2.php - é só se inscrever gratuitamente e ir mudando de página até chegar no passado (did).

July 25, 2017

TerezinhaP201019
July 17, 2017

ElianePere848682

Está errado dizer THIS no lugar de aquilo?

September 13, 2017

emeyr

Faz mais sentido usar "that" quando referir-se a algo que já foi dito no passado.

July 4, 2018

Josiana715433

O tradutor me dá outra tradução. Fiquei confusa. Qual é a correta?

September 17, 2017

DhBatista

Se o verbo "say" (dizer) é infinitivo, por que nao se acrescentou o "to" antes de "say" como dizem as regras?

October 24, 2017

LuanLedo1

Eu queria treinar apenas exercícios de áudios

November 8, 2017

brenosoft

Cezar, ao ler suas palavras e vislumbrar sua caminhada, meu combustível para ir adiante se renova. Parabéns.

November 20, 2017

Marina730570

Se abrevia "did not" ?

December 20, 2017

R.Dysangelium

sim, "She didn't hear me say that."

December 20, 2017

RenataDuar543423

Qual a diferença do did e o do/does???

January 16, 2018

R.Dysangelium

Did para passado (verbo auxiliar did+ verbo principal no presente).

Do e does para presente (verbo auxiliar do/does+verbo principal no presente), sendo does apenas para os pronomes he, she, it.

Basicamente é isso aí.

January 16, 2018

OrimarNasc

Prezados boa noite. Lindas mensagens e trova de afetos mas, tenho dúvida: Alguem consegue explicar o uso do "ME"? A frase: "She did not hear I say that" não tem o mesmo sentido? Estou errado? Help me, please!

May 1, 2018

antlane

depois de certos verbos, coloca-se um pronome objeto seguido de verbo no infinitivo ( com ou sem to):

She didn't want me to say that. = Ela não quis que eu dissesse isso (= Ela não me quis dizendo isso)

She didn't allow me to say that. = Ela não me permitiu dizer isso. (= Ela não permitiu que eu dissesse isso)

She didn't let me say that. = Ela não me deixou dizer isso.

She didn't hear me open the door. = Ela não me ouviu abrir a porta

November 27, 2018

Livia467443

Comoa assim me dizer aquilo???

July 4, 2018

fabiobrol

Essa parte aqui galera e um local para se tirar dúvidas relacionadas ao curso ,nao e para ficar trocando carícias de amor,se quiser fazer isso passa o emal, telefone etc ,fala serio .

September 23, 2018

JakePlayGames

Nem vou ouvir

October 6, 2018

JakePlayGames

Mas outro dia vou ouvir

October 6, 2018

TinaCostas

Eu escrevi: Ela nao me ouviu disser aquilo. Onde esta o erro? Mudando de assunto, ver os comentarios me deu mais incentivo. Parabens a todos.

October 17, 2018

emeyr

É "dizer", e não "disser." Bons estudos!

October 18, 2018

ThaisMende9800

Alguém no final de 2018

December 30, 2018

mgHNDJV4

Está a tornar-se lamentável, e por sistema, na rubrica 'selecione a palavra que falta' não aparecerem as opções das palavras, para escolha. E isso, repito, é sistemático, não tem remédio, e a lição é perdida. Isto mostra algo que não está bem em DUOLINGO. Sinal de que algo não está bem é atribuírem, com coordenai, a uma pessoa (eu, neste caso) uma tradução quando, efetivamente tal frase nunca me passou pela frente e, portanto, nunca essa tradução (que me atribuem) foi feita por mim!

May 29, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.