1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "On Tuesdays I eat cheese."

"On Tuesdays I eat cheese."

Tradução:Nas terças-feiras eu como queijo.

June 20, 2013

38 Comentários


daynara.la

Pessoal, o inglês depende do contexto, depende da "combinação" das palavras... Traduzir para o literal a palavra tem alguns significados definidos, porém quando aplicado numa frase, pode significar algo que não tenha no dicionário, pois sofre "transformação" ppr acompanhar outras palavras


Carl_os
Mod

Na tradução de ON oferecida não tem NAS ou ÀS.


klethonio

Não tem como ter todas as traduções de cada palavra, a aluno tem que fazer um pouco de esforço também...


franci30

Pra mim também não apareceu. Coloquei por lógica mesmo, mas não tinha.


brurbieta

Por que devemos falar "IN the morning" e "ON Tuesdays"?


vinidcali

São as regras do idioma:

Sempre:
In the morning, in the afternoon, in the evening, at night
("in the night" até existe, mas é outra coisa, e raramente utilizado).

Antes dos dias da semana (segunda, terça, etc) SEMPRE se usa ON. E os dias da semana SEMPRE são escritos com letra maiúscula C:


gloriamonteiro

EU NÃO ENTENDI QUAL FOI O MEU ERRO. EM PORTUGUÊS, EU POSSO DIZER: "NAS TERÇAS-FEIRAS, EU COMO QUEIJO" OU ÀS TERÇAS-FEIRAS, EU COMO QUEIJO" "EU COMO QUEIJO ÀS TERÇAS-FEIRAS"...


Thah352169

Tem que falar do jeito que ta ali minha fia


lucimeire.6

O pior que coloquei:Nas terças-feiras eu como queijo. Mas depois apaguei, com medo de o "ON" ser uma pegadinha...resultado...errei! MAs é errando que se aprende! hehehe


edu.faim

Errei em "tuesdays" coloquei "tuesday"

-_-


avatar-ger

também, duas vezes! kkk


robertomagnani

eu acho um absurdo considerar minha resposta errada por causa de nao colocar letra maiscula no inico da frase


melfalcaoo

Nas quartas-feiras nós usamos rosa.


KhyaraCabr

Pensei a mesma coisa!!!!


sergio.pav

Na nova ortografia se escreve TERÇA-FEIRAS.


ValeriaSQ

"Terça" e "feira" são palavras variáveis e flexionáveis (numeral e substantivo), portanto o plural de "terça-feira" é "terças-feiras".


uiara885138

Eu escrevi corretamente ,não entendi aonde está errado?


MaguiPorto1

Eu escrevi certo porem me deu errao. Bati um prit pra prova.


miguell628779

EU JA ESTOU FERA NO JOGO O MELHOR JOGO DE INGLÊS DUOLINGO


JooPedro282947

Quase nem fala o " eat "


Filipe115989

Que pegadinha véi


SoniaTamur

O que esta errado?


john615078

❤❤❤❤❤❤ ????


alefeswagger

Eu coloquei (Nas terças-feiras eu como queijo) e acertei


DonatoMath

Nao aparece pra mim


IsabelXavi10

Por que não na terça?


EsequielLu

PLURAL , MAIS DE MA TERÇA . TUESDAYS = TERÇAS
TUESDAY= TERÇA


Polegar.88

Eu coloquei a resposta certa .


maxevangelista

Essa frase pode ser invertida.? Tipo "on Tuesday " pro final da frase.


nicolly942273

E nas quartas usamos rosa


Gaby1233211

Só na terça? Eu como todo dia


BrunaRodri175629

Até que eu acertei


ECBezerra

Dessa vez o Duolinfo aceitou que eu não usasse "-feira / -feiras".


RitaMacedo3

Antes dos dias da semana usa-se On , é uma conjunção

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.