"I have not eaten today."

Tradução:Eu não comi hoje.

June 22, 2013

38 Comentários
Esta conversa está trancada.


jhonythelossa

Lucasmalcher: O uso do today, nessa frase em específico, pode ser trocado por yet . Então podemos usar present perfect (have), pois pode ser que eu ainda coma algo hoje. Se usar o past simple (didn't), entende-se que eu não comi e nem irei comer.


[conta desativada]

    Perfeita a sua explicação.

    I haven't eaten today. = I haven't eaten yet. = Ainda não comi hoje.

    O present perfect descreve um fato (e não atividade) durante um intervalo de tempo.


lucasmalcher

    No present perfect nao se pode especificar o tempo. Entao por que o today? Pf alguem poderia me explixcar?


ceaer

    Porque indica um rango de tempo e não um tempo exato. "today" é usado no sentido de "as últimas 24 horas".


bvs.lincoln

    Mesma dúvida. Alguém?


favorecido

    A ação se estende até o momento da fala, agora, se no caso o tempo fosse no passado como, por exemplo, "yesterday" ai tudo bem. "I did not eat yesterday".


adrianoboff

    Alguém sabe me dizer por que "eu não tenho comido hoje" está errada?


Vinicirilo

    o verbo "to have" está servindo apenas como um auxiliar, por isso nao sao traduzidos.


adraupp

    ESTÁ ERRADA. Não se traduz o Verbo auxiliar to have. No Present perfect o foco sempre está na AÇÃO/no FATO. Enquanto no Past simple, o foco está em quando ocorreu a AÇÃO. Ex.: I worked as a teacher in 1990. = Eu trabalhei como professor em 1990. Abraços, em Março/2016.


_ygor_

    Quando eat vira eaten?


ceaer

    "eaten" é o participio.

    I eat - I ate - I have eaten


ThiagoRapa1

    Sei que é tolice a pergunta, mas por que não: "I have not ate today"


    [conta desativada]

      A sua pergunta é válida. O present perfect se forma do "has/have" + particípio passado. O particípio passado = "eaten".

      Eat = I eat lunch at noon every day.
      Ate = Yesterday, I ate lunch at 1 o'clock.
      Eaten = I have eaten pizza three times this month.


4NDRE-FERREIRA

      Nesta frase há uma expressão de tempo, então acho que deveria ser past simple.


Silas_Inacio

      Nesse caso, a ação de não ter comido se estende até o momento da "fala", desse modo, a frase está correta.


Ivonerosini

      hoje eu nao comi esta tao certa como eu nao comi hoje


thuip

      Eu entendi!! Pq essa frase foi quase uma pegadinha, poxa!! Esse TODAY me complicou td pois ele me deu um tmp q se iniciou. Mas depois q vi a explicação que o TODAY poderia ser substituído pelo YET, ai esclareceu UM POUCO a frase. È como a Emeyr disse, se eu tivesse nos EUA,Inglaterra, Austrália,... eu falaria: I didn't eat today yet, P MIM o ouvinte já entenderia o q eu to passando.


      [conta desativada]

        Escrevi que é comum usar o "simple past" em vez do "present perfect" ao fim do dia em AmE. Já em BrE, usa-se o present perfect.

        Em geral, o present perfect é menos usado em AmE.


Felipeee...

        A frase "eu não comi hoje" poderia também ser facilmente traduzida por "I didn't eat today" ?


        [conta desativada]

          Em AmE, sim. É comum usar o simple past quando a maior parte do dia já passou.

          Às seis horas da tarde, é possível dizer:

          • Bill did not go to work today.
          • I didn't see Joe in school today.


PauloAlexa723093

          Que sabedoria muito obrigado por suas indeléveis explicações


          [conta desativada]

            You're welcome. Disponha!


DaviAraujof

            pq nao pode ser Eu não havia comido hoje?


            [conta desativada]

              Eu não havia comido hoje. = I had not eaten today. O past perfect (mais-que-perfeito)


Donatelli1

              Qual a diferença entre"I have not eaten today"(DL aponta como certo) e I have no eaten today(minha resposta)?


ceaer

              Para negar verbos, tem que usar "not".

              "no" é usado para responder negativamente a uma pergunta ou para indicar a ausencia de algo. "I have no eaten" não é gramatical.


GssicaCout1

              Entao como ficaria a tradução de "Eu não tenho comido hoje "?


              [conta desativada]

                "I have not been eating today." O tempo progressivo dá ênfase à continuidade da ação.


macunaimaPSP

                Essa construção não está errada? Se o passado está determinado (today/hoje) por que utilizar o present perfect e não o simple past? o foco da frase está em quando e não na ação.


                [conta desativada]

                  Depende do seu ponto de vista. Se tiver a maior parte do dia em sua frente, usa-se o present perfect.

                  Se o dia estiver quase ao fim (6 horas da tarde), diz-se: "I didn't eat anything today."


mirrack

                  eu não tenho comido hoje n e a mesma coisa que eu não comi hoje


AndrSilva433315

                  É impressão minha ou a pronuncia do eaten tem o "ten" preso quase um "ihum"? (Não sei como escrever a fonética)


ceaer

                  Soa correto para mim, ee-ten


Eduardo933691

                  E se eu quisesse dizer "eu comi hoje cedo" para alguém no período da tarde, ficaria "i ate today early". Estaria certo?


                  [conta desativada]

                    I ate early today.


AlanaHaag

                    Não consigo marcar as respostas do exercício de múltiplas escolhas . Isto está ocorrendo com outras pessoas?

                    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.