1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "A century is not a year."

"A century is not a year."

Tradução:Um século não é um ano.

June 20, 2013

40 Comentários


MrcioWelli

quase cai no falso cognato kkkk UM CENTUARIO NAO E UM ANO KKKK


andremarianeli

One century are 100 years


CarlosEwer

A é artigo indefinido, para se referir a algo que você não sabe, não está definido,e century é quantidade, algo que está definido, então acho que seria one mesmo. One century is not a year


ayline_santos

como saber quando usar one ou a(n)


AlaneRocha2

One vai se referir ao número de objetos que tiver, por exemplo a maçã. Já a e an se refere ao objeto em si.


RehPotato

Acho que depende se esta falando de comidas e animais usa AN tipo "an animal" e a é mais pra lugares e objetos tipo "a place", não sei se está totalmente certo, mas é por aí


Cquadros

Coloquei A e entrou como correto, vc tambem poderia colacar One que tb esta correto, pois como nao temos todo o contexto da frase pode-se subentender que trata-se do numeral 1( ex: Um seculo e muito tempo) ou do artigo definido Um( ex: Um seculo de muita paz)


Nahirota

Porque usam A e nao ONE ? Eh mais formal ?


emeyr

Não há nada a ver com a formalidade. É mais fácil dizer "a" do que "one" - a fala fica mais suave.

I have a dollar.(I hava dollar.)
Jack has a new baby. (Jack hasa new baby.)
She is a hundred years old. (She isa hundred years old.)
I paid a dollar to park the car. (I paida dollar to park the car.)

A century is not a year. (A century is nota year.)


edisar7

Já percebi várias elision aqui no DUO mas, para o meu ouvido pouco treinado no inglês, esse "a" depois do not não é audível. Ouvi "nó year".


emeyr

A palavra "not" tem um acento tónico por ser significativa . O som de "a" (em seguida) é reduzido, mas dá para ouvir, apesar de ser sutil.

"A century is nota year."


maxuell

one se refere a números de objetos


bruna.more3

Por que neste caso nao se usa do not?


emeyr

Não se usa o auxiliar "do" com "to be". A conjugação do presente simples:

I am not
you are not (singular e plural)
he/she/it is not
we are not
they are not


Theamazing915406

Really? I didn't know it


DboraLcc

Nesse caso não seria "one"


valberte

Não deveria ser "an year" ao invés de "a year"? Pois, o "y" aqui tem som de vogal (vogal "i"). Grato.


antlane

na realidade aqui existe o som i-a ( semiconsoanteY+vogal a), (como em uniforme ( i+u). Veja a regra: Atenção: apesar das letras Y e W soarem como vogais para nós, usa-se a (e não an) à frente de palavras que começam com essas letras. Veja estes exemplos: a woman — a young woman a year — an excellent year an architect — a wonderful architect

Com palavras que começam com o som “íu”, como European, university, ukelele, etc., usamos a, e não an. a European woman — an old European woman a university — an excellent university


valberte

Obrigado pelo esclarecimento.


Isalinda0

No meu nao tinha ano pra marcar


kyojr

Por que "is not" e nao "not is"?


DiegoLopes930800

Não tinha ano pra preencher, erro no programa


BORGES.VALE

Que ❤❤❤❤❤ em


Jonathan458194

Porque não pode ser assim: um século é não um ano ?


CleitonnJS

pois é uma afirmação


VICTORHUGO570104

um seculo ou o seculo não é um ano são respostas positivas certo?


LucasCarva721317

Nas frases negativa eu nao tenho que colocar o DO?


emeyr

Não se usa o auxiliar "do" quando empregar o verbo "to be" em frases negativas. O "not" é o suficiente .

A century is not a year. /They are not old. /The test was not easy.


NiltonBrit

Nao tem palavra ano


Jefferson950951

Parece q ela não pronuncia o "a" da frase, ela pula ele e já vai pra "year" como se dissesse "not year" pulando o "a".


emeyr

A century is "nota" year. O artigo "a" é reduzido/engolido após o "not" que recebe ênfase, mas dá para ouvir.


Agnaldo987793

Not vem sempre is ? Porque alguem sabe?


FelipeBarb136187

Eu estou tão envolvido no inglês que quando olho pro meu cão e meu gato, só me vem a mente 'Dog and Cat' Eu olho pros substantivos ao meu redor e só consigo me referir a eles em inglês. Porta'Dool / Janela'Windoow /Bola'Ball / kkkkk


CleitonnJS

1 século não é um ano. coloquei 'u seculo nao e um ano', e o duo me corrigiu, sugerindo um numero.


caioVinici290264

Famtou year na opção de clicar


BrunaBraga847810

Eu estava escrevendo e ele deu ok sozinho, ai depois travou a resposta certa em cima do botão de passar pro proximo exercicio


Pedro510545

Sério,não sabia

(Sarcasmo)


tilaSchnei

nossa .. que bela frase


Jeronimo_Alves

Pra Deus é, tah??? Lol

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.