"He is not so tired."

Tradução:Ele não está tão cansado.

June 20, 2013

25 Comentários


Manehlw

Alguém poderia me explicar a diferença entre "too" e "so" nesse caso? Eu achava que eram coisas diferentes, onde "too" seria "também" e "so" seria "apenas".

September 20, 2013

luizvitorio

“Too” e “So”

São usados para intensificar algo. A diferença é que “too” dá a impressão negativa de exagero, enquanto “so” indica uma grande quantidade, porém positiva.

Ex: There is too much traffic in New York. = Há tráfico demais em Nova York. I love you so much. = Eu te amo muito.

http://www.brasilescola.com/ingles/quantifiers.htm

October 31, 2013

Amanda180399

Agora me surgiu uma duvida. O "there" nao significa "ali"? Por que nessa frase ele foi traduzido como "há"?

April 16, 2015

Amanda180399

Obrigada, luizvitorio!

April 17, 2015

Renato11123

Too = demais, também

So = tão, e então, e aí

April 5, 2015

MOLLERG

So = tão Too = muito/demais Veja a diferença entre as duas frases: It is so hot today [Está tão quente hoje] It is too hot today [Está quente demais hoje ou Está muito quente hoje]. Usamos o "too" para dar ideia de algo que extrapola um limite.

June 30, 2017

dolllindah

"Ele não está muito cansado." porque está errado???

April 14, 2015

JessicaV.S.

Essa frase também não poderia ser traduzida como: "Ele não está muito cansado."? Pois 'so' se refere a um advérbio de intensidade, dessa forma "muito" também deveria ser aceito como tradução.

September 12, 2015

nasantoscapella

Vou parar, porque não tem como continuar - volto amanhã, e espero que o problema seja solucionado. Obrigada.

October 31, 2017

andrefmb

por que nao bastante?

June 20, 2013

gilnico

Porque "so" significa = tão , a palavra bastante nao estaria errado, já que em portugues tão e bastante neste caso entenderíamos , mas em ingles é exatamente isso que significa = TÃO.

June 24, 2013

desativado987

O bastante nesse caso seria mais parecido com "mais" do que "tão"

December 22, 2013

ingllesfacil

Ele nao esta muito cansado. Pq o app nao aceitou??

April 15, 2014

MissBruckhoff

Por que "so" não significa "muito" e sim "tão".

October 2, 2014

plinioo

"ele não é tão cansado" deveria estar certo tambem.

July 23, 2014

Malacasilva

Eu não conclui a resposta e i resultado foi apresentado.

January 18, 2015

tiagotiago123

no, i'm really tired!

August 21, 2015

jessicaleal_

Eu fiz o teste de fluencia e algumas sentenças o "TÃO" ficava na frase como "SUCH" e agora nessa está como "SO". Alguém pode me explicar a diferença?

February 4, 2017

emeyr

Such se associa com substantivos:

• Bill is such a nice guy.
• Bill é um cara tão legal.

So é usado com adjetivos e advérbios.

• He is so handsome.
• Ele é muito bonito.

• She works so hard in school.
• Ela trabalha muito na escolha.

April 29, 2017

micaelomota

Toda vez erro nesse tipo de questão porque escrevo já traduzido :/

May 3, 2017

nasantoscapella

O áudio não está correspondendo, portanto a pergunta não é feita, e dessa forma, levo erro

October 31, 2017

nasantoscapella

É a primeira vez que o áudio está falhando.

October 31, 2017

nasantoscapella

Estou parando por hoje, por que não tem como continuar, uma vez que o áudio não emite a pergunta, daí eu pulo, e fica como sendo meu erro. Amanhã, tento de novo.

October 31, 2017

cidade48

A frase anterior foi dita na primeira pessoa e usei "tão", o que foi considerado errado, sendo indicado usar "muito!. Neste usei "muito" e ele considerou errado, indicando para usar "tão". Eu já indiquei este erro nas outras vezes e ainda não foi corrigido.

July 11, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.