1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The newspaper is yours."

"The newspaper is yours."

Tradução:O jornal é teu.

June 19, 2013

132 Comentários


Lucas_Costa.

Your se usa quando está no meio da frase e YOURS se usa quando está no final. Basicamente é isso.

My se usa quando está no meio da frase e MINE se usa quando está no final.

Para entender isso, estudem a Unidade POSSESSIVOS. A lição 1 é de palavras que usamos no meio, e a lição 2 é de palavras que só usamos no final.

Bons estudos!


anacarolinarg

Boa resposta! Me ajudou muuuuuuito! Eu estava com dúvida


ManaShowl

Afz entendi OURS, em vez de YOURS '-'


BrendaGuerber

E eu wntendi NEWSPAPERS, no plural '-'


Reyfagundes58

Isso acontece Brenda por que os americanos juntam o verbo ao substantivo quando falam. The newspaper's yours.


Lucas198525

verdade, e isso se torna um saco. fica mt dificil


Wilson625574

Não é bem isso , your vem antes do substantivo , yours vem depois assim como my e mine respectivamente


kMaiza

Nossa vc n tem noção do qnt me ajudou! Obg!!!!!


AngelaE.An

Acho q a explicacao correta é: your my, her... Quando ha substantivo apos ele, Ex: that is your car

Yours, mine, his, hers, ours.... Quando nao ha substantivos, ou quando o pronone esta substituindo o substantivo

Ex: that cars is yours

Foi oq eu entendi.


Elisia112

Obrigada Lucas, foi excelente sua resposta!


reginalim68

obrigada!ajudou muito!


Estefani_Sousa

Muito bom! Obrigada.


LuanaTeixe4

muito obrigada Lucas, ajudou demais! :D


GUSTAVI115698

Muito obrigado Luan Teixeira vc me ajudou com a sua pergunta para o Lucas. E muito obrigado Lucas


tarcisioru1

como ficaria se um jornal fosse de várias pessoas? O jornal são seus. The newspaper yours?


Reyfagundes58

The newspaper is yours = o jornal é teu, o jornal é de vocês. Yours = teu, tua, teus, tuas.


Mardeluz1122

Hummm! Esta veio me ajudar, e muito! Estava difícil porque porque tinha que quase adivinhar. Tanto é que refiz muitas vezes esta Unidade. Legal! Valeu!


hummels93

Obg ajudou muito


Ilan4526

você merece meu lingot


MaahMonma

Isso é verdade, obg vc me ajudou a lembrar... Aprendi isso no ano passado, só q um pouco mais detalhado e com novos assuntos


Millene_Lopes

Obg Lucas isso me ajudou bastante


Alex.R.Oliveira

Excelente explicação.


Weverson7

Obrigafo me ajudou muito


Guh.Galvao

Obrigado, Lucas! Ficou bem claro agora. Rs!


Amandaaa8

Nss tué bom obg!!


FabricioPr13

Obrigado! Eu não tava entendedo isso


HenriqueDo481083

Valeu cara simplificou muito e agara eu entendi melhor thanks


Freitas369845

muito bom, tirou a duvida de maneira simples e direta.


EvelynMars2

obrigado ajudou muito


Alexandrobac

My é quando meu está diretamente ligado com o que está sendo possuído. Ex.: Este é meu carro. Note que "MEU CARRO" é como se fosse uma coisa só. Se eu tirar a palavra MEU terei que colocar outro pronome no lugar pra fazer sentido

Mine se usa quando não há ligação direta entre o pronome e o que está sendo possuído. Ex:. Este carro é meu. Note que CARRO e MEU não estão ligados e posso substituir o pronome MEU por uma cor por exemplo: "Este carro é preto."


l.montenegro

Caramba..vinha tao feliz..cheguei nesse modulo..estanquei..hahah


GislainedeSouza

Pois é, eu também. Fico imaginando quando eu começar a fazer um curso de inglês ano que vem...


Reyfagundes58

Eu estou no duolingo apenas p/ me divertir e auxiliar pessoas com dificuldade. Eu já lecionei inglês, as lições apresentadas aqui são muito boas, porém muito simples para aqueles que dominam a língua.


sim_luzz

Vamos seguir em frente


VandaMorei

Muito boa as dicas


Mika890681

Amei esse app mtt bom quem ta comigo curti


BRAllanBR

muito bom os comentarios ajuda bastante


elicatoia

coloquei " o jornal é de vocês" me referindo a ser de várias pessoas, plural, e considerou certa a resposta, mas a outra opção de resposta correta é "o jornal é seu" no singular, fiquei um pouco confusa agora na questão singular, plural, tanto para um quanto para o outro a escrita é a mesma?? Ja estudei plural mas agora me fugiu da memória a explicação.


Vinicirilo

Quero saber pq se usa is ao invés de are, já que is é somente p he she ir. Yours vem de you, e you é are


Reyfagundes58

Vinicius, imagine a seguinte situação: vc está distribuindo presentes p/ algumas crianças, vc as chama e diz para cada uma delas: Marcos, this little car IS yours. Peter, this boat IS yours. Maria, this doll IS yours. Vc na verdade está dizendo para cada uma delas = este brinquedo É seu, ou, este brinquedo pertence à você.


Vinicirilo

sim, 4 anos depois dessa minha publicação, tudo agora parece tão claro... que vejo, nossa que pergunta besta a minha kkk


MarioGomes3

Nossa...isso e meio complicado


flordocampo2

Legal me ajudou muito


Kleptura

I only forgot the s .


Alessandro150334

Gente, nao entendi o yours ser vosso também, como sei que devo traduzir pra vosso?


SrtaLuanaB

Sempre me confundo com YOURS no fim da frase, parece que está no plural!


Acazias

Porque yours nesse caso se traduz "vosso"?


rhaisa.spa

Porque a tradução o jornal é nosso está errada na frase The newspapper is Ours? Colocaram que vosso é o correto! Não entendi!


RebecaCace

Eu Achei Um Tanto Facil e So Prestar Bem Atenção ...


Igor_set_2015

sem sentido essa frase, uma vez que não temos o contexto


miguel395823

Qual a diferença entre nosso e vosso ?


JonathanPi59204

Pegadinha ❤❤❤❤ viu


junior.sam

Eu botei "O jornal é seu" aceitou como correta explique pfv??


JuliaDeman

Pq que quando eu botei nosso ele falou que estava errado e que era vosso?


MillyCruz3

É vosso na tua cara O newspaper


AnisioOnor

Mas, yours não é seu? porque "you" é "você" Então "yours" deveria ser seus


Reyfagundes58

Veja Anísio, vc tem um grande amigo e pretende dar à ele um presente, vc o chama e diz: you are my best friend, it is yours = você é meu melhor amigo, isto é seu. Vc percebeu que o "you" tem ligação com "yours", porém querem dizer coisas diferentes. YOU é pronome, YOURS é possessivo. Também temos o" your", que também é possessivo, mas é usado como adjetivo, ou seja, adjetivo possessivo. Veja alguns exs: your mother invited me to go to the cinema = sua mãe me convidou para ir ao cinema. Veja que depois de "your" veio um substantivo. Yours, é posto depois do verbo e no final da sentença, veja: this bike was mine, but now it's yours = esta bicicleta era minha, agora é sua. These magazines were mine, but now they are yours = estas revistas eram minhas, mas agora são suas. YOURS = seu, de vc, algo que lhe pertence, pode ser singular ou plural. Veja: this car IS yours = este carro é seu. These cars ARE yours. = estes carros são seus. Qualquer dúvida estamos aqui.


claudinho458730

Coloquei o jornal e nosso e atesposta e vosso pq


breendaalmeiida

Porque a frase "the newspaper is yours" significa "o jornal é vosso" em vez de "o jornal é nosso"??


Suellemmor1

Nao entendi pq a resposta e vosso.. Eu pensei que a resposta era o cavalo e nosso .. The horse yours.. Ficou como resposta o cavalo e vosso


Reyfagundes58

Yours está ligado ao your e ao you. Portanto, yours está ligado à segunda pessoa. Se vc quiser dizer para alguém, "este cavalo é seu", em inglês fica assim: " this horse is yours". Aqueles cavalos são nossos = those horses are ours. Aquele cavalo é nosso = that horse is ours. I > my> mine. You>your>yours. He>his>his. She>her>hers It>its. We>our>ours. You ( o mesmo do you acima). They>their>theirs.


Suellemmor1

comentei no exercício errado


bObyss

se fosse "The newspaper is your" estaria errado? por que


Reyfagundes58

Estaria errado sim, por que o "your" é um adjetivo possessivo e não pode ser usado separado do substantivo. A construção é your + substantivo. Your newspaper, your car, your bicycle, your magazines etc. Ex: this is your newspaper = este é o seu jornal. Your boss wants to by my car = seu chefe quer comprar meu carro. Veja a posição de "yours". This newspaper is yours = este jornal é seu. These things are yours = essas coisas são suas.


bObyss

então o your sempre vai estar com um substantivo, e o yours sempre sem ele?


Reyfagundes58

É isso mesmo. O "your" não pode ser usado sem um substantivo, assim como "yours" não pode ser seguido por um subst. Vc não pode dizer: this is yours cat, esta construção está errada. O correto é: the cat is yours = o gato é teu. Ou, "this is your cat = este é o seu gato.


wanderley.958377

Pq vosso e não nosso?nosso deu erro.


Reyfagundes58

Dê uma olhada abaixo, tem uma explicação sobre isto.


RitadeCssi205419

Então apesar de se tratar do possessivo


erikaproton

Eu coloquei "o jornal é nosso" e acusou errado... Pq?


Reyfagundes58

Por que nosso é "ours" The newspaper is ours = o jornal é nosso. The newspapers are ours = os jornais são nossos. The newspaper is yours = o jornal é teu. ( ou "seu" como costumamos dizer). * na verdade "seu", deveria ser usado na terceira pessoa, e não na segunda pessoa. Seu = dele ou dela.


Viviane609333

Qual é a diferença de seu e teu


Reyfagundes58

SEU está relacionado à terceira pessoa, ou seja; a pessoa de quem falamos, e TEU, à segunda pessoa, a pessoa com quem estamos falando. Nós geralmente usamos SEU para a segunda pessoa, mas está errado. Você conhece a Flávia?, este carro é seu, ou seja, dela. Eu sempre vejo o Carlos junto com seu irmão. (Carlos e o irmão dele). Eu sempre vejo o Carlos junto com teu irmão. ( aqui, o irmão não é de Carlos mas sim da pessoa com quem estou conversando).


Thiago920439

Valeu Lucas você é cara!


MarianaVaz64169

Porque " o jornal é dele" esta errado?


Reyfagundes58

The newspaper is his = o jornal é dele. The newspaper is yours = o jornal é seu > nesta frase duas pessoas conversam e uma diz para a outra: este jornal é seu (teu), portanto, a segunda pessoa do verbo - "yours".


bella.runa

Não se usa mais "vosso"


Reyfagundes58

Vosso, é mais usado em Portugal. No Brasil não temos o costume de usar, porém, quem quiser, pode usar sem problema.


creciba7761

A primeira lição trata dos possessives adjectives e a segunda dos possessives pronouns. Há uma boa explicação em http://brasilescola.uol.com.br/ingles/possessive-pronouns.htm


Guh.Galvao

Obrigado, Lucas! Ficou bem claro agors rs.


pedrolissoni

ele está aceitando a seguinte frase.

"O jornal é de vocês"

e na verdade o correto está como "o jornal é teu.

a diferença entre as duas frases acima é que uma está no plural em terceira pessoa e a outa está no singular, porque?


Reyfagundes58

Pedro, as duas formas são corretas. Singular e plural. Dê uma olhada abaixo.


FernandaHo401230

Eu não estou entendendo mais nada.


Reyfagundes58

Fernanda, a frase acima, tanto pode ser singular como plural. O "your" acompanha o "you", que como vc sabe, you é a segunda pessoa do singular e do plural. The newspaper is yours = o jornal é teu (seu). O jornal é de vocês (vosso). Simples não? Kk


ademilsona7

Boa informação Lucas valeu!


FredAndrad

Na Frase: "The newpaper is yours" Tive uma duvida. Pensei que o certo seria: "The newpaper IT yours" Quando se designa um objeto, no caso seria o jornal, usaria IT, não?


Reyfagundes58

Não Fred, ou vc usa o "it" ou "newspaper", vc não pode usar os dois juntos. Você pode pegar o jornal e oferecer à alguém dizendo: it is yours = é seu. Se você usar a palavra jornal (newspaper), você não pode usar o " it". Ex: hey girl, is this newspaper yours? Ei garota, este jornal é seu? Hey girl, is it yours? = ei garota, é seu? (Mostrando o jornal para ela). Ficou alguma dúvida meu amigo?


barabara26800

O meu eu coloquei nosso e noa aceitou!!!!!!8P 8[ 8( :/


thelivd

Como se diz ''seus'' ou "de vocês" em inglês?


Reyfagundes58

Seu, seus, de vocês = yours. This book is yours = este livro é seu, ou, este livro é de vocês. These books are yours = estes livros são seus, de vocês. Yours refere-se à segunda pess. do singular e do plural.


Din159939

Porque nao é nosso e sim é vosso?


Reyfagundes58

Nosso, é uma coisa, vosso, é outra. This newspaper is ours = este jornal é nosso. This newspaper is yours = este jornal é seu, ou de vocês, ou vosso.


Hardcorebo

Eu sei que não é esse exercício mas alguém me explica, ours tem a mesma pronúncia de hours ? Obrigado


Reyfagundes58

Eu fiz uma pesquisa e descobri que "ours" tem a pronúncia diferente de "hours". Em " ours" o "u" quase não se ouve, é mais ou menos assim: arz. Em "hours" o "u" tem um som mais acentuado. "Auarz".


lgbmingles14

Acho que vale aquela regra, ao se referir a HE, SHE OU IT, escreveremos YOURS. è isso?


Reyfagundes58

O "yours" está ligado à segunda pessoa; you, your, yours. Imagine-se dando algo p/ alguém. Vc diz: this is yours = isto é seu. Quando estamos nos referindo à terceira pessoa, a coisa muda. He = his, his. She = her, hers. It = its. Se precisar de mais detalhes é só perguntar.


emilly38061

the newspaper is yours


MarcosCust10

Nao funciona o audio...


AlvaroPort589183

Ta errado pois yours sginifica deles e não dela


Reyfagundes58

Dê uma olhadinha um pouco acima, tem uma postagem minha sobre este tópico.


aghattacryst

Nesse app tem algum lugar com explicações?


AlexSantos840870

Se alguém tive interesse em entrar no clube o código é 2ws, vamos trocar ideias


thifany321025

Eu demorei para acertar mais ate que enfim acertei


MariaSilva984637

Na frase: o possesivo yours é substituído por vosso, seu ou teu?


laurinhaxe

your=pronome adjetivo, pois acompanha o substantivo. yours=pronome substântivo, pois o substitui, sendo neste caso predicativo do sujeito. Pelo menos foi assim que entendi.


PedroSalle16

O duolingo ama gatos e jornais


sthefany657802

Boa resposta estava com duvidas Lucas


JasmimFlor

por que não poderia ser o jornal é de vocês ? ao invés de vosso? eu não entendi se no caso a frase esta em The newspaper is yours.


Tallyne3

Os comentários ajudam bastante no entendimento, que antes estava confusa! Mt obrigada!!! :)))))


nathaliafas2

O jornal é vosso? Gente! Quem usa Vosso?


SoniaFerre551389

Pra mim o áudio está perfeito. 09/05/2018


everton_machado

Porque "o Jornal é seu" esta errado?


MariaCrist62056

Quando eu sei se é "seu" ou "seus"?


Reyfagundes58

Pois é, não dá pra saber. Yours, se refere à segunda pessoa e pode ser tanto singular como plural. The newspaper is yours = o jornal é seu/teu ou "o jornal é de vocês.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.