1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The pool has no water."

"The pool has no water."

Tradução:A piscina não tem água.

June 23, 2013

33 Comentários


HudsonHLopes

Por que nesta frase foi usado o "no", sendo que no presente negamos com o "doesn't" na terceira pessoa?


lippe23

Tanto na interrogativa como na negativa (neste caso) o verbo "to have" pode ser utilizado sem o do/does, mas é considerado menos formal ou até informal.


hugoicaro

Eu entendo que, neste caso, o que está sendo dito literalmente é " a piscina tem não água". Então, não é uma negativa mas uma afirmativa.... Vejo que é comum esse tipo de frase (I have no money, You have no money, We have no money, etc...)


CleoNunes1

Oi....not seria uma negativa completa... e o no seria como *nenhum ou nenhuma


HebertDuolingo

"a piscina tem não água" (tradução ao pé da letra) acho que não fica boa nessa caso, eu diria que equivale no português a dizer "A piscina tem nada de água". "A piscina tem nenhuma água" soa estranho ainda, por isso traduzimos para a negativa "A piscina não tem água"


NighBruno

Não entendi o pq dessas frases serem assim... Bem confusas. :/


Scarquette

Nesse caso, "no" está no sentido de nenhum/nenhuma. Então a tradução literal seria A piscina tem nenhuma água, o que não fica bem em português. Fica melhor então dizer que A piscina não tem água.


BeckIngryd

Se fosse usado o auxiliar "DOESN'T" a frase teria que ser assim: "The pool doesn't have water" destacando que o verbo principal é HAVE.


gustavopiau

Uso do no > "Em inglês, quando se utiliza no, o verbo é sempre empregue na afirmativa."

fonte

http://www.grammarnet.com/ghtml/quanti/no.htm

então usamoso o "not" quando queremos negar, i do not have money" e o "no" para quando afirmamos uma negação " i have no money" .

Também para o significado de: nenhum. "no teacher came to school today".

e algumas expressões "Oh, no" "No!"


HebertDuolingo

Seria o equivalente de "Eu tenho nada de grana" em português


jrdc-1313

por que não é usado "does" nesta negação?


Lahure

Uma boa pergunta. Pode usar 'The pool has no water - the pool does not have (any) water'. Ambas as frases têm o mesmo significado no meu idioma.


jrdc-1313

Obrigado Lahure, dissipou minha dúvida.


ACarvalhais

O 'No' se usa depois do verbo ?


TaynaraVil

Gente, será que dá pra vocês aceitarem que o inglês nem sempre é traduzido literalmente ou algo assim. O nossa língua também é super complicada, tem várias contradições. Se vocês ficarem nessa de tentar ''adaptar'' o inglês para o português, só vão se complicar e se confundir mais ainda.


EraldoCarv

Aqui o Duolingo usou a construção, The pool has no water. Lembram , The tourist has not a guide, poderia então ser aceita.


HebertDuolingo

"A piscina tem nenhuma água" ou "nada de água" soa estranho, por isso traduzimos para a negativa "A piscina não tem água".


ChristyneP

"a piscina não POSSUI água" também está correto


criskatinskas

Não tem agua na piscina deveria ser aceito


Celso376846

Porque o ''no'' vem depois do "has"? Não poderia ser "The pool no has water"?


clnoy

Não, a ordem tem que ser essa.


Fernando58091

Porque nessa frase o no water apareceu depois do has


edu094

Quando eu uso HAVE e quando eu HAS ?


Joo556968

Qual a diferença entre has e have?


davi257128

Por que o no não é sozinho?


davi257128

Por que o no não é só


afonso319604

Devia de ser hasn't


paroissien7

You say "The pool has no water. " in America, they think "Oh, he is Hispanic."


clnoy

Neither Spanish nor Portuguese have this sentence structure. It's actually a characteristic of Germanic languages to be able to negate the noun. Compare it with German and Swedish:

  • English: I have no cigarettes.

  • German: Ich habe keine Zigarette.

  • Swedish: Jag har inga cigaretter.

They all use negative articles, negating the noun. The verb itself is not being negated, it's in affirmative.

So it doesn't make sense to think someone is Hispanic for using a structure that doesn't even exist in their language or language family unless you're digressing from the topic and talking about other things besides language.


Ymeagain

Muito obrigado, clnoy. Assim, different rules in different 'scules' (schools) ?


clnoy

Não entendo o que quiseste perguntar xD


CyntiaFrei2

Oi to gostando do duolingo rss

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.