"Nem eu"

Tradução:Me neither

June 23, 2013

74 Comentários


Rafalobo

"Neither me" não poderia estar certo?


xanfox

me too, me neither ... são respostas para concordar ou não com algo que foi falado... fica mais fácil pensar como o oposto de "me too" "mim também"... "mim nem"... rs


screamvita

do jeito que a "coisa ta" , melhor traduzir isso como : - "Eu hein" ??? !!


Rodinei.Riboli

sofro mas me divirto, kkkk


Lorival_Marques

É uma marca do DUO. É divertido aprender inglês com ele.


Rosana812968

Me neither e para uma concordancia negativa e me too e para concordacia positiva. Por ex. I don't like cheese. Me neither. Eu nao gosto de queijo. Nem you. I like apple. Me too_ Eu gosto de maca, Eu tambem.


Rosana812968

Eu queria dizer. They don't like cheese- me neither. Eles nao gostam de queijo, nem eu They like apple- me too. Eles gostam de maca- eu tambem.


RicardoApa368802

Isso Rosana, vc pode usar Me neither para descordar com o que foi dito e Me too para concordar, ambos podem ser usados em qualquer tempo verbal. Você pode também usar "So do I" e "Neither do I" para ser mais específico no tempo verbal que vc está concordando. Ex.: "I study english for at least one hour a day" Estudo inglês por pelo menos uma hora por dia, para concordar é só dizer So do I e se a frase estiver na negativa é só dizer Neither do I.

Espero ter ajudado.


BargaoRobalo

Dica boa. pensar o oposto


xanfox

sim! vc sacou, pensar no oposto!


LucianaMan7

obrigada, muito bom o video.


Basselar

Sim, aceitou "Neither me" como correto.

08/06/17

Valeeeeu!


emeyr

O DL errou. Respostas certas:

• Me neither - informal
• Nor I. - formal

Em respostas longas, usa-se ora o verbo "to be", ora o "verbo auxiliar" associado ao tempo verbal usado na conversa:

To be:

He is not tired. -> Neither am I.
Bill was not there. -> Neither were we.

They don't like fish. -> Neither do I.
He has never visited RJ. -> Neither have I.
She never visited NY. -> Neither did Bill.
She will not go. -> Neither will we.


Wesley__santos

You are the best :-)


Basselar

Grato emeyr!


Cinarakoreana

por que é correto "me neither' e errado "me nor"? desde já vlw.


emeyr

Raramente traduções literais funcionam. "Me nor" não existe.


ImTarsis

O nor acompanha neither Ele sempre vem junto Tipo neither I nor cinara understand


VictorTheLead

Fui o 100 a curtir


VictorTheLead

Emeyr nestes exemplos eu poderia dizer apenas

Me neither para todos?


PauloJota

Qual é a diferença de "neither" e "nor"?


Felipe.Antunes

Uma é complemento da outra quando você se refere a "nem isso, nem aquilo".


ednilsonrn

"neither do I" também pode ser.


im_benj

não entendi o do, por quê?


ednilsonrn

Alguns exemplos:

I am a student. So am I.

I like coffe. So do I.

I feel fine. So do I.

I am not hungry. Neither am I.

I don't know him. Neither do I.

I didn't call them. Neither did I.

I wasn't laughing. Neither was I.

I don't like it. I don't either. ou Neither do I. I didn't find her. I didn't either. ou Neither did I.


screamvita

complicado mas, valeu (ja tô com dor no crânio) !!


xanfox

Oba, boa tarde kara, gostei muito da dica, mas para ser sincero não entendi muito o porque do verbo antes do sujeito, se tiver um tempo pra fazer um cometário!!! vlw grande abraço!!!


-Albuquerque-

É o verbo auxiliar.

Eu não vou saber te explicar com regra gramatical o motivo do pq o verbo auxiliar vir antes do sujeito. Eu aprendi que existem essas formas de respostas nesses casos: (fora o famoso "me too") "I do too" e "So do I" (na afirmativa) ou "I don't either" ou "Neither do I" (na negativa). Ou seja, quando se usa o "So" ou o "Neither" o verbo auxiliar vem antes do sujeito.

No exemplo que ele deu: "I like coffee. So do I." Esse "So do I" é o mesmo que dizer "I like coffee too" só que ele não quer repetir a frase toda então usa o verbo auxiliar "do" (no caso simple present, porque a frase "I like coffee" está nesse tempo verbal), é uma short answer. Poderia ser usado também a forma: "I do too".

O verbo auxiliar vai variar de acordo com a frase anterior, exemplo: "I like dance. So do I"; "I didn't dance. Neither did I". Se for simple present é do, simple past é did e por aí vai.

Espero que não tenha ficado tão confuso, qualquer erro, sorry.


alvaro1944

Para -Albuquerque-: penso que há também uma outra razão para se usar o verbo antes do sujeito, como em "Neither DO I" : enfatizar a ação verbal , ou seja a ação de gostar ou não de algo, ou de realizar alguma coisa, ou de adotar algum procedimento e não o indivíduo envolvido na ação. Essa ênfase na ação verbal ocorre em muitas línguas, através da inversão da posição de verbo e sujeito. No momento, não me vem à mente nenhum exemplo em português, mas sei que existem muitos. Espero ter ajudado. Em 07.07.2016.


luiz.calheiros

Meu amigo australiano escreve assim.


Silas_Inacio

A primeira opção que veio na minha mente foi Neither do I.


hualysson

Coloquei "nor I" e deu certo


Andersonsa434488

I'm not either, neither am I, I don't either, neither do I...I think they're all correct answers, please let me know if i was wrong


emeyr

Todos são certos.


cidaalves

Nor i. Também está correto.


alinenene

"Nor me" é um possível tradução. Foi aceito.


flajosa

Poderia ser "NOR DO I"?


UserBob

Nor I (também é aceito).


MilenaKatl2

Irineu, você não sabe neither am i


JulianaEdeBrites

Por que "neither me" não poderia ser aceito?


luiz.calheiros

Concorda que usas eu (que só vem após verbo, nesse caso omitido) em português? Logo o mais correto é Neither do I/ Neither I


Daniel_Tedhy

"Neither I" não aceita. Eu tentei. Deu como resposta correta "Neither do I"


marizarz

Not me! Errado?


LarissaFig750152

Oxi nao é "Nor"= nem ... Ahhh isso confunde a pessoa


csJotave

Por que "not me" deu errado e corrigiu pra "not even me"? Qual a necessidade do "even" na sentença?


GingerFuji

Eu nao entendi isso e chato


PunkPinkGi

Não tem o verbo ter nessa frase estão ficando doidos?


JooCarlos949454

Em um diz que falta o have e aqui não


PauloRober722615

Quando usar "nor" ou "neither"?


marcela.fl3

Pessoal, a pronúncia está certa? É "naider"? Porque eu aprendi na escola como "nider" e agora fiquei em dúvida.


emeyr

Usa-se as duas pronúncias em AmE.


g0cxdcYB

Raríssimo ouvir "naizer" ou "aizer" (either) nos EUA, apenas fala quem usa inglês britânico.


emeyr

Sou americana, professora de inglês para estrangeiros. Sou de Boston, Massachusetts.

Falo "neither" = /naɪðə/. É comum onde moro. Muitos americanos falam /niðər/. Há mais de 315 milhões de americanos com sotaques diferentes. Os sons dos vogais mudam de acordo com a região. Acredito que também existem sotaques variados no Brasil, né?


NadsonBran

O meu aceitou como " Nor me".


emeyr

O DL errou. Nor I é a resposa certa.


LucasFicag

Porque "Neither I" não está correto?


emeyr

Nem eu. = Me neither/Nor I. (resposta curta)

Respostas mais completas:

Necessita-se incluir ora o verbo "to be" ora o "verbo auxiliar" associado ao tempo verbal usado:

To be:
She is not tired. -> Neither am I.
They were not tired. -> Neither was he.

Outros verbos:

They do not like chocolate. -> Neither do I.
Bill didn't like the movie. -> Neither did Joe.
I have never seen that movie. -> Neither has Joe.


XistoRodrigues

para o termo nem eu, o programa não aceitou Neither me e indicou a resposta neither I am. Quando respondi Neither I am, o programa recusou e apresentou a resposta neither I do. Esta confuso


emeyr

Nem eu. = Me neither (informal) / Nor I.

Comentei acima sobre o uso de verbal auxiliar nas repostas.


Lorival_Marques

Neither me é aceito também. 01/01/19


emeyr

O DL errou. Não se fala "Neither me." Traduzir ao pé da letra raramente dá certo.


kaiuhane

A pronúncia é "naider" mesmo ou "niider", como já vi em filmes?


emeyr

A pronúncia depende da região do país.


g0cxdcYB

"naidzer" (neither) / "aidzer" (either) = Britânicos //// "nidzer" (neither) / "idzer" (either) = Americanos


ThiagoSperandio

Eu sempre pensei que "neither I" era correto. Fui pego de surpresa!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.