1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eat cheese whenever you want…

"Eat cheese whenever you want."

Tradução:Coma queijo sempre que você quiser.

June 18, 2013

131 Comentários


chaves2

quando usar when e whenever?


Dan_el3

Basicamente: when = quando (para um evento único ou com data e hora conhecidas.)

  • The game will begin Friday evening when the clock strikes seven. (O jogo vai começar sexta-feira à noite quando o relógio marcar 7.)

whenever = sempre que; quando (para um evento repetido ou um evento cujo a data e hora sejam incertas).

  • Whenever I get in the shower, the phone rings. (Sempre que eu entro no chuveiro o telefone toca.) [“When” é aceitável mas “whenever” é preferido por concordar com o significado “every time that” (Toda vez que).]

Nessa frase abaixo podem ser utilizados "when e whenever" mas qual é a opção mais apropriada?

  • We can leave "when/whenever" you're ready. (Podemos sair quando você estiver pronto.)

Em inglês existe uma regra para descobrirmos quando usar ou não usar "whenever". Basta substituirmos "Whenever" por "Every time that" (toda vez que) e "At whatever time that" (na hora em que), essas duas sentenças concordam com whenever. Se uma das duas concordar com a sua frase quer dizer que o mais adequado é "whenever", caso o contrário, será "when".

Exemplo:

  • We can leave "at whatever time that" you're ready. (Podemos sair na hora em que você estiver pronto.)

Como concordou com a frase a resposta correta é "whenever": - We can leave "whenever" you're ready.

Em casos como esses é assim que sabemos se a melhor opção é "whenever" ou "when".

Nota: "When" muitas vezes pode substituir "whenever", mas geralmente não ao contrário. A exceção é usar "whenever" como uma forma intensiva de "when" em perguntas:

  • When will that dog stop barking? Quando aquele cachorro vai parar de latir?
  • Whenever will that dog stop barking? Nunca aquele cachorro vai para de latir?

(Apesar de "nunca" significar "never", essa foi uma tradução viável por dar a entender como um evento repetido.)

Textinho longo. Mas talvez mate a dúvida.


AndressaMS

Vc podia responder sempre.. muito bem explicado,,, perfeito


Emersonnx

Muito Obrigado, sua boa vontade em explicar me ajudou muito.


Moises_Suhet

Nossa isso realmente foi muito útil .. obrigado


dydysilva

Estava com essa dúvida, mas depois da belíssima explicação...


felipebma

Vlw very good your explanation


JacksonSilva2

Very Good... Thanks


AlbertoCairo

Excelente, duvida solucionada!


Edyfel

Obrigado. Ajudou bastante


Marques_Marcia

Obrigada! Esclareceu bem.


LucaStamper

Very good, thanks :)


SonhadorComum

thank you so much


Alex__Beze

Excelente, não estava usando a ferramenta das , estava apenas respondendo. Acho que aprendo mais com essa metodologia das mensagem aqui, obrigado.


FCFS2000

Muito boa a explicação


patricia755981

Ajudou bastante Daniel. Obrigada.


WanderLuan

Excelente explicação!


RaquelWide

Muito obrigada! Foi muito útil!


marcos664510

Thank you very much!


MilenaCarv8

when é quando , ou seja um momento qualquer. Whenever é sempre.


Dyogolima1

Curta e objetiva!


felipekkol

Você usa o "when" para perguntar "quando?" e afirmar "quando!". Só que, o "whenever" é para dizer como:

:. Sempre (que) :. Toda Vez (que)

e ALGUMA COISA NESTE SENTIDO


Adam_Rodrigues

mesma dúvida aqui, ajuda aew pessoal


lliz18

When: Quando. Utilizado em um momenro qualquer

Whenever: Sempre que, quando. Utilizado em momentos em que quer indicar frequencia


marcellesl

Eu entendi " It she's whenever you want" ! KKKKK


SusanLabao20

Às vezes o audio não é claro!


LusineteBa

Às vezes é difícil entender


david_17

porque "comer" esta errado?


Dan_el3

Porque assim seria to eat no infinitivo (a forma natural dos verbos), a frase do Duolingo está no imperativo:

Vai aqui uma explicação rápida e alguns exemplos, pra ajudar a entender:

"Eat cheese whenever you want." é uma frase imperativa (dá ordens, faz sugestões, dá conselhos ou instruções, encoraja alguém a fazer algo) assim como:

  • Come here. Venha aqui.
  • Go with them. Vai com eles.
  • Study hard. Estude bastante.
  • Try again. Tente novamente.
  • Open the door. Abra a porta.
  • Eat cheese whenever you want. (Coma queijo quando você quiser.)

Obs: Frase imperativa é uma das duas raras exceções em que o sujeito não acompanha o verbo. Então se você ver um verbo iniciando a frase sem o sujeito (I, you, he, she, it...) ela será imperativa. A outra exceção é o verbo "haver" (there + to be).


bmPatty

Pera se entendi bem, é o interlocutor falando comigo, " COMA QUEIJO QUANDO VOCÊ QUISER"... Mas é complicado, me sinto compelida a usar automaticamente na 1 pessoa = eu como quando quiser lkkkkk =(

Respostas corretas: • Coma queijo sempre que você quer. • Coma queijo quando você quiser.


RenataSant549113

Por que não : "coma queijo quando você quer"


WalkiriaFreitas

Poderia ser "Eat cheese when you want" também, ou não?


manoelbueno

Oi Walkiria, então no português fica bem parecido né.. Mas em inglês eles costumam usar "when" para se referir a algo temporal que no português seria "quando" "Quando eu respondo... " ( When I answer... ) e "whenever" seria algo que sempre aconteceria, em português seria "sempre que" "Sempre que eu respondo..." ( Whenever I answer... ) . Como queijo quando quiser (Eat cheese when you want). Como queijo sempre que quiser (Eat cheese whenever you want)


Leonardollopes

acho que sim ... when = quando when + ever = quando sempre . existe uma diferença mas bem pequena.


josy.golha

Poderia ser como queijo quando voce quiser?


Dan_el3

Como queijo quando você quiser = I eat cheese whenever you want.

Essa frase seria afirmativa. E a frase do Duolingo é imperativa. Veja o comentário que eu enviei pro david_17.


Romulo.Np

vc está se referindo a outra pessoa que não é vc.


JooPaulo687618

Se tinha you na frase porque nao esta certo colocar VOCE COME QUEIJI QUANDO QUISER?


edinjr

Coma queijo quando você quiser. Concordo.


cvricas

"Coma queijo sempre que desejar" está incorreto?


RicardoTei17

Very good explanation Dan_el3


Nicole30533

"Come queijo toda vez que você queira" essa frase está certa?


montilone58

eat cheese whenever you want


artheineck

A explicação do Dan_el3 foi matadora. Parabéns!


murilovmreis

Estaria errado :" Coma queijo a hora que você quiser."?


Adan.B

...Sempre que você ...


LetciaAntonelli

Não gosto de quando vem essas lições que a gente tem que escutar e digitar. Eu sempre erro !


eumesma

poderia ser "comer queijo sempre que voce quiser? quais as razões das diferenças?


Dan_el3

Comer (to eat) é infinitivo (a forma natural dos verbos), a frase do Duolingo está no imperativo. Veja o comentário que eu enviei pro david_17


Marlon1032

"Coma queijo sempre que quiser" é uma frase completa, Comer queijo sempre que quiser está correto mas meio sem uso a não ser que tenha algo completando a frase. Tipo: Ela falou que você pode comer queijo sempre que quiser.


Scripit

foi dificil de enteder essa frase


EricLenon

Por que não pode ser: Como queijo quando você quiser?


Dan_el3

"Como queijo quando você quiser" ficaria assim: I eat cheese whenever you want.

Essa frase seria afirmativa. E a frase do Duolingo é imperativa. Veja o comentário que eu enviei pro david_17.


joaslisboa

Legal ajudou um tantao, espero poder contar com a ajuda de voces sempre que precisar :)


LuisFilipe444496

Eat cheese whenever you want . A palavra you (você) foi suprimida.Em português de Portugal a minha resposta à vossa pergunta, acho correta


AmandaFern634939

Você come queijo quando quer. Não foi aceito como correto. Alguém me explixa?


Dan_el3

Porque a sua frase é afirmativa: You eat cheese whenever you want. Já a do Duolingo é imperativa (sem sujeito explicito - apenas expressa um comando): Eat cheese whenever you want. Deixei alguns exemplos com o david_17, logo acima.


Evanderson93

Oh, eu errei!! :/ Então seria, para "Comer queijo quando você quiser.", Do eat cheese whenever you want."!! :) Estou certo?? :)


DioneDiogo

Por que aí o sujeito esta oculto? Pelo que estou sabendo até agora, a frase tem que começar com um sujeito e não existe sujeito oculto no inglês.


pcesardejesus

Porque se trata de uma frase no"Imperativo" e não no "Afirmativo". O nosso amigo Dan_el3 respondeu algumas perguntas anteriores com excelentes esclarecimentos a esse respeito.


Claudio_Resende

Dione Diogo, veja explicacao do Daniel L. Vale


BrendowGon

aff, entendi "it she is" no começo -.-' se bem que não faria sentido nenhum.. ' -'


RenanSelos

nossa, como meu ouvido está horrível, eu coloquei " it is whenever you want " sem prestar atenção da nisso


dellanorafael90

Nao deveria se quanto voce quiser?


CarolaineS4

vixe o som parece ser outra coisa


RaquelSilv106020

Nao entendi you nao emtra na traduçao."voçe quer"


LindsonLima

"Como queijo sempre que você quer" foi dessa forma que eu pus, e errei. Mas como estamos tratando somente do presente simples, não estaria correto? Alguém pode me explicar? grato.


leticiaendlich

Você usou a palavra "Como"? Bom, se refere a 2ª pessoa: YOU, e não a 1ª pessoa: I, então seria "COMA". A frase está no Futuro do Subjuntivo, logo ficaria: "COMA queijo sempre que você QUISER."


LindsonLima

Obrigado, Um mês depois vejo, foi simplesmente um erro de interpretação, como sempre me acontece :c


tuca11

não poderia ser: eat cheese always you want


MotoqueiroCalmo

Porquê desejar em lugar de quiser, está errado?


ivo_milani

eat cheese? eu ouvi It is... putz :/


beatrizsfalcao

Quando uso when e quando uso whenever?


arribae

Eu usei desejar para want e ele recusou


JuniorFrei7

Como.saber se want vai ser querer, deseja , quiser


laegiomac

Eu coloquei "sempre quando" e foi x considerado era por dsveria ser "sempre que". Nao me conformo. Ambas estao corretas.


wellington247097

Por que neste caso "eat" significou "comas"?


jordanopel

Que frase sem noção


tierlane

a minha resposta também está certa?


xLeotato

Valeu demais as explicações...para mim ficou bastante claro, espero não esquecer no futuro.


montilone58

Fantastic! your explanation , Thanks


DeusdeteMelo

a tradução mais correta seria esta. Pois, não é uma tradução ao pé da letra, entretanto, está de acordo com o contexto.


Guilherme_Chagas

Não entendi me expliquem please


BruhMenezes

Pessoal me ajudem não entendi direito a tradução e o modo de usar da palavra ''whenever''


Blazeest

Eu entendi "it cheese whenever you want"!!!


Aurisvando

(como queijo quando você quer) pq eu errei?


iampedrosousa

MINHA RESPOSTA ESTA CERTA MAIS APONTADA COMO ERRO POXA


Adan.B

"Coma queijo sempre que você querer" Não deveria estar certo?


ramon.ferr2

quando é when e quando é whenever?


GloriaSandra

Muito obrigada, excelente explicação.


Miguel_Batista

Coma queijo quando você quiser. "eat cheese whenever you want" resposta duolingo. A minha foi exatamente "eat cheese whenever you want" e foi dada como incorreta. Por que ?


wellingtho1

Muito obrigado foi muito útil


MarlitoSilva

a nem errei foi so um negocinho


PedroL.Furlan

''Qualquer hora'' também deveria ser aceito para whenever.


ThiagoSoubra

Ava, eu confundo MUITO cheese com this... tenho que praticar mais a fala.


germano.ca1

Não entendi porque essa resposta ficou errada...


LukasMorais

eu juro que tentei mas não entendi eat cheese, escutei it she


Daniel-Osawa

Queria poder colocar um coração no final da frase c:


MelSincera

Entendi :It is whenever you want


Carla-tan

Haha, coloquei "It this whenever you want" por desatenção mesmo, já que a pronúncia de "It" é "Et" e a de "eat" é "It" It=Et eat=It E também a frase não tinha sentido.


henrique.d130055

Eu entendi " It she is.." lol


Eddie492436

Me perdi nesse audio entre eat e it


RattoJappa

A pessoa se confunde com algumas pronuncias, entendo uma coisa mais na verdade eh outra


Marcellybarbosa

Nao consigo usar o microfone o aplicativo da sempre erro . o que esta acontecendo?


sandro.tepedino

Poderia dizer "Coma queijo sempre que você quiser"?


Izalfran.Amaro

Whenever não é sempre que?


JhonCHB

Não poderia ser sempre que você quiser?


RafaelVarg712096

Pq não pode ser : coma o queijo quando vc quiser????


JssicaSilv78693

Pq o app deu a opção de "toda vez que" e me deu errado?


EJS61

coma queijo sempre que você quiser. eat cheese whenever you want


scussolin

Confusa esta frase


AlineMende760127

Eu botei na tradução: "Coma queijo sempre quando você quiser." Estaria errado com o "quando" na tradução ao invés do "que"?


samira.cardoso

Poderia usar always?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.