"The applications are in the box."

Tradução:Os aplicativos estão na caixa.

June 20, 2013

37 Comentários


gboufleur

Como vi que a dúvida surgiu para mais pessoas, resolvi procurar no dicionário. Resultado: "Application" significa "aplicação". Utilização: emprego, tratamento, curativo, administração, alusão, pertinência, instrumento, dispositivo, mecanismo, aplicabilidade, pedido, solicitação, requerimento, petição, atenção, dedicação, diligência.

Agora reforçando, com bases no dicionário, que minha tradução estava correta.

July 29, 2013

barbararcbf12

"In" e "Inside", em um contexto geral, têm o mesmo significado. Se eu fosse tentar justificar o porquê de existirem duas palavras e não uma para dizer a mesma coisa, eu deduziria que elas têm alguma diferença em seus significados ou no contexto onde são empregadas. Sendo assim, eu diria o seguinte: In = dentro Ex1: I'm in. (Aqui o sentido é figurado. Neste exemplo o significado seria "Eu concordo/aceito". Seria o nosso "Tô dentro!") Ex2: I'm in town. (Aqui, sem um complemento explicando a qual cidade o sujeito está se referindo, nem caberia usar "inside")

Inside = "do lado de dentro" Ex.: The dog is inside the house. (Neste exemplo o significado é que o cachorro está fisicamente dentro da casa)

Quanto ao uso ou não do THE, creio que seja pelo mesmo motivo da língua portuguesa. Depende do receptor da mensagem ou seja, "Com quem você está falando?" "Essa pessoa te conhece ou conhece a situação sobre a qual você está falando ou não?"

Em (dá uma ideia geral de localização) ex.: I'm in town. (Você provavelmente estaria falando com alguém que você conhece e essa pessoa entenderia que você está na mesma cidade que ela. Aqui não caberia usar "in the")

Em + a = na (específica um pouco mais um lugar) Em + o = no (específica um pouco mais o lugar) Ex,: I'm in the city of Rio de Janeiro. (Aqui seria o oposto. Você não mora no Rio e estaria, por exemplo, falando com um familiar que ficou na sua cidade de origem ou mesmo alguém que não te conhece, um telemarketing por exemplo, e especificando onde você se encontra. Seria possível usar in neste caso? Sim, mas creio que o mais apropriado seria in the" pelo motivo que expliquei acima.)

October 25, 2015

gboufleur

Posso estar enganado, mas, até o que sei, application também significa aplicações no sentido de emprego. De se aplicar para um emprego.

June 23, 2013

Sassayakani

Concordo! Aplicação para matrícula ou emprego, por exemplo.

June 27, 2013

gboufleur

Exatamente!

June 29, 2013

geneoconnor

coloquei "as aplicações estao na caixa" e deu certo

Quando eu ouvi "The applications are in the box" meu primeiro pensamento foi "job application."

Procurei em Linguee e enontrei:

• job application - pedido de emprego, candidatura de emprego

• patent application - registo de patente, solicitação da patente

• visa application - pedido de visto, solicitação de visto

• loan application - pedido de empréstimo

April 28, 2017

InsaneVirgo

Não entendi, como se aplicar para um emprego? nunca ouvi isso antes , explain for me please.

July 3, 2017

MVTerra

Por que não poderia ser : "os formulários estão dentro da caixa"? Aliás, seria a versão mais correta e precisa.

July 28, 2013

WeberBrazil

I agree with you, because the word application in that phrase remember a phisical thing that you can put into a box and not a abstract thing.

August 9, 2014

AnnadeMell

Cool, i understand the your phrase

October 24, 2016

hlbuffo

Creio que como se trata de algo físico que está na caixa, o mais correto seria a palavra "formulários", pois aplicação não é uma coisa física, e aplicativo de computador não fica na caixa por tratar-se de software que fica instalado na máquina.

March 13, 2015

andreltdionisio

correto:"os formulários estão na caixa"

November 4, 2013

duvalim

"Application" também pode significar matrícula, mas não foi aceito no presente exercício.

February 6, 2016

lipe2412

Relatorios = reports em ingles

December 18, 2014

F_Mariano

O significado de aplicativo em português, conforme transcrito dos dicionários abaixo, é algo abstrato, portanto não pode estar dentro da caixa.

Michaelis: "aplicativo1 a.pli.ca.ti.vo1 adj (lat applicativu) Que pode ser aplicado.

aplicativo2 a.pli.ca.ti.vo2 sm (aplicar+ivo) Inform Programa de computador cuja finalidade é facilitar a realização de um trabalho específico pelas pessoas; aplicação. Var: aplicação."

Segundo o dicionário do Aurélio,

"Significado de Aplicativo 1 O mesmo que aplicação. 2 Que pode ou deve ser aplicado."

"Significado de Aplicação 1 Ato ou efeito de aplicar ou de aplicar-se. 2 Uso, destino. 3 Obra de passamanaria. 4 Programa informático que visa facilitar a realização de uma tarefa no computador."

December 30, 2015

airam.jair

O termo "Os formulários" foi traduzido por "os aplicativos" erroneamente .

April 2, 2018

cidade48

A tradução de "application" (substantivo) para o português depende do uso. No sentido da frase, a tradução é "formulário" ou "requerimento". Como "aplicativo" é somente quando o sentido é referido a um programa de computador/celular. Em estatística se usava, mas está em desuso. Como está na frase não é "aplicar" .

October 1, 2018

cidade48

O sentido dado na questão para application é o de um formulário para pedido (de emprego) ou requerimento par alguma coisa. Em português, aplicativo é 1 = algo que é aplicável e 2 = programa de computador/tablet/celular. E o box da questão se refere às caixas de documentos que são colocados nos balcões ou mesas dos escritórios.

November 12, 2018

crismate

e como seria aplicativo em ingles?

January 30, 2015

barbararcbf12

Application, "app", software...

October 25, 2015

CassianoCaio

Por que devo utilizar "the" e não apenas "in"? E por que às vezes usam "the" sem o "in" numa tradução que também significa "na", "no"?

October 23, 2015

bielpx29

Lembrando que application nesse sentido é no sentido de aplicação para um emprego, trabalho, ou curso, tradução literal fica aplicativo, mas não tem nada a ver.

March 31, 2016

vixefata

QUAL O SENTIDO DESSA FRASE????

April 2, 2016

Cau295843

concordo

September 26, 2016

igordeterm

Aplicativos soa como se fosse aplicativo de celular

August 16, 2016

Cau295843

nunca vi aplicativo estar na caixa pelo oque eu saiba é no celular, que fica o aplicativo e no tablet, e no vídeo game ,e no computador, note book.

September 26, 2016

AnaEspindo6

tudo que voces falaram faz sendito, e claro tradução correta é APLICAÇÃO e não APLICATIVO,mas é a apreviação "APP", uma vez que são os aplicativos de celular. eu tambem usei aplicação mas ele deu aplicativo como outra resposta. Por isso tem que ter cuidado com a gramática.

January 25, 2017

AndersonRo444953

Applications significa também solicitações.

February 2, 2017

SHSHK

Não pode ser " provas"?

June 6, 2017

jocelinope1

O apps estão na caixa devia aceitar

July 14, 2017

medicicidinha

Por que não "O formulário esta na caixa"?

August 1, 2017

RaniereSou2

galera, eu creio que nesse caso aqui "applications" não está se referindo a "aplicativos"... seria mais como os amigos dos comentários acima falaram, "petições/inscrições/candidaturas"

March 13, 2018

RaniereSou2

também pode ser "formulários"

March 13, 2018

thsampaio2

Application pode ser traduzido literalmente por aplicativo ( e não prova).

July 22, 2018

Gisele989813

Applications me traduziram tb como formulários...nao aceitaram? Ta louco este app...eles mesmos traduziram.

November 12, 2018

SnIPeX

Qual a diferença em aplicativo e programa se programa é um aplicativo

December 18, 2018

SnIPeX

Esse application hora é formulário hora é aplicativo voei nessa

December 18, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.