"We have a problem."

Tradução:Nós temos um problema.

June 19, 2013

15 Comentários


Eitz

HOUSTON?

June 19, 2013

hermes1201

Exatamente o que pensei

January 8, 2016

JeanCarval9

Problem=abacaxi??????????

March 16, 2015

luizvitorio

É uma gíria de "problema".

"Porque abacaxi é difícil de descascar e pepino é difícil de digerir. Hoje em dia, esses problemas são facilmente contornáveis, mas antigamente os dois vegetais eram famosos por essas características. De acordo com Celso Ferrarezi Junior, pós-doutor em semântica e professor da Unifal (MG), falar essas palavras para se referir a "problema" é usar metáforas, ou seja, comparações que fazemos por analogia. "Uma analogia se dá pelo cruzamento de elementos em campos culturais diferentes. 'Problema' é uma palavra genérica. Então procuramos exemplos para ilustrá-la. Quando você diz que tem um abacaxi ou um pepino, é possível dar uma dimensão específica à questão", explica o especialista. Só que toda analogia está ligada a um contexto histórico - que, no caso de pepino e abacaxi, já está ultrapassado. Por isso, cada geração cria suas próprias metáforas. Um exemplo atual para "problema"? "O forninho caiu.""

http://mundoestranho.abril.com.br/materia/por-que-pepino-e-abacaxi-sao-girias-para-problema

November 30, 2015

SC.Silvia

essa do abacaxi ...... acho curioso.

porque é que o pobre fruto é um probema ? é apenas preciso uma faca afiada e alguma paciência! com um porto doce fica muito bem!

Piadas à parte, deduzo que se trata de uma expressão regional no Brasil, certo ????

em Portugal, também temos curiosidades com o mesmo significado como «Aqui há gato!»

April 19, 2015

leosmi

aqui no Brasil utilizamos a expressão "pepino" também para expressar um problema...

July 11, 2015

LeandroBru

When I use PROBLEM and when I use ISSUE in english? Somebody know explain me

January 18, 2016

VictorGreenfield

abacaxi esta correto...mas e giria (slang)

June 16, 2015

tiagoluciano

Não aceitou "pepino", galera

March 22, 2015

SC.Silvia

pelos vistos no Brasil , frutas e legumes são .... um problema!

April 19, 2015

leosmi

kkkkkkk o duo não aceira "pra' mas ceita "abacaxi" coerência zero...

July 11, 2015

LcssBernardo

Abacaxi

June 8, 2015

JoaisBurit

Existe também a expressão: "we have a situation". Geralmente usada para indicar um problema importante ou repentino.

December 31, 2015

lauro124860

Não entendi, o duolingo indica que problem pode ser também abacaxi, We have a problem Nos temos um abacaxi! Ai não aceita e diz que está errado.

June 27, 2016

LuizMOOD

Seria errado usar "We got a problem"?

December 26, 2017
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.