1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "She did not hear me say that…

"She did not hear me say that."

Tradução:Ela não me ouviu dizer aquilo.

June 17, 2013

149 Comentários


oliveiracilhas

Para fredfb2, permita-me agradecer-lhe as palavras de encorajamento que escreveu a meu respeito. Também lhe agradeço ter-se dado ao trabalho de encontrar um "link" que vai no sentido de reforçar o seu pensamento. De facto, os franceses têm por hábito dizer que," a velhice é um conceito do espírito que se pode banir". Cada vez que me sentir desanimado, vou pensar nos seus conselhos, estou convicto que isso ajudar-me-á. Vou proceder ao envio de dois lingots, não para lhe pagar, mas é o que posso fazer na impossibilidade de lhe oferecer um cafézinho, símbolo aqui em Portugal de amizade e convívio. Um abraço de amizade.
P.S. No seu comentário não me aparece a opção "responder".


fredfb2

Muito obrigado pela sua gentileza amigo! Conte comigo no que precisar! Eu tenho pouco menos três décadas de idade e espero chegar à quinta década com a sua determinação. Meus parabéns, bons estudos!


cezarcanario

Fred e Oliveira, adorei o intercâmbio e as palavras de vocês e vou entrar nesse fórum , ou como dizemos aqui no nordeste do Brasil "vou meter o bedelho na conversa de vocês"': I'm sixty-four. Isso mesmo, tenho 64 anos e estou no Duolingo aprendendo Inglês e Espanhol e esperando, dia 17/10/2014, a abertura do Curso de Francês para dar início ao mesmo . Quando me perguntam para que eu quero aprender um idioma na minha idade, até porque nunca viajei para outro país, eu respondo que, assim como os garotos e jovens brincam de "games" o meu "game" é aprender palavras, ou melhor, decifrar, palavras desses idiomas.... me divirto à beça fazendo isso, estou testando minha memória, minha capacidade de aprendizado e exercitando minha mente. Um abraço fraternal para os dois e continuem publicando pérolas aqui no duolingo.


VaniadeRossi

Também amei ler isso, é tão bom saber que ainda existem pessoas cordiais e que esse modo de tratamento faz um bem enorme até mesmo para aqueles que estão de fora. Parabéns.


stela.bene

Concordo Vania!


DenyssonWe

Fico até emocionado lendo isso...


John-Targaryen

Nunca é tarde para aprender novas coisas caro amigo...


matheusr42

Billions billions of fells


Patty.bol

Parabéns! Assim como você minha mãe decidiu voltar aos estudos, depois ter ter passado a vida dedicada a família, e entrou na faculdade aos 54 anos. Nunca a vi tão feliz na vida como está agora... Vocês são exemplos para nós!


cezarcanario

Patty, obrigado a você e todos que postaram mensagens de incentivo. Além do aprendizado acho que é isso que faz a diferença no Duolingo: passamos e recebemos mensagens de otimismo e podemos intercambiar experiências. Beijos nos seus corações (da filha e da mamãe). Vou segui-la e acompanhar o seu progresso. Torço por vocês!!!!


Patty.bol

Obrigada! Fique a vontade


TerezinhaP201019

Gostei...também tenho 54 e gosto de estudar


Eboesi

Isso ai Cesar I am sexty years e também brinco de francês, inglês e espanhol no duolingo.


UserBob

Sixty, no sexty. Is it a blend of sixty plus sex?


oSandroAraujo

Yeah, it's a joke. Sexty is a sexy sixty.


JaneteLobo1

Quem disse que pra ser feliz existe idade? So tem que querer,vamos aprender enquanto viver, voce ja deve está falando fluente e eu estou tentando rsrs


cezarcanario

Cara Janete, falando ainda não(principalmente fluentemente). Mas quando olho para trás, de quando em vez é preciso fazê-lo para avaliarmos nosso desempenho, percebo que já percorri alguns quilômetros dessa imensa e infindável estrada que é o aprendizado. Cada palavra ou expressão que aprendemos, bem como as palavras de carinho e incentivo (como as suas) que recebemos, nos dá energia para continuar e persistir . Muito obrigado a você e a todos que nos incentivam! A kiss in your heart!


riusmarques

a sabedoria espera com paciência nós chegarmos à idade em que a compreendamos


DrFaidSaid

Como se diz aqui no Brasil "poxa vida". Que aula de humildade entre os 3, fiquei emocionado com a leveza das palavras em um diálogo tão profundo. Parabéns, sigamos Duolingo.


Irenabrasil

É a primeira vez que me manifesto, também fiquei tocada pelas palavras de incentivo e carinho, isso é evolução essa é a raça humana que eu acredito, parabéns!!


evandroreinaldo

Que determinaçao..!


Donaclenny

Parabens! Jovem sr.


nerilda

tenho 74 anos estou no duolingo a 1 ano naõ sabia nem uma palavra,mas estou aprendendo bastante ,e sinto que esta sendo muito bom para meu raciocinio e ,o que mais gosto é ver os comentarios e sempre aprendo algo com eles ,hoje cheguei nos exercicios do passado e acabo de saber que o did é para colocar o verbo no passado é isso ai nunca é tarde para aprender,obrigado á todos que nos ensinam com seus.. comentários.


MariaCarme194663

Olá tenho 71 anos e comecei recentememte a estudar no duolingo. Estou começando a aprender


Jose0Cruz8

Eu tenho 76, comecei há uns meses e sinto-me feliz com os progressos. Pena é que só agora, com NET, tenhamos oportunidade de fazer esta aprendizagem.


italoalves2014

Só uma dúvida. Por que nessa fase os verbos estão todos no presente e só o DID de passado? E quando acrescenta o DID ele passa o verbo para o passado. Por que? Que tipo ou estilo de "verbo no passado" é esse? Alguém poderia me explicar?


antlane

Na realidade, hear está no passado por causa do did. Esse did tem de ser usado porque a frase está no negativo, quer dizer, quando se passa uma frase para o negativo (e interrogativo), acrescenta-se o verbo auxiliar to do ( do e does para o presente e did para o passado) I go = eu vou. I do not go = eu não vou. I did not go = eu não fui. Did you go? - Você foi? What did you do at the week-end? = O que você fez no fim de semana? Isso só não pode ser feito com o verbo to be : Why were you so angry? - I was not angry. _ Por que você estava tão nervoso? - eu não estava nervoso. E com alguns verbos modais: Yes, we can. No, we cannot. Can you?


valdirbmf

muito boa a sua explicação.


Danmoller

E para completar, o "say" está no infinitivo :)

Após certos verbos, como o "hear", o "see", o "let" e outros, o outro verbo usa infinitivo sem "to".


francisrod01

Perfeito @antiane!!! Great!! :)


Gi_Cesario

Errei a frase, mas fiquei muito contente com tanta gente disposta a ajudar, explicando e indicando novos sites. Obrigada!


riusmarques

ver uns camaradas deste nível nos estimula


Xkronnos

Por que nao usamos o "to say" nessa frase?


emeyr

Após verbos de percepção: hear, feel, see, watch...não se usa o "to".

• She did not hear me sing.
• I did not see him go.
• He saw us leave.
• Jill watched Bill play golf.


nedirr1

Obrigada Emeyr seus comentarios sempre me esclarecem muitas duvidas.


emeyr

De nada. Bons estudos!


GianChiminelli

Pois é? tambem quero saber...


capacra

Olá GianChiminelli,
Depois de pronomes (neste caso "me") você jamais deve utilizar a palavra "to". Espero ter ajudado, bons estudos !!!


antlane

Acho que depende do verbo, capraca. Veja outras frases que anotei do duo: What do you expect me to say? Ou essa: I want you to stay with me. Ou: I ask you to keep calm. O que a gramática nos diz é que, com alguns verbos, não usamos o to nesse tipo de estrutura. Por exemplo: I didn't hear you come in. ( eu não ouvi você chegar). She suddenly felt someone touch her on the shoulder. (Ela de repente sentiu alguém tocar seu ombro). Did you notice anyone go out? ( Você notou alguém sair?) Os verbos: hear, fell, notice.


Danmoller

Sim, depende do verbo.

Alguns verbos pedem infinitivo com "to", outros pedem infinitivo sem "to".

"Hear", "Let", "See" são alguns exemplos que pedem infinitivo sem "to".


ACarvalhais

Se fosse "She does not hear me say that." estaria correto ? teria a mesma tradução ? (Ela não me ouviu dizer aquilo.)


antlane

sua frase significa Ela não me ouve dizer isso/aquilo. - presente. Ouviu é passado, pede o did.


emeyr

Não se usa o "simple past" para falar do momento (today) como se faz em português. Em geral, o "simple past" é usado para descrever fatos gerais. No entanto, se incluir um advérbio de frequência/uma expressão de tempo, pode usá-lo no presente em sua frase.

She does not hear me say that often/every day.
Ela não me ouve dizer aquilo frequentemente/todo dia.


LuizRN.Co39

Parabenizo a todos os participantes da "presente discussão"...Tudo Muito elucidativo, didático, criativo e além do mais, rico em "depoimentos pessoais" - fato que torna o aprendizado prazeroso, respeitoso, educativo e principalmente "inspirador"... realmente, em tais "diálogos" a "construção de conhecimento(s)" se efetiva com a construção no coletivo, tornando-nos ao mesmo tempo "aprendizes" e "parceiros" de trocas de experiências... Educação alcança uma grande amplitude com respeito e "acolhimento de diferentes saberes". Fraterno abraço a todos e vamos em frente, buscando cada vez mais o aperfeiçoamento no "Processo Educativo"!


cezarcanario

Belas palavras Luiz. Realmente esse forum está acrescentando bastante conhecimentos. Parabéns e continue nos incentivando!!!!


jmpterra

I'm sixty nine, and also I'm learning English here in the Duolingo. I do my the words of the Mr. Cezarcanario.


JuliaSama

Fiquei tão feliz vendo as frases de apoio de tantas pessoas aqui, que sai dando like em todo mundo


RafaelWins

She didn't hear me saying that esta correto?


emeyr

Certo. A diferença entre "She didn't hear me say that" e "She didn't hear me saying that" é só uma questão de ênfase. A segunda frase implica a repetição.


Danmoller

Em português podemos comparar as frases de maneira similar:

  • Ela não me ouviu dizer aquilo = She did not hear me say that
  • Ela não me ouviu dizendo aquilo = She did not hear me saying that

São muito parecidas.


Marcinhaaq

Parabens a todos !!! E que todos nós possamos envelhecer assim,tão dignamente. Amo os idosos e espero um dia me tornar uma,até porque quem não conseguir é porque morreu jovem. Bjs


0rain

Porque o That não pode ser traduzido como isto?


capacra

Olá, embora pareça que as palavras isso e isto tenham o mesmo significado, elas não têm, a palavra isso deve ser usada para coisas que estão longe, já a palavra isto é usada para coisas que estão perto. Por isso são palavras diferentes.
Eu gosto dessa história que li neste site para entender melhor o uso das palavras:
http://renatafraia.blogspot.com.br/2010/05/esta-ou-essa-quando-usar-gramatica.html
That = isso, esse, essa, aquilo, aquele, aquela;
This = isto, este, esta.
Espero ter ajudado, bons estudos !!!


0rain

Muito obrigado, essa sempre foi uma das minhas dúvidas. Obrigado pela atenção, bom saber que tem gente disposta à ajudar e bons estudos pra você também o/


Danmoller

Eu gosto sempre de lembrar assim:

  • Isto aqui
  • Isso aí
  • Aquilo lá

Crisapp

Eu não entendi a função do did nesta frase, alguém sabe me explicar?


oliveiracilhas

Did, tem aqui a função de verbo auxiliar colocando a frase no passado. She did not hear=ela não ouviu.


Duol122

Por que -> DID? Na unidade anterior estavamos usando o -> DO . Tipo-> she does not hear me say that. Qual a diferença agora? Não estou entendendo tb o porque dos -> DO nas frases, tanto ele quanto o DID.


NOEMICUNHA

Por que nao vai o "to" antes do say, estando este verbo no infinitivo?


emeyr

Com verbos de percepção (hear, watch, see, feel, smell, notice, etc.) não se usa o "to".

• John saw the boy fall.
• We heard the man shout.
• Jack felt the mosquito bite him.
• I watched the snow fall.


Washington581270

Quando devo usar o termo DID


Matt-D-Carvalho

Quando fizer uma pergunta no passado ex: did she run? Ou quando negar algo no passado ex: shi did not run . Lembrando que quando usa o Did não é preciso escrever as palavras no passado


felipecsal

Sugestão: Ela não me ouvia dizer aquilo.


MarliPampl1

Legal. Eu gostei de ver isso. Pessoas com o mesmo objetivo trocando mensagens de insentivi em um aplicativo. Simplesmente demais.


MarliPampl1

Gostei do comentário. Vou seguir vocês que me emocionaram. Ja aprendi muito com o duolingo e às vezes meu pesamento fica bilingue e ate poliglota. O dulingo abriu minha mente.


rijeka

Não entendi por que é SAY e não SAYS?


capacra

Olá rijeka, isso ocorre por causa do verbo auxiliar "to do (did)", como a frase é negativa e utiliza verbo auxiliar os demais verbos voltam ao normal. Espero ter ajudado, bons estudos !!!


oliveiracilhas

Olá capacra, você que dá dicas inteligentes, não poderia me explicar porque a palavra SAY não é precedida de TO na medida que o verbo se encontra no infinitivo} DIZER aquilo. Obrigado.


antlane

não sou o capraca, mas tentarei ser tão eficiente como ele, mas, claro, com a ajuda de uma gramática. Numa situação em que você vê uma ação acabada ( I saw Tom drive away, I saw her go out) - ou uma ação acontecendo ( I saw Ann waiting for a bus, I saw you walking along the street),percebemos que há uma estrutura para cada uma das situações - e você observa a ausência do TO antes do infinitivo (drive, go). Com o verbo hear, estas estruturas também acontecem: I did not hear you come in.= eu não ouvi você chegar// I could hear it raining = eu pude ouvir chover (a chuva cair). Então, guarde: isso acontece com os verbos to see, to hear e também com to watch, listen to, feel e notice ( Did you notice anyone go out? // Listen to the birds singing!)


oliveiracilhas

Os meus respeitosos cumprimentos. Com a minha idade, que já ultrapassou as cinco décadas, já não é tão fácil aprender uma língua estrangeira como aos quinze anos, mas com explicações tão claras, rebuscadas e até onde ainda se pode ver o gosto pelo ensino, de certeza que vou conseguir. Fico-lhe imensamente agradecido não só pela explicação, mas também, por todo o trabalho que enfrentou ao procurar todos estes exemplos.Mais uma vez obrigado e boa sorte.


fredfb2

oliveiracilhas, não desanime!! E saiba também que os estudos mais recentes de neurociências mostram que isso de haver "idade certa" para aprender coisas é mentira. Um adulto de 80 anos, por exemplo, pode aprender um idioma tão bem quanto um jovem de 12 anos, no entanto o que mais impede esse adulto de ter desenvoltura no aprendizado é mais a bagagem negativa que ele traz consigo (achar que já é velho para aquilo, que não tem capacidade de ser bom em algo novo àquela altura, orgulho de começar algo "do zero" e traumas diversos) do que uma incapacidade fisiológica. Procure métodos diversos de estudos de idiomas e veja quais são melhores para você! E digo mais!! vc tendo paixão pelo aprendizado do inglês ou qualquer outro idioma que queira aprender e utilizando o método que seja melhor pro seu perfil, voce pode ser melhor que um jovem que está começando os estudos agora!!!! Bons estudos!! Uma pequena matéria sobre o assunto: http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2012/11/da-para-aprender-ingles-depois-de-velho.html


alvaro1944

Para oliveiracilhas e fredfb2: Gostei imensamente ('imenso', conforme os lusos) de ler os diálogos entre vocês dois, que têm o valor de verdadeiros depoimentos, porque neles vocês tratam de questões pessoais, anseios e experiência de vida. Informo-lhes que percorro a mesma estrada, que é, ao mesmo tempo, de aprendizagem e de entretenimento. Digo-lhes que estou disposto a ajudar e ser ajudado e que me sinto satisfeito em participar desse saite. Saudações a todos. Em 26.05.2016.


Carl_os
Mod

Ótimas dicas, obrigado!


marrosmar

Eu responde "isto" e não "isso" ou "aquilo". Como saberei quando uso o "isto" ?


Maurilio77

Simples: that é isso, aquilo, aquele, esse. This é isto, este. Dê uma olhada neste site, me ajudou bastante, pode te ajudar também: http://www.brasilescola.com/ingles/demonstrative-pronouns.htm


Carl_os
Mod

Também tinha bastante problema com o that e o this.


julisfrangus

ELA Não escutou eu dizer aquilo


eguic

Não seria "she doesn't"?


capacra

Olá eguic,
Como a frase está no passado por causa do verbo "ouviu", e uma das funções do verbo auxiliar "to do" é indicar o tempo da frase, ele vai para a variação "did" (que indica passado).
Espero ter ajudado, bons estudos !!!


MBMORES

ela não ouviu eu dizer aquilo, também está certo, creio eu...


Willian0905

queria entender a diferença de" isto" para isso" é a mesma coisa.


MBMORES

Em português, considere que eu estou falando com você. Então, ISTO é o que está perto de mim, ISSO é o que está perto de você e AQUILO está longe de nós dois.


WalysonLeal

alguem me esplica o "did" função e quando uso.


Alecia9163

Por que o "to" nao acompanha o " say " nessa frase ? Por que sei está no infinitivo, n consigo entender...


brzero

"Ela nao estava me ouvindo dizer aquilo" correto?


denis.azevedo

por que não esta certo? "ela nao ouviu eu dizer aquilo"


OVingador

Eu ainda nao entendi o uso do did nas frazer, na traducao ela nem entra.


cristitobh

"Ela nao me ouvia falando aquilo" não poderia ser?


everton_1996

"ela não me ouvia dizer aquilo" está certo também, não é? Aqui está falando que há um erro na minha resposta... Diz que é "ela não me ouviU dizer aquilo".


HenriqueRosa8

Ouviria está errado?


asds_engenheiro

Não entendi o "did" na frase. Alguém pode esclarecer?


LorennaCassia

Entao pq colocou o Did, se nao usou ele ?

Estou perdida


AugustaBraga

hear e listen tem o mesmo significado?


antlane

Listen = ouvir tem um significado mais concreto, mais ativo; hear = escutar se refere mais à capacidade de ouvir, mas é possível usá-los com sentido bem semelhante, como nessas frases: Please be quiet. I am listening to the radio.// He heard the sound of footsteps. O mesmo dicionário exemplifica como podem ter o mesmo sentido, em determinadas frases: hear =listen to - ouvir, escutar, como verbo transitivo: - Will you please hear what I have to say?- dicionário: http://www.wordreference.com/pten/escutar


Elvis767608

Eu escrevi certo igual na correção e a ❤❤❤❤❤ ainda marcou errado.


screamvita

Se eu colocasse :- "She did not hear me TO say that." = ( Ela não me ouvir DIZER isso ) , estaria errado , se for caso, por que??


IsabelMari339629

Ela não me ouviu dizer isso


ELDERRAFAEL

Por que não, "She did not hear me said that"?


Paulo578005

O did so serve pra flexionar o verbo pro passado?


Gustavo522962

Porque nao usa o does????


Aglail3

O correto, não é: "She did not hear me to say that"? Pois, na tradução dessa frase, "say" está infinitivo. Alguém pode me explicar o que está acontecendo?


jailto.san

tambem fui nessa lógica, não entendi.


antlane

Alguns verbos não pedem o to. Hear. Listen. Let. Lembra da música? Let it be. Be também é infinitivo sem to.


XavierNasc

Cesarcario, Fred e José Oliveira, parabéns aos três por essa passionalidade.


IdailsonSa

I am fifty three and was feeling old.


Kelly109488

ela nao me ouviu dizer aquilo


martalda_01

"she did not heard me say that" é a resposta correcta. Hear=ouvir heard=ouviu


emeyr

Quando empregar o verbo auxiliar "did" nas frases interrogativas e negativas, usa-se o verbo básico (o infinitivo sem "to"). "Hear" é irregular: hear/heard/heard

• She did not hear me say that.
• Did she hear me say that?
• Yes, she heard me say that.


Brito53

Bom dia s todos, i am sixty and four yars old, estou no duo desde 02.05.16 e já aprendi muito com vocês.


evenilson5

Porque o did na frase?


RobertoGra79753

Porque say e não said?


Cinthia378620

O did fez com que o hear ficasse no infinitivo, mas depois de um verbo que não é auxiliar (como o hear) o próximo verbo não deveria ter o to antes, no caso o verbo say não deveria ser to say??? Estou com dúvida, alguem pra me ajudar. Obrigada


Dudites

"Ed", não é adicionado no passado? Então, por que estava heard, e não hearded?


R.Dysangelium

Porque ele é um verbo irregular. Essa terminação -ed são para verbos regulares.

Leia aqui nesse link


1LeonardoMenna

Ela não escutou o que eu disse.


tekokatu

Eu já sei português e atraves da misma agora estou començando a estudar o inglês. Eu sou hispano-falante :)


.julio.

Gente alguem poderia me explicar resumidamente o did?


antlane

O português passa para o negativo colocando o não. O inglês só coloca o not junto com do no presente e did no passado. Ouço, não ouço, não ouvi = I hear, I do not hear, I did not hear.


.julio.

muito obrigado


antlane

um bom lugar para aprender o resto: http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/verbos1_2.php - é só se inscrever gratuitamente e ir mudando de página até chegar no passado (did).


ElianePere848682

Está errado dizer THIS no lugar de aquilo?


Josiana715433

O tradutor me dá outra tradução. Fiquei confusa. Qual é a correta?


DhBatista

Se o verbo "say" (dizer) é infinitivo, por que nao se acrescentou o "to" antes de "say" como dizem as regras?


LuanLedo1

Eu queria treinar apenas exercícios de áudios


brenosoft

Cezar, ao ler suas palavras e vislumbrar sua caminhada, meu combustível para ir adiante se renova. Parabéns.


Marina730570

Se abrevia "did not" ?


R.Dysangelium

sim, "She didn't hear me say that."


RenataDuar543423

Qual a diferença do did e o do/does???


R.Dysangelium

Did para passado (verbo auxiliar did+ verbo principal no presente).

Do e does para presente (verbo auxiliar do/does+verbo principal no presente), sendo does apenas para os pronomes he, she, it.

Basicamente é isso aí.


OrimarNasc

Prezados boa noite. Lindas mensagens e trova de afetos mas, tenho dúvida: Alguem consegue explicar o uso do "ME"? A frase: "She did not hear I say that" não tem o mesmo sentido? Estou errado? Help me, please!


[conta desativada]

    Comoa assim me dizer aquilo???


fabiobrol

    Essa parte aqui galera e um local para se tirar dúvidas relacionadas ao curso ,nao e para ficar trocando carícias de amor,se quiser fazer isso passa o emal, telefone etc ,fala serio .


JoaoDavi1470

    Mas outro dia vou ouvir


TinaCostas

    Eu escrevi: Ela nao me ouviu disser aquilo. Onde esta o erro? Mudando de assunto, ver os comentarios me deu mais incentivo. Parabens a todos.


ThaisMende9800

    Alguém no final de 2018


mgHNDJV4

    Está a tornar-se lamentável, e por sistema, na rubrica 'selecione a palavra que falta' não aparecerem as opções das palavras, para escolha. E isso, repito, é sistemático, não tem remédio, e a lição é perdida. Isto mostra algo que não está bem em DUOLINGO. Sinal de que algo não está bem é atribuírem, com coordenai, a uma pessoa (eu, neste caso) uma tradução quando, efetivamente tal frase nunca me passou pela frente e, portanto, nunca essa tradução (que me atribuem) foi feita por mim!


Andre197403

    Nao achei o comentário do capacra


reinaldoroc

    Nobody is too young or too old, or experienced enough for not trying to begin something new, when we really want to. It does not mind how old or young we are. Congratulations on all of comments and explanations writen here!

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.