1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Is it around Europe?"

"Is it around Europe?"

Tradução:Fica perto da Europa?

June 19, 2013

44 Comentários


Alvaro.JC.

qual é a diferença entre near e around no sentido de perto??


Rguissoni

SINÔNIMOS: Palavras extremamente parecidas, porém um pouquinho diferentes no significado.

NEXT: Next significa "perto, próximo", porém, vale muito mais o sentido de próximo. Next será usado para dizer que algo está logo depois de outra coisa. Se você diz: I live next to my work, você está dizendo que o lugar onde você trabalha fica EXATAMENTE, imediatamente, ao lado de sua casa. Assim, a casa do seu vizinho do lado "is next to your house". Para não se esquecer, sempre imagine um fila, a pessoa atrás de você é "THE NEXT"

NEAR OR AROUND Near and Around significam "perto", porém, diferente de next, não é necessariamente logo ali ao lado. Se você diz: I work near my house, provavelmente seu trabalho fica do outro lado da rua, ou virando a esquina, ou apenas a alguns minutos de caminhada de sua casa.

VAMOS CONTEXTUALIZAR: No caso da frase do Duo, Façam de conta que eu estou frente a um mapa mundi explicando sobre a Turquia e você para se geo localizar me pergunta: "Is it around Europe?" Fica perto da Europa? E eu te respondo que sim, em relação à Austrália, por exemplo.

NEARBY: Do you work near here? /Você trabalha aqui perto? --> Pode-se usar "nearby" no lugar de "near here". --> Do you work nearby?

CLOSE TO É exatamente a mesma coisa que NEAR, a única diferença é que com CLOSE você pode usar a preposição TO, o que não é possível com NEAR.


Adriano584009

Muito obrigado por ter deixado essa frase tão clara para todos nós!!!


nestorpsd

"É nos arredores da Europa?" - deveria estar certo.


akval30

''É ao redor da Europa'' foi aceito


LuizzViniciuss

Não acredito que "around" possa ser mais um "perto", nós já temos "near" e "by".


T_Guinho

around é ao redor ou em torno diferente do near que é perto mesmo.


Tiago_Bastos

o dualigo traduziu como fica perto da europa, ta estranho


maurysy

escrevi: é proximo a europa, aceitou


Flavi10

Porque "AROUND" é "PERTO, APROXIMADAMENTE" se na outra lição significa "AO REDOR DE, EM VOLTA DE, EM REDOR DE" alguém pode me ajudar?


Marcosl.costa

é difícil traduzir as coisas ao pé da letra. Acho que no caso você tem que entender o significado da frase.


guilhermenarbona

ao redor tbm caberia nessa frase mas, perto fica melhor, é isso aí perto ao redor whatever


RicardinhoKinder

Nesse caso o "perto", qual a diferença entre "near", "by" e "around"?


MateusLins1

Coloquei assim: É em torno da Europa? Aceitaram! O significado de around me veio logo na cabeça como "em torno". Exemplo: Around the world...


cristsuyx

acho que deveria aceitar por volta ou entorno da europa já que temos near para perto.


LuizFelipe977025

Acho que around se encaixa como perto, mas uma traducao mais literal seria ao redor.


Denis.Buselatto

Alguém sabe??

Qual a diferença entre:

Near e Around??


Fuvia0

Segundo o dicionário: Around : ao redor, por toda a parte Near: aproximar-se, perto de/ quase perto de. By: perto de, ao lado de.... mas by é usado para várias coisas. Não sei exatamente quando melhor usá-lo.


Claudio_Resende

veja tambem neste site excelentes explicaçoes: http://www.teclasap.com.br/preposicoes/


RonaldoFer753695

Eu coloquei : Está em torno da Europa? O duolingo deu como correto.


leosylva

agora complicou tem algum nativo pra esclarecer essa duvida ? around,near e by?


Claudio_Resende

Veja neste site, otimas explicaçoes para todas as situaçoes em que sao usadas estas e outras preposiçoes : http://www.teclasap.com.br/preposicoes/


IvanRobert17

Escrevi: Isto fica perto da Europa e o Duolingo informou estar errado e o certo seria: Fica perto da Europa. Para mim as duas frases têm o mesmo sentido.


tarlles10

Aceitou 'É em volta da Europa?'


renapas

Coloquei é por perto e n foi =p


[conta desativada]

    Pessoal não teve ninguém que respondesse as perguntas do Ricardo, Flavi e Luiz Vinicius?


77Peter77

    "esta por a europa" e nao aceitaram. porque?


breadpaulo

    "é por volta da europa?" deveria ser uma tradução correta, certo?


LiliaSanto429580

    Esse "Europe' esta soando mais como 'Your'


lucasdsmelo

    Escrevi "É pela Europa?" e aceitou.


levy539681

    Pq se usa o Is it assim ? É pq é pergunta ?


LuanSchaffer21

    Como saber que nao é "É perto da Europa?" E sim "É perto a Europa?"


gustavo672104

    por quê não é ''é pela Europa?'' ?


blackjackz13

    Por que o uso de it?


jullyanasantana

    Hi guys! Criamos um pequeno grupo no whatsaap para discutir questões aqui do Duolingo, conversar e trocar aprendizado. Quem quiser participar é so entrar através do link abaixo. https://chat.whatsapp.com/invite/CyP0XBkOZG01dEzdFXpqmD


jullyanasantana

    Hi guys! Criamos um pequeno grupo no whatsaap para discutir questões aqui do Duolingo, conversar e trocar aprendizado. Quem quiser participar é so entrar através do link abaixo. https://chat.whatsapp.com/invite/CyP0XBkOZG01dEzdFXpqmD


VeraNeto1980

    é à volta também deveria estar correcto, a opção que aparece como correcta (é em volta da...) é que não está de todo correcta, em português de Portugal


T_Guinho

    is it around : é perto x fica perto qual usar?


lucio12346

    Sempre penso em arredores quando a planta é around e dá certo

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.