"Eu não vejo minha namorada há duas semanas."

Tradução:I have not seen my girlfriend since two weeks ago.

June 23, 2013

22 Comentários


Alandos

Why is not it "I do not see my girlfriend two weeks ago"?

January 16, 2014

ceaer

Não faz sentido, porque "do not" é no tempo presente mas "two weeks ago" é no passado.

"I did not see my girlfriend two weeks ago" = Não vi minha namorada há duas semanas

"I have not seen my girlfriend in two weeks" ou "I haven't seen my girlfriend since two weeks ago" são as traduções corretos de "Não vejo minha namorada há duas semanas"

April 26, 2014

FreeBird2014

"I have not seen my girlfriend two weeks ago", sem o "since", e deu erro. Esse "since" nessa frase é realmente necessário? Até copiei e colei minha resposta no Google tradutor e ele traduziu igual.

April 26, 2014

ceaer

Sim, "since" é requerido.

"I have not seen my girlfriend since two weeks ago" = a última vez que vi minha namorada fue há duas semanas.

"I have not seen my girlfriend two weeks ago" parece ser uma versão errada de "I didn't see my girlfriend two weeks ago" (Não vi minha namorada há duas semanas). Não é uma frase gramatical.

Pode dizer "I have not seen my girlfriend in two weeks" ou "I have not seen my girlfriend since two weeks ago"

April 26, 2014

lucas.backes

Eu usei a frase "I have not seen my girlfriend in two weeks" e não foi aceita. Sendo que este tipo de construção frasal é muito mais usado que o "since two weeks ago".

September 17, 2014

Reginaldo18

Eu tenho a mesms dúvida. O present perfect(have seen, have eaten,etc) não pode ser usado quando se especifica o tempo. Quando se fala o momento do acontecimento, usamos o simple past. Logo deveria ser "I do not see my gilfriend for two weeks".

March 19, 2014

ceaer

Isso não é verdade. Quando há um período de tempo que começou no passado e está contínua hasta agora (since two weeks ago), usa o presente perfeito.

"since" é uma pista que precisa de presente perfeito.

Também "I do not see my girlfriend" é no tempo presente, não o passado.

April 26, 2014

lapazde

...for two weeks? Não pode?

December 2, 2016

ceaer

Pode. "I have not seen my girlfriend for two weeks" tem o mesmo sentido. Se não é aceita, tem que usar o botão de reportar um problema para notificar os colaboradores do curso.

December 2, 2016

An_oliv

Pq eu não posso dizer "I have not seen my girlfriend have two weeks"?

January 27, 2017

ceaer

"have" é verbo, precisa de uma preposição (for two weeks) ou um adverbio (since two weeks ago) aqui.

January 27, 2017

nataliamahmed

Eu não entendi quando se usa o "en" no final e quando usa o verbo no passado mesmo... como vou saber?

April 15, 2017

ceaer

Se usa o particípio em tempos compostos, como o present perfect. Se usa o passado no passado simples.

Quando se usa o present perfect: http://englishlive.ef.com/pt-br/blog/gramatica-em-ingles-como-usar-o-present-perfect/

April 15, 2017

Rmulo1990

Quando se sabe quando a ação acontece( "há duas semanas") não deve- se usar simple Past???

May 4, 2017

ceaer

Quando há um período de tempo que começou no passado e contínua hasta agora (since two weeks ago), usa o presente perfeito.

May 5, 2017

AngeloMart825259

Ceaer "hasta" não existe em Português. A palavra correta será "até"

February 9, 2019

ceaer

Obrigado. "hasta" é espanhol :-)

February 10, 2019

DuduSP

Eu não poderia dizer essa frase sem ser no Present Perfect? Ela tem que ser dita usando o Present Perfect?

October 24, 2017

ceaer

Tem que ser no present perfect.

October 25, 2017

WilsonMara2

A frase está errada. As duas formas corretas são: I haven't seen my girlfriend in two weeks or I haven't seen my girlfriend for two weeks.

November 19, 2017

MarcoCastilho

"There are two weeks that I have not seen my girlfriend" - onde está o erro???

September 12, 2018

ceaer

Isso seria algo como "ha duas semanas em que eu não vi minha namorada"

Pode ser qualquer duas semanas - não tem o sentido de que foi ha duas semanas, isso é, as ultimas duas semanas.

September 13, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.