"A century is not a year."

Tradução:Um século não é um ano.

June 20, 2013

40 Comentários


MrcioWelli

quase cai no falso cognato kkkk UM CENTUARIO NAO E UM ANO KKKK

February 1, 2015

andremarianeli

One century are 100 years

July 31, 2015

CarlosEwer

A é artigo indefinido, para se referir a algo que você não sabe, não está definido,e century é quantidade, algo que está definido, então acho que seria one mesmo. One century is not a year

December 25, 2013

Vidaama

Tambem achei isso

January 12, 2016

ayline_santos

como saber quando usar one ou a(n)

June 21, 2015

AlaneRocha2

One vai se referir ao número de objetos que tiver, por exemplo a maçã. Já a e an se refere ao objeto em si.

September 6, 2015

RehPotato

Acho que depende se esta falando de comidas e animais usa AN tipo "an animal" e a é mais pra lugares e objetos tipo "a place", não sei se está totalmente certo, mas é por aí

March 30, 2018

Cquadros

Coloquei A e entrou como correto, vc tambem poderia colacar One que tb esta correto, pois como nao temos todo o contexto da frase pode-se subentender que trata-se do numeral 1( ex: Um seculo e muito tempo) ou do artigo definido Um( ex: Um seculo de muita paz)

March 29, 2014

Nahirota

Porque usam A e nao ONE ? Eh mais formal ?

August 15, 2015

emeyr

Não há nada a ver com a formalidade. É mais fácil dizer "a" do que "one" - a fala fica mais suave.

I have a dollar.(I hava dollar.)
Jack has a new baby. (Jack hasa new baby.)
She is a hundred years old. (She isa hundred years old.)
I paid a dollar to park the car. (I paida dollar to park the car.)

A century is not a year. (A century is nota year.)

August 20, 2015

edisar7

Já percebi várias elision aqui no DUO mas, para o meu ouvido pouco treinado no inglês, esse "a" depois do not não é audível. Ouvi "nó year".

December 19, 2015

emeyr

A palavra "not" tem um acento tónico por ser significativa . O som de "a" (em seguida) é reduzido, mas dá para ouvir, apesar de ser sutil.

"A century is nota year."

December 20, 2015

maxuell

one se refere a números de objetos

February 5, 2016

Theamazing915406

Really? I didn't know it

June 17, 2016

bruna.more3

Por que neste caso nao se usa do not?

October 26, 2015

emeyr

Não se usa o auxiliar "do" com "to be". A conjugação do presente simples:

I am not
you are not (singular e plural)
he/she/it is not
we are not
they are not

October 26, 2015

DboraLcc

Nesse caso não seria "one"

March 25, 2016

valberte

Não deveria ser "an year" ao invés de "a year"? Pois, o "y" aqui tem som de vogal (vogal "i"). Grato.

April 6, 2016

antlane

na realidade aqui existe o som i-a ( semiconsoanteY+vogal a), (como em uniforme ( i+u). Veja a regra: Atenção: apesar das letras Y e W soarem como vogais para nós, usa-se a (e não an) à frente de palavras que começam com essas letras. Veja estes exemplos: a woman — a young woman a year — an excellent year an architect — a wonderful architect

Com palavras que começam com o som “íu”, como European, university, ukelele, etc., usamos a, e não an. a European woman — an old European woman a university — an excellent university

April 6, 2016

valberte

Obrigado pelo esclarecimento.

April 6, 2016

Isalinda0

No meu nao tinha ano pra marcar

July 13, 2016

kyojr

Por que "is not" e nao "not is"?

July 17, 2016

DiegoLopes930800

Não tinha ano pra preencher, erro no programa

September 15, 2016

BORGES.VALE

Que ❤❤❤❤❤ em

October 5, 2016

Jonathan458194

Porque não pode ser assim: um século é não um ano ?

October 13, 2016

CleitonnJS

pois é uma afirmação

August 23, 2017

VICTORHUGO570104

um seculo ou o seculo não é um ano são respostas positivas certo?

October 24, 2016

LucasCarva721317

Nas frases negativa eu nao tenho que colocar o DO?

November 16, 2016

emeyr

Não se usa o auxiliar "do" quando empregar o verbo "to be" em frases negativas. O "not" é o suficiente .

A century is not a year. /They are not old. /The test was not easy.

August 23, 2017

NiltonBrit

Nao tem palavra ano

February 15, 2017

Jefferson950951

Parece q ela não pronuncia o "a" da frase, ela pula ele e já vai pra "year" como se dissesse "not year" pulando o "a".

May 30, 2017

emeyr

A century is "nota" year. O artigo "a" é reduzido/engolido após o "not" que recebe ênfase, mas dá para ouvir.

December 6, 2017

Agnaldo987793

Not vem sempre is ? Porque alguem sabe?

July 22, 2017

FelipeBarb136187

Eu estou tão envolvido no inglês que quando olho pro meu cão e meu gato, só me vem a mente 'Dog and Cat' Eu olho pros substantivos ao meu redor e só consigo me referir a eles em inglês. Porta'Dool / Janela'Windoow /Bola'Ball / kkkkk

August 16, 2017

CleitonnJS

1 século não é um ano. coloquei 'u seculo nao e um ano', e o duo me corrigiu, sugerindo um numero.

August 23, 2017

caioVinici290264

Famtou year na opção de clicar

December 6, 2017

BrunaBraga847810

Eu estava escrevendo e ele deu ok sozinho, ai depois travou a resposta certa em cima do botão de passar pro proximo exercicio

February 21, 2018

Pedro510545

Sério,não sabia

(Sarcasmo)

May 7, 2018

tilaSchnei

nossa .. que bela frase

October 4, 2018

Jeronimo_Alves

Pra Deus é, tah??? Lol

October 27, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.