1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Are you afraid?"

"Are you afraid?"

Tradução:Você está com medo?

June 17, 2013

116 Comentários


Vinibigu

Assustado também seria um sinônimo.


RaquelCSilva1982

Acho que eles usam mais "scared" para assustado. 21/04/2015


WilliamFer635615

Ja ia perguntar a diferença entre afraid e scared


Leticiachoc

pq o ARE esta na frente alguém sabe ?


yorrancond

Porque é uma pergunta aí fica "are you afraid" se fosse uma afirmação seria "you are afraid"


TatianaR.2

Em perguntas o verbo to be vem em primeiro. É a ordem correta em ingles


TenII

Está com medo é muito mais "brasileiro" do que as respostas propostas.


Grazieads

por que "Está com medo?" deu como errado?


imperiofiat

"Está com medo?" Deu errado porque: faltou o sujeito, quem está com medo? Eu, você, ele.....


Gandarlf

Mas aí o "Estás com medo" estaria errado, e é uma das sujestões


Alexsandro603702

Também respondi "está com medo?".


BrunoEneas1

Erro deles, nao usamos segunda pessoa geralmente


anderson.d644215

Nós não, mas eles usam. No ingles n há frase sem sujeito.


Thalita_c73

A resposta correta e : Você está com medo ?.


Pick22

Kkk eu coloquei " esta comedo" q burro


FerVM2015

Por que o "with" não acompanha?


WalniceAparecida

Por que "você está assustado" deu errado?


MateusMart590958

Assustado =scared

Amedronrado= Afraid


engenheirorobson

Traduzi como "Você está assustado?" Por que está errado?


Baka_Sama

Com medo = Afraid

Assustado = Scared


JonathanAn415246

Ninguen respondeu a pergunta do fernando. Pq não tem "with" representando "com"?


antlane

afraid é um adjetivo. O português também poderia pôr um adjetivo: Você está amedrontado? Mas prefere utilizar uma locução adjetiva: com medo. Outro exemplo: Are your thirsty? Você está com sede? - no lugar de Você está sedento? Outro: I am hungry - eu estou com fome. Ou - eu estou faminto. Resumo: locução adjetiva usa uma preposição + um substantivo e tem o valor de um adjetivo. água pluvial = água de chuva. E como o inglês não usa locução adjetiva, não existe mesmo o with.


yorrancond

Are you scared também serve para a ocasião?


caio909894

"I'm not afraid" eminem


juniorpaiv7

Eu respondi " voce ta com medo" e deu resposta errada.


RafaelAnto687107

Eu tb e entendo que voce e mais usual que tens. No minimo tinha que aceitar


TatianaR.2

Eles nao aceitam abreviaçoes. Vivo errando pq escrevo "pra"


AndrezaTorres6A

Estas assustado? Noss' que nada haver


mvasconcel

Aflito é sinônimo de temeroso


piogli

não vou discutir com vocês mais nada.parei já deu


Eduardo_Jean

"você teme" deveria ser aceito!


lafpacheco

Você é medroso não é correto?


lafpacheco

Você é medroso pode ser considerado certo?


MateusNasc441311

Temeroso não dá, tinha que ser "preocupado", "medo", etc...


ArrasaMonkey

Que tanto de "Afraid" e "Sad" :v


MoacyrTier

Medo não seria fear?


IsabellaPi553131

Coloquei "Você está receoso?". Porque deu errado?


SrgioGalvo

O certo é receoso e ele não considera.


AldineiaPereira

Não poderia ser: Você está receoso?


LauraSerpi2

Como é possível terem dado como errada se nem escrevi a frase.


Mr.Univers5

Assustado também esta certo


stephany855008

Entrem meu clube let's go Duolingo


Reinaldo179065

Eu poderia usar "fear" no lugar do "afraid"? Qual a diferença?


antlane

Poderia se o inglês também usasse uma expressão em vez de um adjetivo. Ficaria with fear = com medo. Mas eles são diferentes. Aceite a diferença.


NoFunnyIdea

Usar uma palavra não devia anular o seu sinônimo.


LuizaBache

"Você esta com medo ?" Deu errado


Edson.vitor23

Pq o Do nao esta na frente ja que é uma pergunta?


antlane

Porque com o verbo to be não se usa o do, apenas inverte o verbo com o sujeito.

** My keys are in the drawer. - Are my keys in the drawer? (Minhas chaves estão na gaveta?

**The principal’s in his office. - Is the principal in his office? ( O prefeito está em seu gabinete?

** She is a journalist = Is she a journalist? (Ela é jornalista?)


antlane

am I a man?

are you a student?

is he a player?

is she a teacher?

is it a ball?

are we students?

are you men?

are they players?


guilherme264164

Gente como fala que alguém é MEDROSO em inglês ? O famoso Kgão. Pq quando eu for perguntar pra pessoa que fala ingles nativo se ela quer assistir um filme de terror comigo no cinema e ela recusa como eu faço um trocadilho? Se eu perguntar se "are you afraid of scary movies" ela vai achar que eu quero dizer que ela tem medo SO de medo de terror mas ninguem pergunta isso aqui, falamos logo que a pessoa é cagona, que ela tem medo de que as coisas dos filmes aconteçam na vida real ou algo do tipo. E aí?


Rafae987654321

Como eu poderia dizer: "Sou medroso e estou com medo" por favor, fiquei com essa dúvida


antlane

sou medroso = I'm fearful, I'm a fearful guy, I'm a fearful person, I'm a frightened boy

estou com medo = I'm afraid


larissamor2994

Nao entendi pq "esta com medo" esta errado


NandaLopes_

"Está com medo?" Deu errado porque: faltou o sujeito, quem está com medo? Eu, você, ele.....


Kennon.Olive

"Você é medroso" não seria uma alternativa correta?


JulianaSof14

Não, pois foi uma pergunta, essa alternativa já seria uma resposta/afirmação.


Thiagusr

eu coloquei isso e deu como errado também. fiquei na dúvida...


Sylar.Heroes

pq are vem antes do you?


NandaLopes_

Porque é uma pergunta aí fica "are you afraid" se fosse uma afirmação seria "you are afraid"


medrosa

Afraid pode ser preocupado!!!?????


ershimad

Não pode ser aflito?


BrittoLu

Por que "Are you" e não "You are" ?


Sylently

It's a question.


mendesaraujo123

are you quando pergunta. You are quando ja está afirmando


samoneda

Eu coloquei exatamente esta tradução e foi considerada errada. isto não é bom, porque nos confunde.


junior13bsb

por que não "do you afraid?"


Blazeest

Por que o verbo "Are" está na frente de "You"??


antlane

é o verbo to be na forma interrogativa: primeiro o verbo, depois o pronome: I am afraid - Am I afraid?


mateus_0

Coloquei "você está com medo? E apareceu errado


PauloRTLeite

"Está você com medo?" Penso que é correto.


Matheus201637

Pq "você está triste" está errado ?


RaquelCSilva1982

Porque "você está triste?" é "are you sad?", e não "afraid". Afraid é "com medo".


BrunoDanie649149

Está com medo? Essa resposta é correta no Brasil


sucata_gec

Você esta assustado também serviria como resposta


ChazzCSI

Inglês é muito mais que tradução, portanto Assustado também deveria ser aceito


EvaniceSev

Preocupado é uma palavra tambem correta.


RaquelCSilva1982

Acho que preocupado seria worried.


LuizCarlos162519

Nao poderia ser voces estao com medo


KliguerMed

Coloquei "está com medo" e ele me corrigiu com "estás com medo" por isso que portugues eh tao dificil "cheio de frescura "


keysesouza16

eu botei assustado e deu errado, na minha cabeça não é "temeroso", NINGUÉM FALA ISSO! Vou continuar assossiando à assustado(a).


Vradpol.

Está com medo? deveria ser uma resposta válida.


AndreTeles2

Gostaria de entender quando usar Do you ...., Are you..... Ainda nao conseguir pegar essas formas de perguntar. Alguem poderia me esclarecer por favor?


esdrasgm

Por que "Are you" e não "You are"?


LucasCorle

Vai chorar???? Kkkk


Gandarlf

Juro que não entendi o porque de "Está com medo?" não estar correto e o "Estás com medo?" estar correto... tem algo errado aí!


alan.jesus007

Isso aconteceu porque "está" é verbo conjugado na terceira pessoa. Nós no Brasil só utilizamos ele para segunda porque aqui é aceito o pronome de tratamento "você" em vez de sempre usar "tu" e nesse tipo de caso o verbo sempre vai para a terceira pessoa. Se nessa frase "está com medo?" você usa o "está", pode estar falando tanto de "você" como de "ela/ele", por isso a frase precisa de um sujeito que no caso é "você" para identificar. Já "estás" está correto, porque o único pronome que aceita essa conjugação é "tu" que logicamente é a segunda pessoa, não tem com quem confundir Espero ter sido claro


PauloAdolf3

traduzi como temeroso.


SynvalBraz

"afraid" poderia ser preocupado?


OrimarNasc

Coloquei receoso e deu errado. Pq?


EstherSilv594337

'Tá' e 'está' sao palavras sinônimas e aceitas no português. 'Assustado' também é um sinônimo de medo


alan.jesus007

Na verdade, "tá" é uma abreviação informal, assim como "pra" e "pro", não é aceita na norma culta e o Duolingo também não aceita justamente porque uma das suas obrigações é obedecer essa norma. Já sobre o "assustado", não sei porque não é aceito, mas os falantes da língua utilizam mais "scared" para dizer isso, talvez esse seja o motivo Espero ter sido claro


JanneSilva4

só me lembra a frase que o Edward fala para a Bella em crepúsculo. hihihi


UbaldinaSa

Com medo ou amedrontado pode ser considerado também como sinônimo de receoso.


Baka_Sama

"Você está receoso?" não seria uma tradução correta também?


Palomasilv880782

Seria incorreto falar You are afraid ?


JoaoDavi1470

lógico que não,e de que você está falando?


FelipeMore855971

Porque nao esta usando o "do"? Como :"do you are afraid?"


antlane

Verbo to be não usa o auxiliar do. Basta inverter. I am é Am I? You are é Are you? And so on.


FelipeMore855971

Deixa eu ver se entendi... toda frase que tiver o verbo to be nao e pra usar o "Do"?


antlane

é isso... mas você deve sempre procurar fontes fidedignas e pesquisa como essa - https://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/VerbToBe2.php

Conversas Relacionadas

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.