"He is familiar to me."
Tradução:Ele me é familiar.
68 ComentáriosEsta conversa está trancada.
1172
Olá Patrícia. Podia explicar melhor, por favor, como escolher a opção português de Portugal no registo porque eu já procurei várias vezes e não encontro essa opção. Obrigada
Olá! wilsonsantos. Reporte sua resposta ao Duolingo. A participação de todos os falantes da língua portuguesa só fortalece o idioma e não interfere em nada no aprendizado de portugueses e brasileiros. Afinal, a tradução do jeito brasileiro estará como opção de resposta e a do jeito português também.
1172
Não vale de nada reportar Spling, já reportei várias vezes e nunca obtive resposta ou vi qualquer resultado da minha participação. Sempre pensei que era meu dever reportar para aperfeiçoar o Duolingo mas neste momento começo a achar que estive foi a perder o meu tempo.
1172
Olá Spling. Obrigada pela sua resposta. Se já recebeu várias mensagens de resposta àquilo que reportou fico feliz por si. Como posso procurar por Luis_Domingos?
Na verdade, também é correto no português brasileiro, e em muitos outros casos acontece este tipo de coisa, infelizmente...
Maria, o Duolingo já tem essa proposta! Incluindo as opções que são diferentes nos idiomas, de forma que permita que o usuário possa responder a que lhe convir pois o Duolingo não está focado somente em um tipo de portugues e sim em qualquer possiblidade de aprender a lingua inglesa e creio que futuramente faça a especialização permitindo escolhermos o que queremos.
Apenas a preposição "to" serve: He is familiar to me.
339
He is familiar to me: tradução de Duolingo (em português/Brasil: ele me é familiar. Como português de Portugal escrevi (corretamente) Ele é-me familiar. Espantosamente foi considerado errado!
"Familiar" em português => "familiar" em inglês. Não há nada errada na pronuncia. Confundiu-se com outra palavra que existe em ambos os idiomas: "familial."
Sabia que devia começar a caminhar em uma estrada que não me era familiar.
I knew that I should start walking on a road that I wasn't familiar with.
Aquela linguagem não me é familiar.
I am not familiar with that language.