"Eat cheese whenever you want."

Tradução:Coma queijo sempre que você quiser.

June 18, 2013

131 Comentários


chaves2

quando usar when e whenever?

August 27, 2013

Dan_el3

Basicamente: when = quando (para um evento único ou com data e hora conhecidas.)

  • The game will begin Friday evening when the clock strikes seven. (O jogo vai começar sexta-feira à noite quando o relógio marcar 7.)

whenever = sempre que; quando (para um evento repetido ou um evento cujo a data e hora sejam incertas).

  • Whenever I get in the shower, the phone rings. (Sempre que eu entro no chuveiro o telefone toca.) [“When” é aceitável mas “whenever” é preferido por concordar com o significado “every time that” (Toda vez que).]

Nessa frase abaixo podem ser utilizados "when e whenever" mas qual é a opção mais apropriada?

  • We can leave "when/whenever" you're ready. (Podemos sair quando você estiver pronto.)

Em inglês existe uma regra para descobrirmos quando usar ou não usar "whenever". Basta substituirmos "Whenever" por "Every time that" (toda vez que) e "At whatever time that" (na hora em que), essas duas sentenças concordam com whenever. Se uma das duas concordar com a sua frase quer dizer que o mais adequado é "whenever", caso o contrário, será "when".

Exemplo:

  • We can leave "at whatever time that" you're ready. (Podemos sair na hora em que você estiver pronto.)

Como concordou com a frase a resposta correta é "whenever": - We can leave "whenever" you're ready.

Em casos como esses é assim que sabemos se a melhor opção é "whenever" ou "when".

Nota: "When" muitas vezes pode substituir "whenever", mas geralmente não ao contrário. A exceção é usar "whenever" como uma forma intensiva de "when" em perguntas:

  • When will that dog stop barking? Quando aquele cachorro vai parar de latir?
  • Whenever will that dog stop barking? Nunca aquele cachorro vai para de latir?

(Apesar de "nunca" significar "never", essa foi uma tradução viável por dar a entender como um evento repetido.)

Textinho longo. Mas talvez mate a dúvida.

February 14, 2014

AndressaMS

Vc podia responder sempre.. muito bem explicado,,, perfeito

January 28, 2015

Emersonnx

Muito Obrigado, sua boa vontade em explicar me ajudou muito.

April 6, 2015

Moises_Suhet

Nossa isso realmente foi muito útil .. obrigado

January 21, 2015

dydysilva

Estava com essa dúvida, mas depois da belíssima explicação...

January 29, 2015

felipebma

Vlw very good your explanation

February 18, 2014

JacksonSilva2

Very Good... Thanks

March 24, 2014

ElaineCris606880

Sim ,obrigada

May 8, 2014

AlbertoCairo

Excelente, duvida solucionada!

October 5, 2014

Edyfel

Obrigado. Ajudou bastante

March 1, 2015

Marques_Marcia

Obrigada! Esclareceu bem.

March 20, 2015

LucaStamper

Very good, thanks :)

June 14, 2014

SonhadorComum

thank you so much

May 15, 2015

MelCuraca

Thank you!!

September 17, 2015

Alex__Beze

Excelente, não estava usando a ferramenta das , estava apenas respondendo. Acho que aprendo mais com essa metodologia das mensagem aqui, obrigado.

December 30, 2015

FCFS2000

Muito boa a explicação

January 12, 2016

ILKABARBOSAGOMES

Thank you !

October 6, 2016

thayanne460839

Amei

August 9, 2017

patricia755981

Ajudou bastante Daniel. Obrigada.

August 22, 2017

WanderLuan

Excelente explicação!

November 17, 2017

RaquelWide

Muito obrigada! Foi muito útil!

February 19, 2018

marcos664510

Thank you very much!

May 31, 2018

MilenaCarv8

when é quando , ou seja um momento qualquer. Whenever é sempre.

June 1, 2014

Dyogolima1

Curta e objetiva!

June 26, 2014

felipekkol

Você usa o "when" para perguntar "quando?" e afirmar "quando!". Só que, o "whenever" é para dizer como:

:. Sempre (que) :. Toda Vez (que)

e ALGUMA COISA NESTE SENTIDO

April 10, 2014

Adam_Rodrigues

mesma dúvida aqui, ajuda aew pessoal

September 25, 2013

lliz18

When: Quando. Utilizado em um momenro qualquer

Whenever: Sempre que, quando. Utilizado em momentos em que quer indicar frequencia

January 29, 2018

yasminsoar537473
March 30, 2019

marcellesl

Eu entendi " It she's whenever you want" ! KKKKK

September 1, 2013

SusanLabao20

Às vezes o audio não é claro!

February 4, 2014

erik0141

Verdade!

March 13, 2014

LusineteBa

Às vezes é difícil entender

April 26, 2015

Victoria857984

Kkkkkkkkk eu tbm

December 9, 2015

allefdener

and i you, cat

September 30, 2016

david_17

porque "comer" esta errado?

April 22, 2014

Dan_el3

Porque assim seria to eat no infinitivo (a forma natural dos verbos), a frase do Duolingo está no imperativo:

Vai aqui uma explicação rápida e alguns exemplos, pra ajudar a entender:

"Eat cheese whenever you want." é uma frase imperativa (dá ordens, faz sugestões, dá conselhos ou instruções, encoraja alguém a fazer algo) assim como:

  • Come here. Venha aqui.
  • Go with them. Vai com eles.
  • Study hard. Estude bastante.
  • Try again. Tente novamente.
  • Open the door. Abra a porta.
  • Eat cheese whenever you want. (Coma queijo quando você quiser.)

Obs: Frase imperativa é uma das duas raras exceções em que o sujeito não acompanha o verbo. Então se você ver um verbo iniciando a frase sem o sujeito (I, you, he, she, it...) ela será imperativa. A outra exceção é o verbo "haver" (there + to be).

April 22, 2014

bmPatty

Pera se entendi bem, é o interlocutor falando comigo, " COMA QUEIJO QUANDO VOCÊ QUISER"... Mas é complicado, me sinto compelida a usar automaticamente na 1 pessoa = eu como quando quiser lkkkkk =(

Respostas corretas: • Coma queijo sempre que você quer. • Coma queijo quando você quiser.

July 18, 2014

RenataSant549113

Por que não : "coma queijo quando você quer"

July 24, 2014

WalkiriaFreitas

Poderia ser "Eat cheese when you want" também, ou não?

June 18, 2013

manoelbueno

Oi Walkiria, então no português fica bem parecido né.. Mas em inglês eles costumam usar "when" para se referir a algo temporal que no português seria "quando" "Quando eu respondo... " ( When I answer... ) e "whenever" seria algo que sempre aconteceria, em português seria "sempre que" "Sempre que eu respondo..." ( Whenever I answer... ) . Como queijo quando quiser (Eat cheese when you want). Como queijo sempre que quiser (Eat cheese whenever you want)

October 21, 2013

Leonardollopes

acho que sim ... when = quando when + ever = quando sempre . existe uma diferença mas bem pequena.

July 6, 2013

josy.golha

Poderia ser como queijo quando voce quiser?

December 21, 2013

Dan_el3

Como queijo quando você quiser = I eat cheese whenever you want.

Essa frase seria afirmativa. E a frase do Duolingo é imperativa. Veja o comentário que eu enviei pro david_17.

April 22, 2014

Romulo.Np

vc está se referindo a outra pessoa que não é vc.

December 25, 2013

JooPaulo687618

Se tinha you na frase porque nao esta certo colocar VOCE COME QUEIJI QUANDO QUISER?

July 26, 2014

edinjr

Coma queijo quando você quiser. Concordo.

June 19, 2013

cvricas

"Coma queijo sempre que desejar" está incorreto?

May 15, 2014

RicardoTei17

Very good explanation Dan_el3

August 14, 2014

Nicole30533

"Come queijo toda vez que você queira" essa frase está certa?

January 15, 2015

montilone58

eat cheese whenever you want

March 24, 2015

artheineck

A explicação do Dan_el3 foi matadora. Parabéns!

May 24, 2015

murilovmreis

Estaria errado :" Coma queijo a hora que você quiser."?

May 26, 2015

Adan.B

...Sempre que você ...

July 22, 2015

LetciaAntonelli

Não gosto de quando vem essas lições que a gente tem que escutar e digitar. Eu sempre erro !

October 19, 2016

eumesma

poderia ser "comer queijo sempre que voce quiser? quais as razões das diferenças?

July 4, 2013

Dan_el3

Comer (to eat) é infinitivo (a forma natural dos verbos), a frase do Duolingo está no imperativo. Veja o comentário que eu enviei pro david_17

April 22, 2014

Marlon1032

"Coma queijo sempre que quiser" é uma frase completa, Comer queijo sempre que quiser está correto mas meio sem uso a não ser que tenha algo completando a frase. Tipo: Ela falou que você pode comer queijo sempre que quiser.

October 14, 2013

Scripit

foi dificil de enteder essa frase

August 25, 2013

EricLenon

Por que não pode ser: Como queijo quando você quiser?

January 26, 2014

Dan_el3

"Como queijo quando você quiser" ficaria assim: I eat cheese whenever you want.

Essa frase seria afirmativa. E a frase do Duolingo é imperativa. Veja o comentário que eu enviei pro david_17.

April 22, 2014

joaslisboa

Legal ajudou um tantao, espero poder contar com a ajuda de voces sempre que precisar :)

March 19, 2014

IsabelaFre

Coma queijo?

April 25, 2014

LuisFilipe444496

Eat cheese whenever you want . A palavra you (você) foi suprimida.Em português de Portugal a minha resposta à vossa pergunta, acho correta

April 25, 2014

AmandaFern634939

Você come queijo quando quer. Não foi aceito como correto. Alguém me explixa?

April 26, 2014

Dan_el3

Porque a sua frase é afirmativa: You eat cheese whenever you want. Já a do Duolingo é imperativa (sem sujeito explicito - apenas expressa um comando): Eat cheese whenever you want. Deixei alguns exemplos com o david_17, logo acima.

April 26, 2014

Evanderson93

Oh, eu errei!! :/ Então seria, para "Comer queijo quando você quiser.", Do eat cheese whenever you want."!! :) Estou certo?? :)

June 10, 2014

DioneDiogo

Por que aí o sujeito esta oculto? Pelo que estou sabendo até agora, a frase tem que começar com um sujeito e não existe sujeito oculto no inglês.

June 20, 2014

pcesardejesus

Porque se trata de uma frase no"Imperativo" e não no "Afirmativo". O nosso amigo Dan_el3 respondeu algumas perguntas anteriores com excelentes esclarecimentos a esse respeito.

July 31, 2014

DioneDiogo

Obrigado!

August 27, 2014

Claudio_Resende

Dione Diogo, veja explicacao do Daniel L. Vale

November 3, 2015

BrendowGon

aff, entendi "it she is" no começo -.-' se bem que não faria sentido nenhum.. ' -'

June 26, 2014

RenanSelos

nossa, como meu ouvido está horrível, eu coloquei " it is whenever you want " sem prestar atenção da nisso

July 2, 2014

dellanorafael90

Nao deveria se quanto voce quiser?

August 4, 2014

CarolaineS4

vixe o som parece ser outra coisa

August 8, 2014

RaquelSilv106020

Nao entendi you nao emtra na traduçao."voçe quer"

August 9, 2014

LindsonLima

"Como queijo sempre que você quer" foi dessa forma que eu pus, e errei. Mas como estamos tratando somente do presente simples, não estaria correto? Alguém pode me explicar? grato.

August 25, 2014

leticiaendlich

Você usou a palavra "Como"? Bom, se refere a 2ª pessoa: YOU, e não a 1ª pessoa: I, então seria "COMA". A frase está no Futuro do Subjuntivo, logo ficaria: "COMA queijo sempre que você QUISER."

September 1, 2014

LindsonLima

Obrigado, Um mês depois vejo, foi simplesmente um erro de interpretação, como sempre me acontece :c

October 27, 2014

tuca11

não poderia ser: eat cheese always you want

August 31, 2014

MotoqueiroCalmo

Porquê desejar em lugar de quiser, está errado?

September 15, 2014

ivo_milani

eat cheese? eu ouvi It is... putz :/

October 3, 2014

Christiana487950

O que é get?

December 20, 2014

beatrizsfalcao

Quando uso when e quando uso whenever?

December 30, 2014

arribae

Eu usei desejar para want e ele recusou

January 8, 2015

JuniorFrei7

Como.saber se want vai ser querer, deseja , quiser

January 15, 2015

laegiomac

Eu coloquei "sempre quando" e foi x considerado era por dsveria ser "sempre que". Nao me conformo. Ambas estao corretas.

January 18, 2015

wellington247097

Por que neste caso "eat" significou "comas"?

January 19, 2015

jordanopel

Que frase sem noção

February 13, 2015

tierlane

a minha resposta também está certa?

February 16, 2015

xLeotato

Valeu demais as explicações...para mim ficou bastante claro, espero não esquecer no futuro.

March 10, 2015

montilone58

Fantastic! your explanation , Thanks

March 24, 2015

DeusdeteMelo

a tradução mais correta seria esta. Pois, não é uma tradução ao pé da letra, entretanto, está de acordo com o contexto.

March 29, 2015

Guilherme_Chagas

Não entendi me expliquem please

April 4, 2015

BruhMenezes

Pessoal me ajudem não entendi direito a tradução e o modo de usar da palavra ''whenever''

April 25, 2015

Jonathan464967

Eu entendi "it cheese whenever you want"!!!

April 25, 2015

Aurisvando

(como queijo quando você quer) pq eu errei?

July 1, 2015

iampedrosousa

MINHA RESPOSTA ESTA CERTA MAIS APONTADA COMO ERRO POXA

July 1, 2015

Adan.B

"Coma queijo sempre que você querer" Não deveria estar certo?

July 19, 2015

ramon.ferr2

quando é when e quando é whenever?

August 26, 2015

GloriaSandra

Muito obrigada, excelente explicação.

September 20, 2015

Miguel_Batista

Coma queijo quando você quiser. "eat cheese whenever you want" resposta duolingo. A minha foi exatamente "eat cheese whenever you want" e foi dada como incorreta. Por que ?

October 6, 2015

yasmin321694

Assim q ei gosto

October 9, 2015

wellingtho1

Muito obrigado foi muito útil

October 13, 2015

MarlitoSilva

a nem errei foi so um negocinho

October 22, 2015

joe1ricardo

Very good , boy

November 9, 2015

PedroL.Furlan

''Qualquer hora'' também deveria ser aceito para whenever.

November 30, 2015

ThiagoSoubra

Ava, eu confundo MUITO cheese com this... tenho que praticar mais a fala.

January 7, 2016

germano.ca1

Não entendi porque essa resposta ficou errada...

January 9, 2016

LukasMorais

eu juro que tentei mas não entendi eat cheese, escutei it she

April 14, 2016

Daniel-Osawa

Queria poder colocar um coração no final da frase c:

May 12, 2016

MelSincera

Entendi :It is whenever you want

August 8, 2016

PsychoPudding
<h1>govegan</h1>
November 5, 2016

Carla-tan

Haha, coloquei "It this whenever you want" por desatenção mesmo, já que a pronúncia de "It" é "Et" e a de "eat" é "It" It=Et eat=It E também a frase não tinha sentido.

November 9, 2016

henrique.d130055

Eu entendi " It she is.." lol

November 28, 2016

Eddie492436

Me perdi nesse audio entre eat e it

January 5, 2017

RattoJappa

A pessoa se confunde com algumas pronuncias, entendo uma coisa mais na verdade eh outra

February 22, 2017

Marcellybarbosa

Nao consigo usar o microfone o aplicativo da sempre erro . o que esta acontecendo?

March 31, 2017

ricardo478745

Isso ai vamo la

April 1, 2017

super.aprendiz

Poderia dizer "Coma queijo sempre que você quiser"?

April 7, 2017

AndersonCa202777

Tks

November 7, 2017

Izalfran.Amaro

Whenever não é sempre que?

December 17, 2017

JhonCHB

Não poderia ser sempre que você quiser?

January 1, 2018

cristiano816616

Devia ser aceito

January 17, 2018

RafaelVarg712096

Pq não pode ser : coma o queijo quando vc quiser????

February 15, 2018

JssicaSilv78693

Pq o app deu a opção de "toda vez que" e me deu errado?

April 9, 2018

teresa.balbino

Foi muito bom. Grata

April 10, 2018

EJS61

coma queijo sempre que você quiser. eat cheese whenever you want

July 18, 2018

scussolin

Confusa esta frase

August 30, 2018

AlineMende760127

Eu botei na tradução: "Coma queijo sempre quando você quiser." Estaria errado com o "quando" na tradução ao invés do "que"?

February 8, 2019

samira.cardoso

Poderia usar always?

February 13, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.