O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"We eat his food."

Tradução:Nós comemos a comida dele.

5 anos atrás

64 Comentários


19pedro12

se trata da 3ª pessoa his food - her food - a comida dele e a comida dela 2º pessoa seria your food sua comida voce falando direto com a 2ª pessoa we eat your food nóscomemos sua comida

5 anos atrás

jocasantan

mas então porque "nós comemos sua comida" é dado como certo ?

4 anos atrás

KelvinMota

"Seu" e "sua" são pronomes possessivos em 3ª pessoa no português.

Ex: Entramos na casa do Pedro e comemos sua comida. (comemos a comida dele, do Pedro).

Ocorre que o pronome "você" embora se refira a segunda pessoa, concorda com a terceira pessoa, como todos os pronomes de tratamento.

3 anos atrás

ThiagoPSL

His - "seu" para homem ou "dele". Poderia sim ser "nós comemos sua comida" ambos os casos "nós comemos a comida dele". Ambos estão certos.

1 ano atrás

Claubercoca

CADE OS PORTUGUESES DE PLANTAO AGORA PRA TRADUZIR AO PE DA LETRA "NOS COMEMOS DELE COMIDA"

4 anos atrás

tiago.veig

Antes de pronomes possessivos, que no caso da frase é o "his = dele", não se usa o artigo definido "The". Você poderia tentar escrever "We eat THE his food" ou seja "Eu comi A comida dele", so que estaria errado devido a regra que eu ja citei. Não sei se fui muito claro, mas é isso ai :p

2 anos atrás

vinicius.alves13

nós comemos a comida dele

2 anos atrás

triling

será que alimento não é o mesmo que refeição, ou comida ?

5 anos atrás

carla.kari

Sei que refeicao é "meal", "food" é comida e "lunch" é almoco.

4 anos atrás

LukasRenato1

E "Dinner" é jantar rs

3 anos atrás

edgar2005-

Ou seja Meal= Refeição Food= Comida Breakfast= Café da Manhã (faltando) Lunch= Almoço Dinner= Jantar

2 anos atrás

Lucas_Costa.

NÃO! Comida/alimento (sinonimos) = food e Refeição = meal

São dois termos diferentes, não tem como trocar um pelo outro em alguns casos.

Bons estudos!

4 anos atrás

VictorMacedo015

food ou meal

2 anos atrás

kryslan

gilberto21 também tenho essa duvida afinal quando falo: "sua comida" estou elogiando a comida de com quem estou conversando (no caso 2ª pessoa) mas quando falo: "comida dele" estou elogiando outra pessoa de quem estou conversando (3ª pessoa).

5 anos atrás

queirozlqm

Carinha lembre-se 1°minha 2°tua e 3°sua 《》1°meu 2°teu e 3°dele

Ou seja tanto "sua" quanto "dele" pertencem a 3° pessoa

3 anos atrás

belvilani

thanks!!

5 anos atrás

jfrordrigues

Mas no caso de "his" é para o masculino exclusivamente. Se usar "sua" fica subentendido. Por isso que em portugues é necessários especificar o genero pois é assim que o ingles faz

4 anos atrás

mdouglasmviana

Quando se usa "his" ou "its"?

3 anos atrás

edgar2005-

Utiliza-se o apóstrofo + s ('s) após um substantivo para indicar que ele é o "dono" do próximo substantivo:

The man's dog = O cachorro do homem The cat's fur = A pelagem do gato. Agora, quando o substantivo já termina com "s", usa-se apenas o apóstrofo, sem outro "s":

The girls' house = A casa das meninas Repare que o "s" está antes do apóstrofo. Isso significa que ele faz parte da palavra "girls", ou seja, "girls" está no plural. Se o "s" estivesse depois, não faria parte da palavra, logo seria singular:

The girl's house = A casa da menina. The girls' house = A casa das meninas Mas cuidado. Não é o "plural" que faz esse efeito. É o "s" no final. As palavras no plural que não terminam com "s" continuam ganhando o "'s":

The man's car = O carro do homem. The men's car = O carro dos homens. Como os pronomes funcionam?

Em inglês, os pronomes possessivos não possuem formas masculina e feminina, nem plural e singular. Para qualquer coisa, usa-se o pronome sempre da mesma forma:

Meu carro = My car Minhas casas = My houses Antes dos possessivos, não é permitido usar o artigo definido "the":

O meu carro = My car (sem "the") Pronomes adjetivos e pronomes substantivos

Existe uma diferença que não aparece no português: quando os pronomes estão ligados diretamente a um substantivo, são chamados "possessive adjectives" e possuem uma forma; quando existem na frase por conta própria, sem apontar um substantivo, são chamados "possessive pronouns" e possuem uma forma diferente. Confira nos exemplos e na tabela abaixo:

Eu vejo meu carro = I see my car O carro é meu = The car is mine Tua casa é grande = Your house is big A tua é maior = Yours is bigger . . Veja quais são pronomes possessivos:

Pron. Adj. Pron. Subst. Tradução my mine meu(s)/minha(s) your yours teu(s)/tua(s) his his dele - seu(s)/sua(s) - (para homens) her hers dela - seu(s)/sua(s) - (para mulheres) its (!) dele/dela - seu(s)/sua(s) (!!) our ours nosso(s)/nossa(s) your yours vosso(s)/vossa(s)/de vocês their theirs seu(s)/sua(s)/deles(as) (!) Atenção, a forma its não é usada sem um substantivo.

(!!) "Its" é usado para animais, objetos e coisas abstratas, enquanto "his" e "her" são usados para humanos.

2 anos atrás

Walttinho0

Nao poderia ser escrito "We eat his 'the' food" e traduzido seria assim " Nós comemos a comida dele"... Teria mais sentido.

4 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Em inglês não pode usar artigos e possessivos juntos (his the).

Nós comemos a comida dela = We eat his food

3 anos atrás

fttfydd5d

Por que "his" vem antes de "food"?

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

"his" é adjetivo de possessão e adjetivos sempre vão antes dos substantivos em inglês.

1 ano atrás

AlexandreFerreir

"Nós comemos a comida dele" = "We eat his food." Alguem me explica por que não se traduz ao pé da letra: Nós comemos 'a dele comida'

5 anos atrás

19pedro12

we eat his food em ingles se le normalmente de traz para frente we nos eat comemos food comida his dele e temos que lembrar que estamos estudando pronomes possessivos que em ingles é his food e o pronome concorda em numero e genero his food sua comida comida feminino his suit seu terno

5 anos atrás

vinicius_rocha95

Agora ando vendo her, har, him, me, they, his sao tantas formas de se falar o mesmo, alguem pode me explicar porque a tantos e como posso estar aprendendo a associar?

4 anos atrás

Dani_Kailer

"Nós comemos a comida dele" é igual a " A comida dele nós comemos", ou não? Eu acho que quer dizer a mesma coisa.

4 anos atrás

davi3251user

Nao

3 anos atrás

MarcelPorf

Tenho uma dúvida, Quando usamos they e their, como vamos nos referir a pessoa sendo que não tá discriminando o masculino do feminino. Se caso to falando besteira quando devo usar as duas?

3 anos atrás

guihop
guihop

Por que his e nao him?

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

"his" é para posessão: sua, seu, dele

"him" é "ele" no papel de objeto.

It is his book = É seu livro / É o livro dele

I give him the book = Eu dou o livro para ele

3 anos atrás

VandaCorre

We eats his food

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

"eats" é a conjugação só para a terceira pessoa singular.

I eat - you eat - he/she/it eats - we eat - they eat

Não pode dizer "we eats"

3 anos atrás

Tafarels2kellen

Qual a diferença e quando usa-se, "his" e "him". Obrigado

3 anos atrás

LuVermeia

Tradução sugerida como correta: "Nós comemos a comida dele." Pq a tradução com o conectivo 'a' ja que a frase não possui 'an ' ou ' a ' ?

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Em inglês, não pode usar artigos e possessivos juntos. Não pode dizer "the his food". Mas em português sim pode.

"his food" pode ser traduzido como "sua comida" ou "a comida dele"

3 anos atrás

AlfredoSantoss

his não é dele ou dela (as)? Porque a resposta Nós comemos dele alimento esta errada?

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

dele = his

dela = hers

deles/delas = theirs

his food = a comida dele ou sua comida

3 anos atrás

jahseven

Coloquei comida e deu errado, pq?

2 anos atrás

brendonhc

Por que não: "Nós comemos a tua comida" ?????

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

tua comida = a comida de tu

tu = 2a pessoa do singular. Em inglês = you

sua comida = a comida dele

ele = 3a pessoa do singular. Em inglês = he

2 anos atrás

rika195959

E quando usar Their?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

their = deles, delas

2 anos atrás

LucasHuo

Por que na tradução é invertido a posição de his food? Não poderia se food his?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

"his" é um adjetivo de possessão. Em inglês adjetivos têm que ir antes dos substantivos.

2 anos atrás

erivam3

we eat food his

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Adjetivos tem que ir antes dos substantivos em inglês.

We eat his food

his = adjetivo de possessão

2 anos atrás

Gediene

Por que não pode ser a comida 'dela'?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

a comida dela = her food (pertence a "ela" -she)

a comida dele = his food (pertence a "ele" - he)

2 anos atrás

DanielFrei354332

o pronome vem somente antes do substantivo ou também de outros?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

O pronome vai antes do verbo. We eat his food.

"his" é adjetivo de possessão. Adjetivos vão antes de substantivos.

2 anos atrás

Rayamerson

poderia ser tbm: comemos a comida dele. que da no msm

1 ano atrás

airtonmouta

Alguma dica funcional (ou associação, sei la) para decorar que his é para He e her é para She?? Sempre confundo! ahuahua

1 ano atrás

isah.mtins

se o "his" significa "dele", para referir-se a algo que é "dela" pode se urilizar shi?? pode-se utilizar o apostrofo=' ??

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

dela = her

she = ela (pronome)

O apostrofo é usado depois de um nome ou substantivo para indicar posse.

Ex: It is the boy's food. We eat his food. (é a comida do menino. comemos a comida dele).

It is the girl's food. We eat her food. (é a comida da menina. comemos a comida dela).

1 ano atrás

Camila4raujo

O certo nao seria "We food our food" ?

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

nao, "food" nao é verbo em ingles.

"we food our food" seria como dizer "nós comida sua comida"

1 ano atrás

RodrigoDeJ10

Eu juro que ouvi "this" ... A pronuncia do áudio parece muito com: "We eat this food" .... Errei 2x...

1 ano atrás

AnaHorvath
AnaHorvath

Eu ouvi "hers food".

3 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

Mas sabe que não pode ser "hers food" porque isso não é gramatical. O adjetivo possessivo é "her" - "her food". "hers" é pronome possessivo, não pode ser usado antes de substantivo.

3 meses atrás

AnaHorvath
AnaHorvath

Sem dúvida! É que, às vezes o áudio é muito precário, de modo que se ouve o que não existe pelas regras gramaticais.

3 meses atrás

David_tdb

eu coloquei: nós comemos sua comida. deu certo, mas está diferente...

11 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

muitas vezes ha mais de uma resposta possível. Neste caso, "his food" pode ser traduzido como "a comida dele" ou "sua comida"

10 meses atrás