"I have not eaten today."

Tradução:Eu não comi hoje.

June 22, 2013

38 Comentários


jhonythelossa

Lucasmalcher: O uso do today, nessa frase em específico, pode ser trocado por yet . Então podemos usar present perfect (have), pois pode ser que eu ainda coma algo hoje. Se usar o past simple (didn't), entende-se que eu não comi e nem irei comer.

March 17, 2015

emeyr

Perfeita a sua explicação.

I haven't eaten today. = I haven't eaten yet. = Ainda não comi hoje.

O present perfect descreve um fato (e não atividade) durante um intervalo de tempo.

February 18, 2016

lucasmalcher

No present perfect nao se pode especificar o tempo. Entao por que o today? Pf alguem poderia me explixcar?

January 2, 2015

ceaer

Porque indica um rango de tempo e não um tempo exato. "today" é usado no sentido de "as últimas 24 horas".

February 18, 2016

obam4

A ação se estende até o momento da fala, agora, se no caso o tempo fosse no passado como, por exemplo, "yesterday" ai tudo bem. "I did not eat yesterday".

January 13, 2016

bvs.lincoln

Mesma dúvida. Alguém?

February 4, 2015

adrianoboff

Alguém sabe me dizer por que "eu não tenho comido hoje" está errada?

June 22, 2013

Vinicirilo

o verbo "to have" está servindo apenas como um auxiliar, por isso nao sao traduzidos.

October 25, 2015

adraupp

ESTÁ ERRADA. Não se traduz o Verbo auxiliar to have. No Present perfect o foco sempre está na AÇÃO/no FATO. Enquanto no Past simple, o foco está em quando ocorreu a AÇÃO. Ex.: I worked as a teacher in 1990. = Eu trabalhei como professor em 1990. Abraços, em Março/2016.

April 8, 2016

rfacarteiro
November 9, 2013

_ygor_

Quando eat vira eaten?

August 28, 2015

ceaer

"eaten" é o participio.

I eat - I ate - I have eaten

February 18, 2016

Ivonerosini

hoje eu nao comi esta tao certa como eu nao comi hoje

February 19, 2015

ThiagoRapa1

Sei que é tolice a pergunta, mas por que não: "I have not ate today"

February 1, 2016

emeyr

A sua pergunta é válida. O present perfect se forma do "has/have" + particípio passado. O particípio passado = "eaten".

Eat = I eat lunch at noon every day.
Ate = Yesterday, I ate lunch at 1 o'clock.
Eaten = I have eaten pizza three times this month.

February 2, 2016

4NDRE-FERREIRA

Nesta frase há uma expressão de tempo, então acho que deveria ser past simple.

June 3, 2014

Silas_Inacio

Nesse caso, a ação de não ter comido se estende até o momento da "fala", desse modo, a frase está correta.

March 15, 2015

FelipeM...

A frase "eu não comi hoje" poderia também ser facilmente traduzida por "I didn't eat today" ?

December 18, 2015

emeyr

Em AmE, sim. É comum usar o simple past quando a maior parte do dia já passou.

Às seis horas da tarde, é possível dizer:

• Bill did not go to work today.
• I didn't see Joe in school today.

February 2, 2016

PauloAlexa723093

Que sabedoria muito obrigado por suas indeléveis explicações

March 29, 2018

emeyr

You're welcome. Disponha!

March 29, 2018

DaviAraujof

pq nao pode ser Eu não havia comido hoje?

February 2, 2016

emeyr

Eu não havia comido hoje. = I had not eaten today. O past perfect (mais-que-perfeito)

February 5, 2016

thuip

Eu entendi!! Pq essa frase foi quase uma pegadinha, poxa!! Esse TODAY me complicou td pois ele me deu um tmp q se iniciou. Mas depois q vi a explicação que o TODAY poderia ser substituído pelo YET, ai esclareceu UM POUCO a frase. È como a Emeyr disse, se eu tivesse nos EUA,Inglaterra, Austrália,... eu falaria: I didn't eat today yet, P MIM o ouvinte já entenderia o q eu to passando.

April 11, 2016

emeyr

Escrevi que é comum usar o "simple past" em vez do "present perfect" ao fim do dia em AmE. Já em BrE, usa-se o present perfect.

Em geral, o present perfect é menos usado em AmE.

April 11, 2016

Donatelli1

Qual a diferença entre"I have not eaten today"(DL aponta como certo) e I have no eaten today(minha resposta)?

August 14, 2016

ceaer

Para negar verbos, tem que usar "not".

"no" é usado para responder negativamente a uma pergunta ou para indicar a ausencia de algo. "I have no eaten" não é gramatical.

August 14, 2016

GssicaCout1

Entao como ficaria a tradução de "Eu não tenho comido hoje "?

August 17, 2016

emeyr

"I have not been eating today." O tempo progressivo dá ênfase à continuidade da ação.

August 17, 2016

macunaimaPSP

Essa construção não está errada? Se o passado está determinado (today/hoje) por que utilizar o present perfect e não o simple past? o foco da frase está em quando e não na ação.

September 10, 2016

emeyr

Depende do seu ponto de vista. Se tiver a maior parte do dia em sua frente, usa-se o present perfect.

Se o dia estiver quase ao fim (6 horas da tarde), diz-se: "I didn't eat anything today."

September 10, 2016

mirrack

eu não tenho comido hoje n e a mesma coisa que eu não comi hoje

November 25, 2016

AndrSilva433315

É impressão minha ou a pronuncia do eaten tem o "ten" preso quase um "ihum"? (Não sei como escrever a fonética)

February 16, 2017

ceaer

Soa correto para mim, ee-ten

February 16, 2017

Eduardo933691

E se eu quisesse dizer "eu comi hoje cedo" para alguém no período da tarde, ficaria "i ate today early". Estaria certo?

August 28, 2017

emeyr

I ate early today.

August 28, 2017

AlanaHaag

Não consigo marcar as respostas do exercício de múltiplas escolhas . Isto está ocorrendo com outras pessoas?

October 28, 2017
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.