"Não que eu saiba."

Tradução:Not that I know.

June 18, 2013

60 Comentários


wilsrpg

de acordo com http://maniadeingles.com.br/saiba-diferenca-entre-no-e-not/ NO é um adjetivo e só modifica nomes substantivos. Ex.: she likes no music. (Ela não gosta de música – seria o mesmo que dizer: She doesn’t like music).

NOT, por sua vez, é um advérbio e é usado para modificar verbos auxiliares ou modais quando queremos negar uma ação. Ex.: I do not have a beautiful hair. (Eu não tenho um cabelo bonito – está negando o verbo have.)

September 5, 2013

Carl_os
Mod
September 6, 2013

wilsrpg

boa, kra!

December 12, 2014

1queenray

valeu bro

December 26, 2017

TecioFacchini

Por favor, me ajude com uma dúvida: Porque o "not" não fica próximo do verbo "know", já que ele é um advérbio e sua função é modificar o verbo? Agradeço.

December 3, 2013

wilsrpg

é pq não eh o "know" q tá sendo negado, e sim a frase como um todo not that I know: não q eu saiba not that I do not know: não q eu não saiba

December 7, 2013

TecioFacchini

Eu não tinha percebido isso. Obrigado pela ajuda.

December 7, 2013

Patrick_Fosch

Acredito que eu possa gerar mais uma duvida aqui. E se fosse, exemplo, "Que eu saiba não" -->'That I know not' ...

May 30, 2018

icetsihi

No Português, é comum mudar a ordem das palavras sem perder, no inglês, isso não acontece muito. Esse é um dos casos.

January 4, 2019

icetsihi

sem perder o sentido*

January 4, 2019

snasear

Por que dai seria i dont know ( eu nao sei ) alem do sentido da frase ficar diferente vc tem usar o do not pq not know estaria errado gramaticalmente

November 15, 2017

MARTANANCI

Obrigada pelo esclarecimento.

January 26, 2014

blahblahlari

Nossa muito obrigada, essa sempre foi a minha dúvida e nunca tinha visto uma explicação tão clara.

July 26, 2014

HenriqueMoura

Ótima dica

August 9, 2014

ricardomarcal2

Finalmente uma explicação coerente. . Parabéns.

December 12, 2014

maurysy

no that I know............por isso errei

June 25, 2013

BrunoIgnac4

Tbm escrevi assim... :(

May 31, 2015

raulleite91

Eu fiquei na dúvida entre o "No" e o "Not", seria muito interessante que houvesse alguma explicação para esses tipos de caso quando erramos uma questão.

August 24, 2013

paulo5107

cara da uma pesquisada no google... Sempre que to com alguma duvida coloco lá e acho.

Exemplo de como colocar no google:

"qual a diferença entre No e Not"

October 24, 2013

Carl_os
Mod

Sua dica é CORRETÍSSIMA mas, nesse caso nem precisa, aqui mesmo já tem 02 links disponibilizados nos comentários. Mas é isso mesmo, o São Google é nosso melhor professor.

October 25, 2013

EstefaniM.1

Que ignorancia,se a pessoa veio perguntar aqui no chat(de perguntas) ela concerteza não entendeu outra explicação e pediu ajuda para que explicasse de forma rápida e direta,e você invéz de ajudar coloca uma coisa obvia tipo "ve no google"

March 3, 2016

emeyr
February 1, 2015

demolaydiver

Emeyr pq nao pode ser "not i know"? Nao estou conseguindo entender as colocacoes com "that"

February 26, 2015

emeyr
February 26, 2015

antlane

posso supor uma origem: Não é uma coisa que eu saiba = It is not a thing that I know (of?)

March 2, 2015

emeyr

It's not anything that I know of.

March 2, 2015

EstrelaQueBrilha

Desta maneira não seria uma "dupla negativa" (Not + any)? Eu sempre ouvi que não era correto utilizá-los na mesma frase.

July 6, 2017

emeyr

Estrela:

Uma dupla negativa:

It's not nothing that I know of.

July 6, 2017

Sarah130499

Se não a tradução seria: "Não... eu saiba." o "that" nesse caso, traduz - se pelo "que" é como se fosse um verbo de ligação. Ai fica certo, "Not that ( nao que) I Know ( eu saiba)"

February 21, 2016

Patrick_Fosch

Verbo de ligação não... acredito que o that seja sempre inserido quando se tratar de conjunção. A conjunção é importante para ligar duas orações subordinadas

May 30, 2018

sarahkethl

Eu gostaria de saber quando devo usar Not, No e Don't... isso me confunde toda! Alguem pode me explicar?

June 5, 2014

snasear

Simples o not tu usa pra nodificar adhetivos e modais. Exemplo: He us not rich ( ele não é rico ) You may not go to my home today ( você provavelmente nao vai à minha casa hoje )

O no tu usa para negar algo. Exemplo: No! You need make this ( não! Você precisa fazer isso )

Ja o dont tu usa para dizer que na nossa lingua quer dizer mais ou menos: não faz, nao fassa. Exemplo: You dont need make this ( você não precisa fazer isso )

Eu so queria dizer que no inicio é um pouco dificil mas depois de um tempo você meio que vai decorando e memorizando a funçao de cada um

November 15, 2017

elis897610

Por gentileza Don't I know está errado pq?! Obrigada

August 28, 2018

emeyr

"I don't know" é definitivo. Tem certeza que não sabe nada.

"Not that I know [of]" é uma resposta vaga. Não consegue afirmar se algo seja certo.

August 28, 2018

antlane

acrescento que Don't I know? é a forma interrogativa-negativa e significa Eu não sei? - que pode ser uma forma indignada de responder a alguém que diz que você não sabe.

Um outro exemplo: “Don’t you have a dollar?” = você não tem um dólar? - um modo amenizado de pedir um dinheirinho.

August 28, 2018

sjgsousa

esta traducao me parece bem maluca, bem maluca mesmo. Essa eu vou pesquisar e reportar para o Duolingo. Se alguem souber come se diz "não que eu saiba" por favor informar ao pessoal do curso, pois eu achei a tradução bem equivocada

June 18, 2013

Carl_os
Mod

Poxa NO e NOT não são a mesma coisa? Errei por colocar NO.

June 23, 2013

wilsrpg

de acordo com http://maniadeingles.com.br/saiba-diferenca-entre-no-e-not/ NO é um adjetivo e só modifica nomes substantivos. Ex.: she likes no music. (Ela não gosta de música – seria o mesmo que dizer: She doesn’t like music).

NOT, por sua vez, é um advérbio e é usado para modificar verbos auxiliares ou modais quando queremos negar uma ação. Ex.: I do not have a beautiful hair. (Eu não tenho um cabelo bonito – está negando o verbo have.)

December 7, 2013

nyx666

não há correspondencia exata, há outras formas de traduzir essa expressão

July 10, 2013

hugomlb

vejam se o meu pensamento esta correto : "not" é uma negação e "no" uma espreção foi mais ou menos o que deu para intender rsrs

August 4, 2013

dumpelourinho

Ói esse português mulheque... rs mas vlw a intenção... Alguém explica No e Not...

September 4, 2013

wilsrpg

eu falei sobre isso nessa conversa, dá uma olhada :)

December 7, 2013

AxlJunior

Not e No não são ambos Não?

January 24, 2014

felipekkol

Como usar o No ou o Not?

May 7, 2014

mscmax

interessante a explicação do camarada. compreendi algumas coisas. só ficou a dúvida se not só nega o verbo haver.

May 8, 2014

EstefaniM.1

Também,porque eu acho estranho porque que eu saiba não é do not e sim don't , e no o ingles o have é usado no present perfect que é uma ação que começa no passado e existe até hoje,tipo eu estudo desde 2000,então na frase que ele colocou achei um outro significado : Não venho tendo um cabelo bonito. Não sei mais ficou confuso..

March 3, 2016

Bruno_Stedefeldt

Imaginava q o NOT nao pudesse vir sozinho, entao coloquei DO NOT THAT I KNOW. :(

July 18, 2014

CelioMelo2

Escrevi "not than I know." Pq errei? Alguém me ajuda?

November 25, 2014

Sylently

Quando q se usa o that?

March 1, 2015

emeyr

Geralmente, quando se vê o "que" em português, pode usar o "that" em inglês - exceto após alguns verbos que pedem o infinitivo como "want", "would like"...

March 2, 2015

Sylently

thanks

March 3, 2015

sorriso.li

Geralmente o "NO" é usado no começo de frases afirmativas .

July 14, 2015

DomingosJu3

Quando se usa what e that?

December 17, 2015

Myckey_Mouse

Qual o sentido de "that" nessa oração?

March 1, 2016

linho.almaeu

I wrote not that i know it because it is wrong

July 5, 2016

afonsofreitas

Não poderia ser "Not as I know."?

January 7, 2017

GabrielaPi184666

Pq quando é "Not Is" a tradução tem que ser ao contrarío? E agora que "Not that" eu coloquei ao contrarío e não aceitou!!! Alguém me ajuda

March 27, 2017

llbeijinholl

Galera, se eu colocasse "Donot that i know" ficaria errado??

November 11, 2017

Fabricio77691

Eu coloquei o "is" na frente do "not", fica errado desaa forma?

June 7, 2018

marcelo.justino3

Porque não "Don't that I know" ?

July 29, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.