"Please, do not make a mistake."

Tradução:Por favor, não erres.

June 18, 2013

28 Comentários


Cleurdson

Aceitou: Por favor, não cometa um engano. Lembrando que o Dou é um excelente app e que quando erramos e repetimos melhor vai ficando.

March 13, 2014

andreltdionisio

por favor não cometa um erro

December 16, 2013

Fagundinhu

Aceitou XD

May 20, 2014

FelipeTava5

Nao aceitou

October 1, 2018

LeonardodeSouzaa

alguém ae ainda fala "erres"?

November 12, 2016

MauroCampoi

Aqui em Portugal é usado com frequência em tudo esse tempo verbal.

November 26, 2017

LuanFelipe382458

Porém não se usa no Brasil desde 1900..

April 18, 2018

antlane

"o uso do tu é para quem está acostumado. Essa forma, que está sendo progressivamente abandonada pelo Português do Brasil, pode tornar-se uma armadilha fatal para recém-chegados. Dá uma ouvida no último CD do Milton Nascimento e do Gilberto Gil, e vais entender o que digo. Na faixa Dinamarca, os dois (que usam você desde pequeninos) resolveram dirigir-se a um homem do mar tratando-o por tu — e não deu outra: escorregaram duas vezes na flexão verbal. A primeira, no imperativo: “Capitão do mar… lembres que o mar também tem coração” — usassem ou lembra (tu), ou lembre (você). A segunda, no pretérito perfeito: “Depois do dia em que tu partistes“. Eles misturaram o tu com o vós; a segunda pessoa do singular partiste. Para um especialista, esses são claros sinais de que o tu” está desparecendo como pessoa gramatical" ( Cláudio Moreno)

April 18, 2018

Renanbfmv

Kkkk

September 22, 2018

Polotech

Em Portugal, sim.

October 23, 2017

Renanbfmv

Septherminal

September 22, 2018

guilhermed109

Voltamos a 1900. (Usando o App.)

May 8, 2016

ManoelAnac

E o make que lugar ocupa?

August 12, 2014

rodrigocazuza

make = fazer. Vc diz em inglês Don't make a mistake = não faça um erro; não cometa um erro.

March 31, 2015

LuizRN.Co39

Por favor, não erre.

September 24, 2015

Tartaruhga

Por que não pode :"por favor, não cometa erros"?

November 4, 2016

sh3lton

não cometa nenhum erro?

November 24, 2016

AndersonBelmont

Por favor, não se engane

January 13, 2017

CleitonnJS

aih né, eu vou e erro essa rsrsrs

September 24, 2017

GuilhermeCv

por favor não cometa um erro Essa foi minha resposta e não foi aceita, mas acredito que esteja certa.

October 10, 2017

lapazde

Reporte, o sistema está em constante aprimoramento

October 11, 2017

Leonardo366073

Erres? Duolingo parece que ensina pt portugal em vez de pt brasil

March 10, 2018

Luna517666

que?????

April 16, 2018

ThiagoJesu13

Que é que escreve em portugues Por Favor, não erres?

April 16, 2018

naiane935701

Genteeee, o Duolingo dá opção de tradução "make a mistake" para "cometer um erro" Logo penso que "please, do not make a mistake" a tradução seria " por favor, não cometer um erro" E ta errado

June 9, 2018

toni12oliva

Por favor não comete erro. Deu errado.

October 10, 2018

antlane

faltou um esse no seu imperativo: ...não cometes erro. E, como ninguém fala assim, dificilmente duo vai pôr no sistema. Talvez: Por favor, não cometa erro.

October 10, 2018

XistoNeto

Erres ? What is this.

March 2, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.