1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I wanted to watch the movies…

"I wanted to watch the movies."

Tradução:Eu queria assistir o filme.

June 18, 2013

2 Comentários


lads41

A tradução: "Eu queria assistir aos filmes (ou ao filme)" deveria ser aceita já que o verbo ASSISTIR no sentido de VER é transitivo indireto e, portanto, EXIGE preposição "a". Assim sendo, dizer "assistir OS filmes" é gramaticalmente incorreto em língua portuguesa.


Mariaaureci

Assistir com sentido de ver é verbo transitivo indireto e exige a preposição a. Assistir ao filme é o correto. Concordo plenamente com o comentário de lads41

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.