"Eu gosto de cerveja, mas eu não bebo."

Tradução:I like beer, but I do not drink it.

June 18, 2013

4 Comentários


Claudi4321

Esse "do" faz com que eu fiz confuza sempre! Quando exatamente devo usa-lo?

June 18, 2013

capacra

Olá Claudi4321, não é tão complicado quanto parece, o verbo "to do" (neste tipo de frase) é utilizado como verbo auxiliar, você utiliza ele em frases (quando não existe nenhum outro verbo auxiliar) interrogativas e negativas antes da palavra not no presente simples. Obs.: Caso o sujeito da frase seja: "I, you, we ou they" você deve usar o "do", caso ele seja: "it, she ou he" você utiliza o "does" Exemplos de frases interrogativas: Do you want my hat? Do they like that? Does he know how to swin? Does your dog run a lot? Exemplos de frases negativas: I do not like him. We do not play soccer. She does not lives there. He does not study. Note que a frase "eu não bebo cerveja é negativa e está no presente simples, por isso usa o verbo "to do". Espero ter ajudado, bons estudos !!!

June 18, 2013

Claudi4321

Olá! Puxa como explicou direitinho. Compreendi! Que ótimo! Valeu! Muito obrigada!

June 18, 2013

TINGUA78

Acredito que " but i am not drink" seja correto.

February 4, 2017
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.