"Você quer uma esponja para a sua cozinha?"

Tradução:Do you want a sponge for your kitchen?

June 21, 2013

9 Comentários


l-carol-l

Affffm porque o "to" não é aceito no lugar do for?

October 11, 2013

eslovaco

Boa pergunta. Sempre confundo o "TO" com o "FOR", quando significa o nosso "PARA". Quem nos ajuda, por favor?

Good question. I always confuse "TO" with "FOR", when the meaning is "PARA" in Portuguese. Who could help us, please?

October 17, 2013

luiz.calheiros

Pessoal existem casos que é quase por intuição. Mas tentem não usar tanto o "para" e usar mais o "a" e traduzam "to = a" e "for = para". Não é uma regra, só uma dica, às vezes dá certo.

December 12, 2013

ricardoalfenas

Boa dica, mereceu um lingot.

April 22, 2014

Italo.Swift

Luiz Calheiros sabe muito hein

March 6, 2014

luiz.calheiros

Obrigado dieKeuschheit, mas não sei, me verá errando e aprendendo muito por aqui. Eu gosto de dar respostas imediatas, mas temos usuários como a vivi, que pesquisam, ou quando nos respondem explicam com propriedade. Se acha que eu sei muito, tem que ver o quanto você sabe, provavelmente muito mais ;D

March 6, 2014

willianpereira

Por que nao ser ''your the kichen'' ?

June 21, 2013

luiz.calheiros

A grafia correta é "kitchen". Espero ter ajudado. Bons estudos.

December 12, 2013

Dbora711111

Acho que só treinando muito para diferenciar to e for, já que ambos significam "para". Mas pelo que andei estudando, e faz sentido, "TO" é utilizado quando se tem ideia de movimento ou transferência de algo ou alguém para outro lugar ou pessoa. E "FOR", utilizado quando se de deseja indicar o propósito de algo, ou o benefício que será oferecido.

Exemplo: I will give a pen TO you. ( Eu darei uma caneta para você) - indica transferência de uma pessoa para outra. / I walked TO school ( Eu andei para a escola) - indica movimento.

No caso do exemplo desse exercício: "Do you want a sponge FOR your kitchen? = Você quer uma esponja para a sua cozinha? - Indica o propósito da esponja: ser utilizada na cozinha.

Espero que não tenha ficado muito confuso! Bons estudos!! :)

August 29, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.