"He is not so tired."

Tradução:Ele não está tão cansado.

June 20, 2013

24 Comentários
Esta conversa está trancada.


Manehlw

Alguém poderia me explicar a diferença entre "too" e "so" nesse caso? Eu achava que eram coisas diferentes, onde "too" seria "também" e "so" seria "apenas".


luizvitorio

“Too” e “So”

São usados para intensificar algo. A diferença é que “too” dá a impressão negativa de exagero, enquanto “so” indica uma grande quantidade, porém positiva.

Ex: There is too much traffic in New York. = Há tráfico demais em Nova York. I love you so much. = Eu te amo muito.

http://www.brasilescola.com/ingles/quantifiers.htm


Amanda180399

Agora me surgiu uma duvida. O "there" nao significa "ali"? Por que nessa frase ele foi traduzido como "há"?


Amanda180399

Obrigada, luizvitorio!


Renato11123

Too = demais, também

So = tão, e então, e aí


MOLLERG

So = tão Too = muito/demais Veja a diferença entre as duas frases: It is so hot today [Está tão quente hoje] It is too hot today [Está quente demais hoje ou Está muito quente hoje]. Usamos o "too" para dar ideia de algo que extrapola um limite.


andrefmb

por que nao bastante?


gilnico

Porque "so" significa = tão , a palavra bastante nao estaria errado, já que em portugues tão e bastante neste caso entenderíamos , mas em ingles é exatamente isso que significa = TÃO.


desativado987

O bastante nesse caso seria mais parecido com "mais" do que "tão"


ingllesfacil

Ele nao esta muito cansado. Pq o app nao aceitou??


MissBruckhoff

Por que "so" não significa "muito" e sim "tão".


plinioo

"ele não é tão cansado" deveria estar certo tambem.


dolllindah

"Ele não está muito cansado." porque está errado???


tiagotiago123

no, i'm really tired!


JessicaV.S.

Essa frase também não poderia ser traduzida como: "Ele não está muito cansado."? Pois 'so' se refere a um advérbio de intensidade, dessa forma "muito" também deveria ser aceito como tradução.


jessicaleal_

Eu fiz o teste de fluencia e algumas sentenças o "TÃO" ficava na frase como "SUCH" e agora nessa está como "SO". Alguém pode me explicar a diferença?


[conta desativada]

    Such se associa com substantivos:

    • Bill is such a nice guy.
    • Bill é um cara tão legal.

    So é usado com adjetivos e advérbios.

    • He is so handsome.
    • Ele é muito bonito.

    • She works so hard in school.
    • Ela trabalha muito na escolha.


micaelomota

    Toda vez erro nesse tipo de questão porque escrevo já traduzido :/


nasantoscapella

    O áudio não está correspondendo, portanto a pergunta não é feita, e dessa forma, levo erro


nasantoscapella

    É a primeira vez que o áudio está falhando.


nasantoscapella

    Vou parar, porque não tem como continuar - volto amanhã, e espero que o problema seja solucionado. Obrigada.


nasantoscapella

    Estou parando por hoje, por que não tem como continuar, uma vez que o áudio não emite a pergunta, daí eu pulo, e fica como sendo meu erro. Amanhã, tento de novo.


cidade48

    A frase anterior foi dita na primeira pessoa e usei "tão", o que foi considerado errado, sendo indicado usar "muito!. Neste usei "muito" e ele considerou errado, indicando para usar "tão". Eu já indiquei este erro nas outras vezes e ainda não foi corrigido.

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.