1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Há um mapa na parede."

"Há um mapa na parede."

Tradução:There is a map on the wall.

June 19, 2013

19 Comentários


hualysson

On, in ou at? Qual usar?


MatheusTej

IN é em, no, na. (dentro) ON é no, na. (sobre) AT é em, na, no. (lugar)


FernandoZanutto

A pronúncia do duolingo é britânica?


capacra

Não, a pronuncia do duolingo é americana. A pronuncia britânica é um pouco diferente, se quiser ouvir ela, dê uma olhada no youtube, existem alguns seriados, como este:
http://www.youtube.com/watch?v=6hLTX9HmWRY
Bons estudos !!!


Wellington620

Preposição está pegando!


Tiago_Bastos

Aqui coloquei in the


joshua_tryon

Boiei.... Por que não aceitou "in the wall"?


capacra

Olá joshua_tryon, na frase "in the wall" significa que algo está na parede mas no caso dentro dela, o que não é muito adequado para esta frase, mas caso eu quisesse dizer: "Tem uma passagem secreta na parede", ai sim seria correto utilizar o in, porque é dentro da parede, ou então: tem um rato na parede (tipo o do jerry de tom & jerry), porque o rato estaria dentro da parede. Uma dica pra lembrar de quando usar "in" é pensar na palavra "inside", já a palavra "on" pode lembrada pela palavra "over". Espero ter ajudado, bons estudos !!!


joshua_tryon

Obrigado aos dois! Acho que muita gente igual a mim querem aprender bem rápido que não veem o óbvio. rs!


JSOMOURA

O importante é que estamos aprendendo.


blaprefe39

usei there is a map on wall, mas está errado pois não usei the, tenho dificuldade pois nunca sei quando tenho que usar ou não. Alguém pode me ajudar.


Mememath

Nesta frase, o on significa em (sobre), então, se você não pôr o artigo the estará dizendo algo como "Tem um mapa em parede". O on the é o mesmo que em+o/a/os/as, isto é, no/na/nos/nas. Espero ter ajudado.


jeffpinh87

On e correto porque e sobre a parede e nao dentro dela.


NilsonBras

Uma dica do ON é pensar que o objeto está fixado em algo, podendo ser cola, prego ou gravidade: on the table, on the road, on the wall. Tome cuidado que ON não é somente "em, na", depende muito da situação. http://dictionary.cambridge.org/dictionary/english-portuguese/on_1?q=on


daniele.ca766273

Pessoal mt obrigada pelas explicações! Me ajudou mt!


Monize.duarte

Eu coloquei a resposta correta e voces colocaram que estava errada. E nao e a primeira vez que isso acontece.


francis.rod01

Yeah tô ficando bom! :)


LPK

Está igual à vossa resposta. Dão duas hipóteses iguais!!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.