1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I have not eaten today."

"I have not eaten today."

Tradução:Eu não comi hoje.

June 22, 2013

38 Comentários


jhonythelossa

Lucasmalcher: O uso do today, nessa frase em específico, pode ser trocado por yet . Então podemos usar present perfect (have), pois pode ser que eu ainda coma algo hoje. Se usar o past simple (didn't), entende-se que eu não comi e nem irei comer.


emeyr

Perfeita a sua explicação.

I haven't eaten today. = I haven't eaten yet. = Ainda não comi hoje.

O present perfect descreve um fato (e não atividade) durante um intervalo de tempo.


lucasmalcher

No present perfect nao se pode especificar o tempo. Entao por que o today? Pf alguem poderia me explixcar?


ceaer

Porque indica um rango de tempo e não um tempo exato. "today" é usado no sentido de "as últimas 24 horas".


obam4

A ação se estende até o momento da fala, agora, se no caso o tempo fosse no passado como, por exemplo, "yesterday" ai tudo bem. "I did not eat yesterday".


bvs.lincoln

Mesma dúvida. Alguém?


adrianoboff

Alguém sabe me dizer por que "eu não tenho comido hoje" está errada?


Vinicirilo

o verbo "to have" está servindo apenas como um auxiliar, por isso nao sao traduzidos.


adraupp

ESTÁ ERRADA. Não se traduz o Verbo auxiliar to have. No Present perfect o foco sempre está na AÇÃO/no FATO. Enquanto no Past simple, o foco está em quando ocorreu a AÇÃO. Ex.: I worked as a teacher in 1990. = Eu trabalhei como professor em 1990. Abraços, em Março/2016.


_ygor_

Quando eat vira eaten?


ceaer

"eaten" é o participio.

I eat - I ate - I have eaten


Ivonerosini

hoje eu nao comi esta tao certa como eu nao comi hoje


ThiagoRapa1

Sei que é tolice a pergunta, mas por que não: "I have not ate today"


emeyr

A sua pergunta é válida. O present perfect se forma do "has/have" + particípio passado. O particípio passado = "eaten".

Eat = I eat lunch at noon every day.
Ate = Yesterday, I ate lunch at 1 o'clock.
Eaten = I have eaten pizza three times this month.


4NDRE-FERREIRA

Nesta frase há uma expressão de tempo, então acho que deveria ser past simple.


Silas_Inacio

Nesse caso, a ação de não ter comido se estende até o momento da "fala", desse modo, a frase está correta.


FelipeG...

A frase "eu não comi hoje" poderia também ser facilmente traduzida por "I didn't eat today" ?


emeyr

Em AmE, sim. É comum usar o simple past quando a maior parte do dia já passou.

Às seis horas da tarde, é possível dizer:

• Bill did not go to work today.
• I didn't see Joe in school today.


PauloAlexa723093

Que sabedoria muito obrigado por suas indeléveis explicações


emeyr

You're welcome. Disponha!


DaviAraujof

pq nao pode ser Eu não havia comido hoje?


emeyr

Eu não havia comido hoje. = I had not eaten today. O past perfect (mais-que-perfeito)


thuip

Eu entendi!! Pq essa frase foi quase uma pegadinha, poxa!! Esse TODAY me complicou td pois ele me deu um tmp q se iniciou. Mas depois q vi a explicação que o TODAY poderia ser substituído pelo YET, ai esclareceu UM POUCO a frase. È como a Emeyr disse, se eu tivesse nos EUA,Inglaterra, Austrália,... eu falaria: I didn't eat today yet, P MIM o ouvinte já entenderia o q eu to passando.


emeyr

Escrevi que é comum usar o "simple past" em vez do "present perfect" ao fim do dia em AmE. Já em BrE, usa-se o present perfect.

Em geral, o present perfect é menos usado em AmE.


Donatelli1

Qual a diferença entre"I have not eaten today"(DL aponta como certo) e I have no eaten today(minha resposta)?


ceaer

Para negar verbos, tem que usar "not".

"no" é usado para responder negativamente a uma pergunta ou para indicar a ausencia de algo. "I have no eaten" não é gramatical.


GssicaCout1

Entao como ficaria a tradução de "Eu não tenho comido hoje "?


emeyr

"I have not been eating today." O tempo progressivo dá ênfase à continuidade da ação.


macunaimaPSP

Essa construção não está errada? Se o passado está determinado (today/hoje) por que utilizar o present perfect e não o simple past? o foco da frase está em quando e não na ação.


emeyr

Depende do seu ponto de vista. Se tiver a maior parte do dia em sua frente, usa-se o present perfect.

Se o dia estiver quase ao fim (6 horas da tarde), diz-se: "I didn't eat anything today."


mirrack

eu não tenho comido hoje n e a mesma coisa que eu não comi hoje


AndrSilva433315

É impressão minha ou a pronuncia do eaten tem o "ten" preso quase um "ihum"? (Não sei como escrever a fonética)


ceaer

Soa correto para mim, ee-ten


Eduardo933691

E se eu quisesse dizer "eu comi hoje cedo" para alguém no período da tarde, ficaria "i ate today early". Estaria certo?


emeyr

I ate early today.


AlanaHaag

Não consigo marcar as respostas do exercício de múltiplas escolhas . Isto está ocorrendo com outras pessoas?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.