1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Is college too expensive?"

"Is college too expensive?"

Tradução:Faculdade é muito caro?

June 22, 2013

35 Comentários


valdemarvascaino

15.01.2014

Desconfio que:

Caro e Barato são invariáveis quando usados com o verbo custar: "Faculdade está custando caro."

Sem o verbo custar, "caro"(ou barato) concorda com o nome a que se refere: "A Faculdade está cara."

Isto são regras, simples regras...

No caso, creio que:

a) Faculdade é muito caro=(cursar) Faculdade é muito caro. b) A Faculdade é muito cara.

Vê-se, no caso, que um simples artigo faz diferença, e bastante. E a sentença do Duo estaria, sim, correta.

"A boa comida custa caro." "A boa comida está custando caro." "A boa comida é cara." "Comida ruim custa barato." "A comida ruim é barata." "Uma boa aula de inglês custa caro." "Uma boa aula de inglês é cara."

Ou não!


margarida.sa

Ou Não mesmo! Veja esta que acabo de receber, BARATÍSSIMA!. Apesar de você ter dito desconfiar, eu acho que faz todo sentido. Eu acrescentei o artigo "a" e pronto, deu tudo certo. Obrigada, Valdemar.


valdemarvascaino

30.07.2014

Muito obrigado a você. Desconfio que ganhei o dia.

Quanto à citação de Rachel de Queiroz(seu comentário outro), foi só uma resposta a quem disse que só não vale de rico, já que a sentença, aquela, pode até estar errada em Inglês; em Português, nunca, e mesmo um desconfiado como eu sabe disso! E mais desconfio: que, à época, o Duo não estivesse aceitando a tradução "Eu não gosto de rico". Se agora está aceitando, ótimo! Sugestão do desconfiado? Desconfio que não sei dizer, visto ser assunto que esteve em pauta, para mim, há mais de ano...

Tome lá o lingote que não meu deu.

Bons estudos.


Raio601066

Vascaino adorei a explicação se podece dar mais ru daria mais 1000


OutroRodolfo

Faculdade é muito CARO? Faculdade é uma palavra do gênero masculino, ow!

  • A casa é cara!
  • O carro é caro!

oliveiiraaa

Você entendeu completamente errado...
Fazer faculdade é muito caro.
A faculdade é cara.


Paulorogerius

Fazer faculdade é caro. Isso é o que a frase quer dizer


luizvitorio

Edit.: Leia o artigo do antlane.


luizvitorio

Ficou claro, é um advérbio e é invariável.


vivikabrum

coloquei uma das respostas corretas e me foi dado errado


Baiev

Se você tem certeza que a sua resposta pode ser uma alternativa corretas basta... Marcar a opção "Minha resposta deveria ser aceita" e enviar, eles vão avaliar se fizer sentido eles mandam um e-mail dizendo que sua sugestão foi aceita...


Baiev

As minhas sugestões são atendidas uns 80%


jojual

coloquei tb uma das respostas certas e me foi dado errado


d.rocha

É muito cara a faculdade? aceitou assim.


osvaldopirus

College pode significar faculdade, colégio. Acordem.


GrnpcFTMarkRMOwl

Em ingles, "...too expensive" quer dizer "caro demais" ou "mais caro do que e bom para mim." Como eu sei, "muito" nao tem o mesmo uso em portugues. Nao e exatamente a mesma coisa.


Davu

Eu também achava assim, mas depois de ler muitos comentários, acho que "muito", pelo menos na fala, pode ter o mesmo significado que "too".


GrnpcFTMarkRMOwl

Certo. Mas entao, para mim e uma dica para tentar a lembrar clarificar em comunicacao, "E muito caro e. Entao, e caro demais?"


Davu

Ah, desculpe pelo o mal-entendido, concordo com você que no escrito, "muito" pode ser ambíguo, e "demais" é bem claro em todas as situações (embora na fala, entonação faça a diferença).


Helbert.hlr

Eu acho que devia ser aceito: 'A universidade é tão cara' ou 'A universidade é tão caro'. Tentei os dois deu como errado


antlane

depois deste é simples, põe-se um adjetivo, por isso deve ser cara, para concordar com universidade. Caro não concorda se for um advérbio, mas ele vai modificar um verbo de ação: Fazer esta universidade é caro. Cursara universidade é caro.


manoela.abrantes

Pq não foi aceita a tradução: "Este COLÉGIO é muito caro?" Deveria ter sido aceita!


guilhermenarbona

Lembrando High School = ensino médio colegial. College = faculdade universidade campus


Eliza_Oliveira

Concordo. Essa foi minha resposta, mas também não foi aceita.


ThamirisMaciel

Para ser aceito este, deveria ser "that college"


henrykemper

Nao, para ser aceito deveria ser "This high school"!


emilianoll1

uma das traduçoes sujeridas pelo Duo é: colégio.... deveria aceitar então!


Thedailytasks

A duolingo está perdendo qualidade pois algumas das pessoas que fazem os exercícios não sabem português. Este é um caso em que o português está errado


brancasilv1

A palavra faculdade é do género feminino portanto a tradução proposta não faz sentido


sevlasacul

Por que não "a faculdade é muito cara"?


brancasilv1

A faculdade é muito cara?seria a expressão correta em português europeu


osw278819

Como vou saber se é faculdade ou colégio pois deu errado ao colocar colégio

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.