"Nem eu"

Tradução:Me neither

June 23, 2013

105 Comentários


Rafalobo

"Neither me" não poderia estar certo?

June 23, 2013

xanfox

me too, me neither ... são respostas para concordar ou não com algo que foi falado... fica mais fácil pensar como o oposto de "me too" "mim também"... "mim nem"... rs

December 26, 2013

screamvita

do jeito que a "coisa ta" , melhor traduzir isso como : - "Eu hein" ??? !!

May 17, 2014

Rodinei.Riboli

sofro mas me divirto, kkkk

February 22, 2018

Lorival_Marques

É uma marca do DUO. É divertido aprender inglês com ele.

December 27, 2018

EvaApareci8

Kkk

February 18, 2018

Rosana812968

Me neither e para uma concordancia negativa e me too e para concordacia positiva. Por ex. I don't like cheese. Me neither. Eu nao gosto de queijo. Nem you. I like apple. Me too_ Eu gosto de maca, Eu tambem.

July 16, 2018

Rosana812968

Eu queria dizer. They don't like cheese- me neither. Eles nao gostam de queijo, nem eu They like apple- me too. Eles gostam de maca- eu tambem.

July 16, 2018

RicardoApa368802

Isso Rosana, vc pode usar Me neither para descordar com o que foi dito e Me too para concordar, ambos podem ser usados em qualquer tempo verbal. Você pode também usar "So do I" e "Neither do I" para ser mais específico no tempo verbal que vc está concordando. Ex.: "I study english for at least one hour a day" Estudo inglês por pelo menos uma hora por dia, para concordar é só dizer So do I e se a frase estiver na negativa é só dizer Neither do I.

Espero ter ajudado.

March 17, 2019

BargaoRobalo

Dica boa. pensar o oposto

May 14, 2014

xanfox

sim! vc sacou, pensar no oposto!

May 23, 2014

RmD555

Boa! Kkkkkk

December 16, 2018

ohyeahdan

Mim também? Mim nem? N seria eu também e nem eu?

March 17, 2014

LucianaMan7

obrigada, muito bom o video.

May 31, 2018

Basselar

Sim, aceitou "Neither me" como correto.

08/06/17

Valeeeeu!

June 8, 2017

emeyr

O DL errou. Respostas certas:

• Me neither - informal
• Nor I. - formal

Em respostas longas, usa-se ora o verbo "to be", ora o "verbo auxiliar" associado ao tempo verbal usado na conversa:

To be:

He is not tired. ->> Neither am I.
Bill was not there. ->> Neither were we.

They don't like fish. ->> Neither do I.
He has never visited RJ. ->> Neither have I.
She never visited NY. ->> Neither did Bill.
She will not go. ->> Neither will we.

June 9, 2017

Basselar

Grato emeyr!

June 16, 2017

Wesley__santos

You are the best :-)

August 14, 2017

wil17948

Thank you

December 20, 2017

Cinarakoreana

por que é correto "me neither' e errado "me nor"? desde já vlw.

April 2, 2018

emeyr

Raramente traduções literais funcionam. "Me nor" não existe.

April 2, 2018

ImTarsis

O nor acompanha neither Ele sempre vem junto Tipo neither I nor cinara understand

November 29, 2018

JC_Sanches

tks emeyr!

June 18, 2017

RaphaelLob13

Exelente

December 28, 2017

tidelina

A mim não aceitou agora mesmo.« neither me» 01/09/17

August 31, 2017

Angelade12

Leia o comentário do emeyr acima e do ednilsonrn abaixo.

September 1, 2017

RicardoApa368802

Não, o correto é colocar o "Me" antes do "neither". Para não esquecer mais como usar este conjunto de vocábulos (conjunto de palavras), é só pensar em "Me too". "Me neither".

Espero muito ter te ajudado. Good studies!

March 17, 2019

AntonioJun265173

Coloquei assim e considerou certo!

May 21, 2017

ElaineCrysa

O meu aceitou

March 5, 2018

_MFernandaLima

Agora estão aceitando como certo.

February 10, 2018

alinenene

Talvez, só talvez, neither não possa ser usado em começo de frase. Alguém?

December 19, 2013

Ewoohoo

"Neither do I" é uma sentença válida.

February 1, 2014

VitorSRamos

Boa a sua resposta / penamento, mas, como o Ewoohoo disse, 'neither do I' é uma sentença válida.

July 25, 2016

PauloJota

Qual é a diferença de "neither" e "nor"?

January 2, 2014

Felipe.Antunes

Uma é complemento da outra quando você se refere a "nem isso, nem aquilo".

January 6, 2014

ednilsonrn

"neither do I" também pode ser.

January 19, 2014

im_benj

não entendi o do, por quê?

January 25, 2014

ednilsonrn

Alguns exemplos:

I am a student. So am I.

I like coffe. So do I.

I feel fine. So do I.

I am not hungry. Neither am I.

I don't know him. Neither do I.

I didn't call them. Neither did I.

I wasn't laughing. Neither was I.

I don't like it. I don't either. ou Neither do I. I didn't find her. I didn't either. ou Neither did I.

January 25, 2014

screamvita

complicado mas, valeu (ja tô com dor no crânio) !!

May 17, 2014

xanfox

Oba, boa tarde kara, gostei muito da dica, mas para ser sincero não entendi muito o porque do verbo antes do sujeito, se tiver um tempo pra fazer um cometário!!! vlw grande abraço!!!

May 23, 2014

-Albuquerque-

É o verbo auxiliar.

Eu não vou saber te explicar com regra gramatical o motivo do pq o verbo auxiliar vir antes do sujeito. Eu aprendi que existem essas formas de respostas nesses casos: (fora o famoso "me too") "I do too" e "So do I" (na afirmativa) ou "I don't either" ou "Neither do I" (na negativa). Ou seja, quando se usa o "So" ou o "Neither" o verbo auxiliar vem antes do sujeito.

No exemplo que ele deu: "I like coffee. So do I." Esse "So do I" é o mesmo que dizer "I like coffee too" só que ele não quer repetir a frase toda então usa o verbo auxiliar "do" (no caso simple present, porque a frase "I like coffee" está nesse tempo verbal), é uma short answer. Poderia ser usado também a forma: "I do too".

O verbo auxiliar vai variar de acordo com a frase anterior, exemplo: "I like dance. So do I"; "I didn't dance. Neither did I". Se for simple present é do, simple past é did e por aí vai.

Espero que não tenha ficado tão confuso, qualquer erro, sorry.

June 28, 2014

alvaro1944

Para -Albuquerque-: penso que há também uma outra razão para se usar o verbo antes do sujeito, como em "Neither DO I" : enfatizar a ação verbal , ou seja a ação de gostar ou não de algo, ou de realizar alguma coisa, ou de adotar algum procedimento e não o indivíduo envolvido na ação. Essa ênfase na ação verbal ocorre em muitas línguas, através da inversão da posição de verbo e sujeito. No momento, não me vem à mente nenhum exemplo em português, mas sei que existem muitos. Espero ter ajudado. Em 07.07.2016.

July 8, 2016

im_benj

Thanks :)

February 1, 2014

luiz.calheiros

Meu amigo australiano escreve assim.

January 19, 2014

Silas_Inacio

A primeira opção que veio na minha mente foi Neither do I.

July 10, 2016

hualysson

Coloquei "nor I" e deu certo

February 12, 2014

Andersonsa434488

I'm not either, neither am I, I don't either, neither do I...I think they're all correct answers, please let me know if i was wrong

October 26, 2016

emeyr

Todos são certos.

December 16, 2018

cidaalves

Nor i. Também está correto.

November 23, 2013

alinenene

"Nor me" é um possível tradução. Foi aceito.

December 19, 2013

JulianaEdeBrites

Por que "neither me" não poderia ser aceito?

April 2, 2014

luiz.calheiros

Concorda que usas eu (que só vem após verbo, nesse caso omitido) em português? Logo o mais correto é Neither do I/ Neither I

April 2, 2014

JulianaEdeBrites

Claro, obrigada!

April 3, 2014

Daniel_Tedhy

"Neither I" não aceita. Eu tentei. Deu como resposta correta "Neither do I"

June 21, 2014

flajosa

Poderia ser "NOR DO I"?

May 27, 2014

UserBob

Nor I (também é aceito).

February 3, 2016

PauloRober722615

Quando usar "nor" ou "neither"?

December 4, 2017

MilenaKatl2

Irineu, você não sabe neither am i

December 14, 2017

NadsonBran

O meu aceitou como " Nor me".

March 4, 2018

emeyr

O DL errou. Nor I é a resposa certa.

March 7, 2018

XistoRodri

para o termo nem eu, o programa não aceitou Neither me e indicou a resposta neither I am. Quando respondi Neither I am, o programa recusou e apresentou a resposta neither I do. Esta confuso

October 24, 2018

emeyr

Nem eu. = Me neither (informal) / Nor I.

Comentei acima sobre o uso de verbal auxiliar nas repostas.

October 24, 2018

jhey_V2S

Porq o 'do'?

February 18, 2014

marizarz

Not me! Errado?

April 25, 2014

LarissaFig750152

Oxi nao é "Nor"= nem ... Ahhh isso confunde a pessoa

January 26, 2017

csJotave

Por que "not me" deu errado e corrigiu pra "not even me"? Qual a necessidade do "even" na sentença?

March 30, 2017

GingerFuji

Eu nao entendi isso e chato

May 7, 2017

PunkPinkGi

Não tem o verbo ter nessa frase estão ficando doidos?

September 22, 2017

JooCarlos949454

Em um diz que falta o have e aqui não

October 30, 2017

marcela.fl3

Pessoal, a pronúncia está certa? É "naider"? Porque eu aprendi na escola como "nider" e agora fiquei em dúvida.

February 9, 2018

emeyr

Usa-se as duas pronúncias em AmE.

February 9, 2018

LucasFicag

Porque "Neither I" não está correto?

March 7, 2018

emeyr

Nem eu. = Me neither/Nor I. (resposta curta)

Respostas mais completas:

Necessita-se incluir ora o verbo "to be" ora o "verbo auxiliar" associado ao tempo verbal usado:

To be:
She is not tired. ->> Neither am I.
They were not tired. ->> Neither was he.

Outros verbos:

They do not like chocolate. ->> Neither do I.
Bill didn't like the movie. ->> Neither did Joe.
I have never seen that movie. ->> Neither has Joe.

March 7, 2018

Lorival_Marques

Neither me é aceito também. 01/01/19

January 1, 2019

emeyr

O DL errou. Não se fala "Neither me." Traduzir ao pé da letra raramente dá certo.

January 1, 2019

kaiuhane

A pronúncia é "naider" mesmo ou "niider", como já vi em filmes?

February 7, 2019

emeyr

A pronúncia depende da região.

February 7, 2019

ThiagoSperandio

Eu sempre pensei que "neither I" era correto. Fui pego de surpresa!

March 13, 2019

MARIAELIZA378236

Eu quero saber de onde vei o 'do' eu respondi 'neider' e a resposta é 'Neider do I' eu sei que uso o 'do' para uma resposta com a pergunta que foi usado o auxiliar 'do'.alguem pode me responder?

March 7, 2014

luiz.calheiros

Oi Maria, o neither é um "nem" e assim como o nen ele vem depois de uma frase negativa: Eu nunca dancei, nem eu. Porém em inglês ele repete o verbo principal entre o neither e o sujeito. Não será sempre do: She is not poor, neither am I.

March 7, 2014

gbriao

Why it´s wrong to say: Neither me, instead Me neither...

June 15, 2016

Matheus.Mesquita

12/08/2016 Essa pronuncia não está certa

August 13, 2016

PamelaCriv1

Concordo!!

February 18, 2018

FernandoRi94569

I neither esta errado ?

September 25, 2016

DuolingoPistola

Essa eu não sabia

October 27, 2016

RafaellyBe

Pq não poderia ser "Neither I"?

January 15, 2017

Biferrarini

Oxe, e por que nao pode ser Even I??

February 7, 2017

FellypeAlm2

Nor me também aceitou

August 23, 2017

Edilson725209

Neither I, apareceu como errado...

September 29, 2017

KaykyLopes2

Irinieu, você não sabe

November 17, 2017

nara58

Neither have???????

December 13, 2017

Rikelme15

Por que não pode ser "Neither I"?

January 4, 2018

FRANCINILD5

Coloquei :Me neither e foi aceito.

March 20, 2018

KarolineHu4

O

March 29, 2018

UmCaraQual12

Kkkk

April 4, 2018

MarceloRan13

sabia que se você me der um voto favoravel eu ganho um lingot? me ajuda? eu também te ajudo e todos ganham!

Envie um documento para Imersão e ganhe 1 lingot cada vez que alguém der um voto favorável a seu documento

September 15, 2016

marcio.pessoa

Faltou o ponto de interrogação no final da frase do Duolinguo.

February 5, 2014

GarcMan

Olha, as vezes sou um crítico ferrenho porque NÃO ENTENDO QUAL A INTENÇÃO DE COLOCAREM UM CURSO GRÁTIS DE INGLÊS. Mas uma coisa é certa, caso não tenha intenção rasteira, tipo espionagem . O DUOLINGO É MUITO BOM. A MEU VER, TENDO EM VISTA QUE CERTAS PALAVRAS/FRASES, TEM MAIS DE UMA RESPOSTA DEVERIAM DIZER ESTA É A MAIS USADA.

January 17, 2014

Ismanut

Olá Garciaej! Vou tentar tirar um pouco da sua dúvida. Existem muitas palavras vindas com a WEB como: freeware, multi plataforma, Open source, computação em nuvem, globalização, claudsourcing, etc. Esta última claudsourcing, é a base de sustentação do Duolingo. Nerd, mente brilhante, Louis Von Ahn foi e é um dos Gênios da atualidade. No começo participou como sendo um dos primeiros voluntários do projeto Gutemberg, que distribui ebooks gratis na internet; foi o criador do Captcha, aquelas letras distorcidas que aparecem no final de cadastros ou sites de baixar arquivos, que serve para o site identificar se é um humano ou um programa que ta fazendo o cadastro ou baixando o arquivo; e criou o Duolingo, cuja missão é traduzir a WEB. Como? Os alunos aprendem um idioma e traduzem páginas de sites como Wikipédia e BBC news que ao contrário do que você pensa, pagam ao Duolingo pelas traduções. Assim o duolingo se mantém. Só uma mente brilhante teria essa ideia. Von Ahn é formado em ciências da computação e aos 33 anos é professor da Universidade Carnegie Mellon nos States. Espero ter tirado suas dúvidas. Abração amigo isso chama-se: Claudsourcing

February 2, 2014

GarcMan

Caro Ismanut, bastante esclarecedor e agradeço imensamente por isso! Sou um cara que não se contenta em ter apenas uma fonte de sustentação daquilo que quer conhecer, a sua explanação foi uma base importante para que eu completasse a pesquisa a respeito. Por isso sou grato a você. Em tudo, sou assim. Se alguém me diz isso é feito por que a lei diz, não me satisfaço, vou atrás da dita lei, quero conhecer. Graças a você agora entendo. Meu muito, muito obrigado!

February 2, 2014

luiz.calheiros

Te amo, vivo falando isso e ninguém me ouve. Eu vivo falando, eu pago o Duo sim, com serviços. conforme aprendo vejo erros e o corrijo, vejo textos da web e os traduzo, e quem é que sai ganhando? O Duo. Alguém quem em entende.

February 2, 2014

nilmar2

valeu- brilahnte ideia que ajuda muitas pessoas. obrigado

June 9, 2014

Angelade12

Farei mais traduções, obrigada. Esta mente pouco brilhante aqui jamais saberia isso se não fosse você. Muito obrigada! E vamos colaborar com o Duolingo!

May 19, 2016
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.