"Nem eu"

Tradução:Me neither

June 23, 2013

83 Comentários
Esta conversa está trancada.


Rafalobo

"Neither me" não poderia estar certo?


xanfox

me too, me neither ... são respostas para concordar ou não com algo que foi falado... fica mais fácil pensar como o oposto de "me too" "mim também"... "mim nem"... rs


screamvita

do jeito que a "coisa ta" , melhor traduzir isso como : - "Eu hein" ??? !!


Rodinei.Riboli

sofro mas me divirto, kkkk


Lorival_Marques

É uma marca do DUO. É divertido aprender inglês com ele.


Rosana812968

Me neither e para uma concordancia negativa e me too e para concordacia positiva. Por ex. I don't like cheese. Me neither. Eu nao gosto de queijo. Nem you. I like apple. Me too_ Eu gosto de maca, Eu tambem.


Rosana812968

Eu queria dizer. They don't like cheese- me neither. Eles nao gostam de queijo, nem eu They like apple- me too. Eles gostam de maca- eu tambem.


Ricardo_Raphael

Isso Rosana, vc pode usar Me neither para descordar com o que foi dito e Me too para concordar, ambos podem ser usados em qualquer tempo verbal. Você pode também usar "So do I" e "Neither do I" para ser mais específico no tempo verbal que vc está concordando. Ex.: "I study english for at least one hour a day" Estudo inglês por pelo menos uma hora por dia, para concordar é só dizer So do I e se a frase estiver na negativa é só dizer Neither do I.

Espero ter ajudado.


BargaoRobalo

Dica boa. pensar o oposto


xanfox

sim! vc sacou, pensar no oposto!


LucianaMan7

obrigada, muito bom o video.


Basselar

Sim, aceitou "Neither me" como correto.

08/06/17

Valeeeeu!


[conta desativada]

    O DL errou. Respostas certas:

    • Me neither - informal
    • Nor I. - formal

    Em respostas longas, usa-se ora o verbo "to be", ora o "verbo auxiliar" associado ao tempo verbal usado na conversa:

    To be:

    He is not tired. -> Neither am I.
    Bill was not there. -> Neither were we.

    They don't like fish. -> Neither do I.
    He has never visited RJ. -> Neither have I.
    She never visited NY. -> Neither did Bill.
    She will not go. -> Neither will we.


Cinarakoreana

    por que é correto "me neither' e errado "me nor"? desde já vlw.


    [conta desativada]

      Raramente traduções literais funcionam. "Me nor" não existe.


ImTarsis

      O nor acompanha neither Ele sempre vem junto Tipo neither I nor cinara understand


Murilo_de_Souza

      Fui o 100 a curtir


Murilo_de_Souza

      Emeyr nestes exemplos eu poderia dizer apenas

      Me neither para todos?


AntonioJun265173

      Coloquei assim e considerou certo!


JorgeSeito

      Correto seria " Nor me !


PauloJota

      Qual é a diferença de "neither" e "nor"?


Felipe.Antunes

      Uma é complemento da outra quando você se refere a "nem isso, nem aquilo".


ednilsonrn

      "neither do I" também pode ser.


im_benj

      não entendi o do, por quê?


ednilsonrn

      Alguns exemplos:

      I am a student. So am I.

      I like coffe. So do I.

      I feel fine. So do I.

      I am not hungry. Neither am I.

      I don't know him. Neither do I.

      I didn't call them. Neither did I.

      I wasn't laughing. Neither was I.

      I don't like it. I don't either. ou Neither do I. I didn't find her. I didn't either. ou Neither did I.


screamvita

      complicado mas, valeu (ja tô com dor no crânio) !!


xanfox

      Oba, boa tarde kara, gostei muito da dica, mas para ser sincero não entendi muito o porque do verbo antes do sujeito, se tiver um tempo pra fazer um cometário!!! vlw grande abraço!!!


-Albuquerque-

      É o verbo auxiliar.

      Eu não vou saber te explicar com regra gramatical o motivo do pq o verbo auxiliar vir antes do sujeito. Eu aprendi que existem essas formas de respostas nesses casos: (fora o famoso "me too") "I do too" e "So do I" (na afirmativa) ou "I don't either" ou "Neither do I" (na negativa). Ou seja, quando se usa o "So" ou o "Neither" o verbo auxiliar vem antes do sujeito.

      No exemplo que ele deu: "I like coffee. So do I." Esse "So do I" é o mesmo que dizer "I like coffee too" só que ele não quer repetir a frase toda então usa o verbo auxiliar "do" (no caso simple present, porque a frase "I like coffee" está nesse tempo verbal), é uma short answer. Poderia ser usado também a forma: "I do too".

      O verbo auxiliar vai variar de acordo com a frase anterior, exemplo: "I like dance. So do I"; "I didn't dance. Neither did I". Se for simple present é do, simple past é did e por aí vai.

      Espero que não tenha ficado tão confuso, qualquer erro, sorry.


alvaro1944

      Para -Albuquerque-: penso que há também uma outra razão para se usar o verbo antes do sujeito, como em "Neither DO I" : enfatizar a ação verbal , ou seja a ação de gostar ou não de algo, ou de realizar alguma coisa, ou de adotar algum procedimento e não o indivíduo envolvido na ação. Essa ênfase na ação verbal ocorre em muitas línguas, através da inversão da posição de verbo e sujeito. No momento, não me vem à mente nenhum exemplo em português, mas sei que existem muitos. Espero ter ajudado. Em 07.07.2016.


hualysson

      Coloquei "nor I" e deu certo


alinenene

      "Nor me" é um possível tradução. Foi aceito.


marcoaureliob

      nor me? aceitou como correto


JulianaEdeBrites

      Por que "neither me" não poderia ser aceito?


luiz.calheiros

      Concorda que usas eu (que só vem após verbo, nesse caso omitido) em português? Logo o mais correto é Neither do I/ Neither I


Daniel_Tedhy

      "Neither I" não aceita. Eu tentei. Deu como resposta correta "Neither do I"


Andersonsa434488

      I'm not either, neither am I, I don't either, neither do I...I think they're all correct answers, please let me know if i was wrong


      [conta desativada]

        Todos são certos.


GingerFuji

        Eu nao entendi isso e chato


cidaalves

        Nor i. Também está correto.


marizarz

        Not me! Errado?


flajosa

        Poderia ser "NOR DO I"?


UserBob

        Nor I (também é aceito).


gbriao

        Why it´s wrong to say: Neither me, instead Me neither...


Matheus.Mesquita

        12/08/2016 Essa pronuncia não está certa


FernandoRi94569

        I neither esta errado ?


RafaellyBe

        Pq não poderia ser "Neither I"?


LarissaFig750152

        Oxi nao é "Nor"= nem ... Ahhh isso confunde a pessoa


Biferrarini

        Oxe, e por que nao pode ser Even I??


csJotave

        Por que "not me" deu errado e corrigiu pra "not even me"? Qual a necessidade do "even" na sentença?


FellypeAlm2

        Nor me também aceitou


PunkPinkGi

        Não tem o verbo ter nessa frase estão ficando doidos?


Edilsoneumesmo

        Neither I, apareceu como errado...


JooCarlos949454

        Em um diz que falta o have e aqui não


_kaykyl

        Irinieu, você não sabe


PauloRober722615

        Quando usar "nor" ou "neither"?


nara58

        Neither have???????


MilenaKatl2

        Irineu, você não sabe neither am i


Rikelme15

        Por que não pode ser "Neither I"?


marcela.fl3

        Pessoal, a pronúncia está certa? É "naider"? Porque eu aprendi na escola como "nider" e agora fiquei em dúvida.


        [conta desativada]

          Usa-se as duas pronúncias em AmE.


g0cxdcYB

          Raríssimo ouvir "naizer" ou "aizer" (either) nos EUA, apenas fala quem usa inglês britânico.


          [conta desativada]

            Sou americana, professora de inglês para estrangeiros. Sou de Boston, Massachusetts.

            Falo "neither" = /naɪðə/. É comum onde moro. Muitos americanos falam /niðər/. Há mais de 315 milhões de americanos com sotaques diferentes. Os sons dos vogais mudam de acordo com a região. Acredito que também existem sotaques variados no Brasil, né?


NadsonBran

            O meu aceitou como " Nor me".


            [conta desativada]

              O DL errou. Nor I é a resposa certa.


LucasFicag

              Porque "Neither I" não está correto?


              [conta desativada]

                Nem eu. = Me neither/Nor I. (resposta curta)

                Respostas mais completas:

                Necessita-se incluir ora o verbo "to be" ora o "verbo auxiliar" associado ao tempo verbal usado:

                To be:
                She is not tired. -> Neither am I.
                They were not tired. -> Neither was he.

                Outros verbos:

                They do not like chocolate. -> Neither do I.
                Bill didn't like the movie. -> Neither did Joe.
                I have never seen that movie. -> Neither has Joe.


FRANCINILD5

                Coloquei :Me neither e foi aceito.


XistoRodrigues

                para o termo nem eu, o programa não aceitou Neither me e indicou a resposta neither I am. Quando respondi Neither I am, o programa recusou e apresentou a resposta neither I do. Esta confuso


                [conta desativada]

                  Nem eu. = Me neither (informal) / Nor I.

                  Comentei acima sobre o uso de verbal auxiliar nas repostas.


kaiuhane

                  A pronúncia é "naider" mesmo ou "niider", como já vi em filmes?


                  [conta desativada]

                    A pronúncia depende da região do país.


g0cxdcYB

                    "naidzer" (neither) / "aidzer" (either) = Britânicos //// "nidzer" (neither) / "idzer" (either) = Americanos


ThiagoSperandio

                    Eu sempre pensei que "neither I" era correto. Fui pego de surpresa!

                    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.