"Is it around Europe?"

Tradução:Fica perto da Europa?

June 19, 2013

44 Comentários


Alvaro.JC.

qual é a diferença entre near e around no sentido de perto??

August 31, 2014

Rguissoni

SINÔNIMOS: Palavras extremamente parecidas, porém um pouquinho diferentes no significado.

NEXT: Next significa "perto, próximo", porém, vale muito mais o sentido de próximo. Next será usado para dizer que algo está logo depois de outra coisa. Se você diz: I live next to my work, você está dizendo que o lugar onde você trabalha fica EXATAMENTE, imediatamente, ao lado de sua casa. Assim, a casa do seu vizinho do lado "is next to your house". Para não se esquecer, sempre imagine um fila, a pessoa atrás de você é "THE NEXT"

NEAR OR AROUND Near and Around significam "perto", porém, diferente de next, não é necessariamente logo ali ao lado. Se você diz: I work near my house, provavelmente seu trabalho fica do outro lado da rua, ou virando a esquina, ou apenas a alguns minutos de caminhada de sua casa.

VAMOS CONTEXTUALIZAR: No caso da frase do Duo, Façam de conta que eu estou frente a um mapa mundi explicando sobre a Turquia e você para se geo localizar me pergunta: "Is it around Europe?" Fica perto da Europa? E eu te respondo que sim, em relação à Austrália, por exemplo.

NEARBY: Do you work near here? /Você trabalha aqui perto? --> Pode-se usar "nearby" no lugar de "near here". --> Do you work nearby?

CLOSE TO É exatamente a mesma coisa que NEAR, a única diferença é que com CLOSE você pode usar a preposição TO, o que não é possível com NEAR.

February 22, 2017

Alvaro.JC.

thanks budy

April 6, 2017

Adriano584009

Muito obrigado por ter deixado essa frase tão clara para todos nós!!!

September 27, 2018

nestorpsd

"É nos arredores da Europa?" - deveria estar certo.

July 20, 2013

akval30

''É ao redor da Europa'' foi aceito

March 5, 2014

LuizzViniciuss

Não acredito que "around" possa ser mais um "perto", nós já temos "near" e "by".

April 2, 2015

T_Guinho

around é ao redor ou em torno diferente do near que é perto mesmo.

January 23, 2018

Tiago_Bastos

o dualigo traduziu como fica perto da europa, ta estranho

March 9, 2014

maurysy

escrevi: é proximo a europa, aceitou

October 15, 2013

Flavi10

Porque "AROUND" é "PERTO, APROXIMADAMENTE" se na outra lição significa "AO REDOR DE, EM VOLTA DE, EM REDOR DE" alguém pode me ajudar?

April 24, 2014

Marcosl.costa

é difícil traduzir as coisas ao pé da letra. Acho que no caso você tem que entender o significado da frase.

April 12, 2016

guilhermenarbona

ao redor tbm caberia nessa frase mas, perto fica melhor, é isso aí perto ao redor whatever

January 17, 2015

RicardinhoKinder

Nesse caso o "perto", qual a diferença entre "near", "by" e "around"?

July 17, 2015

MateusLins1

Coloquei assim: É em torno da Europa? Aceitaram! O significado de around me veio logo na cabeça como "em torno". Exemplo: Around the world...

September 6, 2016

cristsuyx

acho que deveria aceitar por volta ou entorno da europa já que temos near para perto.

November 10, 2016

LuizFelipe977025

Acho que around se encaixa como perto, mas uma traducao mais literal seria ao redor.

February 16, 2016

Denis_Buselatto

Alguém sabe??

Qual a diferença entre:

Near e Around??

March 8, 2016

Fuvia0

Segundo o dicionário: Around : ao redor, por toda a parte Near: aproximar-se, perto de/ quase perto de. By: perto de, ao lado de.... mas by é usado para várias coisas. Não sei exatamente quando melhor usá-lo.

May 13, 2016

Claudio_Resende

veja tambem neste site excelentes explicaçoes: http://www.teclasap.com.br/preposicoes/

March 12, 2017

RonaldoFer753695

Eu coloquei : Está em torno da Europa? O duolingo deu como correto.

October 3, 2016

leosylva

agora complicou tem algum nativo pra esclarecer essa duvida ? around,near e by?

November 8, 2016

Claudio_Resende

Veja neste site, otimas explicaçoes para todas as situaçoes em que sao usadas estas e outras preposiçoes : http://www.teclasap.com.br/preposicoes/

March 12, 2017

leosylva

obgdigado ^^

May 9, 2017

IvanRobert17

Escrevi: Isto fica perto da Europa e o Duolingo informou estar errado e o certo seria: Fica perto da Europa. Para mim as duas frases têm o mesmo sentido.

June 6, 2017

tarlles10

Aceitou 'É em volta da Europa?'

September 24, 2013

renapas

Coloquei é por perto e n foi =p

December 24, 2014

[conta desativada]

    Pessoal não teve ninguém que respondesse as perguntas do Ricardo, Flavi e Luiz Vinicius?

    September 29, 2015

77Peter77

    "esta por a europa" e nao aceitaram. porque?

    October 7, 2015

breadpaulo

    "é por volta da europa?" deveria ser uma tradução correta, certo?

    January 30, 2016

LiliaSanto429580

    Esse "Europe' esta soando mais como 'Your'

    February 19, 2016

eneas209330
    <pre> . </pre>
    October 18, 2016

lucasdsmelo

    Escrevi "É pela Europa?" e aceitou.

    February 14, 2017

levy539681

    Pq se usa o Is it assim ? É pq é pergunta ?

    March 6, 2017

Rguissoni

    sim

    March 6, 2017

levy539681

    Blz vlw...

    March 7, 2017

LuanSchaffer21

    Como saber que nao é "É perto da Europa?" E sim "É perto a Europa?"

    May 26, 2017

gustavo672104

    por quê não é ''é pela Europa?'' ?

    May 30, 2017

blackjackz13

    Por que o uso de it?

    August 14, 2017

jullyanasantana

    Hi guys! Criamos um pequeno grupo no whatsaap para discutir questões aqui do Duolingo, conversar e trocar aprendizado. Quem quiser participar é so entrar através do link abaixo. https://chat.whatsapp.com/invite/CyP0XBkOZG01dEzdFXpqmD

    October 2, 2017

jullyanasantana

    Hi guys! Criamos um pequeno grupo no whatsaap para discutir questões aqui do Duolingo, conversar e trocar aprendizado. Quem quiser participar é so entrar através do link abaixo. https://chat.whatsapp.com/invite/CyP0XBkOZG01dEzdFXpqmD

    October 2, 2017

VeraNeto1980

    é à volta também deveria estar correcto, a opção que aparece como correcta (é em volta da...) é que não está de todo correcta, em português de Portugal

    October 10, 2017

T_Guinho

    is it around : é perto x fica perto qual usar?

    January 23, 2018

lucio12346

    Sempre penso em arredores quando a planta é around e dá certo

    August 12, 2018
    Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.