"The newspaper is yours."

Tradução:O jornal é teu.

June 19, 2013

132 Comentários


Lucas_Costa.

Your se usa quando está no meio da frase e YOURS se usa quando está no final. Basicamente é isso.

My se usa quando está no meio da frase e MINE se usa quando está no final.

Para entender isso, estudem a Unidade POSSESSIVOS. A lição 1 é de palavras que usamos no meio, e a lição 2 é de palavras que só usamos no final.

Bons estudos!

January 6, 2014

anacarolinarg

Boa resposta! Me ajudou muuuuuuito! Eu estava com dúvida

May 29, 2014

ManaShowl

Afz entendi OURS, em vez de YOURS '-'

March 1, 2015

BrendaGuerber

E eu wntendi NEWSPAPERS, no plural '-'

September 2, 2015

Reyfagundes58

Isso acontece Brenda por que os americanos juntam o verbo ao substantivo quando falam. The newspaper's yours.

November 5, 2015

Edward_CH

Escadinha o/

January 14, 2016

Lucas198525

verdade, e isso se torna um saco. fica mt dificil

July 17, 2018

Wilson625574

Não é bem isso , your vem antes do substantivo , yours vem depois assim como my e mine respectivamente

November 6, 2015

kMaiza

Nossa vc n tem noção do qnt me ajudou! Obg!!!!!

May 18, 2015

AngelaE.An

Acho q a explicacao correta é: your my, her... Quando ha substantivo apos ele, Ex: that is your car

Yours, mine, his, hers, ours.... Quando nao ha substantivos, ou quando o pronone esta substituindo o substantivo

Ex: that cars is yours

Foi oq eu entendi.

March 28, 2016

Elisia112

Obrigada Lucas, foi excelente sua resposta!

August 31, 2014

jorgeJonso

Ok

May 24, 2018

reginalim68

obrigada!ajudou muito!

March 1, 2015

Estefani_Vieira

Muito bom! Obrigada.

May 11, 2015

LuanaTeixe4

muito obrigada Lucas, ajudou demais! :D

June 1, 2015

GUSTAVI115698

Muito obrigado Luan Teixeira vc me ajudou com a sua pergunta para o Lucas. E muito obrigado Lucas

May 23, 2017

tarcisioru1

como ficaria se um jornal fosse de várias pessoas? O jornal são seus. The newspaper yours?

September 4, 2015

Reyfagundes58

The newspaper is yours = o jornal é teu, o jornal é de vocês. Yours = teu, tua, teus, tuas.

December 14, 2015

Mardeluz1122

Hummm! Esta veio me ajudar, e muito! Estava difícil porque porque tinha que quase adivinhar. Tanto é que refiz muitas vezes esta Unidade. Legal! Valeu!

November 6, 2014

hummels93

Obg ajudou muito

June 12, 2015

Ilan4526

você merece meu lingot

June 20, 2015

MaahMonma

Isso é verdade, obg vc me ajudou a lembrar... Aprendi isso no ano passado, só q um pouco mais detalhado e com novos assuntos

July 19, 2015

Millene_Lopes

Obg Lucas isso me ajudou bastante

August 5, 2015

Alex.R.Oliveira

Excelente explicação.

August 25, 2015

Cid2103

Very good Lucas

September 26, 2015

jairsilva17

Vlw

November 8, 2015

leone305345

Muito esclarecedor

November 17, 2015

Weverson7

Obrigafo me ajudou muito

December 14, 2015

Joaomaria16

Valeu Lucas.

January 22, 2016

gglvo

Obrigado, Lucas! Ficou bem claro agora. Rs!

January 30, 2016

Amandaaa8

Nss tué bom obg!!

February 16, 2016

FabricioPr13

Obrigado! Eu não tava entendedo isso

March 5, 2016

HenriqueDo481083

Valeu cara simplificou muito e agara eu entendi melhor thanks

March 7, 2016

Freitas369845

muito bom, tirou a duvida de maneira simples e direta.

March 24, 2016

EvelynMars2

obrigado ajudou muito

May 23, 2016

Alexandrobac

My é quando meu está diretamente ligado com o que está sendo possuído. Ex.: Este é meu carro. Note que "MEU CARRO" é como se fosse uma coisa só. Se eu tirar a palavra MEU terei que colocar outro pronome no lugar pra fazer sentido

Mine se usa quando não há ligação direta entre o pronome e o que está sendo possuído. Ex:. Este carro é meu. Note que CARRO e MEU não estão ligados e posso substituir o pronome MEU por uma cor por exemplo: "Este carro é preto."

November 6, 2015

l.montenegro

Caramba..vinha tao feliz..cheguei nesse modulo..estanquei..hahah

March 11, 2014

GislainedeSouza

Pois é, eu também. Fico imaginando quando eu começar a fazer um curso de inglês ano que vem...

August 10, 2014

Reyfagundes58

Eu estou no duolingo apenas p/ me divertir e auxiliar pessoas com dificuldade. Eu já lecionei inglês, as lições apresentadas aqui são muito boas, porém muito simples para aqueles que dominam a língua.

November 5, 2015

sim_luzz

Vamos seguir em frente

April 16, 2015

VandaMorei

Muito boa as dicas

May 28, 2015

MaykSantos7

D

January 14, 2016

Mika890681

Amei esse app mtt bom quem ta comigo curti

May 12, 2016

BRAllanBR

muito bom os comentarios ajuda bastante

March 5, 2017

elicatoia

coloquei " o jornal é de vocês" me referindo a ser de várias pessoas, plural, e considerou certa a resposta, mas a outra opção de resposta correta é "o jornal é seu" no singular, fiquei um pouco confusa agora na questão singular, plural, tanto para um quanto para o outro a escrita é a mesma?? Ja estudei plural mas agora me fugiu da memória a explicação.

March 15, 2014

Vinicirilo

Quero saber pq se usa is ao invés de are, já que is é somente p he she ir. Yours vem de you, e you é are

April 13, 2014

Reyfagundes58

Vinicius, imagine a seguinte situação: vc está distribuindo presentes p/ algumas crianças, vc as chama e diz para cada uma delas: Marcos, this little car IS yours. Peter, this boat IS yours. Maria, this doll IS yours. Vc na verdade está dizendo para cada uma delas = este brinquedo É seu, ou, este brinquedo pertence à você.

November 5, 2015

Vinicirilo

sim, 4 anos depois dessa minha publicação, tudo agora parece tão claro... que vejo, nossa que pergunta besta a minha kkk

January 27, 2019

Adriano_Aguiar

o jornal é seu

April 22, 2014

MarioGomes3

Nossa...isso e meio complicado

March 9, 2015

flordocampo2

Legal me ajudou muito

May 28, 2015

Kleptura

I only forgot the s .

June 11, 2015

CelioFigueredo

Otima explicacao

June 16, 2015

Alessandro150334

Gente, nao entendi o yours ser vosso também, como sei que devo traduzir pra vosso?

June 22, 2015

SandraHele684264

Obrigada pela dica

June 27, 2015

SrtaLuanaB

Sempre me confundo com YOURS no fim da frase, parece que está no plural!

July 20, 2015

Acazias

Porque yours nesse caso se traduz "vosso"?

August 7, 2015

rhaisa.spa

Porque a tradução o jornal é nosso está errada na frase The newspapper is Ours? Colocaram que vosso é o correto! Não entendi!

August 7, 2015

RebecaCace

Eu Achei Um Tanto Facil e So Prestar Bem Atenção ...

August 9, 2015

Igor_set_2015

sem sentido essa frase, uma vez que não temos o contexto

September 16, 2015

miguel395823

Qual a diferença entre nosso e vosso ?

September 29, 2015

JonathanPi592049

Pegadinha ❤❤❤❤ viu

September 30, 2015

junior.sam

Eu botei "O jornal é seu" aceitou como correta explique pfv??

October 2, 2015

JuliaDeman

Pq que quando eu botei nosso ele falou que estava errado e que era vosso?

October 3, 2015

MillyCruz3

É vosso na tua cara O newspaper

October 23, 2015

ThayNely

Meio complicado

October 29, 2015

AnisioOnor

Mas, yours não é seu? porque "you" é "você" Então "yours" deveria ser seus

November 4, 2015

Reyfagundes58

Veja Anísio, vc tem um grande amigo e pretende dar à ele um presente, vc o chama e diz: you are my best friend, it is yours = você é meu melhor amigo, isto é seu. Vc percebeu que o "you" tem ligação com "yours", porém querem dizer coisas diferentes. YOU é pronome, YOURS é possessivo. Também temos o" your", que também é possessivo, mas é usado como adjetivo, ou seja, adjetivo possessivo. Veja alguns exs: your mother invited me to go to the cinema = sua mãe me convidou para ir ao cinema. Veja que depois de "your" veio um substantivo. Yours, é posto depois do verbo e no final da sentença, veja: this bike was mine, but now it's yours = esta bicicleta era minha, agora é sua. These magazines were mine, but now they are yours = estas revistas eram minhas, mas agora são suas. YOURS = seu, de vc, algo que lhe pertence, pode ser singular ou plural. Veja: this car IS yours = este carro é seu. These cars ARE yours. = estes carros são seus. Qualquer dúvida estamos aqui.

November 6, 2015

claudinho458730

Coloquei o jornal e nosso e atesposta e vosso pq

November 13, 2015

breendaalmeiida

Porque a frase "the newspaper is yours" significa "o jornal é vosso" em vez de "o jornal é nosso"??

November 19, 2015

Suellemmor1

Nao entendi pq a resposta e vosso.. Eu pensei que a resposta era o cavalo e nosso .. The horse yours.. Ficou como resposta o cavalo e vosso

December 10, 2015

Reyfagundes58

Yours está ligado ao your e ao you. Portanto, yours está ligado à segunda pessoa. Se vc quiser dizer para alguém, "este cavalo é seu", em inglês fica assim: " this horse is yours". Aqueles cavalos são nossos = those horses are ours. Aquele cavalo é nosso = that horse is ours. I > my> mine. You>your>yours. He>his>his. She>her>hers It>its. We>our>ours. You ( o mesmo do you acima). They>their>theirs.

December 10, 2015

Suellemmor1

comentei no exercício errado

December 11, 2015

bObyss

se fosse "The newspaper is your" estaria errado? por que

December 11, 2015

Reyfagundes58

Estaria errado sim, por que o "your" é um adjetivo possessivo e não pode ser usado separado do substantivo. A construção é your + substantivo. Your newspaper, your car, your bicycle, your magazines etc. Ex: this is your newspaper = este é o seu jornal. Your boss wants to by my car = seu chefe quer comprar meu carro. Veja a posição de "yours". This newspaper is yours = este jornal é seu. These things are yours = essas coisas são suas.

December 11, 2015

bObyss

então o your sempre vai estar com um substantivo, e o yours sempre sem ele?

December 11, 2015

Reyfagundes58

É isso mesmo. O "your" não pode ser usado sem um substantivo, assim como "yours" não pode ser seguido por um subst. Vc não pode dizer: this is yours cat, esta construção está errada. O correto é: the cat is yours = o gato é teu. Ou, "this is your cat = este é o seu gato.

December 11, 2015

bObyss

entendi, vlw

December 11, 2015

wanderley.958377

Pq vosso e não nosso?nosso deu erro.

December 11, 2015

Reyfagundes58

Dê uma olhada abaixo, tem uma explicação sobre isto.

March 28, 2016

RitadeCssi205419

Então apesar de se tratar do possessivo

December 14, 2015

ClineuFran

Valeu! !@!!

December 27, 2015

erikaproton

Eu coloquei "o jornal é nosso" e acusou errado... Pq?

December 29, 2015

Reyfagundes58

Por que nosso é "ours" The newspaper is ours = o jornal é nosso. The newspapers are ours = os jornais são nossos. The newspaper is yours = o jornal é teu. ( ou "seu" como costumamos dizer). * na verdade "seu", deveria ser usado na terceira pessoa, e não na segunda pessoa. Seu = dele ou dela.

December 29, 2015

Viviane609333

Qual é a diferença de seu e teu

January 5, 2016

Reyfagundes58

SEU está relacionado à terceira pessoa, ou seja; a pessoa de quem falamos, e TEU, à segunda pessoa, a pessoa com quem estamos falando. Nós geralmente usamos SEU para a segunda pessoa, mas está errado. Você conhece a Flávia?, este carro é seu, ou seja, dela. Eu sempre vejo o Carlos junto com seu irmão. (Carlos e o irmão dele). Eu sempre vejo o Carlos junto com teu irmão. ( aqui, o irmão não é de Carlos mas sim da pessoa com quem estou conversando).

January 15, 2016

Nune.76

Show

January 6, 2016

Thiago920439

Valeu Lucas você é cara!

January 16, 2016

MarianaVaz64169

Porque " o jornal é dele" esta errado?

January 20, 2016

Reyfagundes58

The newspaper is his = o jornal é dele. The newspaper is yours = o jornal é seu > nesta frase duas pessoas conversam e uma diz para a outra: este jornal é seu (teu), portanto, a segunda pessoa do verbo - "yours".

January 21, 2016

bella.runa

Não se usa mais "vosso"

January 26, 2016

Reyfagundes58

Vosso, é mais usado em Portugal. No Brasil não temos o costume de usar, porém, quem quiser, pode usar sem problema.

January 27, 2016

creciba7761

A primeira lição trata dos possessives adjectives e a segunda dos possessives pronouns. Há uma boa explicação em http://brasilescola.uol.com.br/ingles/possessive-pronouns.htm

January 27, 2016

gglvo

Obrigado, Lucas! Ficou bem claro agors rs.

January 30, 2016

pedrolissoni

ele está aceitando a seguinte frase.

"O jornal é de vocês"

e na verdade o correto está como "o jornal é teu.

a diferença entre as duas frases acima é que uma está no plural em terceira pessoa e a outa está no singular, porque?

February 3, 2016

Reyfagundes58

Pedro, as duas formas são corretas. Singular e plural. Dê uma olhada abaixo.

February 13, 2016

FernandaHo401230

Eu não estou entendendo mais nada.

February 13, 2016

Reyfagundes58

Fernanda, a frase acima, tanto pode ser singular como plural. O "your" acompanha o "you", que como vc sabe, you é a segunda pessoa do singular e do plural. The newspaper is yours = o jornal é teu (seu). O jornal é de vocês (vosso). Simples não? Kk

February 13, 2016

ademilsona7

Boa informação Lucas valeu!

February 28, 2016

FredAndrad

Na Frase: "The newpaper is yours" Tive uma duvida. Pensei que o certo seria: "The newpaper IT yours" Quando se designa um objeto, no caso seria o jornal, usaria IT, não?

March 1, 2016

Reyfagundes58

Não Fred, ou vc usa o "it" ou "newspaper", vc não pode usar os dois juntos. Você pode pegar o jornal e oferecer à alguém dizendo: it is yours = é seu. Se você usar a palavra jornal (newspaper), você não pode usar o " it". Ex: hey girl, is this newspaper yours? Ei garota, este jornal é seu? Hey girl, is it yours? = ei garota, é seu? (Mostrando o jornal para ela). Ficou alguma dúvida meu amigo?

March 3, 2016

barabara26800

O meu eu coloquei nosso e noa aceitou!!!!!!8P 8[ 8( :/

March 17, 2016

thelivd

Como se diz ''seus'' ou "de vocês" em inglês?

March 21, 2016

Reyfagundes58

Seu, seus, de vocês = yours. This book is yours = este livro é seu, ou, este livro é de vocês. These books are yours = estes livros são seus, de vocês. Yours refere-se à segunda pess. do singular e do plural.

April 21, 2016

rejaneprad1

Thanks

April 21, 2016

Din159939

Porque nao é nosso e sim é vosso?

April 23, 2016

Reyfagundes58

Nosso, é uma coisa, vosso, é outra. This newspaper is ours = este jornal é nosso. This newspaper is yours = este jornal é seu, ou de vocês, ou vosso.

April 24, 2016

Hardcorebo

Eu sei que não é esse exercício mas alguém me explica, ours tem a mesma pronúncia de hours ? Obrigado

April 30, 2016

Reyfagundes58

Eu fiz uma pesquisa e descobri que "ours" tem a pronúncia diferente de "hours". Em " ours" o "u" quase não se ouve, é mais ou menos assim: arz. Em "hours" o "u" tem um som mais acentuado. "Auarz".

May 1, 2016

lgbmingles14

Acho que vale aquela regra, ao se referir a HE, SHE OU IT, escreveremos YOURS. è isso?

May 1, 2016

Reyfagundes58

O "yours" está ligado à segunda pessoa; you, your, yours. Imagine-se dando algo p/ alguém. Vc diz: this is yours = isto é seu. Quando estamos nos referindo à terceira pessoa, a coisa muda. He = his, his. She = her, hers. It = its. Se precisar de mais detalhes é só perguntar.

May 2, 2016

emilly38061

the newspaper is yours

July 27, 2016

EdnaCustdi

B

September 2, 2016

MarcosCust10

Nao funciona o audio...

October 14, 2016

LliaFaria

Adorei

December 5, 2016

AlvaroPort589183

Ta errado pois yours sginifica deles e não dela

January 27, 2017

Reyfagundes58

Dê uma olhadinha um pouco acima, tem uma postagem minha sobre este tópico.

January 28, 2017

aghattacryst

Nesse app tem algum lugar com explicações?

February 10, 2017

AlexSantos840870

Se alguém tive interesse em entrar no clube o código é 2ws, vamos trocar ideias

February 17, 2017

thifany321025

Eu demorei para acertar mais ate que enfim acertei

March 7, 2017

MariaSilva984637

Na frase: o possesivo yours é substituído por vosso, seu ou teu?

April 22, 2017

laurinhaxe

your=pronome adjetivo, pois acompanha o substantivo. yours=pronome substântivo, pois o substitui, sendo neste caso predicativo do sujeito. Pelo menos foi assim que entendi.

April 29, 2017

PedroSalle16

O duolingo ama gatos e jornais

May 4, 2017

GUSTAVI115698

HELLO FOLKS

May 23, 2017

sthefany657802

Boa resposta estava com duvidas Lucas

June 20, 2017

JasmimFlor

por que não poderia ser o jornal é de vocês ? ao invés de vosso? eu não entendi se no caso a frase esta em The newspaper is yours.

September 13, 2017

Tallyne3

Os comentários ajudam bastante no entendimento, que antes estava confusa! Mt obrigada!!! :)))))

January 30, 2018

ntyfes2

O jornal é vosso? Gente! Quem usa Vosso?

February 5, 2018

SoniaFerre551389

Pra mim o áudio está perfeito. 09/05/2018

May 9, 2018

everton_machado

Porque "o Jornal é seu" esta errado?

September 2, 2018

MariaCrist62056

Quando eu sei se é "seu" ou "seus"?

January 25, 2019

Reyfagundes58

Pois é, não dá pra saber. Yours, se refere à segunda pessoa e pode ser tanto singular como plural. The newspaper is yours = o jornal é seu/teu ou "o jornal é de vocês.

January 27, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.