1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu gosto da sua mochila pret…

"Eu gosto da sua mochila preta."

Tradução:I like your black backpack.

June 23, 2013

38 Comentários


MuriloSRomeiro

um trava-línguas legal


MateusViccari

black backpack on jack's black back


GoDeus

kkkkk essa foi legal, Mateus!


DelanePaiva

Pensei o mesmo. Kkkk


betadbarcellos

Quando usar his ou your...?confuso..


ChrisNunes2

His significa seu no sentido " dele "

your significa seu no sentido " de você " " de vocês "

Ex:

Seu livro - o livro dele - his book

Seu livro - o livro de você - your book


JhenifferT

Coloquei "I like her black backpack" e não aceitou


Lai.mor

I like her black backpack = Eu gosto da mochila preta dela. Her=3ª pessoa. Your=2ª pessoa.


RafaelNazar

Eu gosto da mochila preta dela = Eu gosto da sua mochila preta


lucasilva13

Eu coloquei "I like her black backpack" e tava errado pq?


raptraca

porque sao aceitou HIS ao inves de Your


MateusViccari

his=dele (eu gosto da mochila dele). A questão pedia pra voce traduzir da sua, e não da dele.


gstfrr

Mas sua também é da terceira pessoa. Minha/Tua/Sua


martinseverton

mas o sentido é o mesmo:

a mochila é daquele homem = a mochila é sua; a mochila é de você = a mochila é sua

depende muito do contexto, e neste caso está em aberto, deixando a frase ambígua.


DanielSerra10

Reporte tal erro, pois deveria aceitar.


ACarvalhais

Quando eu uso 'like' e 'like the' ?


SanyTamara

"Like the" é usado, normalmente, para quando se gosta de algo, agora, quando você que gosta de algo que pertence A ALGUÉM, você só "like"

Exemplos: I like the car ( eu gosto do carro); I like the boy (eu gosto do garoto);

E: I like your car ( eu gosto DO SEU carro) I like your boy (eu gosto DO SEU garoto). Deu para entender?


LucasJeron2

Está errado

like = gostar de like the = gostar do(a)

Usando o seu exemplo I like the car ( eu gosto do carro) (like the "gosto de+o" = gosto do)

I like car ( eu gosto de carro) (como apenas está o like, fica "gosto de"


ewpb81

Sua é 3° pessoa e your é 2°.


reginadel

o português correto é tua para your e sua para his/her. o duo está errado neste caso pq sua é falado erroneamente no Brasil. é vício de linguagem


Ramoner0

Coloquei "bag" ao invés de "backpack" e deu certo


EbertomBas

SanyTamara me ajudou muito!


SanyTamara

Que bom que ajudei :3


Paguero88

Poderia aceitar Their?


martinseverton

Não, porque their é o pronome em plural. Se fosse "suas mochilas", aí sim seria o caso.


francis.rod01

O exercício ensina que mochila quer dizer "tote" e agora vem com essa conversa de "blackpack". U.u


vvvanessavieira

Pois é, não entendi isso.


RodrigoGue771259

Me enrolei todo no "tongue twister" Falei tudo errado. Mas não é que aceitou?


Saulo_C

What is the difference betwen bag and tote. Please help me.


carolrizzi2

Eu tinha colocado I like your of black backpack ? Pq nao cabe of ? E em que casos se usa ?


faleninaBa

Sany Tamara ajudou me tambem


eder404212

Por que não usar a palavra "from"?


vilmondes1000

I like OF your black backpack

Está errado?


Henr1queN

Eu uso your quando estou falando diretamente com a pessoa, seria isso? E his, quando me refiro a alguém.

Learn English in just 5 minutes a day. For free.