1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Às vezes eu corro nas terças…

"Às vezes eu corro nas terças-feiras."

Tradução:Sometimes I run on Tuesdays.

June 18, 2013

32 Comentários


eliabe.mullen

Qual a difereca do in,on,at... me confundo muito ao utilizar


bella.sarinho

On – Em, no, na – dias e datas, superfícies e parte do corpo.

At – Em, no, na – tempo exato, indicar lugar.

In – Em, no, na – meses, anos, séculos, longos períodos e espaços fechados/específicos.


HewryVieir

Muito boa a explicação Isabela. Obrigado.


felipenunesN.

Belíssima explicação Ajudou muito Obrigado


Danielalva58504

A sua explicação é tão linda quanto vc!


Geyvison

Só porque escrevi tuesday minusculo... besteira..


vlademir.m

Esta é uma norma ortográfica da língua inglesa: todos os nomes dos dias da semana devem ser escritos com a letra inicial maiúscula.

Abaixo apresento uma lista de regras do uso da maiúscula em inglês, obtidos no site do English Experts. Dê uma olhada lá, pois há exemplos de uso.

Usos da letra maiúscula na língua inglesa:

No início de frase;

Para citações;

Para nomes próprios;

Para o pronome pessoal "I";

Para títulos de pessoas;

Para nomes de países, estados, cidades, montanhas e mares;

Para monumentos, praças, avenidas, ruas, locais;

Quando mencionar algum idioma;

Quando mencionar alguma nacionalidade;

Para os dias da semana, meses e feriados;

Para nomes de religiões, divindades, livros sagrados e documentos importantes;

Para abreviações e siglas.

Fonte: http://www.englishexperts.com.br/2008/10/01/uso-de-maiusculas/


Vinny1000000

Nunca tinha ouvido falar de algumas destas Muito obrigado


BrunoOlive83

Mas estava pedindo no plural


neusa.fern

Vc esqueceu o s no final.


sueliporto

Sera que esqueceu de colocar o S no final tuesdays


Gustavo_Lucena

Não é por causa disso, é por causa do plural então vc errou por um S


neusa.fern

Tem um "s" no final...tuesdays


fernandacfarias

Eu também nunca sei quando devo usar in, on, at....


Osemir

Fernanda, eu também tinha muita dificuldade no emprego dessas preposições.

REVISTA - SPEAK UP IDIOMAS

TEMPO

AT

Horas = AT TEN O’CLOCK

Período do dia = AT NIGHT

Fim de semana (BrE) = AT THE WEEKEND

Feriados = AT CHRISTMAS, AT EASTER etc.

ON

Dias = ON MONDAY, ON NEW YEAR’S EVE, ON HER BIRTHDAY

Períodos do dia = ON FRIDAY AFTERNOON

Fim de semana (AmE) = ON THE WEEKEND

IN

Períodos do dia = IN THE MORNING, IN THE AFTERNOON, IN THE EVENING

Meses = IN DECEMBER

Estações do ano = IN THE WINTER Anos = IN 1998

Séculos = IN THE NINETEENTH CENTURY

LUGAR

AT

Ponto (geralmente locais públicos) = AT HOME, AT SCHOOL, AT THE BUS STOP, AT THE AIRPORT, AT A PARTY, AT WORK etc.

Endereço completo = AT 138 CHESTNUT ST., AT 90 BURNHILL RD., AT 179 PARK AVE etc

ON

Superfície ou linha = ON THE TABLE, ON THE ROAD, ON THE RIVER, ON A PAGE, ON MAIN STREET etc.

Transporte público = ON THE BUS, ON THE PLANE, ON THE SUBWAY, ON THE TRAIN etc.

IN

Dentro = IN THE HOUSE, IN THE KITCHEN, IN AFRICA, IN PARIS, IN THE CAR, IN BED etc.


SheilaSant19

Período do dia = AT ou ON... Ainda fica confuso...


Thomasx7

"At night" apenas. Os outros periodos usa-se o "On".


LetyLou

At noon= Ao meio-dia; At midday= Ao meio dia; At night= À noite; At midnight= À meia noite.


Gustavo_Lucena

Pra simplificar... On = No; In = Em; O At é mais complexo aí não da pra simplificar


Ronymelo

aff, passei o mouse em cima das "Terças-feiras" pra ver se escrevia no plural mesmo, o duolingo mostrou no singular e eu me fudi kkk


renan.sale

Pq nao aceitou com o the ?


YasmineHorta

Eu disse: "Sometimes I run on Tuesday." Pq ele me disse que ouviu: "Sometimes I am running on Tuesday."?¿?¿?¿?


Wcampos1978

Tambem gostaria de saber


GuilhermeArpi

por que não posso usar "the" antes de "Tuesdays" ??


LucasPinheiro_1

Só uma observação... Também pode ser escrito ou falado "I sometimes run on Tuesdays"!


kauan867910

Ah ❤❤❤❤-SE eu ja sei o english mais ou menos tipo:57%.e mesmo assim........


EmilyGuimaraes

At times existe como as vezes?


Felipe724206

Eu não sei qual é a diferença entre o show e run


fabio19031985

Colocaram duas respostas iguais selecionei as duas e deu incorreto

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.