1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Não que eu saiba."

"Não que eu saiba."

Tradução:Not that I know.

June 18, 2013

60 Comentários


wilsrpg

de acordo com http://maniadeingles.com.br/saiba-diferenca-entre-no-e-not/ NO é um adjetivo e só modifica nomes substantivos. Ex.: she likes no music. (Ela não gosta de música – seria o mesmo que dizer: She doesn’t like music).

NOT, por sua vez, é um advérbio e é usado para modificar verbos auxiliares ou modais quando queremos negar uma ação. Ex.: I do not have a beautiful hair. (Eu não tenho um cabelo bonito – está negando o verbo have.)


TecioFacchini

Por favor, me ajude com uma dúvida: Porque o "not" não fica próximo do verbo "know", já que ele é um advérbio e sua função é modificar o verbo? Agradeço.


wilsrpg

é pq não eh o "know" q tá sendo negado, e sim a frase como um todo not that I know: não q eu saiba not that I do not know: não q eu não saiba


TecioFacchini

Eu não tinha percebido isso. Obrigado pela ajuda.


patrickfosch

Acredito que eu possa gerar mais uma duvida aqui. E se fosse, exemplo, "Que eu saiba não" -->'That I know not' ...


icetsihi

No Português, é comum mudar a ordem das palavras sem perder, no inglês, isso não acontece muito. Esse é um dos casos.


icetsihi

sem perder o sentido*


snasear

Por que dai seria i dont know ( eu nao sei ) alem do sentido da frase ficar diferente vc tem usar o do not pq not know estaria errado gramaticalmente


MARTANANCI

Obrigada pelo esclarecimento.


blahblahlari

Nossa muito obrigada, essa sempre foi a minha dúvida e nunca tinha visto uma explicação tão clara.


ricardomarcal2

Finalmente uma explicação coerente. . Parabéns.


maurysy

no that I know............por isso errei


BrunoIgnac4

Tbm escrevi assim... :(


raulleite91

Eu fiquei na dúvida entre o "No" e o "Not", seria muito interessante que houvesse alguma explicação para esses tipos de caso quando erramos uma questão.


paulo5107

cara da uma pesquisada no google... Sempre que to com alguma duvida coloco lá e acho.

Exemplo de como colocar no google:

"qual a diferença entre No e Not"


Carl_os

Sua dica é CORRETÍSSIMA mas, nesse caso nem precisa, aqui mesmo já tem 02 links disponibilizados nos comentários. Mas é isso mesmo, o São Google é nosso melhor professor.


EstefaniM.1

Que ignorancia,se a pessoa veio perguntar aqui no chat(de perguntas) ela concerteza não entendeu outra explicação e pediu ajuda para que explicasse de forma rápida e direta,e você invéz de ajudar coloca uma coisa obvia tipo "ve no google"


demolaydiver

Emeyr pq nao pode ser "not i know"? Nao estou conseguindo entender as colocacoes com "that"


antlane

posso supor uma origem: Não é uma coisa que eu saiba = It is not a thing that I know (of?)


emeyr

It's not anything that I know of.


EstrelaQueBrilha

Desta maneira não seria uma "dupla negativa" (Not + any)? Eu sempre ouvi que não era correto utilizá-los na mesma frase.


emeyr

Estrela:

Uma dupla negativa:

It's not nothing that I know of.


Sarah130499

Se não a tradução seria: "Não... eu saiba." o "that" nesse caso, traduz - se pelo "que" é como se fosse um verbo de ligação. Ai fica certo, "Not that ( nao que) I Know ( eu saiba)"


patrickfosch

Verbo de ligação não... acredito que o that seja sempre inserido quando se tratar de conjunção. A conjunção é importante para ligar duas orações subordinadas


sarahkethl

Eu gostaria de saber quando devo usar Not, No e Don't... isso me confunde toda! Alguem pode me explicar?


snasear

Simples o not tu usa pra nodificar adhetivos e modais. Exemplo: He us not rich ( ele não é rico ) You may not go to my home today ( você provavelmente nao vai à minha casa hoje )

O no tu usa para negar algo. Exemplo: No! You need make this ( não! Você precisa fazer isso )

Ja o dont tu usa para dizer que na nossa lingua quer dizer mais ou menos: não faz, nao fassa. Exemplo: You dont need make this ( você não precisa fazer isso )

Eu so queria dizer que no inicio é um pouco dificil mas depois de um tempo você meio que vai decorando e memorizando a funçao de cada um


elis897610

Por gentileza Don't I know está errado pq?! Obrigada


emeyr

"I don't know" é definitivo. Tem certeza que não sabe nada.

"Not that I know [of]" é uma resposta vaga. Não consegue afirmar se algo seja certo.


antlane

acrescento que Don't I know? é a forma interrogativa-negativa e significa Eu não sei? - que pode ser uma forma indignada de responder a alguém que diz que você não sabe.

Um outro exemplo: “Don’t you have a dollar?” = você não tem um dólar? - um modo amenizado de pedir um dinheirinho.


sjgsousa

esta traducao me parece bem maluca, bem maluca mesmo. Essa eu vou pesquisar e reportar para o Duolingo. Se alguem souber come se diz "não que eu saiba" por favor informar ao pessoal do curso, pois eu achei a tradução bem equivocada


Carl_os

Poxa NO e NOT não são a mesma coisa? Errei por colocar NO.


wilsrpg

de acordo com http://maniadeingles.com.br/saiba-diferenca-entre-no-e-not/ NO é um adjetivo e só modifica nomes substantivos. Ex.: she likes no music. (Ela não gosta de música – seria o mesmo que dizer: She doesn’t like music).

NOT, por sua vez, é um advérbio e é usado para modificar verbos auxiliares ou modais quando queremos negar uma ação. Ex.: I do not have a beautiful hair. (Eu não tenho um cabelo bonito – está negando o verbo have.)


nyx666

não há correspondencia exata, há outras formas de traduzir essa expressão


hugomlb

vejam se o meu pensamento esta correto : "not" é uma negação e "no" uma espreção foi mais ou menos o que deu para intender rsrs


dumpelourinho

Ói esse português mulheque... rs mas vlw a intenção... Alguém explica No e Not...


wilsrpg

eu falei sobre isso nessa conversa, dá uma olhada :)


AxlJunior

Not e No não são ambos Não?


felipekkol

Como usar o No ou o Not?


mscmax

interessante a explicação do camarada. compreendi algumas coisas. só ficou a dúvida se not só nega o verbo haver.


EstefaniM.1

Também,porque eu acho estranho porque que eu saiba não é do not e sim don't , e no o ingles o have é usado no present perfect que é uma ação que começa no passado e existe até hoje,tipo eu estudo desde 2000,então na frase que ele colocou achei um outro significado : Não venho tendo um cabelo bonito. Não sei mais ficou confuso..


Bruno_Stedefeldt

Imaginava q o NOT nao pudesse vir sozinho, entao coloquei DO NOT THAT I KNOW. :(


CelioMelo2

Escrevi "not than I know." Pq errei? Alguém me ajuda?


Sylently

Quando q se usa o that?


emeyr

Geralmente, quando se vê o "que" em português, pode usar o "that" em inglês - exceto após alguns verbos que pedem o infinitivo como "want", "would like"...


sorriso.li

Geralmente o "NO" é usado no começo de frases afirmativas .


DomingosJu3

Quando se usa what e that?


Myckey_Mouse

Qual o sentido de "that" nessa oração?


linho.almaeu

I wrote not that i know it because it is wrong


afonsofreitas

Não poderia ser "Not as I know."?


GabrielaPi184666

Pq quando é "Not Is" a tradução tem que ser ao contrarío? E agora que "Not that" eu coloquei ao contrarío e não aceitou!!! Alguém me ajuda


llbeijinholl

Galera, se eu colocasse "Donot that i know" ficaria errado??


Fabricio77691

Eu coloquei o "is" na frente do "not", fica errado desaa forma?


marcelo.justino3

Porque não "Don't that I know" ?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.