"Às vezes eu corro nas terças-feiras."

Tradução:Sometimes I run on Tuesdays.

June 18, 2013

32 Comentários


eliabe.mullen

Qual a difereca do in,on,at... me confundo muito ao utilizar

February 13, 2014

bella.sarinho

On – Em, no, na – dias e datas, superfícies e parte do corpo.

At – Em, no, na – tempo exato, indicar lugar.

In – Em, no, na – meses, anos, séculos, longos períodos e espaços fechados/específicos.

November 8, 2015

HewryVieir

Muito boa a explicação Isabela. Obrigado.

May 17, 2017

felipenunesN.

Belíssima explicação Ajudou muito Obrigado

August 11, 2017

Matheusrdrgs04

Perfeito isa

June 30, 2017

Danielalva58504

A sua explicação é tão linda quanto vc!

November 27, 2018

Geyvison

Só porque escrevi tuesday minusculo... besteira..

September 13, 2013

vlademir.m

Esta é uma norma ortográfica da língua inglesa: todos os nomes dos dias da semana devem ser escritos com a letra inicial maiúscula.

Abaixo apresento uma lista de regras do uso da maiúscula em inglês, obtidos no site do English Experts. Dê uma olhada lá, pois há exemplos de uso.

Usos da letra maiúscula na língua inglesa:

No início de frase;

Para citações;

Para nomes próprios;

Para o pronome pessoal "I";

Para títulos de pessoas;

Para nomes de países, estados, cidades, montanhas e mares;

Para monumentos, praças, avenidas, ruas, locais;

Quando mencionar algum idioma;

Quando mencionar alguma nacionalidade;

Para os dias da semana, meses e feriados;

Para nomes de religiões, divindades, livros sagrados e documentos importantes;

Para abreviações e siglas.

Fonte: http://www.englishexperts.com.br/2008/10/01/uso-de-maiusculas/

October 29, 2013

Nayon.

obrigado ;)

January 4, 2014

Vinny1000000

Nunca tinha ouvido falar de algumas destas Muito obrigado

September 22, 2015

BrunoOlive83

Mas estava pedindo no plural

February 8, 2014

neusa.fern

Vc esqueceu o s no final.

July 16, 2014

sueliporto

Sera que esqueceu de colocar o S no final tuesdays

March 24, 2014

Gustavo_Lucena

Não é por causa disso, é por causa do plural então vc errou por um S

May 12, 2014

neusa.fern

Tem um "s" no final...tuesdays

July 14, 2014

fernandacfarias

Eu também nunca sei quando devo usar in, on, at....

March 3, 2014

Osemir

Fernanda, eu também tinha muita dificuldade no emprego dessas preposições.

REVISTA - SPEAK UP IDIOMAS

TEMPO

AT

Horas = AT TEN O’CLOCK

Período do dia = AT NIGHT

Fim de semana (BrE) = AT THE WEEKEND

Feriados = AT CHRISTMAS, AT EASTER etc.

ON

Dias = ON MONDAY, ON NEW YEAR’S EVE, ON HER BIRTHDAY

Períodos do dia = ON FRIDAY AFTERNOON

Fim de semana (AmE) = ON THE WEEKEND

IN

Períodos do dia = IN THE MORNING, IN THE AFTERNOON, IN THE EVENING

Meses = IN DECEMBER

Estações do ano = IN THE WINTER Anos = IN 1998

Séculos = IN THE NINETEENTH CENTURY

LUGAR

AT

Ponto (geralmente locais públicos) = AT HOME, AT SCHOOL, AT THE BUS STOP, AT THE AIRPORT, AT A PARTY, AT WORK etc.

Endereço completo = AT 138 CHESTNUT ST., AT 90 BURNHILL RD., AT 179 PARK AVE etc

ON

Superfície ou linha = ON THE TABLE, ON THE ROAD, ON THE RIVER, ON A PAGE, ON MAIN STREET etc.

Transporte público = ON THE BUS, ON THE PLANE, ON THE SUBWAY, ON THE TRAIN etc.

IN

Dentro = IN THE HOUSE, IN THE KITCHEN, IN AFRICA, IN PARIS, IN THE CAR, IN BED etc.

March 3, 2014

SheilaSant19

Período do dia = AT ou ON... Ainda fica confuso...

March 21, 2014

Thomasx7

"At night" apenas. Os outros periodos usa-se o "On".

December 23, 2014

LetyLou

At noon= Ao meio-dia; At midday= Ao meio dia; At night= À noite; At midnight= À meia noite.

August 2, 2018

fernandacfarias

Obrigada!

March 4, 2014

Gustavo_Lucena

Pra simplificar... On = No; In = Em; O At é mais complexo aí não da pra simplificar

May 12, 2014

Ronymelo

aff, passei o mouse em cima das "Terças-feiras" pra ver se escrevia no plural mesmo, o duolingo mostrou no singular e eu me fudi kkk

June 12, 2014

renan.sale

Pq nao aceitou com o the ?

December 1, 2014

YasmineHorta

Eu disse: "Sometimes I run on Tuesday." Pq ele me disse que ouviu: "Sometimes I am running on Tuesday."?¿?¿?¿?

June 13, 2016

Wcampos1978

Tambem gostaria de saber

February 20, 2014

GuilhermeArpi

por que não posso usar "the" antes de "Tuesdays" ??

May 24, 2014

LucasPinheiro_1

Só uma observação... Também pode ser escrito ou falado "I sometimes run on Tuesdays"!

September 8, 2015

kauan867910

Ah ❤❤❤❤-SE eu ja sei o english mais ou menos tipo:57%.e mesmo assim........

February 10, 2016

EmilyGuimaraes

At times existe como as vezes?

February 17, 2016

Felipe724206

Eu não sei qual é a diferença entre o show e run

August 18, 2017

fabio19031985

Colocaram duas respostas iguais selecionei as duas e deu incorreto

June 20, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.