1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "That is what I thought."

"That is what I thought."

Tradução:Foi isso que eu pensei.

June 21, 2013

21 Comentários


MartinsE.

Onde está o Foi (was) na frase


MartinsE.

Eles arrumaram a frase, na antiga estava "Foi o que eu pensei". Att.


FreeBird2014

Creio que a frase está correta... É como se dissesse: Isso É (presente) o que eu PENSEI (passado), não deixa de estar certo.


Mamprim

Acho que teria que ser that was


littleclau

escrevi: isso e o que eu pensava


Felipe_m4

Até agora só vi pessoas falando que tem sentido. Porém ninguém explicou de forma clara para nós leigos, o porquê do uso do "That IS" e não "That WAS".


Paula2013

Por que foi???????


sucristal

That is = present


michelwachholz86

porque foi, se is = é, e was= foi


Francilea

porque is e não was ?


nananatividade

o verbo está no presente IS


marisa27

POR QUE NÂO "ISTO É O QUE EU PENSEI" ???


FreeBird2014

Isto é this, isso é that... Ao menos foi isso o que eu aprendi aqui.


marcoyou

Isso é o que eu pensei, está correto...


Juliano_Luiz

Esta faltando a caixa com palavra eu.


DeyvidRamon

É meio difícil de entender, mas sim, "Isso é o que eu pensei" é a mesma coisa de "Foi o que eu pensei", por causa do passado de pensar "thought", como a frase está no passado por causa do "pensei", tanto "é" como "foi" não mudam o significado da frase porque ora os dois jeitos aconteceram no passado. Só que um é formal e o outro informal. espero ter ajudado.


Leyahu

Como saber se está no passado?


AldoFurlan

Eu acho que o mais correto é: "Isso é o que eu pensei". Que é um pouco diferente de "Isso foi o que eu pensei"

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.