1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você quer uma esponja para a…

"Você quer uma esponja para a sua cozinha?"

Tradução:Do you want a sponge for your kitchen?

June 21, 2013

12 Comentários


Dbora711111

Acho que só treinando muito para diferenciar to e for, já que ambos significam "para". Mas pelo que andei estudando, e faz sentido, "TO" é utilizado quando se tem ideia de movimento ou transferência de algo ou alguém para outro lugar ou pessoa. E "FOR", utilizado quando se de deseja indicar o propósito de algo, ou o benefício que será oferecido.

Exemplo: I will give a pen TO you. ( Eu darei uma caneta para você) - indica transferência de uma pessoa para outra. / I walked TO school ( Eu andei para a escola) - indica movimento.

No caso do exemplo desse exercício: "Do you want a sponge FOR your kitchen? = Você quer uma esponja para a sua cozinha? - Indica o propósito da esponja: ser utilizada na cozinha.

Espero que não tenha ficado muito confuso! Bons estudos!! :)


meire425267

Muito boa explicaçao


l-carol-l

Affffm porque o "to" não é aceito no lugar do for?


eslovaco

Boa pergunta. Sempre confundo o "TO" com o "FOR", quando significa o nosso "PARA". Quem nos ajuda, por favor?

Good question. I always confuse "TO" with "FOR", when the meaning is "PARA" in Portuguese. Who could help us, please?


luiz.calheiros

Pessoal existem casos que é quase por intuição. Mas tentem não usar tanto o "para" e usar mais o "a" e traduzam "to = a" e "for = para". Não é uma regra, só uma dica, às vezes dá certo.


ricardoalfenas

Boa dica, mereceu um lingot.


Italo.Swift

Luiz Calheiros sabe muito hein


luiz.calheiros

Obrigado dieKeuschheit, mas não sei, me verá errando e aprendendo muito por aqui. Eu gosto de dar respostas imediatas, mas temos usuários como a vivi, que pesquisam, ou quando nos respondem explicam com propriedade. Se acha que eu sei muito, tem que ver o quanto você sabe, provavelmente muito mais ;D


willianpereira

Por que nao ser ''your the kichen'' ?


luiz.calheiros

A grafia correta é "kitchen". Espero ter ajudado. Bons estudos.


Maria696768

Porque tenho que fazer 4 exercicios para ter acesso ao novo grupo? É sempre a mesma coisa. Pomba! Então porque dizem um? Droga. Ainda bem que desisti de competir desde a semana passada quando vi o que estava a acontecer. Valente droga


[conta desativada]

    Para de chorar e vai estudar se não vai ficar de castigo.

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.