"Nós fazemos comida."

Tradução:We make food.

June 23, 2013

61 Comentários


teush_

Por que nao e correto we do food ?

September 11, 2015

joaoenspfr

Para MAKE você está criando algo do zero (não existia e você criou): Make a fuss, make clothes, make a list, make money Para DO você faz algo que já existe: do exercises (eles já existiam quando você os "fez), do overtime (você não criou a hora extra para poder trabalhar mais), etc.

As exceções são as expressões fixas, como "make the bed", por exemplo.

December 27, 2015

Guttemberg8

Very good explanation. Thank you!

June 8, 2017

SRenatoR

Galera, talvez seja dúvida para alguns a diferença do MAKE x DO, na frase acima foi usado o MAKE. ( MAKE=DO=VERBO FAZER ).

DO = Utilizamos para atividades/ações indefinidas digamos assim. EX : Please, do the your best . (Por favor, faça o seu melhor);

MAKE= Utilizamos para falar sobre a construção, criação ou execução de alguma coisa. EX: We make food. (Nós fazemos comida).

September 8, 2016

Gaper03

eu coloquei meal no lugar de food e deu errado

November 7, 2015

joaoenspfr

Meal é refeição e comida é food.

December 27, 2015

ataide86

Meal = refeição

December 11, 2015

CintiaKMelo

Coloquei "we cook food" e ficou correto. "cook" também pode ser "fazer"?!

November 16, 2015

Gustavo613315

cook é apenas cozinhar

December 1, 2015

CintiaKMelo

Certo, então o site aceitou minha frase, com a tradução de "nós cozinhamos comida", correto?!

December 1, 2015

JadeLindad

Cozinha comida e um pleonasma o q mais vc cozinharia?

March 20, 2016

debinha_va

por que não we made food?

January 2, 2017

solstabile

Made é passado e teria o sentido de "nós fizemos a comida" e não de fazemos.

September 28, 2018

RogrioCard7

Por que nao we take food?

November 1, 2015

Allan.R.Santos

take é pega/tomar no sentido de usar. ex: take a shower (tomar um banho) ou take a bus (pegar o ônibus)

November 30, 2015

joaoenspfr

Porque take é pegar e não fazer.

December 27, 2015

joaohenriqueolv

não poderia ser we make the food?

December 30, 2015

fepex_

tire o the pq vira nós fazemos a comida e é nos fazemos comida

June 19, 2016

FabricioRamao

Muito bom

May 19, 2016

Gabrielly470813

O certo seria WE MAKE FOOD

May 30, 2016

fermo100

eu coloquei "we cook" e deu como certo...fiquei confuso

July 18, 2016

LinaCosta6

Achei que fosse we make eat. eat, não é comer?

August 4, 2016

silviaoly

O Gabriel meal é refeição

August 8, 2016

Clarice346779

Made não é fazemos?

August 15, 2016

RafaelaValentini

Pq aqui nao é the food, assim como he makes the food...?

August 31, 2016

LasHeleneS

Entendi, achava que make era maquiagem kkk

October 26, 2016

SrgioDapper

Cozinhar não seria correto? We cooks food.

November 1, 2016

ogniloub

ninguem mim ajuda a fazer comida entao e (I make food) ou sla... o_O o_O

November 5, 2016

Caique859968

Coloquei 'Nós cozinha' e deu certo

February 19, 2017

PauloVicto812439

We = eles us= nos.

Porque "us" está incorreto?

March 19, 2017

solstabile

Us significa nos, que é o mesmo que "para nós" e não pode ser sujeito na frase. Ex.: Contou-nos a história.

September 28, 2018

debora889052

Isso e injusto devia aceita We do food

March 24, 2017

Gustavo436400

Poderia colocar us no lugar de we ??

April 1, 2017

Calebe625370

We make food

April 16, 2017

RaymaraMaia

Eu utilizei meal e deu errado

April 17, 2017

Luisa942343

Eu coloquei we make a food nao deu certo

May 4, 2017

JenniferRa222041

<3

May 7, 2017

Guilherme522578

Mn nao sei

May 19, 2017

ArianaMari371239

se eu colocasse "do" no lugar de "make" estaria errado?

May 20, 2017

Thais650624

Coloquei apenas We cook. E foi correto!

May 21, 2017

Matheus994144

Porq nao "we made food" ????

June 9, 2017

ANanda175435

Eu coloquei todas a palavras certas, fora da ordem

June 19, 2017

TheTavas

Estaria certo se fosse "We make the food" ?

June 25, 2017

BrayanMend663623

Eu coloquei nos cozinhamos e deu certo

July 6, 2017

TomCzaikow

We cook tambem deu certo, mais alguem colocou assim e acertou?

August 2, 2017

GuilhermeF63943

Eu assertei:-)

September 11, 2017

GuilhermeF63943

Oi

September 11, 2017

GuilhermeF63943

Oi

September 11, 2017

kellymarti251318

To tri braba, porque botei certo e computou errado

October 26, 2015

Allan.R.Santos

nós fazemos comida não é geralmente usado, por isso traduz-se por "do". Aqui no Brasil "nós cozinhamos" geralmente

November 30, 2015

juaao1

Se fosse "We cooking" não seria a mesma coisa?

January 29, 2016

walace221059

Filho da *#"¿$~_}

May 25, 2016

Gabrielly470813

Eu coloquei WE MAKE COOKIE

May 30, 2016

Laura803815

made é o correto

June 27, 2016

JacksonBen1

coloquei meal nesta frase, mas não foi aceita. Por quê?

April 25, 2017

VitriaTuri3

A vai se ❤❤❤❤❤ ❤❤❤❤❤

September 8, 2017

BiancaBia921349

Nesse tipo de questão é só virar o telefone na horizontal que dá a resposta

September 29, 2017

EMILIECLAR2

POR QUE MAKE?

October 8, 2017

hilaryduartee

Eu coloquei "cook", ao invés de "make", e foi correto

December 11, 2017

Augusto1914

eu coloquei "we cook" e deu certo..

December 21, 2017

AnnaClara805976

Ju

January 19, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.