"A century is not a year."

Tradução:Um século não é um ano.

June 20, 2013

40 Comentários
Esta conversa está trancada.


MrcioWelli

quase cai no falso cognato kkkk UM CENTUARIO NAO E UM ANO KKKK


andremarianeli

One century are 100 years


CarlosEwer

A é artigo indefinido, para se referir a algo que você não sabe, não está definido,e century é quantidade, algo que está definido, então acho que seria one mesmo. One century is not a year


ayline_santos

como saber quando usar one ou a(n)


AlaneRocha2

One vai se referir ao número de objetos que tiver, por exemplo a maçã. Já a e an se refere ao objeto em si.


RehPotato

Acho que depende se esta falando de comidas e animais usa AN tipo "an animal" e a é mais pra lugares e objetos tipo "a place", não sei se está totalmente certo, mas é por aí


Cquadros

Coloquei A e entrou como correto, vc tambem poderia colacar One que tb esta correto, pois como nao temos todo o contexto da frase pode-se subentender que trata-se do numeral 1( ex: Um seculo e muito tempo) ou do artigo definido Um( ex: Um seculo de muita paz)


Nahirota

Porque usam A e nao ONE ? Eh mais formal ?


[conta desativada]

    Não há nada a ver com a formalidade. É mais fácil dizer "a" do que "one" - a fala fica mais suave.

    I have a dollar.(I hava dollar.)
    Jack has a new baby. (Jack hasa new baby.)
    She is a hundred years old. (She isa hundred years old.)
    I paid a dollar to park the car. (I paida dollar to park the car.)

    A century is not a year. (A century is nota year.)


edisar7

    Já percebi várias elision aqui no DUO mas, para o meu ouvido pouco treinado no inglês, esse "a" depois do not não é audível. Ouvi "nó year".


    [conta desativada]

      A palavra "not" tem um acento tónico por ser significativa . O som de "a" (em seguida) é reduzido, mas dá para ouvir, apesar de ser sutil.

      "A century is nota year."


maxuell

      one se refere a números de objetos


bruna.more3

      Por que neste caso nao se usa do not?


      [conta desativada]

        Não se usa o auxiliar "do" com "to be". A conjugação do presente simples:

        I am not
        you are not (singular e plural)
        he/she/it is not
        we are not
        they are not


DboraLcc

        Nesse caso não seria "one"


valberte

        Não deveria ser "an year" ao invés de "a year"? Pois, o "y" aqui tem som de vogal (vogal "i"). Grato.


antlane

        na realidade aqui existe o som i-a ( semiconsoanteY+vogal a), (como em uniforme ( i+u). Veja a regra: Atenção: apesar das letras Y e W soarem como vogais para nós, usa-se a (e não an) à frente de palavras que começam com essas letras. Veja estes exemplos: a woman — a young woman a year — an excellent year an architect — a wonderful architect

        Com palavras que começam com o som “íu”, como European, university, ukelele, etc., usamos a, e não an. a European woman — an old European woman a university — an excellent university


valberte

        Obrigado pelo esclarecimento.


Theamazing915406

        Really? I didn't know it


kyojr

        Por que "is not" e nao "not is"?


DiegoLopes930800

        Não tinha ano pra preencher, erro no programa


Isalinda0

        No meu nao tinha ano pra marcar


BORGES.VALE

        Que ❤❤❤❤❤ em


Jonathan458194

        Porque não pode ser assim: um século é não um ano ?


CleitonnJS

        pois é uma afirmação


VICTORHUGO570104

        um seculo ou o seculo não é um ano são respostas positivas certo?


adrianomjesus

        Why "A" year and not "AN"?


NiltonBrit

        Nao tem palavra ano


Jefferson950951

        Parece q ela não pronuncia o "a" da frase, ela pula ele e já vai pra "year" como se dissesse "not year" pulando o "a".


        [conta desativada]

          A century is "nota" year. O artigo "a" é reduzido/engolido após o "not" que recebe ênfase, mas dá para ouvir.


Agnaldo1975

          Not vem sempre is ? Porque alguem sabe?


FelipeBarb136187

          Eu estou tão envolvido no inglês que quando olho pro meu cão e meu gato, só me vem a mente 'Dog and Cat' Eu olho pros substantivos ao meu redor e só consigo me referir a eles em inglês. Porta'Dool / Janela'Windoow /Bola'Ball / kkkkk


CleitonnJS

          1 século não é um ano. coloquei 'u seculo nao e um ano', e o duo me corrigiu, sugerindo um numero.


caioVinici290264

          Famtou year na opção de clicar


BrunaBraga847810

          Eu estava escrevendo e ele deu ok sozinho, ai depois travou a resposta certa em cima do botão de passar pro proximo exercicio


_p34ga

          Sério,não sabia

          (Sarcasmo)


tilaSchnei

          nossa .. que bela frase


Jeronimo_Alves

          Pra Deus é, tah??? Lol

          Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.