"Ele não está tão cansado."

Tradução:He is not so tired.

June 22, 2013

19 Comentários


Cleivania

Se "he is not TOO tired" está errada, por que "I am not TOO tired" foi a alternativa correta?

November 5, 2013

MikhailGorba

Good question

May 26, 2014

brenocasagrande

Mesma historia comigo

June 26, 2014

kathia.pac

Se "He is not too tired" está errada, por que "I am not too tired" foi a alternativa correta?, não tem lógica... preciso de uma resposta .

December 17, 2013

manoelbueno

Olá, eu gostaria de saber por que "He is not too tired" está errada. Thanks.

June 22, 2013

im_benj

too significa "muito, demais".. no exercício se usa a palavra "tão" = so

December 1, 2013

Cleivania

Eu também gostaria de saber.

November 5, 2013

BrunaMan

He is not very tired, esta errado?

April 13, 2014

vinidcali

Sim. Como já foi dito em outros comentários, aqui o exercício quer dizer tão, e não muito C:

February 19, 2016

CarlosLimaPaz

as é adverbio conforme o dic. Lanmark significa : tão, igualmente, tanto quanto so- é adverbio significa tão, tanto, assim, desse modo...expliquem-me por que He is as tired está errado,

February 10, 2015

vinidcali

As é um advérbio de comparação. Na sua frase, por exemplo, você não está comparando a "canseira" dele com nada. Poderia ser usado se fosse algo tipo He is as tired as ... [resto da frase] .

Já o so pode ser comparação (utilizado em conjunto com o as: He isn't so tired as you'd think), como também pode ser usado da forma que o Duo está usando: com o sentido de tão, que é uma ideia de "intensidade" junto "comparação subentendida" C:

February 19, 2016

AnaNeryAlv

E too tired pq nao esta correto? Ou seria apenas mais um caso de reportar ao Duo para que eles a incluam no banco de dados de respostas validas?

February 15, 2015

Rener273741

"He is not too tired" também está correto. Questão incompleta.

May 4, 2017

Genuino204

he does not so tired, está errado?

March 18, 2014

marcos.rib12

cade o verbo? e para o verbo to be não se usa o auxiliar do.

April 15, 2014

Maluzunhaaguiar

Quando se usa o verbo to be, não é necessário usar o do/does.

December 17, 2014

ElaineRamp

Vcs nao viram que eu bati o dedo e foi sem terminar a frase?????

March 12, 2015

JuniorPire18

Such nao seria tao?

March 28, 2017

lorranylarissa

Qual a diferença de so e as?

December 15, 2017
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.