"It gets more interesting."

Tradução:Fica mais interessante.

June 20, 2013

17 Comentários


Blastoise-Brasil

"It gets more interesting" (Fica mais interessante) acaba sendo uma expressão, já que ao pé da letra não se traduziria assim. Nesses casos sugiro decorar e aceitar ao invés de bater de frente com a tradução.

September 22, 2013

antlane

Aplicando a frase ao que acontece aqui, serve direitinho - Isto se torna mais interessante. Fica mais interessante cada vez que encontramos alguém que sabe ensinar alguma coisa, que sabe provocar uma pesquisa, mais conhecimento. Afinal, fica mais interessante ou não?

February 27, 2014

eduardo.se460942

Isso aí! ;)

November 27, 2014

AndreLima722568

Concordo...

July 18, 2017

leone77

Galera a tradução sugerida pelo Duo está correta: "It gets(Fica) more (mais) interesting (interessante)".

O que ocorre, é que o Get, é um verbo que possui vários significados, e só é possível identificar a sua tradução através dos termos que o acompanham, é o mesmo quando comparamos ao verbo "tomar", ex: Tomar juízo; Tomar banho; Tomar água; tomar uma decisão. "Tomar" sozinho não nos dá pleno esclarecimento, precisamos dos termos que o acompanham.

Por isso, ele gera muita dúvida, então uma sugestão: pesquisar um pouco sobre ele, e ao traduzir não o faça separadamente, mas sim depois de ver todos os termos que o acompanham.

Para temos uma ideia, de como o Get tem vários significados, vejam esses exemplos:

get a letter [receber uma carta]; get an email [um e-mail]; get over [recuperar-se de uma doença]; get there/home/to work [chegar lá/em casa/ao trabalho]; get by [se virar, se arranjar]; get down to business [colocar as mãos à obra]; get in touch with [entrar em contato com]; get a car/a new house/etc [compras um carro/uma casa nova/etc]; get my hair cut [cortar meu cabelo]; get together [juntar-se, reunir-se]; get angry [ficar com raiva]; get married (to) [casar-se] (com); get up [levantar-se] (sair da cama ao acordar); get off to a bad start [começar mau]; get my own back [descontar, ir à desforra, vingar-se]; get my breath back [recuperar o fôlego]; get on my nerves [me dá nos nervos];

https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2007/01/get-o-famoso-verbo-coisar-da-lngua.html

June 28, 2016

Bete76535

Adorei...obrigada

April 17, 2017

Hilda13844

Bem explicado! Obrigada.

August 8, 2017

jonatan.vi1

Não sei explicar, mas posso dar um outro exemplo com GET. "This job is getting hard" Esse trabalho esta ficando dificil....

November 22, 2013

Marrorio

Uma professora me disse uma traducão certeira para o Get: coisar! Rsrs. É uma brincadeira, claro. Mas exemplifica o quão vazio de sentido o get é per si. O jeito é estudar os conceitos. Let's go!

July 2, 2016

HAWK293732

Para se entender o Get nas expressões, meus caros, é assunto para quem realmente tem total domínio em Inglês. Sugiro continuar praticando sem se preocupar com esse verbo. Acredito que com o tempo e pelas próprias experiências adquiridas, esse Get vai começar a ficar comum e de fácil entendimento.

May 16, 2016

lucasChad1

Get ready!!!

October 1, 2014

RosangeLacerda

As vezes ao fazer algumas atividades acontece de eu saber que esta correto... sem saber o porque, como acontece com algumas regras do Português que assimilamos no decorrer do nosso desenvolvimento... Estudar é indispensável, mas, aprender a sentir ajuda muuuuito.

June 28, 2017

Tuff88

Está ficando interessante também deveria estar correto

September 8, 2016

lapazde

It gets better = fica melhor

April 23, 2017

Gustavo_Otani

Ainda fico confuso quando usar "IT"

September 18, 2017

Gabriel556757

Olha o verbo get ai pra, comer nosso ❤❤❤❤

August 28, 2018

VilsonViei2

8t

November 22, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.