1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Does he know this part of th…

"Does he know this part of the city?"

Tradução:Ele conhece esta parte da cidade?

June 24, 2013

15 Comentários


gui-poa

Ele conhece essa parte da cidade?


capacra

Olá gui-poa, existe uma diferença entre esta e essa, "esta" é para coisas perto de você, "essa" é para coisas longe, a palavra "this" significa: "esta, este, isto", já a palavra "that" significa: "esse, essa, isso, aquele, aquela, aquilo". Espero ter ajudado, bons estudos !!!


Mazonetto

"essa" é usada para se referir a algo que ja fora mencionado e "esta" para se referir a palavras que venham a ser mencionadas posteriormente.

http://revistaescola.abril.com.br/lingua-portuguesa/pratica-pedagogica/qual-diferenca-esse-este-quando-empregar-dois-termos-602505.shtml

E essa diferença nao é utilizada no português falado, apenas em jornais, livros, revistas, etc.


diegoandrade988

''Ele sabe desta parte da cidade?'' O que teria de errado?


herisson07

Por que a tradução: Ele sabe esta parte da cidade? Esta errado?


DiegoChapolin

Porque no Google Tradutror Does é traduzido como "Será que..." ?


luiz.calheiros

Talvez haja uma situação em que o "does" só consiga ter essa ideia.


andressa0302

pessoal, conhecer nao é KNOWN e saber KNOW?? porque know é considerado conhecer??


jhonesk

Não. "Known" é apenas o passado particípio do verbo "know", que significa saber/conhecer. O "known" é como se fosse "conhecido". Exemplo: "Her name is Elizabeth, but she is known by Lizy" (O nome dela é Elizabeth, mas ela é CONHECIDA por Lizy". Pegou?


Eunicede

Neste caso seria aceitável tanto essa como esta porque não se sabe se está perto ou longe de quem é o agente da ação...


Osmar_N

Wow escutei party em ves de part


MayJardim

Pronuncia péssima


mario.shizuo26

por que nao usar essa no lugar de esta


gilma714702

Does pode ser realmente (também)? Quero qhe me expliquem. Alguém por favor

Conversas Relacionadas

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.