"On Tuesdays I eat cheese."

Tradução:Nas terças-feiras eu como queijo.

June 20, 2013

38 Comentários


daynara.la

Pessoal, o inglês depende do contexto, depende da "combinação" das palavras... Traduzir para o literal a palavra tem alguns significados definidos, porém quando aplicado numa frase, pode significar algo que não tenha no dicionário, pois sofre "transformação" ppr acompanhar outras palavras

March 2, 2014

Carl_os
Mod

Na tradução de ON oferecida não tem NAS ou ÀS.

June 20, 2013

klethonio

Não tem como ter todas as traduções de cada palavra, a aluno tem que fazer um pouco de esforço também...

July 9, 2014

franci30

Pra mim também não apareceu. Coloquei por lógica mesmo, mas não tinha.

April 22, 2014

brurbieta

Por que devemos falar "IN the morning" e "ON Tuesdays"?

April 19, 2014

vinidcali

São as regras do idioma:

Sempre:
In the morning, in the afternoon, in the evening, at night
("in the night" até existe, mas é outra coisa, e raramente utilizado).

Antes dos dias da semana (segunda, terça, etc) SEMPRE se usa ON. E os dias da semana SEMPRE são escritos com letra maiúscula C:

February 11, 2016

tinypjeon

Porque sim

April 8, 2017

Thah352169

Pq a vida quis

June 18, 2017

gloriamonteiro

EU NÃO ENTENDI QUAL FOI O MEU ERRO. EM PORTUGUÊS, EU POSSO DIZER: "NAS TERÇAS-FEIRAS, EU COMO QUEIJO" OU ÀS TERÇAS-FEIRAS, EU COMO QUEIJO" "EU COMO QUEIJO ÀS TERÇAS-FEIRAS"...

August 28, 2013

Thah352169

Tem que falar do jeito que ta ali minha fia

June 18, 2017

lucimeire.6

O pior que coloquei:Nas terças-feiras eu como queijo. Mas depois apaguei, com medo de o "ON" ser uma pegadinha...resultado...errei! MAs é errando que se aprende! hehehe

February 26, 2014

edu.faim

Errei em "tuesdays" coloquei "tuesday"

-_-

March 26, 2014

avatar-ger

também, duas vezes! kkk

January 8, 2018

robertomagnani

eu acho um absurdo considerar minha resposta errada por causa de nao colocar letra maiscula no inico da frase

June 28, 2014

melfalcaoo

Nas quartas-feiras nós usamos rosa.

March 28, 2017

KhyaraCabr

Pensei a mesma coisa!!!!

April 30, 2018

sergio.pav

Na nova ortografia se escreve TERÇA-FEIRAS.

July 24, 2014

ValeriaSQ

"Terça" e "feira" são palavras variáveis e flexionáveis (numeral e substantivo), portanto o plural de "terça-feira" é "terças-feiras".

September 24, 2014

uiara885138

Eu escrevi corretamente ,não entendi aonde está errado?

March 30, 2017

MaguiPorto1

Eu escrevi certo porem me deu errao. Bati um prit pra prova.

April 11, 2017

miguell628779

EU JA ESTOU FERA NO JOGO O MELHOR JOGO DE INGLÊS DUOLINGO

November 25, 2017

JooPedro282947

Quase nem fala o " eat "

March 3, 2018

Filipe115989

Que pegadinha véi

March 2, 2017

SoniaTamur

O que esta errado?

March 7, 2017

john615078

❤❤❤❤❤❤ ????

June 26, 2017

isabel131313

Nao esta errada

July 13, 2017

alefeswagger

Eu coloquei (Nas terças-feiras eu como queijo) e acertei

July 20, 2017

DonatoMath

Nao aparece pra mim

August 19, 2017

IsabelXavi10

Por que não na terça?

September 10, 2017

EsequielLu

PLURAL , MAIS DE MA TERÇA . TUESDAYS = TERÇAS
TUESDAY= TERÇA

September 10, 2017

Polegar.88

Eu coloquei a resposta certa .

September 17, 2017

maxevangelista

Essa frase pode ser invertida.? Tipo "on Tuesday " pro final da frase.

October 28, 2017

nicolly942273

E nas quartas usamos rosa

January 29, 2018

Gaby1233211

Só na terça? Eu como todo dia

March 30, 2018

BrunaRodri175629

Até que eu acertei

April 19, 2018

ECBezerra

Dessa vez o Duolinfo aceitou que eu não usasse "-feira / -feiras".

April 21, 2018

Celinatei1

Onde está o erro?

September 10, 2018

RitaMacedo3

Antes dos dias da semana usa-se On , é uma conjunção

September 14, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.