1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "This week they found out the…

"This week they found out they had lost their jobs."

Tradução:Esta semana eles descobriram que tinham perdido seus empregos.

June 20, 2013

11 Comentários


ericbn

Poderia ser também "Esta semana eles descobriram que tinham perdido o emprego". Não?


zeperdi

PT-PT: Esta semana eles descobriram que tinham perdido os seus empregos.


EsthevoPer

PT-PT:esta semana eu descobri que o JOSÉ PERDIGÃO não sabe contar piada


sh3lton

por que não souberam ou ficaram sabendo ao invés de descobriram?


Ron22910

É só você reportar. 21/11/18 22:56.


Carla579861

Creio que é porque a tradução deve estar próxima ao usual em inglês, isto é, segundo a perspectiva da língua inglesa, não da nossa no uso coloquial brasileiro. Em found a ação verbal é encontrar, achar no passado. Nesse sentido, descobrir remete ao contexto de estar diante de um fato novo.


JeeanGomes

Pq found out e não apenas found?


marcbc1000

As vezes existem verbos que precisam de out depois deles, dependendo da frase. Por exemplo neste caso, se voce colocar só found sem o out logo em seguida fica mais como se fosse encontrar um objeto. Figure out é outro exemplo. Tem que ter o out, mas aí vai depender da frase e do sujeito. Mas se você diz"it figures" (mais ou menos a tradução seria dá pra perceber) já não tem o out. O inglês não tem tantas variações de verbo como o português, mas é preciso decorar muitas coisas uma por uma. Existem muitas regras que ajudam até um certo ponto, mas muitas vezes é preciso decorar palavra por palavra onde vão certas coisas (como o out neste caso e no que eu mencionei) e como pronunciar.


Leandro586136

Isto é um phrasal verb, um verbo + uma preposição para formar uma palavra

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.