1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu não vejo minha namorada h…

"Eu não vejo minha namorada há duas semanas."

Tradução:I have not seen my girlfriend since two weeks ago.

June 23, 2013

25 Comentários


Alandos

Why is not it "I do not see my girlfriend two weeks ago"?


ceaer

Não faz sentido, porque "do not" é no tempo presente mas "two weeks ago" é no passado.

"I did not see my girlfriend two weeks ago" = Não vi minha namorada há duas semanas

"I have not seen my girlfriend in two weeks" ou "I haven't seen my girlfriend since two weeks ago" são as traduções corretos de "Não vejo minha namorada há duas semanas"


PePeedro

Eu coloquei a primeira opção que tu listaste e deu errado.


FreeBird2014

"I have not seen my girlfriend two weeks ago", sem o "since", e deu erro. Esse "since" nessa frase é realmente necessário? Até copiei e colei minha resposta no Google tradutor e ele traduziu igual.


ceaer

Sim, "since" é requerido.

"I have not seen my girlfriend since two weeks ago" = a última vez que vi minha namorada fue há duas semanas.

"I have not seen my girlfriend two weeks ago" parece ser uma versão errada de "I didn't see my girlfriend two weeks ago" (Não vi minha namorada há duas semanas). Não é uma frase gramatical.

Pode dizer "I have not seen my girlfriend in two weeks" ou "I have not seen my girlfriend since two weeks ago"


lucas.backes

Eu usei a frase "I have not seen my girlfriend in two weeks" e não foi aceita. Sendo que este tipo de construção frasal é muito mais usado que o "since two weeks ago".


Reginaldo18

Eu tenho a mesms dúvida. O present perfect(have seen, have eaten,etc) não pode ser usado quando se especifica o tempo. Quando se fala o momento do acontecimento, usamos o simple past. Logo deveria ser "I do not see my gilfriend for two weeks".


ceaer

Isso não é verdade. Quando há um período de tempo que começou no passado e está contínua hasta agora (since two weeks ago), usa o presente perfeito.

"since" é uma pista que precisa de presente perfeito.

Também "I do not see my girlfriend" é no tempo presente, não o passado.


lapazde

...for two weeks? Não pode?


ceaer

Pode. "I have not seen my girlfriend for two weeks" tem o mesmo sentido. Se não é aceita, tem que usar o botão de reportar um problema para notificar os colaboradores do curso.


An_oliv

Pq eu não posso dizer "I have not seen my girlfriend have two weeks"?


ceaer

"have" é verbo, precisa de uma preposição (for two weeks) ou um adverbio (since two weeks ago) aqui.


nataliamahmed

Eu não entendi quando se usa o "en" no final e quando usa o verbo no passado mesmo... como vou saber?


ceaer

Se usa o particípio em tempos compostos, como o present perfect. Se usa o passado no passado simples.

Quando se usa o present perfect: http://englishlive.ef.com/pt-br/blog/gramatica-em-ingles-como-usar-o-present-perfect/


Rmulo1990

Quando se sabe quando a ação acontece( "há duas semanas") não deve- se usar simple Past???


ceaer

Quando há um período de tempo que começou no passado e contínua hasta agora (since two weeks ago), usa o presente perfeito.


AngeloMart825259

Ceaer "hasta" não existe em Português. A palavra correta será "até"


ceaer

Obrigado. "hasta" é espanhol :-)


DuduSP

Eu não poderia dizer essa frase sem ser no Present Perfect? Ela tem que ser dita usando o Present Perfect?


ceaer

Tem que ser no present perfect.


WilsonMara2

A frase está errada. As duas formas corretas são: I haven't seen my girlfriend in two weeks or I haven't seen my girlfriend for two weeks.


MarcoCastilho

"There are two weeks that I have not seen my girlfriend" - onde está o erro???


ceaer

Isso seria algo como "ha duas semanas em que eu não vi minha namorada"

Pode ser qualquer duas semanas - não tem o sentido de que foi ha duas semanas, isso é, as ultimas duas semanas.


Eric306088

There was two weeks está errado?


Eric306088

I have not seen my girlfriend there was two weeks...dessa forma está errado?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.