"He is familiar to me."

Tradução:Ele me é familiar.

June 18, 2013

131 Comentários


wilsonsantos

"Ele é-me familiar" deveria ser esta a resposta correcta em Portugues de Portugal

June 18, 2013

ilyk

Este curso não é para quem fala o português de Portugal, acabamos por errar muita coisa por isso...

November 29, 2013

luiz.calheiros

Sei que é difícil, mas por favor não desista, a participação de outros falantes é muito importante para que o site melhore.

November 29, 2013

patricia.e37

Quando voce faz o cadastro tem a opção de escolher portugues de portugal e portugues brasileiro .reveja se cadastro

October 13, 2014

luizvitorio

Não existe isso. Aos falantes da língua portuguesa recomendo reportar, pois será adicionada a palavra/expressão.

April 30, 2016

JosGonalve824454

Correto Luiz.

July 13, 2016

Natalie.LSA

Aqui pelo celular não tinha essa opção

December 5, 2014

Rui.Amaral

não sabia de todo

October 20, 2014

gargalhadasmil

Olá Patrícia. Podia explicar melhor, por favor, como escolher a opção português de Portugal no registo porque eu já procurei várias vezes e não encontro essa opção. Obrigada

August 30, 2015

Orlandojar8

Sim, creio que essa opção não existe em lado nenhum.

March 4, 2016

pandalia2828

Sim

January 9, 2016

ValeriaSQ

Olá! wilsonsantos. Reporte sua resposta ao Duolingo. A participação de todos os falantes da língua portuguesa só fortalece o idioma e não interfere em nada no aprendizado de portugueses e brasileiros. Afinal, a tradução do jeito brasileiro estará como opção de resposta e a do jeito português também.

December 28, 2013

gargalhadasmil

Não vale de nada reportar Spling, já reportei várias vezes e nunca obtive resposta ou vi qualquer resultado da minha participação. Sempre pensei que era meu dever reportar para aperfeiçoar o Duolingo mas neste momento começo a achar que estive foi a perder o meu tempo.

August 29, 2015

ValeriaSQ

Pois eu já recebi várias mensagens agradecendo por meus reportes. Agora o DL conta com um moderador português (bom para os portugueses). Procure por Luis_Domingos.

August 29, 2015

gargalhadasmil

Olá Spling. Obrigada pela sua resposta. Se já recebeu várias mensagens de resposta àquilo que reportou fico feliz por si. Como posso procurar por Luis_Domingos?

August 30, 2015

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

Rui.Amaral

Certo e isto é um erro comum no duolingo. pelo menos deviam aceitar a tradução barasileira e a portuguesa.

October 20, 2014

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

luismrps

mesmo

July 22, 2013

TaniaCosta16

Verdade!

September 28, 2017

DanielS2129

Na verdade, também é correto no português brasileiro, e em muitos outros casos acontece este tipo de coisa, infelizmente...

October 11, 2018

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

pandalia2828

Pois

January 9, 2016

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

isauranuno

concordo

January 7, 2017

WesleySG

Errei pq digitei "pra" em vez de "para" - "ele é familiar PRA mim" ¬¬

May 6, 2014

Jayjde

Eu tbm, ridículo, não tem diferença nenhuma além de ser formal ou não...

December 10, 2015

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

EduardoWesley

Eu também

January 8, 2015

Piruka90

Eu tbm

February 27, 2015

fredbsv

Ele é familiar "pra" mim nao vale???? Pq???

February 21, 2014

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

MariaRapha2

Acho que o Duo deveria aceitar tanto a traduçao Portuguesa quanto a Brasileira

December 14, 2014

CrezoFerre

Maria, o Duolingo já tem essa proposta! Incluindo as opções que são diferentes nos idiomas, de forma que permita que o usuário possa responder a que lhe convir pois o Duolingo não está focado somente em um tipo de portugues e sim em qualquer possiblidade de aprender a lingua inglesa e creio que futuramente faça a especialização permitindo escolhermos o que queremos.

December 11, 2015

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

CeliaNobregaReis

No português escrito e falado em Portugal dizemos "ele ou ela é-me familiar"

October 13, 2015

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

Vinicirilo

Family a sílaba tônica (mais forte) é o fa. Agora familiar a sílaba tônica é o mi. Vai entender

August 11, 2014

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

lulubal16

Por que " to me " e não " for me"?? Ex: He is familiar for me

October 26, 2015

Eduardo.ea2o

Estou com a mesma dúvida. Aprendi que usa-se o "to" para indicar direção/movimento, mas não é esse o caso. Então por que não "for me"?

September 18, 2016

emeyr

Apenas a preposição "to" serve: He is familiar to me.

https://www.sk.com.br/sk-tofor.html

October 24, 2017

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

FatimaCarvalho0

Eu não entendi, no avaliando a unidade, a frase SHE IS FAMILIAR TO ME foi traduzida como: Ela é, para mim, familiar. Nesta não aceitaram a mesma tradução trocando para ele......

December 14, 2015

CrezoFerre

Fatima, "She is familiar to me" deveria ser traduzida como "Ela é familiar para mim", verifique se nao foi o caso de usar o aposto que o Duo considera errado!

December 14, 2015

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

RitaMirand8

'ele é-me familiar' é a resposta correta em português de Portugal.

June 30, 2016

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

mgHNDJV4

He is familiar to me: tradução de Duolingo (em português/Brasil: ele me é familiar. Como português de Portugal escrevi (corretamente) Ele é-me familiar. Espantosamente foi considerado errado!

June 30, 2018

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

Leticiachoc

eu coloquei'' ele e familiar para mim'' e aceitou !

October 28, 2014

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

fcarlosouza

poderia ser escrito: ele é familiar pra mim, ou pra mim ele é familiar, utilizando uma linguagem popular do portugues no Brasil. Não é conforme a língua culta porém é uma maneira habitual de se expressar

July 21, 2015

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

PriCini

ele é familiar pra mim ..também devria

August 17, 2015

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

AnaFerreiraStyle

por amor de deus! não existem so brasileiros e para já"Ele me é.."? desde quando isso fica bem? português correto é necessário

August 24, 2015

CrezoFerre

Ana, parece que em Portugal fazem-se uso desta forma!!! :-( Nao quero discutir se está certo para brasileiros no entanto, já vi cada coisa por aqui!! Pelo manos aprendemos a nao matar a lingua portuguesa (pelo menos no país que estamos)!

December 14, 2015

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

CrezoFerre

"ele é familiar pra mim" não deveria ser aceito, já que o Duolingo não restringe respostas sem pontuação ou acentuação correta?

November 30, 2015

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

Carlos951565

Sim, eu escrevi "Ele é-me familiar" e deu como resposta errada. Podem corrigir?

March 8, 2016

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

juanb56

eu to começando agora o ingles e queria saber por que de he is FAMILIAR to me e não he is to me familiar sla eu não sei explicar ;-; por favor me ajudem !!!

April 14, 2016

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

MariaEliBo

Não espera a fala

May 10, 2016

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

CludiaDias13

Na presente tradução, em língua portuguesa de Portugal, os pronomes me, te, nos e vos são chamados reflexos, quando a acção recai sobre quem a pratica, sendo apresentado após o verbo (a acção): Ele é-me familiar. Agradeço que tenham isso em consideração

May 10, 2017

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

MartaBrito17

Ele é-me familiar é português de portugal. A resposta acima é portugues do brasil

February 19, 2018

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

rogrio213235

Continua não aceitando "é-me" embora em português de Portugal não se diga "me é".

April 9, 2018

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

Celestino699168

Em português de Portugal: ele é me familiar, é o correcto.

May 28, 2018

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

MadalenaMi3

Raramente aceitam respostas em português de Portugal . Começa a ser chato

July 11, 2018

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

dida_farres

Vica tudo aucontrario

September 29, 2018

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

EMANOEL440437

A pronúncia "familiar" está evidentemente errada ou corresponde a algum modo de expressar o inglês no sertão norte-americano, pois não se diz "funêior" de "familial". A pronúncia correta seria "fâmílial".

October 6, 2018

emeyr

"Familiar" em português => "familiar" em inglês. Não há nada errada na pronuncia. Confundiu-se com outra palavra que existe em ambos os idiomas: "familial."

Sabia que devia começar a caminhar em uma estrada que não me era familiar.
I knew that I should start walking on a road that I wasn't familiar with.

Aquela linguagem não me é familiar.
I am not familiar with that language.

October 6, 2018

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

jajausjhsajwhd

Ué, 'Ele é familiar para mim' deveria ser aceito também.

November 11, 2018

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

ThaisBarzotti

Porque não pode ser: Ele é familiar para mim??

February 7, 2019

adrianbastos1

Eu respondi: ele é familiar para mim. Deu errado

February 12, 2019

DouglasDeS1

Ele é me familiar deu errado drogaaaaaaaa

June 12, 2014

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

NilvanGomes

Nossa essa frase deixa a gente confuso,outros estudantes errou na mesma frase que eu errei.

September 19, 2015

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

lmiguel438

ele é meu familiar

February 26, 2016

geneoconnor

ele é meu familiar seria "He is a family member of mine."

December 13, 2017

DiegoPhilipe92

Para e Pra é diferente nessa frase?

August 9, 2016

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

ccardoso

É-me! É-ME! ÉÈÈÈ-MEMEMEME.

Poluição digo eu Duolingo

August 22, 2016

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

Leonardo756134

eu não escrevi o "para" e sim "pra" , disse que estava errado ...

March 8, 2017

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

josivanGOahead

Ele é familiar pra mim...e disseram estar errado..porque?

April 11, 2017

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

BrenoPhillip

Ele é familiar pra mim

May 21, 2017

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

Decio485843

Coloquei Ele é da família para mim .Não sei de onde tirei o de pensei que vinha normal

December 7, 2017

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

geovanepessoa

Para ou pra, nao

January 14, 2018

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

geovanepessoa

Para ou pra, não é a mesma coisa?

January 14, 2018

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

renatobinotto

Eles deveriam aceitar "pra" já que é uma abreviação de "para" que já é aceito em nossa gramatica. (erro varias por causa disso haha)

September 6, 2013

luiz.calheiros

"pra" é uma contração de para a, não existe, apenas é falada. Percebe que muitas contrações como "it's não aparecem no duolingo? Pois não são aceitas em texto, só em fala.

October 17, 2013

ilyk

Sim, "pra" não existe. E as contrações em inglês são aceites sim, experimenta responder a algo utilizando uma contração, as contrações são dadas na escola e está correto escrever dessa forma.

November 29, 2013

luiz.calheiros

São aceitas, mas não sugeridas pelo site.

November 29, 2013

kesribeiro

já respondi diversas vezes abreviado e o site aceitou

December 3, 2015

ilyk

Amigo, são aceites porque fazem parte da língua inglesa. :-)

November 29, 2013

luiz.calheiros

Sim, em inglês é ensinado.na escola, mas o Duo não me deu até hoje uma frase que tivesse contração. Posso escrever isto quando traduzindo, mas apenas digo que o Duo não usa um exemplo com isso. É tão certo usar contrações lá quanto em português "do (de+o)".

November 29, 2013

Halysson100

A contração "it's" além de ser aceita, aparece nas respostas informadas como corretas, pelo duolingo.

September 6, 2018

emeyr

O "it's é uma contração válida, mas não se pode usar nessa frase. O "he" representa um ser humano ou um animal cujo gênero é conhecido.

September 6, 2018

Halysson100

Perfeito, a minha resposta foi ao comentário do luiz.calheiros sobre a contração "it's", e não em relação a essa frase do Duolingo, emeyr.

September 7, 2018

KarolinaBa11

Pra e uma linguagem informal que e aceita entre amigos textos de literatura etc

May 16, 2014

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

CrezoFerre

Renato, o "Para + a" na forma contrata é "Pra" utilizado somente na fala em lingua portuguesa. Já no idioma ingles utilizam-se formas contratas tanto na fala quanto na escrita popular, como por exemplo> "He + is"="He's" ou "I will" = "I'll" ou "She has not"= "She hasn't".

Observe entretanto que o Duo em sua metodologia só aprova o uso de contrações a partir de determinado nível. Logo, se a forma contrata for utilizada em níveis iniciantes ele pode não considerá-las como certas.

Espero ter esclarecido!!! abs

December 14, 2015

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

eddye01

Eu fiz esse curso e adorei! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

December 27, 2018

evasaliba

Concordo --'

May 2, 2014

Baronese

Pra = para

June 26, 2014

thays.abaruel

"Ele é para eu familiar" Poderia ser essa?

April 16, 2014

luiz.calheiros

Olá Thays, use eu somente antes de verbo (ou ele omitido).

April 17, 2014

LilianZucc

Claro que não. Está gramaticalmente errado.

August 21, 2014

Daniafox

"Ele é-me familiar" é a melhor tradução em Português. Não quero estar a fazer também testes em brasileiro...

September 12, 2014
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.