"The horse is yours"
Tradução:O cavalo é seu
96 ComentáriosEsta conversa está trancada.
Pelo o que eu entendi é o seguinte:
YOUR, MY, HER ... São usados quando HÁ um substantivo após ele. (ou seja: o possuidor vem antes do objeto possuído)
E no caso: YOURS, MINE,HIS,HERS,OURS and THEIRS... São usados quando NÃO há um substantivo após eles.
Ex:
That is MY car. ( Há um substantivo após o pronome - nesse caso o CAR )
That car is MINE. ( Não há um substantivo após o pronome - por isso MINE )
This is your car. ( Há um substantivo após o pronome - nesse caso o CAR )
This car is yours. ( Não há um substantivo após o pronome - por isso YOURS)
Espero ter ajudado =)
O Pronome Possessivo YOUR pode ser utilizado com o sentido de pertencer a você, a vocês; são os pronomes VOSSO, VOSSA, VOSSOS, VOSSAS. E pode ser utilizado, também, com o sentido de pertencer a ele, a ela, a eles, a elas; são os pronomes TEU, TUA, TEUS, TUAS. Exemplo: YOUR HORSE (TUA ÉGUA); YOUR HORSE (TEU CAVALO); YOUR HORSE (VOSSA ÉGUA); YOUR HORSE (VOSSO CAVALO).
1401
Olha a diferença se aplica também a outros termos como our e ours, por exemplo. O que acontece é que se se fores usar no inicio de uma frase usa-se o your e no fim usa-se yours. Pensem que o your é um adjetivo, funcionando como característica de um núcleo que ainda virá a ser descrito então ele vem antes. Já o yours funciona como um pronome que determina de quem é a posse portanto vem depois, geralmente no final. Você não vai começar nunca com yours nem terminar com your.
Por que quando eu cliquei.no yours apareceu 'seu' mas.quando eu escrevi seu apareceu que estava errado?
explicação bem válida
YOUR, MY, HER ... usados quando HÁ um substantivo após ele.
YOURS, MINE,HIS,HERS,OURS and THEIRS... usados quando NÃO há um substantivo após eles.
Ex:
That is MY car. ( Há um substantivo após o pronome - nesse caso o CAR )
That car is MINE. ( Não há um substantivo após o pronome - por isso MINE )
This is your car. ( Há um substantivo após o pronome - nesse caso o CAR )
This car is yours. ( Não há um substantivo após o pronome - por isso YOURS)
AlexandreC286338 postou nos comentários que “Your/Yours” pode ser traduzido como “Teu(s), Tua(s), Vosso(s), Vossa(s).” Como no Brasil, o uso do pronome “você” é muito comum, eu ainda acrescentaria os possessivos correspondentes “Seu(s), Sua(s).” Considerando que a frase está descontextualizada, ao meu ver a tradução com qualquer uma desses possessivos deveria ser considerada correta. O objeto (no caso, o cavalo) pode pertencer tanto a uma pessoa ou a mais de uma pessoa com quem eu estiver falando. Portanto, não entendi porque o Duolingo considerou incorreta a minha tradução “seus” e “vosso” dos colegas LittleWizard84 e MiriamNeve.
Pelo q entendi, You serve para singular e plural.
Singular You = Você (ou Tu) e
Plural You = Vocês
Possessivo para You = your.
The horse is yours. (esse "yours" recebeu um "s" por estar no final da frase.)
O cavalo é seu. O cavalo é teu. O cavalo é de vocês.
A frase fica igual tanto se o cavalo for teu (ou seu) ou de vocês.
1188
Pessoal, leia, verifique se a tua resposta ja não foi respondida. Se assim o fizer, ajudará a todos.