1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ele não está tão cansado."

"Ele não está tão cansado."

Tradução:He is not so tired.

June 22, 2013

21 Comentários


Cleivania

Se "he is not TOO tired" está errada, por que "I am not TOO tired" foi a alternativa correta?


brenocasagrande

Mesma historia comigo


kathia.pac

Se "He is not too tired" está errada, por que "I am not too tired" foi a alternativa correta?, não tem lógica... preciso de uma resposta .


manoelbueno

Olá, eu gostaria de saber por que "He is not too tired" está errada. Thanks.


im_benj

too significa "muito, demais".. no exercício se usa a palavra "tão" = so


Cleivania

Eu também gostaria de saber.


BrunaMan

He is not very tired, esta errado?


vinidcali

Sim. Como já foi dito em outros comentários, aqui o exercício quer dizer tão, e não muito C:


CarlosLimaPaz

as é adverbio conforme o dic. Lanmark significa : tão, igualmente, tanto quanto so- é adverbio significa tão, tanto, assim, desse modo...expliquem-me por que He is as tired está errado,


vinidcali

As é um advérbio de comparação. Na sua frase, por exemplo, você não está comparando a "canseira" dele com nada. Poderia ser usado se fosse algo tipo He is as tired as ... [resto da frase] .

Já o so pode ser comparação (utilizado em conjunto com o as: He isn't so tired as you'd think), como também pode ser usado da forma que o Duo está usando: com o sentido de tão, que é uma ideia de "intensidade" junto "comparação subentendida" C:


AnaNeryAlv

E too tired pq nao esta correto? Ou seria apenas mais um caso de reportar ao Duo para que eles a incluam no banco de dados de respostas validas?


Rener273741

"He is not too tired" também está correto. Questão incompleta.


gard22

mesmo problema comigo.


Aurora39

por que consideraram errada a frase ?


Genuino204

he does not so tired, está errado?


marcos.rib12

cade o verbo? e para o verbo to be não se usa o auxiliar do.


Maluzunhaaguiar

Quando se usa o verbo to be, não é necessário usar o do/does.


ElaineRamp

Vcs nao viram que eu bati o dedo e foi sem terminar a frase?????


jrpirees

Such nao seria tao?


lorranylarissa

Qual a diferença de so e as?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.