"My record"

Tradução:Meu recorde

June 19, 2013

15 Comentários


Nelsonmeira

record = relato, registro, recorde


luiz.calheiros

Também: gravação, gravar. She records a CD. Ela grava um disco.


Caique.Isaias

Mas o substantivo record e o verbo record são homógrafas, ou seja, mesma grafia, mas diferentes pronúncias. Como, por exemplo, o substantivo colher e o verbo colher em português (E aberto e E fechado, respectivamente). O verbo Record tem sua tônica na última sílaba 'reCORD', já o substantivo Record tem sua tônica na primeira sílaba 'REcord'.

Fora que no substantivo a primeira síbala se pronúncia com e /ˈrekɔːrd/, e no verbo a primeira sílaba se pronuncia com i /rɪˈkɔːrd/.


fibsfoco

Gostaria de saber o porque está errado:

"Minha recordação"

tendo em vista o tradução correta "REGISTRO e RELATO"


FranklinFerraz

Minha recordação fica melhor como "My memory", pois é no sentido de uma lembrança, um soar mais poético. O REGISTRO e RELATO aí é no sentido do verbo registrar... num contexto mais esportivo, competitivo ou investigativo. Para aprofundar um pouco mais veja algumas frases aplicadas de record e seus contextos tanto como verbo quanto como substantivo e compare neste link. Abs. http://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/record


-Niara-

Voce é um adulto esperto acho que ate mais dobque o" procopio"


moooita

recordação vem do verbo recordar, lembrar algo... "Record" tem mais a ver com "gravar" algo. Ou recorde mesmo.


-Niara-

Só tenho 11 anos


-Niara-

Nao sou boa em respostas


-Niara-

Que intrometida eu sou


-Niara-

Me desculpa por entrar no meio do falatorio


Mauricio_Saraiva

Por que não "minha marca"?


AraciM3

GOSTEI ESTOU TESTANDO O MODELO NOVO ... DUOLIGO!!!


emilly.pim

A pronúncia desse da palavra record está horrivel, não dá pra entender.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.